EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

DUVIDA AO FUNCINAMENTO DA TRAVA ELETRICA COM CARRO ANDANDO

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
PESSOAL BOA NOITE. SEGUINTE MEU CARRO AO ANDAR COM ELE, ELE TRAVA SO NA HORA QUE ELE QUER, NO MANUAL FALA QUE TRAVA APARTIR DOS 15KM POR HORA.. ALGUEM TEM A SOLUCAO..

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Edson.

Não tem nenhum padrão? Tipo travar após x minutos ou a x km/h? Ou tem vezes que não trava de jeito nenhum?

Você mantém o botão das luzes internas no automático (para ligarem quando as portas estão abertas?)? Se sim, percebe se as luzes ficam acesas às vezes? Justamente quando a trava automática não funciona? Pode ser só um mau contato nos interruptores das luzes nas portas.

As travas estão ligadas ao velocímetro. Já houve casos aqui em que o mesmo não estava funcionando e daí as travas não eram acionadas. Pode ser só um fusível. Elas também só funcionam se nenhuma estiver com defeito.

Seu carro tem alarme original, correto? Ao acioná-lo, se pressionar o botão mais uma vez o carro emite um breve toque da buzina. se der dois é porque alguma porta está aberta - ou uma trava está com defeito... Teste as portas para ver se todas estão fechadas...

Cool



Última edição por Josimar Medeiros em Sáb Nov 23, 2013 6:08 am, editado 1 vez(es)

#3
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
ENTAO E QUE TIVE UM ASTRA, E NUNCA DEU PROBLEMA, SEMPRE AOS 15 KM ELE TRAVAVA PARA NOSSA SEGURANCA NE, ELA TRAVA DE VEZ EM QUANDO...VOU LEVAR NA CONSECIONARIA, EU ACHEI QUE ERA ALGUMA CONFIGURACAO.

#4
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Embora dificilmente eu esqueça de travar logo que entro no carro ele trava assim que ando uns 10 metros

#5
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
zanetti escreveu:Embora dificilmente eu esqueça de travar logo que entro no carro ele trava assim que ando uns 10 metros
O meu e tipo assim tambem:viro a iguinição, após uns 8 seg mais ou menos e trava todas as portas.

#6
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
EDSON JR CUIABA escreveu:PESSOAL BOA NOITE. SEGUINTE MEU CARRO AO ANDAR COM ELE, ELE TRAVA SO NA HORA QUE ELE QUER, NO MANUAL FALA QUE TRAVA APARTIR DOS 15KM POR HORA.. ALGUEM TEM A SOLUCAO..
minha eco tava assim tb;retirei os interruptores das portas dianteiras e limpei eles,pois criam um zinabre e interrompe o contato,após a limpeza voltou a travar normal !

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
galera,

pelo que percebi, originalmente de fabrica as travas só acionam com o carro em movimento (10 ou 15 ou 20 km/h)
Travas eletricas com alarmes aftermarket como positron, eclipse, etc ... esses travam as portas logo que gira a chave de ignição ou
passado uns 10 segundos mas não tem a ver com a velocidade do carro.

No ecosport I as travas não acionam sozinhas, no ecosport II elas acionam com o carro em movimento e se não me engano tem como
desabilitar essa função para não travarem automaticamente.

#8
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu funciona conforme diz o manual.  Quando chega a uns 15km por hora ela trava...

#9
 Vinicius Maia

Vinicius Maia
Membro Pro
Membro Pro
Marcos-CWB escreveu:galera,

pelo que percebi, originalmente de fabrica as travas só acionam com o carro em movimento (10 ou 15 ou 20 km/h)
Travas eletricas com alarmes aftermarket como positron, eclipse, etc ... esses travam as portas logo que gira a chave de ignição ou
passado uns 10 segundos mas não tem a ver com a velocidade do carro.

No ecosport I as travas não acionam sozinhas, no ecosport II elas acionam com o carro em movimento e se não me engano tem como
desabilitar essa função para não travarem automaticamente.
Não entendi o que vc disse sobre as travas não acionarem sozinhas (no modelo 1).No meu as travas são originais (alias existe algum modelo do Ecosport que não vem com travas originais?),ao virar a ignição as 5 portas travam (depois de alguns segundos),realmente não tem nada a ver com a velocidade(pelo menos no meu).

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vinicius Maia escreveu:
Marcos-CWB escreveu:galera,

pelo que percebi, originalmente de fabrica as travas só acionam com o carro em movimento (10 ou 15 ou 20 km/h)
Travas eletricas com alarmes aftermarket como positron, eclipse, etc ... esses travam as portas logo que gira a chave de ignição ou
passado uns 10 segundos mas não tem a ver com a velocidade do carro.

No ecosport I as travas não acionam sozinhas, no ecosport II elas acionam com o carro em movimento e se não me engano tem como
desabilitar essa função para não travarem automaticamente.
Não entendi o que vc disse sobre as travas não acionarem sozinhas (no modelo 1).No meu as travas são originais (alias existe algum modelo do Ecosport que não vem com travas originais?),ao virar a ignição as 5 portas travam (depois de alguns segundos),realmente não tem nada a ver com a velocidade(pelo menos no meu).
O meu 2009 tem haver com velocidade. Isto eh util, pois se a pessoa desliga o carro para abrir a porta da garagem e liga o carro novamente o porta ira travar desnecessariamente desgastando o mecanismo prematuramente.....  Agora qdo aciona pela velocidade ja é sabido que o carro ira embora percorrer um longo caminho....  Nao se acionando em pequenas manobras mesmo em lava-rapidos por exemplo.
No meu golzinho que he pe-de-boi nao tinha trava original entao optei por colocar um paralelo.... Mas como travava toda hora que batia a ignicao, entao coloquei um micro-swich na alavanca de marcha, entao qdo a ignicao esta ligada e engato a segunda marcha ele trava as portas.
Isto funciona bem em drive-trhuu por exemplo, imagina aquela fila de carro(anda-e-para),(liga-e-desliga) as travas ficavam toda hora(trec-trac, trec-trac) enchia o saco...

#11
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
antonio silva marques escreveu:
EDSON JR CUIABA escreveu:PESSOAL BOA NOITE. SEGUINTE MEU CARRO AO ANDAR COM ELE, ELE TRAVA SO NA HORA QUE ELE QUER, NO MANUAL FALA QUE TRAVA APARTIR DOS 15KM POR HORA.. ALGUEM TEM A SOLUCAO..
minha eco tava assim tb;retirei os interruptores das portas dianteiras e limpei eles,pois criam um zinabre e interrompe o contato,após a limpeza voltou a travar normal !


fiz a limpeza conforme voce disse, com LIMPA CONTATO E BOM BRIL...Resultadoo.. FINO.. ZERO BALA.. travando assim que chega aos 15 km, ai pessoal se tiverem problemas posteriores ....APROVADAAAAAaa

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
EDSON JR CUIABA escreveu:
antonio silva marques escreveu:
EDSON JR CUIABA escreveu:PESSOAL BOA NOITE. SEGUINTE MEU CARRO AO ANDAR COM ELE, ELE TRAVA SO NA HORA QUE ELE QUER, NO MANUAL FALA QUE TRAVA APARTIR DOS 15KM POR HORA.. ALGUEM TEM A SOLUCAO..
minha eco tava assim tb;retirei os interruptores das portas dianteiras e limpei eles,pois criam um zinabre e interrompe o contato,após a limpeza voltou a travar normal !

fiz a limpeza conforme voce disse, com LIMPA CONTATO E BOM BRIL...Resultadoo.. FINO.. ZERO BALA.. travando assim que chega aos 15 km, ai pessoal se tiverem problemas posteriores ....APROVADAAAAAaa
Yeeeeahhhhh!!! Ainda bem que deu certo.    Nada como dar uma boa fussadinha....What a Face

#13
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
kentakk escreveu:
EDSON JR CUIABA escreveu:
antonio silva marques escreveu:
EDSON JR CUIABA escreveu:PESSOAL BOA NOITE. SEGUINTE MEU CARRO AO ANDAR COM ELE, ELE TRAVA SO NA HORA QUE ELE QUER, NO MANUAL FALA QUE TRAVA APARTIR DOS 15KM POR HORA.. ALGUEM TEM A SOLUCAO..
minha eco tava assim tb;retirei os interruptores das portas dianteiras e limpei eles,pois criam um zinabre e interrompe o contato,após a limpeza voltou a travar normal !
fiz a limpeza conforme voce disse, com LIMPA CONTATO E BOM BRIL...Resultadoo.. FINO.. ZERO BALA.. travando assim que chega aos 15 km, ai pessoal se tiverem problemas posteriores ....APROVADAAAAAaa
Yeeeeahhhhh!!! Ainda bem que deu certo.    Nada como dar uma boa fussadinha....What a Face

rsrsrsrs.... heee...isso ai KENTAKK.....essa semana vou colocar insulfime e revisar ela geral.. pra pegar a estrada em dezembro.... ja que peguei a minnha ECO a uma semana rsrs.. to curtindoo muitoo ela

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
A minha trava a partir de uma certa velocidade (mínima), que acredito ser os 15km/h.

Além disso, a trava só funciona caso as portas estejam fechadas. Esse fim-de-semana vacilei 2x em fechar a minha porta e, enquanto a luz do salão estava acesa indicando a porta aberta, a trava não funcionou.

[]s

#15
 antonio silva marques

avatar
Membro Jr
Membro Jr
kentakk escreveu:
EDSON JR CUIABA escreveu:
antonio silva marques escreveu:
EDSON JR CUIABA escreveu:PESSOAL BOA NOITE. SEGUINTE MEU CARRO AO ANDAR COM ELE, ELE TRAVA SO NA HORA QUE ELE QUER, NO MANUAL FALA QUE TRAVA APARTIR DOS 15KM POR HORA.. ALGUEM TEM A SOLUCAO..
minha eco tava assim tb;retirei os interruptores das portas dianteiras e limpei eles,pois criam um zinabre e interrompe o contato,após a limpeza voltou a travar normal !
fiz a limpeza conforme voce disse, com LIMPA CONTATO E BOM BRIL...Resultadoo.. FINO.. ZERO BALA.. travando assim que chega aos 15 km, ai pessoal se tiverem problemas posteriores ....APROVADAAAAAaa
Yeeeeahhhhh!!! Ainda bem que deu certo.    Nada como dar uma boa fussadinha....What a Face
que bom que ajudou a dica !
Kentak,foi fuçando que descobri isso,pois a lampada de cortesia do lado do passageiro as vezes não acendia ao abrir a porta,fui arrumar ela e de tabela arrumei a trava,que pretendia levar no eletrecista.Very Happy 

#16
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Reativando mais um tópico.

Minha Eco trava sempre que chega nos 15km mas se eu parar, destravar o carro e depois continuar andando ele não trava novamente... isso é normal?

Entenderam como é?

Eu ando, trava.
Paro o carro ligado, destravo, desço do carro pra resolver algo rápido.
Entro no carro novamente, fecho a porta e ando, mesmo que eu chegue as 100km não trava novamente, só manualmente.

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
nunca reparei isso, mas na próxima saída vou testar e posto aqui

#18
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Show, fico no aguardo!

#19
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
A minha eu programo o travamento da porta com a velocidade que desejo creio que você deveria verificar a sua em que velocidade esta programada para o acionamento das travas.

#20
 Phill Lima

Phill Lima
Administrador
Administrador
E como programa isso aragone?

http://philldesigner.com.br

#21
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
mas romario, o carro fica ligado ou desligado? a minha sempre trava se eu destravar qualquer porta, seja as dianteiras ou traseiras, inclusive se eu abrir qualquer uma das portas traseiras e não abrir as dianteiras, o carro destrava e trava novamente a 15 km/h

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#22
 roma_tkd

avatar
Membro
Membro
Então, com o carro ligado se eu destravar e não travar na mão ele tbm não trava novamente sozinho. Se eu desligar o carro aí sim funciona novamente.
Estranho né?

#23
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
nossa estranho mesmo

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#24
 Rogesant

Rogesant
Iniciante
Iniciante
aragorne escreveu:A minha eu programo o travamento da porta com a velocidade que desejo creio que você deveria verificar a sua em que velocidade esta programada para o acionamento das travas.

Como vc faz para programar?

#25
 diego.gomessp

diego.gomessp
Iniciante
Iniciante
Estou passando por uma situação semelhante.

As portas travam após a velocidade de 15km, até ai ok.
No meio do trajeto, as portas destravam e travam na sequencia, as vezes mais de uma vez, tipo acontece a primeira vez e depois de meia hora acontece dinovo.
Quando isso acontece as luzes do salão acendem (como se eu tivesse aberta a porta) e muitas vezes nao desliga mais, dando a entender que o sistema reconheceu como destravado e assim ficou.

Ai quando eu estaciono, saio do carro e tento travar, da os dois beeps (que nao travou) e a unica forma de resolver é entrando no carro e travando/destravando manualmente.

Essa situação já aconteceu umas 4 vezes, mas ainda não achei a solução definitiva.

Um das tentativa que vou fazer é passar o limpa contato e wd nos pinos da porta que acionam as luzes.

Abraços a todos

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos