EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Central Multimídia Aikon - Ecosport 2014

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 dljunior

dljunior
Iniciante
Iniciante
Bom dia,

Gostaria de pedir ajuda do grupo a respeito desse assunto.
Semana passada comprei uma nova Ecosport, mas a central multimídia padrão da Ford não tinha na concessionária.
Busquei em alguns lugares da minha cidade uma central e todos aqui trabalham apenas com a marca AIKON. Me falaram que é a melhor e que não da problemas.

Como não conheço, gostaria de pedir a ajuda de vocês a respeito.
Buscando videos sobre ela, achei esse https://www.youtube.com/watch?v=S9nO7GaCPQc


Agradeço se puderem ajudar.

Obrigado

Dorival

#2
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Também ouvi dizer que esta central e uma das melhores, pois funciona também o comando de voz em português. Mas ainda não encontrei para comprar, você já encontrou? Qual o valor?

#3
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Putz, quase não trabalho com MultiMidia mas, o site deste video é estranho, Dakota Shop não fala a marca e se esconde, no caso de eletrônico, tem coisa ai, fiz uma pesquisa e só a Nikon é assistência técnica da AIKON, pelo que entendi, e os caras não divulgam o endereço, se der problema vai ter que correr atraz.
no site da Aikon nem tem a central da Eco http://aikonaudio.com/produtos.php?action=detSub&idsub=17

O preço é bom, pois um Caska é R$3.900,00 mas é Caska http://www.caskabrasil.com.br/produto/ca286-br-new-ecosport/
tem assistência em praticamente todas as capitais.
espero ter ajudado
Abraços


#4
 dljunior

dljunior
Iniciante
Iniciante
Aqui em Joinville / SC consegui ela por R$2.500,00 completa com câmera de ré e instalada e em 6x  Very Happy 
Achei o preço bom, mas fiquei em duvida sobre a qualidade ou se tem algo melhor.
O vídeo que postei foi apenas para demonstrar o modelo.

Obrigado.

#5
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Eu tinha visto está no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563033215-central-multimidia-caska-dvd-ford-nova-ecosport-i-win-3g-_JM

#6
 Carlos Klettenberg

Carlos Klettenberg
Membro
Membro
Smaylle escreveu:Eu tinha visto está no mercado livre.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-563033215-central-multimidia-caska-dvd-ford-nova-ecosport-i-win-3g-_JM

É ista mesma  CA-286BR é aplicado para a eco mesmo, ecxelente o preço
Central Multimídia Aikon - Ecosport 2014 2rzwiz6

#7
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Eu tenho essa central da Aikon na minha Eco e e excelente.

Paguei R$1.700,00.

#8
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Aonde comprou Paulinho.

#9
 dljunior

dljunior
Iniciante
Iniciante
Olá,

Depois de muito estudar as centrais, comprei e instalei a Caska CA286BR.
Eu preferi ela pela harmonização com o painel e ficou show.
Tudo funciona 100% e vou fazer um vídeo demonstrando tas as funcionalidades em operação na Eco, pois não consegui um vídeo que demonstrasse ela funcionando 100%.
Paguei R$2.350,00 com a instalação.

#10
 Paulinho da Eco

Paulinho da Eco
Membro Jr
Membro Jr
Smaylle eu comprei numa rua chamada Santa Efigenia famosa no comercio de eletronicos e som automotivo em Sao Paulo.

#11
 Aero Multimidia

Aero Multimidia
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Pessoal,
Boa Tarde.

Então, sou novato aqui no Clube e gostaria de poder compartilhar com vcs sobre o assunto de centrais multimídia. Atualmente já fazemos um trabalho no clube do Fiesta com centrais multimídia AERO. Atualmente trabalho na Aero Multimídia e fornecemos para varias concessionarias de SP e fora do estado também. Todos os produtos são Certificado e Homologado pela Anatel.

O que tem de diferente na central multimidia AERO para Ecosport?


-Tela em 8 polegadas
-Sistema Sync Media System funcionando 100% em Português
-Resolução de tela 1080X720
-Iluminação do menu compativél com a cor do painel ( Azul e Branco)
- Reprodução de CD/DVD/MP3
- Entradas USB/IPOD E IPHONE 4/4S
- Navegador e antena GPS Resolução em HD 1080X720
- Receptor e antena de TV Digital (ISDB-T) em HD 1080x720
- Sintonizador de AM/FM com RDS
- Bluetooth com Phonebook e Musicplay
- Interface para iPod/iPhone 4/4S iPad (cabo incluso)
- Disqueteira virtual até 6 discos
- Áudio: 4 x 45 Watts de potência (MOSFET)
- Função Calculadora e Calendário.
- Sistema Sync Media system:
- Telefone com comando de voz
- Download automático de agenda telefônica
- Chamadas ininterruptas(Transfere automaticamente a sua chamada para o SYNC )
- Transferência de dados da Agenda Telefônica - Busca por música por comando de voz
- Comando de voz em português p/Bluetooth usb original.
- Conexão de áudio por Bluetooth®
- Carregar o MP3 player
- Mantem sensor de estacionamento original no painél
- Mensagens de texto sonoras
- 100% de integração do sistema de ar condicionado.

Conexões e acessórios:

- Conector compatível com veículo (não necessita adaptações)
- Entrada auxiliar (áudio e vídeo) traseira
- Entrada para Câmera de Ré - Câmera de Ré ( incluso)
- Interface para controles de volante ( Incluso)
- Saída de áudio RCA Front/Rear/Subwoofer
- Saída de áudio (estéreo) e vídeo.
Mídias compatíveis: - Reprodutor DVD/CD/USB/SD:
- Discos compatíveis: CD-R/RW, DVD-R/RW- Mídias USB/Pen Drives - Mídia tipo cartão de memória: microSD somente p/GPS.
Navegador GPS:
- Totalmente integrado
- Resolução em HD (1080X720)
- Software de Navegação GPS iGO /Primo/Navigator
- Software atualizável pelo cartão de memória (acompanha a Central Multimídia na versão Demo)
. Receptor de TV Digital (ISDB-T):
- Totalmente compatível com o padrão brasileiro
- Resolução em HD (1080X720)
- Padrão One-Seg
- Verifique a cobertura do sinal digital da sua região.
Sintonizador AM/FM:
- Busca e salva automaticamente as estações com um toque
- Salva até 6 estações AM e 18 estações FM - Sintonia fina.
Bluetooth: - Função de Sincronização de agenda telefônica
- Viva voz: Efetue ligações de seu celular pela
- Tela do aparelho com identificador de chamadas.
- Bluetooth áudio : Reproduz arquivos de áudio e vídeo em som estéreo de seu celular
- Histórico de chamadas: Verifique as chamadas perdidas, recebidas e efetuadas.
Interface para iPod (cabo incluso): - Compatível com conector apenas APPLE
- Controle e acompanhe diretamente pela tela da Central Multimídia
- Carrega seu dispositivo enquanto conectado.
Disqueteira virtual: - Grave até 6 discos no formato (WMA) na sua Central Multimídia.
Áudio: - 4 x 45 Watts de potência (MOSFET)
- 5 Bandas de equalizações pré-definidas
- 1 equalizador base personalizável
- Aprimoramento de frequências Médio/Grave/Agudo
- Cortes em Hi Pass/ Low Pass/ Mid Pass.




#12
 evrabelo

evrabelo
Iniciante
Iniciante
Olá amigos, comprei uma central desta com plataforma S100, mas um dos problemas que tem nela é justamente aquele sinal de exclamação com triângulo, que não sei do que se trata, e toda vez que é acionado o assistente de rampa entra uma mensagem de "warning", que não consegui configurar para que não apareça. O sistema Sync ainda não testei e nem o comando de voz da central, ela tem um som excelennnnte. bastando apenas configurar as equalizações.
Estou utilizando o navegador igo primo infinity do cozzi, excelente. apenas tive que configurar as portas e o "baud" de recepção do sinal de GPS.
Resolvi instalar a central multimidia pois o Sync original da Ford não foi compatível com meu celular de R$1.500,00 o que foi uma pena

#13
 Aero Multimidia

Aero Multimidia
Patrocinador Oficial
Patrocinador Oficial
Olá Amigo
Esta plataforma S100 não é compativél com o sistema Sync que é integrado ao carro.
A central multimidia tem que ser compatível com o sistema Sync do carro pois algumas funções dependem do aparelho para o funcionamento 100%.
Em alguns casos como no seu ele esta apresentando avaria no assistente de rampa em outros casos não funciona o comando do Sync/sensores/comando de voz do USB e TEL. Você já perguntou ao vendedor se o funcionamento desta central seria 100%?

#14
 moises Almeida

moises Almeida
Iniciante
Iniciante
Ola amigos boa noite , estou com uma duvida na qual lojas e instaladores aqui da região não estao sabendo me instruir ..
Comprei a eco 2015 , e assim como as anteriores no computador de bordo vem o radio junto ...
Eu tenho um som razoavel que estava na antiga que eu tinha eu consigo reaproveitar tudo so o radio que não ..
Ai vem a duvida , da pra usar na central original ? tenho que trocar ? qual botar ?
Preciso de uma que claro mantenha as funcionalidades original e que me de opção de expandir tipo botar RCA pra jogar nos modulos ..
Ja vi adaptaçoes no you tub , adapataram no porta luva , adaptaram la atraz .. mas eu gostaria de algo convencional normal ..
Um radio que consiga ligar meu som la atraz e que me de as opçoes que o original da ..
Amigos se to no lugar errado Pfvr me desculpem , e que to cheio de duvida e no pai dos burro o GOOGLE Tambem não tem ..

#15
 Andre Malandrin

Andre Malandrin
Iniciante
Iniciante
Prezados boa tarde!

Instalei uma CM Aikon S100 em minha Ecosport 2015 e tento realizar ligações pelo comando de voz e a CM após todo o processo (Ela entende o que eu falo, pede para confirmar o comando e após, diz que não existe celular conectado, pede para eu emparelhar um celular no Sync...
Ocorre que o PIN do SYNC aparecia na tela original e na CM não aparece...Alguém consegue me ajudar relatando como conseguir o PIN do SYNC através da CM?

Detalhe: Consegui conectar com o Bluetooth da CM, inclusive faço ligações teclando pelo celular, mas para utilizar o SYNC da CM preciso emparelhar com o celular e para isso, preciso do PIN do SYNC...

No aguardo.
Obrigado!

Abs!

André Malandrin

#16
 Edbergo

Edbergo
Iniciante
Iniciante
Não tem como colocar só um leitor de DVD e ficar com o sync original? Tipo, só pra ler os discos de DVD, sem as imagens claro, só o áudio.

#17
 tiagoterra

tiagoterra
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal,

Tenho um Ecosport 2013/2014, gostaria de saber qual o modelo de Central Multimidia vocês indicam.

Estive vendo alguns, mas estou em dúvida.

#18
 busabhte

busabhte
Iniciante
Iniciante
dljunior escreveu:Olá,

Depois de muito estudar as centrais, comprei e instalei a Caska CA286BR.
Eu preferi ela pela harmonização com o painel e ficou show.
Tudo funciona 100% e vou fazer um vídeo demonstrando tas as funcionalidades em operação na Eco, pois não consegui um vídeo que demonstrasse ela funcionando 100%.
Paguei R$2.350,00 com a instalação.

Bom dia!
Por acaso a sua funcionou o Sync? Quero pegar a CA358br, porém tem muito vendedor botando medo e dizendo que não tem o suporte do Sync...é verdade? obrigado.

#19
 Glauder

Glauder
Iniciante
Iniciante
Pessoa estou vendendo uma central multimídia para EcoSport 2013+ winca s100 por 1400,00 . Grato a todos.

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos