EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modulo Alarme

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 feranzara

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá, como vão todos?
Recentemente peguei uma Ecosport XLT 2006 que veio somente com uma chave reserva, sem controle.
De imediato fui comprar um controle e acabei optando por uma chave canivete completa com o botão de abrir porta-malas, totalizando 4 botões.
Minha duvida é: Percebi que o carro tem os sensores de alarme nas laterais, isso me deixou em duvida quanto ao alarme ser original ou não,
mas abri o porta-luvas e percebi que o modulo é original Ford 5N15-15604-DA RKE. O alarme é mesmo original? Vou conseguir abrir o porta-malas pelo botão do controle?
Caso não, devo substituir pelo modulo da Eco 2008? Essa substituição é feita somente encaixando o modulo novo nos fios e configurando o alarme ou devo fazer toda uma
adaptação dos fios?

Obrigado pela ajuda!

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Feranzara. Seja bem vindo ao fórum.

A Eco XLT vem com alarme original. Contudo, é muito comum que seja instalado outro alarme, o que parece ser o caso, pois no alarme original os sensores ficam próximos ao retrovisor interno, e não nas laterais.

Contudo, isso não quer dizer necessariamente que o alarme original não funciona mais. Só que muitos usuários deixam de utilizá-lo porque não tem módulo de conforto para subida automática dos vidros, não tem sirene (usa a buzina) e em caso de perda do controle original seu valor é muito caro, valendo a pena instalar outro alarme. Veja se no compartimento do motor tem uma sirene. Isso confirma que há outro alarme instalado.

Contudo, essa questão de abrir o porta-malas me deixou confuso: excetuando-se o Ecosport XL, todos têm trava automática para abrir a porta traseira. Toda vez que a porta do motorista é aberta, destrava-se o porta-malas. Não entendi esta questão de abrir o porta-malas pelo botão do controle. Talvez a trava esteja com defeito.

Quanto à substituição do módulo, creio que ficaria muito caro. Este alarme original do Eco não merece o investimento. Sai muito mais barato, prático e seguro a instalação de outro alarme.

Porém, certamente outros colegas devem opinar e talvez indicar outra solução.

Abç.

#3
 feranzara

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar, muito obrigado pelo esclarecimento.
Então quer dizer que esse modulo RKE não tem a função Conforto? Não tem subida automática dos vidros?
Sobre o controle, eu quis dizer assim, fazer o porta-malas realmente abrir com o controle, não somente destravar...
Abri o capô e realmente tem outra sirene, mas onde posso achar o modulo do outro alarme?
Obrigado!

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Alguns têm a função conforto (como o seu é XLT provavelmente tem), mas é bem diferente do que nós conhecemos: após pressionar o botão para travar as portas e ativar o alarme, você tem que segurar o botão por mais 3 seg. e daí os vidros sobem (às vezes).

Esta aí algo que nunca entendi: quem vai querer travar as portas, ligar o alarme e deixar os vidros abertos???? Até na nova versão do Eco também é assim: é um módulo de conforto bem "desconfortável". E não dá para confiar que sempre vai funcionar. É uma mancada e tanto da Ford.

Por isso eu sugeri esquecer esse alarme original e usar outro. Em geral os instaladores põem o módulo por baixo do volante, do lado esquerdo, ou dentro da porta do motorista. Mas não sou a pessoa mais indicada para dizer, pois minha experiência com isso é limitada.

Passe em alguma equipadora e peça para dar uma olhada. Pelo visto você também vai precisar de um controle compatível com o alarme instalado. E daí pode colocar na chave canivete.

Em relação à abertura automática da porta, eu entendi (mais ou menos) a sua intenção, mas não sabia que poderia ser possível neste veículo. Por isso disse que fiquei confuso. Talvez algum colega aqui do fórum possa esclarecer melhor.

cheers

#5
 Paulo Megedam

Paulo Megedam
Iniciante
Iniciante
Senhores, faz muito tempo que não acesso o club e tive que me recadastrar. Estou tentando relatar meu problema no local certo, me perdoem caso não seja aqui e aceito sugestões. Meu Eco 2008 4WD está com comportamento muito estranho e eletricista com dificuldades. Buzina de alarme, separada da principal, acho eu, disparando um toque a qualquer hora da madruga ou do dia, e ao desligar o motor, o mesmo comportamento. O Manual original não indica a posição dos fusíveis, corretamente, caso queira desligar algum deles, verdadeira salada...A FORD da minha região não aceita fazer qualquer coisa em veículos abaixo de 2013, legal né???  Aceito qualquer sugestão para corrigir tamanha assombração. Desliguei as buzinas principais no local e permanece o problema, daí a impressão de outra específica próxima ao painel...

#6
 Paulo Megedam

Paulo Megedam
Iniciante
Iniciante
Salve Josimar, muito tempo sem entrar no site e tive que reprogramar tudo: novo nome, nova senha, novo email... Relembrando sua indispensável ajuda lá pros 2016, como Paulo Vianna. Muito prazer em revê-lo...

#7
 Lukasouza1992@hotmail.com

Lukasouza1992@hotmail.com
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigos, alguém pode me ajudar! Comprei um Forde fiesta se ano 13 modelo 14, e percebir que ele não sobe os vidros no alarme, e nem ao apertar os botões que tem na porta, só o do motorista que as vez desse automático. Pode ser alguma plobema?

#8
 Lukasouza1992@hotmail.com

Lukasouza1992@hotmail.com
Iniciante
Iniciante
Olá galera, tive vendo algumas função do meu fiesta e vendo uns códigos no painel, procurei vídeos no YouTube relacionados a eles, e segundo informações não croncretas, meu carro tá com algums erros, o código dtc 9318 que segundo informação é a bateria, o c100 que é ABS ou Aiberg e o e510 que não tem informação. Alguém pode me ajudar sobre isso, antes de eu levar no mecânico.

#9
 Robsilin

Robsilin
Iniciante
Iniciante
Paulo Megedam escreveu:Senhores, faz muito tempo que não acesso o club e tive que me recadastrar. Estou tentando relatar meu problema no local certo, me perdoem caso não seja aqui e aceito sugestões. Meu Eco 2008 4WD está com comportamento muito estranho e eletricista com dificuldades. Buzina de alarme, separada da principal, acho eu, disparando um toque a qualquer hora da madruga ou do dia, e ao desligar o motor, o mesmo comportamento. O Manual original não indica a posição dos fusíveis, corretamente, caso queira desligar algum deles, verdadeira salada...A FORD da minha região não aceita fazer qualquer coisa em veículos abaixo de 2013, legal né???  Aceito qualquer sugestão para corrigir tamanha assombração. Desliguei as buzinas principais no local e permanece o problema, daí a impressão de outra específica próxima ao painel...
Bom dia amigo.. o meu uma eco 2006 2.0 faz a mesma coisa ao desligar buzina e fica buzinando sozinha a qualquer momento carro parado . Que será ?

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos