EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Transformação radical

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 fpeixoto

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezados,

Em tempos de isenção de IPI e crédito abundante para compra de 0Km, a desvalorização dos usados atingiu patamares ridículos. Assim, ao invés de me desfazer de uma Eco 2004, resolvi personalizá-la. Estou pensando em transformá-la num jeepinho charmoso.

A idéia é tirar o teto, deixando a moldura do parabrisas e dotar o carro de um santantônio de jeep, daquelas que tem um arco em cima (no meio do carro) e um triângulo em treliça na parte de trás, que se apoia perto da traseira. Isso será acompanhado de reforços estruturais, com uso de longarinas. Provavelmente, terei que matar as portas traseiras, por conta desse reforço, tendo, para isso, que trocar os bancos dianteiros por basculáveis.

Na parte mecânica, as coisas viriam aos poucos, primeiro, mexer na suspensão, com molas e amortecedores mais parrudos. Motorização é um problema: definitivamente o projeto seguiu outras premissas. Mas meu interesse é, realmente, mais estético do que qq outra coisa.

Pergunto:
a) que acham?
b) conhecem uma boa oficina de transformação que também consiga a homologação?

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
fpeixoto escreveu:Prezados,

Em tempos de isenção de IPI e crédito abundante para compra de 0Km, a desvalorização dos usados atingiu patamares ridículos. Assim, ao invés de me desfazer de uma Eco 2004, resolvi personalizá-la. Estou pensando em transformá-la num jeepinho charmoso.

A idéia é tirar o teto, deixando a moldura do parabrisas e dotar o carro de um santantônio de jeep, daquelas que tem um arco em cima (no meio do carro) e um triângulo em treliça na parte de trás, que se apoia perto da traseira. Isso será acompanhado de reforços estruturais, com uso de longarinas. Provavelmente, terei que matar as portas traseiras, por conta desse reforço, tendo, para isso, que trocar os bancos dianteiros por basculáveis.

Na parte mecânica, as coisas viriam aos poucos, primeiro, mexer na suspensão, com molas e amortecedores mais parrudos. Motorização é um problema: definitivamente o projeto seguiu outras premissas. Mas meu interesse é, realmente, mais estético do que qq outra coisa.

Pergunto:
a) que acham?
b) conhecem uma boa oficina de transformação que também consiga a homologação?

eu acho que o custo seria exorbitante nao valendo a pena fazer. A nao ser que faça como nosso amigo carioca que transformou uma eco 2004 em 2012. Mao de obra propria e muito suor... Ja que a mao de obra no brasil eh muito valorizada.

#3
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
Realmente, creio que não vai valer a pena, o valor vai ser muito alto e podendo ter risco de não ficar tão bom como você quer, uma vez que para mudança tão radical seria preciso um bom profissional e algum tempo.
Na minha opinião não vale a pena amigo, é gastar muito dinheiro sem a segurança de algo certo.

#4
 MFerreira

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Começar conversando com um bom designer pra desenhar o projeto é a primeira necessidade! Com base nas fotos você pode tirar as conclusões se deseja dar andamento ao projeto ou não.

Levar direto pra oficina vai lhe custar dinheiro e o resultado pode não ser o satisfatório.

Não vejo o desenho da eco típica para um jipinho, aí entraria o designer pra mostrar o contrário. Já vi excelentes desenhos feito por profissionais na área, que mudaram completamente um veículo de forma agradável.

Segunda observação, se eu fizesse essa mudança, teria que ter no mínimo uma ECO 4x4 pra meter no off-road.. Não transformaria ela pra ficar rodando em cidade.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ja vi varios casos em que os donos tentavam transformar karmanghia normal e conversivel... resultado final.... a maioria desiste no meio do caminho e passa o carro pra frente....
Eles compram o carro mandar cortar e deixam se capota, mas completo, com bancos novos, carpete, som, etc....
e vao curtindo assim mesmo. Mas na hora de colocar a capota de lona desistem e vendem o carro. Pior de tudo pedem um absurdo pelo carro.

#6
 Lucas Almeida

Lucas Almeida
Membro Pro
Membro Pro
MFerreira escreveu:Começar conversando com um bom designer pra desenhar o projeto é a primeira necessidade! Com base nas fotos você pode tirar as conclusões se deseja dar andamento ao projeto ou não.

Levar direto pra oficina vai lhe custar dinheiro e o resultado pode não ser o satisfatório.

Não vejo o desenho da eco típica para um jipinho, aí entraria o designer pra mostrar o contrário. Já vi excelentes desenhos feito por profissionais na área, que mudaram completamente um veículo de forma agradável.

Segunda observação, se eu fizesse essa mudança, teria que ter no mínimo uma ECO 4x4 pra meter no off-road.. Não transformaria ela pra ficar rodando em cidade.
Concordo com o MFerreira, para tal modificação teria que ser um 4x4, pois não teria lógica um carro com designer off-road e com um motor que não aguente e sem se quer a 4x4.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos