EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida! qual carro pegar? Nova Eco ou Spin?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dariosep

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom Dia amigos!

Estou pesando em até no final do ano trocar o meu carro, hoje tenho uma ECOSPORT XLS 2009 e gosto muito do carro!

A patroa está querendo pegar um carro com 7 lugares, dispensamos o grand livina e doblo pelo motor ser 1.8 16v, e sobrou justamente o spin, que é 1.8 8v, mas tem sua aparencia no minimo duvidosa. No caso a 3ª fileira quando fosse utilizada seria para meus 2 filhos, um com 10 e outro com 11 anos.

Nós dispensamos o doblo e livina pelo motor ser 16v, dai vem a dúvida sobre a nova eco ( que é o carro que qero pegar). Tivemos 3 carros com 16v e ambos sofremos muito com eles, foram o gol 1.0, palio weekende stile e palio adventure ambos 1.6, o gol eu precisava fazer limpeza de bico a cada 6 meses, e nos carros da fiat tive problemas maiores, o motor esquentava e muito chegando a derramar toda a agua do radiador e me deixou 2 vezes na mão e eu indo viajar, tive que voltar do meio do caminho...

Minha dúvida que eu quero saber é sobre esses motores da nova eco, pois como sofri muito com carros 16v a mecanica é a mesma dos 16v anteriores? um dos mecanicos me falou que esses carros de 16v só tem mercado no sul porque trabalham com o motor muito quente e aqui em Recife o calor é muito grande, o que acaba aumentando a temperatura do motor, isso é verdade?

A ECO que tenho é a 1.6 8v ela é excelente, muito economica e felizmente nunca tive problemas nenhum com ela.

Tô numa dúvida cruel em qual carro pegar...o que os amigos podem me dizer sobre esse motor 1.6 16v da nova ECO? mesmo sabendo que é um forum da ECO, voces pegariam ela ou a SPIN?

Obrigado pela atenção de todos,

Dário
Recife/PE

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Dário.

Seja bem vindo ao fórum.

Se a sua necessidade é um carro de 7 lugares, então nem deve restar muita dúvida sobre a escolha. Sobre a aparência do Spin, é o preço a se pagar pela comodidade dos 7 lugares. Concordo que nessa faixa de preço é a melhor opção. Só não entendi um detalhe: vocês só tem dois filhos? Então porque os 7 lugares??? É para a sogra/sogro, cunhados, etc.?

Quanto ao 16V, também já tive gol e palio adventure, igual a você. Foram as famosas duas alegrias: comprar e vender... Fiquei tão traumatizado com isso que sempre admirei o EcoSport 4WD (2.0 16V), mas comprei 3 Ecos 1.6 antes de criar coragem de entrar em um 16V.

Mas comprei. Dia desses viajei 5.000 km com ele (teve um dia que saí do Maranhão e fui dormir em Fortaleza - 940 km - com trechos de terra e areia). No último ano rodei 19.500 km com este carro, sem nenhum problema com relação ao motor.

Enfim, se o problema for as 16V, não creio que tenha motivos para não decidir ficar com o EcoSport mesmo. Smile

#3
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Minha opnião.

O Gol 1.0 16V foi um carro problemático com relação ao motor 16V.

Os cuidados com o gol 16V têm que ser ao pé da letra. Troca do óleo a cada 5.000Km, troca do liquido de arrefecimento a cada 10000Km. Filtro de ar e óleo a cada 5.000Km, mais a sorte de ter pego um carro sem problemas na fabricação.

No caso da FIAT, nem comento, pois não gosto dos motores da Italiana.

Com relação ao 16V da Ford, meu pai tem uma Eco 2008 2.0 16V. A única manutenção que ele faz é a troca do óleo. Hoje a Eco está com mais de 50.000 Km rodados e ele nunca ficou parado.

Com relação ao Sigma 1.6 16V, estou certo que é um motor bem alinhado e testado com os padrões brasileiro de terreno e gasolina (ruim).

Contudo eu optaria pelo 2.0 16V na EcoSport.

Abraços



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
dariosep escreveu:Bom Dia amigos!

[...]
Minha dúvida que eu quero saber é sobre esses motores da nova eco, pois como sofri muito com carros 16v a mecanica é a mesma dos 16v anteriores? um dos mecanicos me falou que esses carros de 16v só tem mercado no sul porque trabalham com o motor muito quente e aqui em Recife o calor é muito grande, o que acaba aumentando a temperatura do motor, isso é verdade?
[...]
Aproveitando a contribuição do colega Efemota, queria dizer que o motor da 2.0 permanece o mesmo: é o Duratec que equipa o meu carro e todos os 2.0 16V. Motor muito bem testado até agora e com pouquíssimos problemas.

No entanto, já vi EcoSport com este motor fervendo... Aí vale o que nosso amigo Efemota frisou: nem todo mundo faz a manutenção que deveria... Aí não tem motor que aguente... Vai ferver mesmo... Mad Mad Mad

#5
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Cara, vou ser linchado por escrever isso neste fórum... mas..

Pela experiência de quem comprou a nova eco, te digo que se na lista de prioridades do carro uma das primeiras for espaço, compra uma Duster sem medo de ser feliz..

Eu comprei a nova eco pq espaço (apesar de ter um bebê de 8 meses) não estava nas 3 primeiras virtudes que procurei no carro, senão teria pego a Duster, é um pouco mais espartana mas funcional..

Eu viajo com a nova eco e no porta malas cabe apenas o carrinho do bebê e parte das malinhas dele, todo o resto vem empilhado nos bancos.. quem vê acha engraçado.. rs

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não se preocupe com o linchamento, Carlos. Quem nunca pensou a mesma coisa que atire a primeira pedra... Razz Razz Razz

Devido à questão espaço, já pensei em inúmeros carros. Meu predileto seria a SW4, se não fosse pelo preço do seguro e por aquela ridícula terceira fileira de bancos...

Se tivesse qualidade, o 3008 seria excelente para minhas pretensões... Ou o Freemont...

Mas, como sou fã do EcoSport e ele cabe no meu bolso (não é piada com o tamanho...), resolvi a questão do pouco espaço na mala com um bagageiro de teto. Não é muito estético mas é muito funcional:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1739-bagageiro-de-teto-para-ecosport

#7
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Citei o Duster por ser a mesma faixa de preço 55~65k..

Essa versão do bagageiro de teto iria ficar quadrada na nova eco, acho que até o tortubag iria fazer o gerente de design ter um infarto.. kkk

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
carlos.borowik escreveu:Citei o Duster por ser a mesma faixa de preço 55~65k..

Essa versão do bagageiro de teto iria ficar quadrada na nova eco, acho que até o tortubag iria fazer o gerente de design ter um infarto.. kkk

Muito bem, então para apimentar a discussão: nessa faixa de preço também tem o Tucson. E aí , dá para encarar a briga EcoSport x Duster x Tucson?

#9
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Josimar Medeiros escreveu:
carlos.borowik escreveu:Citei o Duster por ser a mesma faixa de preço 55~65k..

Essa versão do bagageiro de teto iria ficar quadrada na nova eco, acho que até o tortubag iria fazer o gerente de design ter um infarto.. kkk

Muito bem, então para apimentar a discussão: nessa faixa de preço também tem o Tucson. E aí , dá para encarar a briga EcoSport x Duster x Tucson?

Pesquisei o Tucson tb, mas não achei na mesma faixa de preço (+70k) e está prestes a sair de linha.. 10 anos sem mudar nada..

#10
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
a Chinesa LIFAN esta para lancar um SUV do tamanho da Tucson. Se o problema for espaco e voce nao lugar para qualidade de acabamento e mecanica duvidosa fica a dica.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#11
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Problema com motor 16V só tem quem não dá manutenção adequada. O que a limpeza de bicos tem a ver, por sinal? E que diabos de gasolina tu está colocando no carro?
Por causa desse tipo de coisa que motores turbo estão demorando para se popularizarem... mas enfim, se quer espaço, não vai de Eco, ela é minúscula. A Spin é feia, mas tu anda do lado de dentro do carro, certo? É a opção se precisar de espaço, compara bem com a Grand Livina. Eco fora do páreo se essa é a exigência.

#12
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
efemota escreveu:a Chinesa LIFAN esta para lancar um SUV do tamanho da Tucson. Se o problema for espaco e voce nao ligar para qualidade de acabamento e mecanica duvidosa fica a dica.
Efemota, o X60 realmente é um pouco maior do que o Eco. E imita os coreanos. Na verdade, por analogia pensa-se que é maior porque parece com o Santa Fé.

Mas, vamos aos números: comprimento 4.325 mm contra 4.241 do Eco (8,4 cm a mais); Altura: 1.790 mm contra 1696 do Eco (9,4 cm mais alto). Entre-eixos: 2.600 mm contra 2.521 (7,9 cm a mais para as pernas). Porta-malas: 405 litros contra 362 litros do Eco; pouca coisa a mais.

Para quem já está ficando animado, lembrem-se das palavras de Efemota: qualidade de acabamento e mecânica duvidosa... Suspect Suspect Suspect



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:33 am, editado 1 vez(es)

#13
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Valeu por postar as medidas da LIFAN Josimar Medeiros.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#14
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Era para ser em tom de brincadeira, Efemota. Mas o post ficou muito sério. É que gosto muito de números. Não achei espaço para as risadas...

O problema é que não divulgaram ainda o preço do X60. Há até um concurso sobre isso... Aí não pude fazer a piada... Sad



Última edição por Josimar Medeiros em Qua maio 15, 2013 1:37 am, editado 2 vez(es)

#15
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Tranquilo Josimar, eu nem me preocupei em postar muito sobre a Lifan.

Vai que alguém compre, e depois vem falar aqui no forum que o carro é ruim rs. affraid

Mandou bem nas busca das medidas e mais detalhes do carro. cheers

cheers Abraços cheers



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#16
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Enquanto não sai o preço do Lifan X60, vou imaginar um valor:

Lifan X60 - maior - mais alto - modelo novo (é um lançamento)- mais espaço para as pernas - maior porta-malas - R$ 55.000,00.

EcoSport...

Mais de 400 concessionárias em todo o Brasil,

Mais de 10 anos de tradição do veículo...

Centenas de milhares de unidades vendidas...

Dezenas de milhares de admiradores... (Fui modesto no número...)

EcoSport Club

Não tem preço... lol!

#17
 marcio adalberto

marcio adalberto
Iniciante
Iniciante
oi estou com algumas duvidas tenho um palio weekend 1.8 2005 e quero vender e complar um ecoesport,2007 a 2009 se possivel me passe algumas informação agradeço antecipadamento

#18
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Márcio.

Seja bem-vindo ao fórum.

Também possuía um Palio 1.8 2005 e troquei pelo meu primeiro Eco. De lá para cá já foram mais quatro trocas... Todas por EcoSport. Não me arrependo e se pudesse já tinha trocado de novo.

Aqui no fórum há muitos tópicos que podem lhe ajudar. Como é muita informação para quem está chegando, vou pesquisar e postar uns links mais interessantes daqui a pouco.

Abç
study

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Márcio, como você está em Igarassu, vai encontrar centenas de ofertas no grande Recife. Pode também optar por comprar aqui na Paraíba. Recomendo o site http://www.pesquisauto.com/site/Default.aspx, já comprei diversos veículos com o auxílio desta ferramenta.

A compra vai depender, claro, da sua disponibilidade financeira, mas recomendo que adquira versões a partir de 2008 (modelo da 2ª geração), de preferência um modelo 2009. E procure por versões mais completas (fuja de XL e XLS), de preferência com Air bag duplo e freios com ABS. Há também os automáticos, se você preferir. Ou ainda a versão 4x4.

Apesar de ser uma compra ligeiramente mais cara e ter uma manutenção um pouco mais custosa, os carros com motor 2.0 são muito superiores aos com motor 1.6. Para não me alongar muito nisso, selecionei um post com várias dicas para comprar um EcoSport usado:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1729-eco-4wd-2004-ou-xlt-2008

Se quiser dar uma olhada nas diversas versões disponíveis do Eco, dê uma olhada no link:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1810-modelos-e-versoes-diferentes-de-ecosport

Boa sorte. Se precisar de outras informações teremos prazer em ajudá-lo.
study

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos