EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vidro eletrico

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nsantos

nsantos
Iniciante
Iniciante
Bom dia senhores. Não sei se alguém ja passou por isso mas se estou com problema no vidro do motorista.
Quando eu dou um toque no botão, o vidro levanta sozinho sem a necessidade de ficar segurando, mas no vidro do motorista ele sobe aproximadamente uns 10 cm e depois abaixa de novo.
Isso acontece tb se eu fechar os vidros pelo controle do carro. Todos os vidros sobem com exceção do motorista.

Agradeço desde já a todos.

#2
 Xave

Xave
Membro VIP
Membro VIP
Amigo, aparentemente o problema com o levantamento do vidro, é apenas a perda da programação que pode ser refeita facilmente.
Existem inúmeros casos e soluções aplicadas, sugiro acessar este link e aplicar a solução descrita na 10a postagem ali.
Caso não consiga recuperar, pode ter algum problema com a canaleta que neste caso estaria dificultando a subida do vidro, momento em que o sistema anti-esmagamento faz o vidro descer, se for o caso basta aplicar grafite que resolve.

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1764-vidro-eletrico

Abç



Última edição por Xave em Qui maio 07, 2015 11:04 am, editado 1 vez(es)

#3
 nsantos

nsantos
Iniciante
Iniciante
Bom dia camarada, vou fazer o teste e posto aqui. Muito obrigado pela ajuda.

#4
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Alem da programação pode ser sujeira na canaleta do vidro e o sistema anti esmagamento atua parando a subida e descendo o vidro.

Faça um teste:

Com o vidro abaixado, dê um único clique para subir automaticamente, e com a ajuda da mão empurre o vidro para cima. Se fechar tudo sem parar é porque existe algum ponto na canaleta que está segurando a subida do vidro.

Solução: Limpe as canaletas do vidro com o auxilio de um pano umido e uma chave de fenda enrolada no pano para passar o pano por dentro da canaleta. Após a limpeza aplique pó de grafite na canaleta. Faça toda a limpeza e aplicação do pó com os vidros abertos.

Suba os vidros sem soltar o botão umas 4x para lubrificar bem a canaleta.

Espero que resolva o seu problema. Eu resolvi o meu assim!!!

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#5
 nsantos

nsantos
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Efemota,
Vou fazer o primeiro teste, caso nao resolva seguirei sua dica.

A noite quando chegar em casa vou testar e posto aqui o resultado.

Muito obrigado pela atenção.

#6
 nsantos

nsantos
Iniciante
Iniciante
Infelizmente a solução do Xave não deu certo. Uma coisa que reparei é que quando seguro o botao pro vidro subir ele sobre mais lento que os outros como se estivesse alguma coisa prendendo.

Depois vou tentar com mais calma a dica do Efemoa.

#7
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos