EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Trocar tweeter original

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Relembrando a primeira mensagem :

Fala pessoal,

Sou novo na área. Depois de ler vários tópicos através do Google (e que ajudaram bastante!) acabei me registrando aqui no fórum...

Tenho uma Eco 2008 2.0 16V XLT Automática e já dei uma personalizada nela... cheers

Notei que o tweeter do lado esquerdo que fica naquela caixinha preta do retrovisor está fazendo um chiado, quero substituir ele ou desativá-lo por enquanto... Alguém sabe me dizer como se abre aquela caixinha do retrovisor?

Abraços


#51
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal,

Ontem os tweeters chegaram, mas a Eco estava na oficina e acabei fazendo a instalação só hoje.

Comprei os Le Son TLM-1 no MercadoLivre e removi os antigos. Aproveitei os conectores dos tweeters antigos para não fazer nenhuma emenda ou algo que viesse a soltar com o tempo e a tela de proteção do tweeter antigo também.

Trocar tweeter original  - Página 3 Iz7p.th

Não foi necessário usar o capacitor do tweeter antigo, pois o novo já vinha com um embutido, simplificando bastante a instalação.

Bastou soldar os fios do Le Son ao conector e colar a tela de proteção.

Trocar tweeter original  - Página 3 E4a6.th

No lado do passageiro foi muito simples, não precisei fazer nenhuma modificação para aumentar o espaço da caixinha preta... Do lado do motorista temos a seletora de ajuste dos espelhos, nesse caso foi preciso tirar a tampa de proteção da parte de trás do TLM-1 para que houvesse espaço suficiente. Isolei bem o conector e fiz o teste. Ficou SIGNIFICATIVAMENTE melhor a qualidade do som, e agora todos os falantes estão funcionando direitinho... O motivo da troca foi o tweeter do motorista que estava danificado, com chiado. Ficou bem legal e foi muito simples de fazer o serviço, para quem quer um som de melhor qualidade por preço baixo e sem ter que modificar vários componentes essa é uma opção legal!

Trocar tweeter original  - Página 3 Vwyq

Agradeço a todos que me ajudaram no processo de instalação, valeu mesmo galera!

#52
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou bom o serviço Simioni, parabéns



Última edição por zanetti em Ter Jul 16, 2013 8:02 pm, editado 1 vez(es)

#53
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Valeu pela ajuda Zanetti, ficou muito bom o som!

#54
 regisrohde

regisrohde
Iniciante
Iniciante
Ola
alguém aqui já tentou colocar um sub na porta traseira?
semelhante a imagem abaixo?
Trocar tweeter original  - Página 3 395763d1361159010-novo-grand-vitara-09-a-06062011066
Sei que essa imagem não é uma eco, mas gostaria de saber se alguém já fez algo semelhante.

#55
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos