EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vidro elétrico

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 edumribeiro13

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal
Tenho uma Eco 2009, e os vidros elétricos sobem pelo alarme.
As vezes sobem somente os dianteiros ou somente os traseiros ou não sobem nenhum. Não existe um padrão de funcionamento no meu carro.
Alguém sabe onde fica o modulo de interface?
Os módulos são independentes para cada par de vidros ou é somente um modulo para todos?
Abraços
Eduardo

#2
 rubensv

rubensv
Developer
Developer
A minha também é 2009, e realmente nao há um padrão, as vezes sobem 3, 2, e raramente os 4.. quando não sobem os quatro ela dá dois bips indicando algo errado... ela só sobe os 4 quando eu reprogramo naquele tutorial de segurar todas as alavancas dos vidros por 15 segundos...

#3
 Convidado

Anonymous
Convidado
rubensv escreveu:A minha também é 2009, e realmente nao há um padrão, as vezes sobem 3, 2, e raramente os 4.. quando não sobem os quatro ela dá dois bips indicando algo errado... ela só sobe os 4 quando eu reprogramo naquele tutorial de segurar todas as alavancas dos vidros por 15 segundos...

Bom dia .
Sou novo no fórum, primeira vez que eu "posto". Tente lubrificar as canaletas dos vidros com silicone em spray. Lubrifique bem e acione o vidros separadamente. Pois, os vidros possuem um sistema de anti-esmagamento para segurança, então quando ele encontra alguma dificuldade na hora se subir, ele pára, "pensando" que tem alguém segurando o vidro. Quando ao modulo dos vidros, na minha (ECO 2007 XLS) fica na porta do motorista. Se a lubrificação não adiantar, provavelmente seu modulo está com defeito. Smile

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Luciano. Seja bem vindo ao fórum.

Você já chega dando uma dica preciosa. Esta questão de não subir todos os vidros deve mesmo ter algo a ver com o sistema antiesmagamento. Independentemente disso, lubrificar as canaletas dos vidros é algo que deve fazer parte da manutenção preventiva.

No entanto, até onde sei, se no caminho o vidro encontrar qualquer obstáculo, ele deve retroceder. Será que os colegas que perceberam a falha na subida de apenas alguns vidros perceberam que eles retrocederam, ou sequer saíram do lugar de repouso?

confused

#5
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Boa tarde sou novo aqui no fórum minha Eco é 2009 XLT 2.0 16V como faço para saber se ela tem o sistema anti-esmagamento. Obrigado

#6
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Carlos, a sua Eco tem o sistema anti esmagamento sim.
A minha também é 2009 e possui o sistema.

Para testar, abra os vidros e depois feche com um toque, com o auxilio de um objeto (cabo de vassoura, régua escolar) interrompa a subida do vidro, ele vai parar de subir e baixar o vidro.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#7
 carlosafs13

carlosafs13
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela dica efemota fiz o teste hoje e deu certo, usei um chaveiro de borrado. Meu carro anterior era um vectra CD 97 ele tinha anti-esmagamento pois minha esposa queria colocar uma toalha pressa no vidro por causa do sol porem quando o vidro estava quase todo fechado ele abria de novo. eu tinha feito esse teste na eco com a toalha e o vidro prendeu a toalha por isso eu pensei que ela não tina o anti-esmagamento.

#8
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Que bom que deu certo carlosafs13.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#9
 kassioer

kassioer
Iniciante
Iniciante
Olá amigos!
Boa noite

Tenho um "problema" no vidro do lado motorista.
dou um único tok e ele sobe, mas chega no meio e como se algo o impedisse de subir, ai o sensor anti esmagamento entra em ação.
lubrifiquei com grafite e el sobe levinho....
mas se eu não segurar o botão na subida, ele para no meio do caminho.

Outra coisa... é normal de o vidro só subir se eu ficar segurando o botão para fechar o carro?
não deveria ser só com um tok pra acionar alarme e fechar o vidro?

Abraços!

#10
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
kassioer escreveu:Olá amigos!
Boa noite

Tenho um "problema" no vidro do lado motorista.
dou um único tok e ele sobe, mas chega no meio e como se algo o impedisse de subir, ai o sensor anti esmagamento entra em ação.
lubrifiquei com grafite e el sobe levinho....
mas se eu não segurar o botão na subida, ele para no meio do caminho.

Outra coisa... é normal de o vidro só subir se eu ficar segurando o botão para fechar o carro?
não deveria ser só com um tok pra acionar alarme e fechar o vidro?

Abraços!
Kassioer, já li aqui mesmo no fórum sobre isto, não me lembro qual o post e nem onde está, mas tem que reprogramar o fechamento dos vidros.
-Liga a chave na posição 2 até acender o painel;
-Abre os quatro vidros no máximo, em cada vidro mantém a tecla de abertura pressionada até o vidro chegar no máximo e permanecendo pressionada por 2 segundos;
Repete este procedimento em todos os vidros;
-fazer manualmente o fechamento de cada vidro até o final de curso e mantendo pressionada a tecla por mais 2 segundos;
-Fecha um por um, começando pelo traseiro dir.
- repetir o procedimento nos quatro vidros;
-Desligue a chave.
Pronto, deve ter sido memorizado o final de curso de todos eles.
No início quando comprei minha eco tive que fazer isto, funcionou perfeitamente, inclusive o fechamento com um toque no vidro do motorista.

Abç

#11
 kassioer

kassioer
Iniciante
Iniciante
Xave escreveu: 
Kassioer, já li aqui mesmo no fórum sobre isto, não me lembro qual o post e nem onde está, mas tem que reprogramar o fechamento dos vidros.
-Liga a chave na posição 2 até acender o painel;
-Abre os quatro vidros no máximo, em cada vidro mantém a tecla de abertura pressionada até o vidro chegar no máximo e permanecendo pressionada por 2 segundos;
Repete este procedimento em todos os vidros;
-fazer manualmente o fechamento de cada vidro até o final de curso e mantendo pressionada a tecla por mais 2 segundos;
-Fecha um por um, começando pelo traseiro dir.
- repetir o procedimento nos quatro vidros;
-Desligue a chave.
Pronto, deve ter sido memorizado o final de curso de todos eles.
No início quando comprei minha eco tive que fazer isto, funcionou perfeitamente, inclusive o fechamento com um toque no vidro do motorista.

Abç

Obrigado!!!

Fiz o teste hoje de manha e deu certo.... tomara que fique....
Abraços!
 EcoSportClub 

#12
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Obrigado!!!

Fiz o teste hoje de manha e deu certo.... tomara que fique....
Abraços!
 EcoSportClub

De nada! legal que funcionou. Existem casos em que o vidro para na metade do curso, mas algumas vezes é por falta de lubrificação ou defeito nas canaletas, no teu caso estes dois últimos não se aplica, era somente reprogramar, ensinar ao sistema o início e final de curso de cada vidro.
Não sei qual o bug que existe, mas já li sobre a perda de memória desta função, sendo necessário refazer, mas como é uma coisa simples então dá para conviver até que um dia o fabricante ofereça uma solução.
 Smile

#13
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
o meu anti-esmagamento não funciona não  Mad . coloquei a mão e ainda ele continuo subindo, mesmo fazendo força para baixo. sinto falta disso, no meu corsa tinha e me salvou de decepar o dedo......

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#14
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Ter, deve ter. Só deve estar com defeito.
A minha tem e é toda original de fábrica. Inclusive o vidro do motorista volta as vezes pq dá uma agarrada.

[]s

#15
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
O meu aciona somente quando o alarme desce ou sobe o vidro com o comando do alarme. Se eh colocar o dedo lá, decepa o coitado

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#16
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Estranho Igor, a sua Eco é do mesmo ano/modelo que a minha.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#17
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Já tentou reprogramar os vidros?
Pq o anti-esmagamento funciona também com a programação. Ele identifica o esmagamento pela resistência do motor ANTES do limite máximo de subida.

[]s

#18
 evaldo_alcantara

avatar
Iniciante
Iniciante
Minha Eco é uma XLT Freestyle 2007/2008 não tem alarme, só trava pelo controle original, e os vidros não sobem, também não funciona com um toque. Será que deve ser só programação ou tem que instalar algum módulo adicional?

#19
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Evaldo,

então seu carro não possui o sistema one-touch, mas qualquer loja de som/alarmes instala isso pra voce usando
o famoso "modulo positron" que custa uns R$ 150,00.

com esse modulo, todos os vidros passam a ter a função "one-touch", lembre-se que no caso do sistema original
de fabrica, somente o vidro do motorista ou no maximo os dois vidros da frente é que possuem esse sistema.

#20
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Opa Marcos, o meu é original e possui o sistema one-touch nas 4 portas.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#21
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Acredito que seja só reprogramação.
Não sei se era opcional nas XLT (já que eram as top de linha), mas a minha XLT toda original também tem.

[]s

#22
 evaldo_alcantara

avatar
Iniciante
Iniciante
Tive vendo aki, a minha possui o one-touch só na descida do vidro do motorista, vou pesquisar em alguma loja de instalação de som e alarme pra ver certinho o que preciso instalar. muuito obrigado a todos pelas respostas.

#23
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nunca tinha acontecido comigo, mas neste fim-de-semana choveu muito e o sistema antiesmagamento não deixava o vidro do motorista subir por completo.


Quando chegava no meio parava e voltava, a não ser que eu segurasse até o fim. Isso aconteceu diversas vezes.


Mas, quando o vidro secou completamente, o sistema voltou a funcionar normalmente. Ufa...

#24
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
acho que minha central é problemática, ela nunca funcionou por completo.

as vezes, ao apertar e segurar no botão, ele sobe o vidro por completo, ai desce e depois sobe de novo....

não entendo a real necessidade disso, sem contar o anti-esmagamento que nunca funcionou......

tenho medo porque tenho um sobrinho de 4 anos, e já viu né, curiosidade a beça, e tenho medo dele apertar o dedo ali quando nao estiver por perto.

sempre ando com ele, vigiando, mas 1,2 segundos são fatais..........

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#25
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Galera,

não sei que alguem já informou isso, mas o sistema one-touch só funciona com a ignição ligada (motor funcionando).
se alguem testar os vidros apenas com a chave girada no primeiro estagio, esse sistema não irá funcionar, o vidro vai parar
assim que soltar o interruptor.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos