EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Bateria original, trocar?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala galera, tudo bem?

Fiz uma limpeza legal no meu motor e não pude deixar de notar que a minha Eco está com a bateria original. O carro é 2008, nunca apresentou problemas de descarga ou algo do tipo.

Tirei algumas fotos da bateria que está lá. Nunca mexi nessa parte do carro e para ser sincero não entendo muito dessa parte também. De qualquer forma, acho que mesmo sem conhecimento técnico sobre o assunto a aparência da bateria não é das melhores. Tem um pouco de oxidação no polo positivo.

Bateria original, trocar? Z5kg

Bateria original, trocar? 7v29.th

Fiquei na dúvida se não seria interessante trocar essa bateria velha por uma nova, só por precaução. Alguém já fez a troca? Pelo que li um dos problemas com a troca da bateria é a história do som que fica bloqueado, porém eu tenho um adesivo no meu manual com todos os dados do som, inclusive uma key code de 4 dígitos... A troca pode afetar algum outro componente, tipo módulo da injeção?

Abraços

#2
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Se vc tem o código do rádio não vejo problemas, minha bateria foi trocada ano passado pelo antigo dono, tiro a bateria toda hora e nunca aconteceu nada de anormal ao ligar, só acertar os relógios e colocar o código do rádio

#3
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Também já troquei a bateria 4 vezes. E já desliguei os cabos várias vezes. Nunca tive problemas com isso.

Mas atenção: nunca desliguei a bateria em um dos carros, o único no qual utilizo o alarme original. Quando fui trocar a bateria foi acoplada uma pequena bateria auxiliar, o que impediu a perda das programações.

Alguns colegas relataram a desprogramação do módulo do controle remoto original ao trocar a bateria (não consegui confirmar esta informação).

confused



Última edição por Josimar Medeiros em Qua Jul 31, 2013 2:53 pm, editado 1 vez(es)

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Outra coisa, Simioni: não creio que haja necessidade imediata de troca da bateria.

Caso ela comece a apresentar algum "sinal" da idade (carro demora a pegar), daí você vai e troca. No início o carro não vai lhe deixar na mão. Na dúvida passe em uma auto elétrica e peça para testar a bateria.

Abs



Última edição por Josimar Medeiros em Qua Jul 31, 2013 2:46 pm, editado 1 vez(es)

#5
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Fala pessoal!

Obrigado pelas dicas. No meu caso o carro está todo original, inclusive o alarme... Se alguém tiver experiência com isso seria interessante saber, para que na hora da troca (no futuro) não haja nenhuma surpresa!

Mas como está tudo ok e nunca tive problemas com a bateria acho que vou deixar quieto. Assim que ela apresentar algum sinal de idade farei a troca então, pelo que vi o preço não é muito interessante.

Abraços

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O meu também tudo é original, inclusive o alarme.
Como foi falado fique com ela até o primeiro problema, a partir dai troque imediatamente

#7
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Legal Zanetti, mas no seu caso não foi você que fez a troca né?

Vou esperar mais mesmo...

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Como disse no primeiro comentário vivo desligando a bateria para fazer modificações na parte elétrica e nunca deu problema, mas aguarde outros relatos
Já deixei 2 dias desligada e nada aconteceu, só os relógios e o código do rádio

#9
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Ah, beleza! Então acho que deve ser bem tranquilo mesmo... Vamos aguardar mais respostas!

Abraço

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Simioni, dei uma pesquisada e acho que me enganei sobre a questão da desprogramação do módulo do controle remoto. Não consegui confirmar esta informação.

Os casos em que houve desprogramação do módulo estavam ligados a outros problemas com bateria que não necessariamente a sua simples troca...

Embarassed

#11
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Josimar, muito obrigado pelas informações!

Acredito que a Ford deve ter pensado nesse tipo de coisa quando fez o projeto. Veremos...

Abs

#12
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
A minha bateria morreu apos 4 anos de uso 75000Km.

A bateria nunca havia apresentado sinais de descarga sinalizando o fim da sua vida.

Chamei o seguro, que guinchou o carro que estava estacionado no meu prédio, e levou até uma loja da Porto Seguro, onde efetuaram a troca da bateria.

Achei legal o procedimento da troca. Eles ligaram o carro com o auxilio de uma chupeta, e com o carro ligado soltaram a bateria antiga e colocaram a nova. Esperaram 5 minutos e desligaram o carro e deram partida novamente.

Não perdeu nem a programação do radio.

Por prevenção eu faria um teste na bateria em um auto elétrico. Por que sabe quando ela vai pifar? Na hora que você mais precisar. Não é jogando o grato preto pra cima não, mas faça a preventiva. Melhor trocar por amor do que por dor (Dr Carro).

Abração.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#13
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
efemota,

Muito obrigado pela resposta, bastante interessante a dica do procedimento de troca, faz total sentido! Pensando bem, acho que é uma boa ideia fazer a preventiva... Quando sobrar um tempinho quem sabe eu não faço a troca, conselho sábio do Dr. Carro!

Abraço!

#14
 SIMIONI

SIMIONI
Membro Pleno
Membro Pleno
Pessoal, quero deixar registrada aqui a recomendação do manual para quem ler o tópico no futuro:

Remoção e Instalação

- Antes de remover qualquer um dos cabos da bateria, é imprescindível desligar a ignição e aguardar 60 segundos, no mínimo.
- Após desligada a ignição, desconecte os cabos da bateria. Comece pelo cabo negativo (-).
- Tenha muito cuidado para evitar o contato de ambos os terminais da bateria com ferramentas metálicas ou o contato inadvertido entre o terminal positivo e a carroceria do veículo, sob o risco de provocar curto-circuito.
- Evite faíscas e chamas expostas.
- Ao religar a bateria, comece primeiro pelo cabo positivo e, em seguida, o cabo terra ao polo negativo.

Vou seguir esse procedimento na hora da troca. Não existe nenhum comentário sobre o que acontece quando a bateria é desconectada, acho que nesse ponto faltou um pouco de detalhamento...

#15
 APalma

APalma
Membro Pro
Membro Pro
Simioni:

Tirei a bateria da minha Eco durante a revisão (há um coxim embaixo) e não há problema.

Como disseram: zera o relógio e há necessidade de introduzir o código do rádio.

Fora os cuidados para desconectar e conectar a nova não há mais nenhum problema. Very Happy 

No meu caso foi constatada que a bateria está chegando ao fim de vida - ela ainda é a original de fábrica.

Abraço e boa sorte!

#16
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera,

A bateria não se troca por precaução, só deve ser trocada quando apresenta problemas e o carro não funciona.
Em condições normais de uso ela deve aguentar pelo menos 3 anos (desde que o alternador esteja otimo e não tenha fuga de corrente
em algum equipamento eletrico nem sobrecarga por equipamento de som).

Alguns profissionais falam em efetuar a troca da bateria e esperar 5 minutos antes de dar a partida no motor para que tenha tempo de
atualizar a central de injeção (isso eu não posso confirmar mas na duvida eu espero os 5 minutos).

#17
 emerson

emerson
Admin
Admin
Trocamos a nossa mês passado, também uma Eco 2008. Ela já estava dando uns sinais, não ligava se deixasse o carro parado pouco tempo mas de manhã pegava normal.

Eu coloquei uma barata mesmo, R$120,00 45ah, sem manutenção e está boa até agora. rsrs

https://ecosportclub.forumeiros.com

#18
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos