Veja como é o retrovisor original! Este é o que veio com meu ecosport! Comprei um igual a este para fazer a adaptação!
Uploaded with ImageShack.com
Imagina que quebrei a parte de plástico que fica em volta do "pé" do suporte para conseguir retirar ele deste retrovisor... depois que quebrei que ví que não teria como desencaixar sem quebrar mesmo! Ele foi feito para ser travado por dentro... só se eu abrisse todo o retrovisor para retirar a trava... achei mas fácil quebrar em volta do "pé"
Este retrovisor que comprei tem a possibilidade de você escolher qual suporte vai usar... e na primeira vez comprei o modelo 01 que é
o do FORD FUCUS... mas este é aquele padrão conforme foto abaixo. Cortei próximo ao sinal vermelho indicado na foto!
Depois juntei as duas partes... não tenho foto aqui... o duro foi que o suporte que veio no GPS é feito de alumínio e o suporte do retrovisor original é feito de outro material, que agora não lembro o nome, que não permitia solda! Então tive a ideia de ao encaixar o retrovisor original na peça de alumínio do suporte de gps dobrar as pontas do alumínio para dar pressão o e não permitir desencaixar...
Depois de ter conseguido adaptar consegui descobrir um modelo de suporte (nº 35) veja na foto abaixo:
que encaixa no mesmo sistema de travar o retrovisor no para-brisas o encaixe é idêntico ao original... conforme foto abaixo:
porem não é possível colocar os acabamentos do sensor de chuva que são presos na base do suporte original....
Veja um dos acabamentos abaixo:
Logo é um pouco difícil adaptar... mas não impossível!
Veja como ficou com detalhes o suporte depois de pronto!
Pintei de preto fosco alta temperatura... e para mim ficou muito bom! como fica escondido atrás do retrovisor.... e entre o retrovisor e o para-brisa é bem apertado para ficar vendo por trás... e por fora o vidro tem uma faixa escurecida que não permite ver por fora do carro!
Logo assim fica quase imperceptível esta legítima gambiarra!!! kkkkkkk