EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fiação para alarme.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 djcmix

avatar
Membro
Membro
Boa noite a todos...
Eu comprei uma Eco 2006, xls 1.6, ela tem o sistema de travamento a distancia mas não tem alarme, a vem a questão, a 1 ano comprei um alarme Microcontrol AMX-703, e acabei não usando, agora queria instalar na Eco, eu tenho conhecimento eletrico de instalação de som, instalei camera de ré porém não sei o melhor lugar para pegar a fiação para ligação do alarme, coisa simples como fios dos interruptores das portass e fios das setas, não colocarei nenhum tipo de corte para anti furto, só mesmo disparo, mas ai que me vem o problema de além de não saber aonde pegar os fios, eu também não sei as cores, tipo qual que vai para seta direita e seta esquerda, qual que detecta a abertura da porta e outra coisa queria saber se o pulso das travas é positivo ou negativo, pois também tenho o relé para travamento que veio junto com o alarme... manual do alarme eu tenho, só me falta o da fiação na eco, ja procurei no google e não encontro nada, só referente a injeção, bobinas etc etc, nada com coisas mais basicas como preciso.
Agradeço desde ja...

#2
 djcmix

avatar
Membro
Membro
Consegui hehehe fui por tentativa e erro, peguei uma agulha e coloquei em uma das ponteiras do meu multimetro, ai peguei o negativo coloquei na porta e fui furando os fios até encontrar todos, ecosport 2006 fica assim: Na coluna do motorista, tirando o carpete, fio azul e azul com vermelho, piscas, fio paranja com azul lanterna, pouco quase no assoalho tem um ponto negativo, positivo, negativo e pos chave, da pra pegar direto atras do volante, não usei os interruptores, mas seria um fio marrom.. Quem tiver alguma duvida é só perguntar... lembrem que o pulso do larme ou centralina para travar as portas é negativo, se colocar positivo vai funcionar por um tempinho e depois queimar... os fios das travas passam no chicote da porta para coluna, e não vão para baixo aonde passam os fios que ligam setas e lanterna, os 2 que é trava e destrava, ficam em cima da caixa de fusivel, a cor de um consegui ver mais ou menos parece preto com vermelho, mas tem de fazer o teste para ver, esse ai é mais facil, coloque um fio aterrado e um agulha na outra ponta.. ai tu vai furando até travar, e depois va furando até destravar...

Conclusões: Moro em uma cidade do interior do rio grande do sul, só vendem e instalam sistec, e preço medio instalado 260,00 comprei o microcontrol por 90,00 na internet a 2 anos, ninguém na minha cidade queria instalar, dizem que não trabalhavam com essa marca, pronto ficou aqui em casa jogado até eu comprar essa eco a vista e ficar sem grana para colocar alarme, me obriguei a aprender, baixei mais de 10 manuais na net, é muito facil instalar, e garanto que o serviço de quem não é profissional pode ficar bem melhor, pois temos muito mais cuidado do que os profi que fazem de olhos fechados, no meu caso, ficou muito bem arrumado, coloquei fita dupla face para não ter perigo de cair, posso dizer que eu gostei muito do resultado, e ainda de quebra os fios ficaram bem arrumados e não cortei nem um pedaço, tuso muito bem arrumado.

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
instala o alarme antes de sair de casa, pois todo cuidado eh pouco.... A minha veio com o alarme original de fabrica, mas mesmo assim vou instalar um bloqueador de combustivel que eh baratinho... Nao confio nesses alarmes de fabrica onde os bandidos conhecem de cor-e-salteado.... Acho que em 2 minutos levam o carro embora. Apesar de pagar seguro deixo o carro sempre em estacionamento.

#4
 djcmix

avatar
Membro
Membro
Essa é a unica magia do interior do RS, aqui os furtos a veiculos ainda não são uma constante, claro que existem relatos, mas nada tão alarmante, mas todo cuidado é pouco, to acabando de arrumar a minha eco, verei se na segunda ou terça tiro umas fotos, era carro de mulher, sem cuidado algum com a beleza, sabem como é mulher, normalmente só anda, e esse carro veio de uma cidade mais do interior ainda, Cerro Grande, para chegar no asfalto tem de ser feito 8km de estrada de chão, fui instalar a camera de ré hoje quase morri de tanta terra que tinha dentro das borrachas e lanterna traseira, acho que vou pedir a escritura a antiga dona, afinal, é muita terra. foi muito facil instalar a camera de ré, tirando a capinha plastica que fica após a borracha e o compartimento do macaco, se ve os fios passando, os que vem da placa vem logo ali em baixo com uma borracha, pega no chicote o fio laranja e amarelo q é o positivo da ré e o preto que é o terra do chicote e ta feita a parte eletrica, passar fios pela eco foi a coisa mais facil que ja vi, é perfeita até para isso.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos