EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


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#1
 igao1994

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Iniciante
Iniciante
e ai pessoal, e meu primeiro topico aqui e peciso da ajuda de quem mais entende de ecosport.fui na loja aqui em sao jose dos campos e vi uma eco XLT completa mais abs e airbag, motor 1.6 a gasolina de ano 2004. esse veiculo e bom mesmo, e o consumo? e alto?e verdade que ele e meio duro?e os freios, todo mundo reclma dos freios da ford! hoje tenho um corsa ano 2006 e um escort ano 89 e gosto da ford. e o preço de desvalorizaçao e alto? o cara ta pedindo 24,990.00 ela e preta e tem 4 pneus novos. rodas originais e no painel de porta, a parte em tecido ta soltando, nao muito. e a porta traseira direita nao ta abrindo por dentro. e a trava de crianças ou a eco nao tem? o preço do seguro e alto? e de peças dela e alto igual aos ford's antigos?e uma boa troca, de um corsa 1000 para uma eco 1.6? e a troca de veiculo de 2006 para 2004 pode ser boa? eu vo oferecer meu corsa mais 5 mil a vista, se der certo vo fala assim pros meus irmaos " é nois de eco" aguardo respostas

http://odiariodeumaecosport.blogspot.com.br/

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Olá, igao1994.

Seja bem vindo ao fórum.

O EcoSport é um utilitário esportivo sui generis. Nesta proposta ele é um ótimo carro. Não é à toa que é líder de vendas no segmento. Freios? O carro é pesado, não se comporta como um celta ou um uno. É questão de se acostumar com o veículo. Se vier com ABS, aí este problema será minimizado.

Essa Eco que você almeja é o modelo mais completo, tirando o fato de que aparentemente não tem bancos de couro.

Sobre consumo você encontra muitas postagens por aqui. Vai variar conforme o uso. Em condições medianas fará em torno de 8,0 km/l na cidade e 12,0 km/l na estrada.

A desvalorização é similar a outros carros nesta faixa de preço. Nos primeiros anos cai muito e depois estabiliza em tono de 12% ao ano. A Eco tem a trava para crianças. resta saber se está acionada ou se é mesmo um defeito da porta.

O seguro é similar a carros de menor porte. Não é absurdo como no caso de picapes ou utilitários a diesel. Vai depender, claro, do perfil do condutor, mas também da idade do veículo. Mais velho, mais caro. Eu paguei há um mês em torno de R$ 1.300,00.

Quanto ao preço, eu procuraria mais. Um Eco nestas condições pode ser encontrado a partir de R$ 18.000,00. Com os seus R$ 25.000,00 você compra até um modelo Freestyle 2007. Só não sei se o comprador está valorizando seu corsa em demasia, para ficar uma coisa pela outra. Dependendo do seu carro, pode valer entre R$ 16.000,00 e R$ 22.000,00.

Se você quer mesmo comprar um EcoSport, sugiro que procure mais. Com o lançamento do novoeco a quantidade de usados é muito grande e as ofertas idem.

Como sugestão, dê uma olhada nos seguinte links:

Consumo: https://ecosportclub.forumeiros.com/t50p400-consumo-de-combustivel

Dicas para comprar usado: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1729-eco-4wd-2004-ou-xlt-2008

Diferenças entre modelos: https://ecosportclub.forumeiros.com/t1789-modelos-ecosport

Abç e boa sorte!

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Uma outra dica é em relação aos modelos Flex. Apesar das controvérsias sobre esta motorização, o fato é que valoriza muito o veículo na hora da revenda. A partir de 24 mil você pode comprar um modelo 2006 (Flex). Além de ser bi-combustível, a Ford fez algumas melhorias em relação aos ruídos internos.

Dê preferência à versão XLT (mais completa), com bancos de couro. Se pesquisar bem, encontra outros veículos com Air Bag e ABS, como este que você citou.

Bom, se almejar mesmo um EcoSport, dê uma olhada nos modelos da 2ª geração (a partir de 2008). Você vai encontrar ofertas a partir de 28.000,00. É um pouco mais salgado, mas vale a pena. Compare os dois modelos.

Boa sorte!

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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é verdade melhor pegar um modelo um pouco mais novo, pois realmente os primeiros modelos todos diziam que o freio era cho-cho.... e tinha muito barulho e esquentava um pouco o habitaculo do motorista.
Com certeza melhoraram bem na segunda geracao.... O meu 1.6 tem um freio otimo, freia ate demais da conta....

#5
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Como ja falaram vc pode pegar um modelo mais novo e tbm bem completinho...as 2007/2008 sao o primeiro modelo da segunda geracao das ecosport, com muitos deifeitinhos ja resolvidos !!

Nao é indicando mais pesquisando rapidamente na internet encontrei essa ai....2.0 aut completinha demais http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-484638095-ecostort-xls-automatica-_JM por 26.000,00

Aqui em fortaleza meu primo ta muito afim de comprar uma ecosport pelo ano de 2009, encontrei essa por aqui, ele ta quase fechando negocio ((( http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-482377360-ecosporte-20-4x4-super-conservado-_JM )))

Acho melhor da mais uma pesquisada, va ate as concessionarias olhe por la os semi-novos, vc encontra as vezes um bom negocio e uma garantia de 3 meses, melhor que comprar avulsa sem nenhuma garantia...fica ai a dica!!

Abraço...mesmo sem ainda nao ter adquirido sua Ecosport seja bem vindo ao club !!

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Jocean, Esta Eco 4WD é igualzinha à minha. Uma beleza. E o preço está ótimo. Se o carro estiver ok, será uma ótima aquisição para seu primo.

What a Face

#7
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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kentakk escreveu:é verdade melhor pegar um modelo um pouco mais novo, pois realmente os primeiros modelos todos diziam que o freio era cho-cho.... e tinha muito barulho e esquentava um pouco o habitaculo do motorista.
Com certeza melhoraram bem na segunda geracao.... O meu 1.6 tem um freio otimo, freia ate demais da conta....
Você tem razão, Kentakk. Além das mudanças na aparência externa (face lifting), painel, bancos e alguns pontos nevrálgicos, como a questão dos barulhos, foram melhorados. O freio foi recalibrado, para que a sensação de frenagem surja imediatamente após o toque no pedal.

Como já comprei modelos 2004, 2005 e 2006, acompanhei satisfeito as melhorias realizadas na 2ª geração. Por isso recomendo: é melhor se esforçar mais um pouco e pegar um Eco 2008. Mas claro que, não havendo condições, a 1ª geração também é um excelente veículo. Tenho saudades do meu primeiro...

Houve uma mudança pouco comentada mas que para mim fez uma grande diferença: os botões de acionamento dos vidros elétricos. Achava os anteriores muito ruins. Você aciona os vidros involuntariamente, bastando repousar a mão sobre os botões. Aliás, na nova EcoSport tive a impressão que os botões ficaram muito distantes da mão. Você tem que se projetar para a frente para alcançá-los. Ainda vou questionar os donos sobre este ponto.

Aliás, falando da nova Eco, certamente você tem acompanhado as queixas dos colegas aqui no fórum (e noutros locais da net). Especialmente em relação aos barulhos. Fico me lembrando da 1ª geração... Foi desse mesmo jeito... Parece que a Ford não aprendeu a lição. No

cheers



Última edição por Josimar Medeiros em Ter maio 21, 2013 9:10 pm, editado 1 vez(es)

#8
 JOCEAN

JOCEAN
Membro Advanced
Membro Advanced
Josimar Medeiros escreveu:
Jocean, Esta Eco 4WD é igualzinha à minha. Uma beleza. E o preço está ótimo. Se o carro estiver ok, será uma ótima aquisição para seu primo.

What a Face

Pois é josimar, ele ficou muito afim do carro, ta louco para que de certo, eu disse para ele, que esse eco 4wd era show, os que tem no club esse veiculo é so elogios, motor, suspensao, e o auxilio do 4x4, torna o carro completo em todas situacoes, agente deu uma volta...nem falo eim, carro ta zerinho, suspensao tudo ok, acho que a unica coisa que el tem que fazer nela, é da uma revigorada nos bancos de couro, mandar da uma limpeza boa e uma profunda hidrataçao que vai ficar muito show,e um pequeno detalhe no para-choque dianteiro...da para ver nas fotos, mais o que ele ta conseguindo fechar da para mandar reparar logo isso ( o cara tirou ainda 800 conto, ficando por 33.200,00) a nao mais esta como o dono falou...super conservada...mandei ele ler algumas coisas aqui no club sobre a 4wd ele concerteza deve ja ter lido seus comentarios aqui !!

P.S.; No dia que fui olhar o carro com meu primo, fui na minha, o cara ficou doido pelo meu carro, ficou admirando...perguntando se nao queria vender do jeito que tava, bla, bla, bla...ja tava era sem jeito...rsrsrs

Abraço

#9
 igao1994

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Iniciante
Iniciante
e ta dificil comprar um ecosport , tao pedindo muito caro. geralmente, aqui em sao jose dos campos, eles tao pedindo , em uma xlt 2006 27,990. sem bancos de couro. acho um absurdo. essa e uma das mais baratas que eu vi, tem umas 2007 que chegam, a impressionantes 31,000 mil reais, sem contar que uma eco modelo novo ta chegando a custas, na xls 34,000 mil reais. mas seu eu chegar e me aproximar um pouco da tabela eles me vendem, achei uma vermelha 2006 por 27 mil, se eu pedir 26000 eles me vendem ? se eles nao aceitarem, se eles vão dar 10% abixo da tabela no meu, eu vou dar 5% abaixo da tabela no deles, porque o negocio, sinceramente ta feio. outra duvida, entre ecosport de todas elas ano 2006:

xlt prata : completa R$:27,400,00

xls cinza: completa R$:26,900,00

xl cinza: completa R$: 26,000,00

todas 2006, e mmotor 1.6

http://odiariodeumaecosport.blogspot.com.br/

#10
 kentakk

kentakk
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igao1994 escreveu:e ta dificil comprar um ecosport , tao pedindo muito caro. geralmente, aqui em sao jose dos campos, eles tao pedindo , em uma xlt 2006 27,990. sem bancos de couro. acho um absurdo. essa e uma das mais baratas que eu vi, tem umas 2007 que chegam, a impressionantes 31,000 mil reais, sem contar que uma eco modelo novo ta chegando a custas, na xls 34,000 mil reais. mas seu eu chegar e me aproximar um pouco da tabela eles me vendem, achei uma vermelha 2006 por 27 mil, se eu pedir 26000 eles me vendem ? se eles nao aceitarem, se eles vão dar 10% abixo da tabela no meu, eu vou dar 5% abaixo da tabela no deles, porque o negocio, sinceramente ta feio. outra duvida, entre ecosport de todas elas ano 2006:

xlt prata : completa R$:27,400,00

xls cinza: completa R$:26,900,00

xl cinza: completa R$: 26,000,00

todas 2006, e mmotor 1.6

Koisa de Brazil.... aki qualker sukata vale uma fortuna... Diferente de paises de prmeiro mundo em que um carro com 3 anos ja nao vale mais nada..... Na europa com uns 1500libras vc compra uns jipes super conservados.

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Cuidado a xl cinza: completa R$: 26,000,00 é a verso mais simples da EcoSport.

Não vale a pena não.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 kentakk

kentakk
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efemota escreveu:Cuidado a xl cinza: completa R$: 26,000,00 é a verso mais simples da EcoSport.

Não vale a pena não.


é verdade geralmente a versao XL vem com roda de aco e calotinha sem vergonha, nao tem rack de teto.

#13
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

E aí, Igao1994, se decidiu pela Eco? Se não encontrar uma boa oferta em São José, tente em Taubaté ou mesmo em São Paulo.

Como os colegas disseram, fuja dos modelos XL. É muito básica. E entre o modelo XLS e XLT também há algumas pequenas diferenças que juntas se tornam interessantes.

Se puder optar pelo modelo XLT, veja o que poderá ganhar a mais:

Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Parabrisa com degradê
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Som original mais completo,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Tomada 12v na mala.
Cinzeiro (ou porta-moedas)
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata.

E talvez mais algum detalhe que não lembro agora...

cheers

#14
 kentakk

kentakk
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Josimar Medeiros escreveu:
E aí, Igao1994, se decidiu pela Eco? Se não encontrar uma boa oferta em São José, tente em Taubaté ou mesmo em São Paulo.

Como os colegas disseram, fuja dos modelos XL. É muito básica. E entre o modelo XLS e XLT também há algumas pequenas diferenças que juntas se tornam interessantes.

Se puder optar pelo modelo XLT, veja o que poderá ganhar a mais:

Vidros com um-só-toque para subir/descer,
Alarme volumétrico,
Parabrisa com degradê
Espelho de cortesia para motorista e passageiro.
Prático porta-óculos no teto.
Alça de segurança para passageiros,
Sinal sonoro de farol ligado quando abre as portas,
Som original mais completo,
Para-choques pintados na cor do carro,
Retrovisores pintados na cor do carro,
Rodas de liga,
Pneus diferenciados,
Tomada 12v na mala.
Cinzeiro (ou porta-moedas)
Acabamento interno com detalhes em cinza ou prata.

E talvez mais algum detalhe que não lembro agora...

cheers

Falando em alarme volumetrico ainda nao entendi como ele funciona e como devo aciona-lo....
Sei que perto do espelho retrovisor interno tem um botaozinho que nao sei como usar....
Alguma dica? confused

#15
 Zanetti

Zanetti
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Falando em alarme volumetrico ainda nao entendi como ele funciona e como devo aciona-lo....
Sei que perto do espelho retrovisor interno tem um botaozinho que nao sei como usar....
Alguma dica?
[2]

#16
 Josimar

Josimar
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Até onde sei, o sensor volumétrico é ativado automaticamente, 20 segundos após o acionamento do travamento das portas pelo controle remoto.

Ou seja, está sempre ativo. Aquele botão serve para inibir o sensor volumétrico, quando você deseja, por exemplo, travar o carro deixando um animal ou uma criança dentro (quem vai fazer isso??) e evitar que o alarme dispare.

cheers

#17
 Josimar

Josimar
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Como saber se o alarme volumétrico está ativo? Trave as portas mas fique dentro do carro. Após 20 seg. se fizer qualquer movimento o alarme deverá disparar.

Como desativar o sensor volumétrico? Pressione o botão inibidor e, em menos de 20 seg., abra e feche a porta. Pressione o botão do controle remoto para travar o veículo e aguarde passar os tais 20 seg. e faça algum movimento dentro do carro. O alarme não deve disparar...

Para desativar a função inibidora, destrave o veículo pelo controle remoto e saia do carro. Tudo deve voltar ao padrão...

Se não vou deixar uma criança ou animal ou qualquer coisa que faça movimento dentro do carro, para que isso serve?

Sei lá, talvez se houver insetos (moscas, mosquitos) e o alarme estiver disparando à toa, deve servir para inibir o alarme interno temporariamente, até que se resolva a questão...

Alguém pensou em outro motivo? confused confused confused

#18
 Zanetti

Zanetti
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Josimar, eu já fiz isso de entrar no carro acionar o alarme esperar os 20 segundos e depois dancei até frevo e funk dentro carro e nada de disparar

Alguém já fez esse teste de entrar esperar 20 segundos e se mexer?

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Acabei de fazer. Sou muito curioso... Os cachorros dos vizinhos ainda estão latindo. Disparou após uns 40 seg., quando o visor do painel se apagou.

cheers

#20
 Zanetti

Zanetti
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Então o meu não funciona, pode ficar dentro dele uma hora e nada acontece

#21
 kentakk

kentakk
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Josimar Medeiros escreveu:
Como saber se o alarme volumétrico está ativo? Trave as portas mas fique dentro do carro. Após 20 seg. se fizer qualquer movimento o alarme deverá disparar.

Como desativar o sensor volumétrico? Pressione o botão inibidor e, em menos de 20 seg., abra e feche a porta. Pressione o botão do controle remoto para travar o veículo e aguarde passar os tais 20 seg. e faça algum movimento dentro do carro. O alarme não deve disparar...

Para desativar a função inibidora, destrave o veículo pelo controle remoto e saia do carro. Tudo deve voltar ao padrão...

Se não vou deixar uma criança ou animal ou qualquer coisa que faça movimento dentro do carro, para que isso serve?

Sei lá, talvez se houver insetos (moscas, mosquitos) e o alarme estiver disparando à toa, deve servir para inibir o alarme interno temporariamente, até que se resolva a questão...

Alguém pensou em outro motivo? confused confused confused

Pensei num otimo motivo... E bem racional.... Se um dia quente vc resolve deixar uma pequena abertura para que o carro nao fique muito quente.... E de repente seja um dia de muita ventania.... O deslocamento de ar pode disparar o alarme volumetrico...

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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Bem pensado, kentakk. Idea

Bom, eu nunca pensei em deixar uma fresta do vidro aberta, mas quem sabe em um estacionamento vigiado, com poucas possibilidades de furto... Suspect

Isso justificaria um detalhe do alarme original que eu particularmente nunca entendi: porque os vidros não sobem automaticamente quando o alarme é acionado?

Se o sujeito resolver deixar os vidros semiabertos, aí sim, se justificaria tanto o duplo estágio para fechar os vidros pelo alarme quanto a presença do botão inibidor do alarme volumétrico.

What a Face

#23
 igao1994

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Iniciante
Iniciante
ainda estou me decidindo, mas pretendo ficar com uma xlt. ou comum ou freestyle 2007 vamo ve no que vai da né

http://odiariodeumaecosport.blogspot.com.br/

#24
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
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Josimar Medeiros escreveu:
Bem pensado, kentakk. Idea

Bom, eu nunca pensei em deixar uma fresta do vidro aberta, mas quem sabe em um estacionamento vigiado, com poucas possibilidades de furto... Suspect

Isso justificaria um detalhe do alarme original que eu particularmente nunca entendi: porque os vidros não sobem automaticamente quando o alarme é acionado?

Se o sujeito resolver deixar os vidros semiabertos, aí sim, se justificaria tanto o duplo estágio para fechar os vidros pelo alarme quanto a presença do botão inibidor do alarme volumétrico.

What a Face

eu tenho mania de deixar o vidro meio aberto principalmente qdo fica ao sol, pois como tenho calhas nos vidros nem da pra perceber que ta meio aberto. Assim o carro nao fica tao abafado no verao.

#25
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
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igao1994 escreveu:ainda estou me decidindo, mas pretendo ficar com uma xlt. ou comum ou freestyle 2007 vamo ve no que vai da né

Muito bem, não tenha pressa. Pese bem os prós e contras e tome a melhor decisão. A freestyle tem um apelo maior no visual, tanto que se tornou um dos modelos mais vendidos nos últimos anos.

cheers

#26
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