EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Central Multimídia para nova Ecosport 2013

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 4]

#1
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Relembrando a primeira mensagem :

Srs,
Eu pelo menos não conhecia nenhum modelo até agora, mas hoje encontrei uma central para a nova eco.. alguém sabe de mais alguma ou já instalou essa?

Site para compra: http://blecaute.com/produto/CENTRAL-MULTIMIDIA-NOVA-ECOSPORT-2012.html#reviews

Central Multimídia para nova Ecosport 2013  - Página 3 NOVA_ECOSPOT__87335_zoom

Nos comentários parece que apenas o comando de voz não funcionou e acredito eu que as informações de porta aberta, sensor de ré, etc..


#51
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
carlos.borowik escreveu:
ps1. Esta central possui conector USB próprio ou apenas opção de cartão? Na verdade a pergunta é como ficam as pessoas que ouvem músicas por pen drive? ou que carregam o celular pelo conetor USB..
Sim, ela vem com cabo extensor de USB, você pode deixar a ponta dentro do porta luvas.


carlos.borowik escreveu:
ps2. Ví no site que existe a opção de conectar o iphone por um cabo opcional da caska.. este cabo permite manipular os aplicativos pela tela do caska ou serve apenas para enviar o vídeo do celular para o caska e a manipulação ainda precisaria ficar no celular (o que não resolveria o problema..)
Ele serve para você acessar as músicas do iphone diretamente pela tela da central. Acessar ver a tela do iphone pela central, isto nenhuma central faz, nem o som original da eco, me corrija se eu estiver errado. Os únicos aparelhos que fazem isso são os DVDs Pioneer linha 2013, inclusive tenho um vídeo mostrando como funciona:


carlos.borowik escreveu:
Poderia enviar algumas fotos dos componentes que vem na caixa, mostrando os conectores traseiros, fios, etc..?
Desculpe mas não tenho o produto aqui comigo. Assim que eu tiver uma peça aqui comigo eu tiro todas fotos possíveis e posto aqui pra vocês.

Marllon

#52
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
TuningParts escreveu:
carlos.borowik escreveu:
ps2. Ví no site que existe a opção de conectar o iphone por um cabo opcional da caska.. este cabo permite manipular os aplicativos pela tela do caska ou serve apenas para enviar o vídeo do celular para o caska e a manipulação ainda precisaria ficar no celular (o que não resolveria o problema..)
Ele serve para você acessar as músicas do iphone diretamente pela tela da central. Acessar ver a tela do iphone pela central, isto nenhuma central faz, nem o som original da eco, me corrija se eu estiver errado. Os únicos aparelhos que fazem isso são os DVDs Pioneer linha 2013, inclusive tenho um vídeo mostrando como funciona:
[youtube]Y3X-j9F-weg
Marllon,
Na verdade ver a tela do iphone na central é feito com um cabo de saída de vídeo comum na entrada RCA..
O que eu queria entender é se no cabo específico da Caska podemos manipular o iphone pela tela Caska.
Veja no site da Elite Audio abaixo foi mostrado o Waze funcionando no Caska pelo Iphone:

Waze no Caska.. necessário alterações no iphone e um cabo especial

O que não ficou claro é que daria para selecionar os endereços pelo Caska ou se as entradas das informações deveriam continuar sendo efetuadas pelo iphone..

#53
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
carlos.borowik escreveu:

O que não ficou claro é que daria para selecionar os endereços pelo Caska ou se as entradas das informações deveriam continuar sendo efetuadas pelo iphone..
Não dá, as entradas tem que continuar sendo feitas pelo iphone. A única coisa que você consegue fazer é utilizar um conversor que do iphone faça sair 1 rca de vídeo, e então você liga na entrada auxiliar da central. Você vai usar a central apenas como um espelho da tela do iphone.

Atualizei as informações sobre a central no site:
http://www.tuningparts.com.br/central-multimidia-nova-ecosport-caska.html?_pid=vAg9mI

#54
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Marllon,
Sobre a questão de energia:

1- Perde a função original de desligamento automático em 1 hora?
2- Perde a função original de ligar/desligar juntamente com o alarme?
3- Possui saída remote 12v?

#55
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
carlos.borowik escreveu:Marllon,
Sobre a questão de energia:

1- Perde a função original de desligamento automático em 1 hora?
2- Perde a função original de ligar/desligar juntamente com o alarme?
3- Possui saída remote 12v?
Antes de responder, essa função 1 e 2 que você diz, é de ligar e desligar o motor do carro, ou é ligar e desligar o rádio do carro?


#56
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
TuningParts escreveu:
carlos.borowik escreveu:Marllon,
Sobre a questão de energia:

1- Perde a função original de desligamento automático em 1 hora?
2- Perde a função original de ligar/desligar juntamente com o alarme?
3- Possui saída remote 12v?
Antes de responder, essa função 1 e 2 que você diz, é de ligar e desligar o motor do carro, ou é ligar e desligar o rádio do carro?


o rádio do carro..

A função 1 funciona mantendo o microsoft sync ligado por apenas 1 hora no caso do carro desligado, precisando-se acionar o botão para religá-lo novamente (para poupar a bateria);

A função 2 faz com que o microsoft sync funcione condicionado ao alarme ford original, desligando-se ao ativar o alarme e ligando quando o alarme for desativado e a porta aberta.

#57
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
carlos.borowik escreveu:
TuningParts escreveu:
carlos.borowik escreveu:Marllon,
Sobre a questão de energia:

1- Perde a função original de desligamento automático em 1 hora?
2- Perde a função original de ligar/desligar juntamente com o alarme?
3- Possui saída remote 12v?
Antes de responder, essa função 1 e 2 que você diz, é de ligar e desligar o motor do carro, ou é ligar e desligar o rádio do carro?


o rádio do carro..

A função 1 funciona mantendo o microsoft sync ligado por apenas 1 hora no caso do carro desligado, precisando-se acionar o botão para religá-lo novamente (para poupar a bateria);

A função 2 faz com que o microsoft sync funcione condicionado ao alarme ford original, desligando-se ao ativar o alarme e ligando quando o alarme for desativado e a porta aberta.
Pesquisei e conversei com o pessoal da caska e chegamos as seguintes informações:
Todas as funções do Sync serão perdidas quando você usar a central Caska. Efetivamente você vai perder o comando de voz e também a leitura de SMS. O bluetooth a central caska também tem, então não perde esta função.

A questão da temporização também perderá caso seja esta uma função controlada pela central do Sync. A Central Caska funciona como um DVD Player cumum, ela recebe alimentação 12V e um sinal de pós chave, então quando você desligar o carro o pós chave ainda fica ligado por algum tempo, não sei dizer no caso da Eco mas no meu carro por exemplo que é um Freemont fica por 30segundos ou até a porta ser aberta, na eco vai funcionar da mesma maneira, mas seguindo o tempo que ocorre na ecosport o qual eu desconheço.

Espero ter ajudado

#58
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
Marllon,
Ok, É sempre bom saber das limitações antes, é segurança para quem compra e para quem vende.. agradecemos o compromisso.

Verifiquei hoje no site que a plataforma mudou de i-Win para i-Win Plus Series com as configurações abaixo, consegue nos dizer o que mudou na versão plus e se é esta que vc está anunciando?

Nova especificação: CA286-A | FORD ECOSPORT

Central Multimídia para nova Ecosport 2013  - Página 3 20131023101215_57251

#59
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
carlos.borowik escreveu:Marllon,
Ok, É sempre bom saber das limitações antes, é segurança para quem compra e para quem vende.. agradecemos o compromisso.

Verifiquei hoje no site que a plataforma mudou de i-Win para i-Win Plus Series com as configurações abaixo, consegue nos dizer o que mudou na versão plus e se é esta que vc está anunciando?

Olá Carlos.

Não é. A plataforma iWin Plus ainda não chegou no Brasil. Ontem mesmo estive em reunião com o diretor da Caska Brasil e ele não soube informar a previsão de lançamento da nova plataforma aqui no Brasil.

#60
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
TuningParts escreveu:
carlos.borowik escreveu:Marllon,
Ok, É sempre bom saber das limitações antes, é segurança para quem compra e para quem vende.. agradecemos o compromisso.

Verifiquei hoje no site que a plataforma mudou de i-Win para i-Win Plus Series com as configurações abaixo, consegue nos dizer o que mudou na versão plus e se é esta que vc está anunciando?

Olá Carlos.

Não é. A plataforma iWin Plus ainda não chegou no Brasil. Ontem mesmo estive em reunião com o diretor da Caska Brasil e ele não soube informar a previsão de lançamento da nova plataforma aqui no Brasil.
Ok, muda hardware e software? sabe os detalhes?

#61
 TuningParts

TuningParts
Membro Jr
Membro Jr
carlos.borowik escreveu:
TuningParts escreveu:
carlos.borowik escreveu:Marllon,
Ok, É sempre bom saber das limitações antes, é segurança para quem compra e para quem vende.. agradecemos o compromisso.

Verifiquei hoje no site que a plataforma mudou de i-Win para i-Win Plus Series com as configurações abaixo, consegue nos dizer o que mudou na versão plus e se é esta que vc está anunciando?

Olá Carlos.

Não é. A plataforma iWin Plus ainda não chegou no Brasil. Ontem mesmo estive em reunião com o diretor da Caska Brasil e ele não soube informar a previsão de lançamento da nova plataforma aqui no Brasil.
Ok, muda hardware e software? sabe os detalhes?
Não soube de nada. Eu já tinha visto no site da Caska e por isso perguntei pra ele, mas ele disse que não tinha informações ainda pra passar.

#62
 regisba

avatar
Membro
Membro
Pessoal fiz 2 vídeos demonstrando a central que comprei para meu novo ecosport...

https://www.youtube.com/watch?v=ygEysKZuz_s

https://www.youtube.com/watch?v=-AJgvIcXMrg

Veja as colocações que fiz!

Att.,

Ricardo Régis

#63
 abamoreira

avatar
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos... estou querendo comprar uma central multimídia, ao encontrar esse fórum fiquei muito contente pois já existia vários relatos de sucesso e teste feitos, mas confesso que diante de tantas informações, fiquei um pouco confuso quanto ao que seria a melhor indicação de marca/fabricante da central disponível para a nova eco. Estou indo para Miami em Janeiro, e gostaria de comprar por lá essa central, alguém tem a experiencia desse tipo de operação, qual seria o modelo mais indicado, ou ate mesmo se essa não for uma boa opção (comprar fora do Brasil), por aqui qual seria a melhor indicação para que todas as funções fiquem ativas.

#64
 carlos.borowik

carlos.borowik
Membro Pro
Membro Pro
abamoreira escreveu:Bom dia a todos... estou querendo comprar uma central multimídia, ao encontrar esse fórum fiquei muito contente pois já existia vários relatos de sucesso e teste feitos, mas confesso que diante de tantas informações, fiquei um pouco confuso quanto ao que seria a melhor indicação de marca/fabricante da central disponível para a nova eco. Estou indo para Miami em Janeiro, e gostaria de comprar por lá essa central, alguém tem a experiencia desse tipo de operação, qual seria o modelo mais indicado, ou ate mesmo se essa não for uma boa opção (comprar fora do Brasil), por aqui qual seria a melhor indicação para que todas as funções fiquem ativas.

abamoreira,
De tudo que comparei para a nova eco, traria de fora a Caska i-Win Plus Series (não a i-Win comum), provavelmente a Caska está esgotando o estoque da antiga antes de anunciar a nova.. seria a que perde menos funções hoje.
Eu espero que não demore muito para sair alguns modelos com android para a eco assim como existem para outros modelos, teria muito mais recursos..

#65
 naikow

naikow
Membro
Membro
regisba escreveu:Pessoal fiz 2 vídeos demonstrando a central que comprei para meu novo ecosport...

https://www.youtube.com/watch?v=ygEysKZuz_s

https://www.youtube.com/watch?v=-AJgvIcXMrg

Veja as colocações que fiz!

Att.,

Ricardo Régis

Boa tarde galera, comprei uma central por indicação do nosso amigo regisba aqui do forum.. o link segue abaixo:

http://www.aliexpress.com/item/7-2013-Ecosport-car-dvd-player-GPS-IPOD-Bluetooth-DTV-ISDB-T-DVB-Tmpeg-4-V/1225721802.html?tracelog=back_to_detail_a

Todas as funções do sync, inclusive comandos de voz e as funções de controle de tração e estabilidade são mantidas. A instalação não é difícil e eu mesmo instalei a minha.

Segue uma foto q fiz..

Central Multimídia para nova Ecosport 2013  - Página 3 1b2e

Para mais detalhes sobre o funcionamento dela, recomendo olharem os vídeos do colega regisba.. estão perfeitos e completos.

No meu caso, para evitar a cobrança excessiva de impostos a qual produtos importados estão sujeitos, eu comprei e pedi para entregarem na casa de um amigo meu nos EUA que estava para vir ao Brasil.. Este tipo de produto, pode ser trazido junto da bagagem pessoal sem incidência de impostos.. Desde que seja uma unidade! E foi o que fiz.. Ele trouxe para mim sem problemas.. e na caixa!

Papai Noel chegou atrasado, mas veio!  santa   cheers 

T+

#66
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
naikow funcionou tudo? ou perdeu alguma funcao?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#67
 naikow

naikow
Membro
Membro
Não.. mantem td originalzinho.. comandos d voz etc.. o ruim eh q a usb original fica apenas para o sync (funcionando exatamente como antes).. mas nao da pra acessar as musicas via central, pois ela vem com uma usb propria q o sync nao reconhece.. Resumindo.. se quiser usar comandos d voz para usb.. pendrive no plug original.. se quiser ver videos/fotos tem usar a usb da central.. ou comprar outro pendrive ;-)

#68
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Vc fica com duas USB entao?



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#69
 naikow

naikow
Membro
Membro
Sim.. na verdade agora tenho 3.. a original e 2 na central.. mas 1 eh somente para o modem 3G..

#70
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
bacana vle



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#71
 emanueloa

avatar
Iniciante
Iniciante
naikow escreveu:
regisba escreveu:Pessoal fiz 2 vídeos demonstrando a central que comprei para meu novo ecosport...

https://www.youtube.com/watch?v=ygEysKZuz_s

https://www.youtube.com/watch?v=-AJgvIcXMrg

Veja as colocações que fiz!

Att.,

Ricardo Régis

Boa tarde galera, comprei uma central por indicação do nosso amigo regisba aqui do forum.. o link segue abaixo:

http://www.aliexpress.com/item/7-2013-Ecosport-car-dvd-player-GPS-IPOD-Bluetooth-DTV-ISDB-T-DVB-Tmpeg-4-V/1225721802.html?tracelog=back_to_detail_a

Todas as funções do sync, inclusive comandos de voz e as funções de controle de tração e estabilidade são mantidas. A instalação não é difícil e eu mesmo instalei a minha.

Segue uma foto q fiz..

Central Multimídia para nova Ecosport 2013  - Página 3 1b2e

Para mais detalhes sobre o funcionamento dela, recomendo olharem os vídeos do colega regisba.. estão perfeitos e completos.

No meu caso, para evitar a cobrança excessiva de impostos a qual produtos importados estão sujeitos, eu comprei e pedi para entregarem na casa de um amigo meu nos EUA que estava para vir ao Brasil.. Este tipo de produto, pode ser trazido junto da bagagem pessoal sem incidência de impostos.. Desde que seja uma unidade! E foi o que fiz.. Ele trouxe para mim sem problemas.. e na caixa!

Papai Noel chegou atrasado, mas veio!  santa   cheers 

T+

Olá também estou querendo comprar uma CM. tem como mostrar como é que faz para desmontar e instalar? Precisa de alguma ferramenta especial?
Estou pensando nessa do link abaixo o que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534311310-central-multimidia-original-ford-nova-ecosport-2013-2014-_JM

#72
 aragorne

aragorne
Membro Pro
Membro Pro
Meu primo sempre faz viagens para o EUA quem tiver interesse só avisar sobre a central da CASKA falo por experiência não vejo muito qualidade na minha outra eco tive 02 e problemas nas mesmas hoje compro as da Marca Voyager apesar de muita gente não gostar as minhas nunca deram trabalho o único problema foi a nossa separação feita por um ladrão mais comprei uma nova em breve estará pronta para uso.

#73
 naikow

naikow
Membro
Membro


Olá também estou querendo comprar uma CM. tem como mostrar como é que faz para desmontar e instalar? Precisa de alguma ferramenta especial?
Estou pensando nessa do link abaixo o que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534311310-central-multimidia-original-ford-nova-ecosport-2013-2014-_JM

Cara.. use alguma ferramenta de plástico como espátula por exemplo, para desencaixar a parte de cima do painel (lá onde fica a tela) Sai bem fácil.. depois que tirares essa parte, vais ver dois parafusos que seguram a parte onde ficam os botões e controle de volume. .basta soltá-los e puxar com cuidado pra frente que sai tudo.. Desconecte o fio que está ligado atrás dessa peça e depois basta soltar os outros parafusos que seguram o aparelho de CD.. desconecte os cabos e instale o novo..
O que vai te dar mais trabalho é a câmera de ré, pois tem que passar os fios até o para-choque traseiro  Wink 

Mas no geral, não é difícil.. mas aconselho ir em alguma loja de som, pois provavelmente vais precisar ligar o fio da marcha ré junto com o fio da ré do carro.. :-p E isso exige um pouco mais de conhecimento para identificá-lo..

Quanto a central do mercado livre, parece ser boa.. E o preço está justo..

Se comprares, comente aqui depois dela instalada pra gente saber como ficou.. Devem ter mais pessoas querendo comprar mas com medo de perder alguma função original..

T+

#74
 emanueloa

avatar
Iniciante
Iniciante
naikow escreveu:


Olá também estou querendo comprar uma CM. tem como mostrar como é que faz para desmontar e instalar? Precisa de alguma ferramenta especial?
Estou pensando nessa do link abaixo o que acham?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-534311310-central-multimidia-original-ford-nova-ecosport-2013-2014-_JM

Cara.. use alguma ferramenta de plástico como espátula por exemplo, para desencaixar a parte de cima do painel (lá onde fica a tela) Sai bem fácil.. depois que tirares essa parte, vais ver dois parafusos que seguram a parte onde ficam os botões e controle de volume. .basta soltá-los e puxar com cuidado pra frente que sai tudo.. Desconecte o fio que está ligado atrás dessa peça e depois basta soltar os outros parafusos que seguram o aparelho de CD.. desconecte os cabos e instale o novo..
O que vai te dar mais trabalho é a câmera de ré, pois tem que passar os fios até o para-choque traseiro  Wink 

Mas no geral, não é difícil.. mas aconselho ir em alguma loja de som, pois provavelmente vais precisar ligar o fio da marcha ré junto com o fio da ré do carro.. :-p E isso exige um pouco mais de conhecimento para identificá-lo..

Quanto a central do mercado livre, parece ser boa.. E o preço está justo..

Se comprares, comente aqui depois dela instalada pra gente saber como ficou.. Devem ter mais pessoas querendo comprar mas com medo de perder alguma função original..

T+

Obrigado pela resposta...

#75
 heron.stein

heron.stein
Iniciante
Iniciante
QUERO MINHA CENTRAL TBM!!! bounce cyclops 

#76
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos