EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trilha Radical.... eco freestyle 1.6

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
achei que o carro se saiumuito bem sendo 4x2

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=9MBFoi_JPsQ#at=97

#2
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Kentakk, concordo em parte, rs...
Sim se saiu bem, mas foi uma pista já preparada pra ela não dar mancada.
Repare no vídeo em 0,37 seg +-, onde mostra o pneu de perto representa que ele esta murcho, artificio técnico para aderir melhor.
Mas mesmo assim curto minha Eco, carrão.

Abraço meu velho... cheers 

OBS.: E ae Kentakk, podemos contar com sua presença no próximo encontro para Monte Verde?

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Kentakk, concordo em parte, rs...
Sim se saiu bem, mas foi uma pista já preparada pra ela não dar mancada.
Repare no vídeo em 0,37 seg +-, onde mostra o pneu de perto representa que ele esta murcho, artificio técnico para aderir melhor.
Mas mesmo assim curto minha Eco, carrão.

Abraço meu velho... cheers 

OBS.: E ae Kentakk, podemos contar com sua presença no próximo encontro para Monte Verde?

 Ola Ze Carlos!  Eu ja havia agradecido o convite e pedido desculpas, pois nesta data terei uma prova de concurso publico....  Esta ficarei devendo e agradeco novamente o convite....
Sobre o pneu murcho eu ja usei esta tecnica numa estrada de terra em SC pois como havia chovido na epoca entao murchei o pneu.... Mas o ideal eh ter aquela bomba de 12volts para encher logo que chegar no asfalto.
E essa eco do video se saiu bem pois tava andando embalado, quero ver se ele anda legal quando houver um aclive e sair do zero.... Nada como um 4x4....  Ainda defendo a ideia de que deveriam ter lancado tambem uma eco 1.6 4x4.

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Gostei do desempenho do EcoSport. É claro que é uma pista de testes, mas não acho que é fácil, não. Dá para notar vários aclives e declives, as rodas dianteiras patinam um bocado, mostrando o esforço do carro.

É claro que o piloto é bem experiente. Vejam que ele posiciona as rodas lateralmente ao enfrentar os trechos mais difíceis. esta é uma técnica para evitar o atolamento, que pode ser usada também em bancos de areia muito fofa, por exemplo.

Mas no geral o desempenho impressiona. Diminuir a calibragem dos pneus é um artifício que funciona bem, mas não acho que no vídeo isso tenha sido feito. A imagem que aparece aos 37 seg. me parece mais uma ilusão de ótica, devido à profundidade da lama. Observem que segundos antes o carro aparenta ter calibração normal.

Nas imagens iniciais, onde o carro aparece em declive, todo o peso está concentrado na frente. Se estivesse com uma calibragem baixa nos pneus, creio que nesse momento daria para perceber.

Enfim, o Eco e o piloto estão de parabéns.

#5
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Não acredito nesta possibilidade pois faltaria força devido aos "apenas" 115 cv

Por isto mesmo

NOVOECO........MOTOR 2.0 com 147 cv

FEIOSO (DUSTER)MOT,2,0 com 142 cv

SUZUKI S X 4 MOTOR 2.0 com 145 cv.


Portanto nenhum dos 3 utilisa motor 1.6 devido falta potencia.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas numa coisa a Ford acertou: trouxe a tração 4x4 para uma versão intermediária.

Podemos ter um EcoSport 4WD Freestyle (que já reúne opcionais muito interessantes) por pouco mais de R$ 67.000,00; enquanto que a versão TOP custa quase R$ 77.000,00.

Ou seja, podemos comprar o 4WD com uma diferença de R$ 10.000,00 da versão 2.0 Titanium AT com 6 air bags.

Como o Básico já comentou em posts anteriores, quem quer esta versão fora-de-estrada não se preocupa muito com mimos como partida sem chave, acendimento automático dos faróis, ar condicionado digital e limpador do para-brisa com sensor de chuva...

No Eco 4WD só daria certo se fosse sensor de lama...

lol!

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Não acredito nesta possibilidade pois faltaria força  devido aos "apenas" 115 cv

Por isto mesmo  

NOVOECO........MOTOR 2.0 com 147 cv

FEIOSO (DUSTER)MOT,2,0 com 142 cv

SUZUKI  S X 4 MOTOR 2.0 com 145 cv.


Portanto  nenhum dos 3   utilisa  motor 1.6  devido falta potencia.

Eu discordo disso.  pois no atoleiro o que vale nao eh a potencia e sim a aderencia.... Tanto eh que em 1000novecentos e bolinha os jeeps antigos da guerra devia ter uns 30 ou  40cavalos.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Esses  dias vi um comercial da suzuki e o Jimmy me chamou muito a atencao.... ate reduzida ele tem.... So falta colocar um guincho no parachoques e levar umas correntes de rodas no porta malas... Razz

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
E o Jimny tem motor 1.3, que gera somente 85 cavalos. Também, tem pouco mais de 1.100 kg...

What a Face

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar Medeiros escreveu:E o Jimny tem motor 1.3, que gera somente 85 cavalos. Também, tem pouco mais de 1.100 kg...

What a Face

 entao a minha teoria estava certa.  nao precisa  tem um montao de cavalos para ser 4x4.  Mas eh logico que o jimmy tem reduzida o que ajuda a ter torque.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos