EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Eco Roubada

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Denis Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Sou novo no fórum, pois comprei minha XLT 2009 a três semanas, infelizmente os vagabundos tomaram o carro da minha esposa e o pior, com as crianças dentro, felizmente deu tudo certo tirando o susto. A polícia achou o carro 3 dias depois com prejuízo mínimo, sem o rack, jogo de ferramentas (macaco e chave), docs e alguns pertences.
Já coloquei tudo no jeito com exceção do parafuso de segurança que tive de mandar tirar porque também levaram a cabeça (segredo) com as ferramentas, gostaria de colocar um original, mas aqui em Sto André na concessionária o maldito custa R$ 318,00 (concessionária Sandrecar), como me recuso a ser assaltado pela segunda vez, pergunto a vocês, meus amigos se tem alguma idéia para não ficar faltando o parafuso no estepe e nem uma segurança a mais, afinal de contas, tenho certeza de isso somado a corrente garantiram meu estepe zerinho junto com o carro.

Obrigado a todos.[code]

#2
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Oi Denis Santos. A insegurança no Brasil é inaceitável. Lamentável.

Quanto a segurança do estepe, sugiro que antes de gastar fábulas de dinheiro e pensar em coisas mirabolantes, dê uma olhada no excelente 'Faça voce mesmo' do Guto Ferreira no link abaixo:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t1530-trava-estepe-antifurto#17350

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#3
 Denis Santos

avatar
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela dica Dolphim, a idéia é excelente, mas hoje estava funçando e minha mão não passa por trás do estepe, sendo assim, não conseguirei abrir o cadeado. Acho que vou ter que partir para essas travas conhecidas

#4
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
Denis Santos escreveu:Pessoal,

Sou novo no fórum, pois comprei minha XLT 2009 a três semanas, infelizmente os vagabundos tomaram o carro da minha esposa e o pior, com as crianças dentro, felizmente deu tudo certo tirando o susto. A polícia achou o carro 3 dias depois com prejuízo mínimo, sem o rack, jogo de ferramentas (macaco e chave), docs e alguns pertences.
Já coloquei tudo no jeito com exceção do parafuso de segurança que tive de mandar tirar porque também levaram a cabeça (segredo) com as ferramentas, gostaria de colocar um original, mas aqui em Sto André na concessionária o maldito custa R$ 318,00 (concessionária Sandrecar), como me recuso a ser assaltado pela segunda vez, pergunto a vocês, meus amigos se tem alguma idéia para não ficar faltando o parafuso no estepe e nem uma segurança a mais, afinal de contas, tenho certeza de isso somado a corrente garantiram meu estepe zerinho junto com o carro.

Obrigado a todos.[code]

Procure em lojas de acessórios, aqui em Brasília, o kit para as 4 rodas sai por R$240,00. mas tem um kit pra própria eco q tem 5 parafusos, mas nao consegui achar esse.

#5
 Convidado

Anonymous
Convidado
ammauricio escreveu:
Denis Santos escreveu:Pessoal,

Sou novo no fórum, pois comprei minha XLT 2009 a três semanas, infelizmente os vagabundos tomaram o carro da minha esposa e o pior, com as crianças dentro, felizmente deu tudo certo tirando o susto. A polícia achou o carro 3 dias depois com prejuízo mínimo, sem o rack, jogo de ferramentas (macaco e chave), docs e alguns pertences.
Já coloquei tudo no jeito com exceção do parafuso de segurança que tive de  mandar tirar porque também levaram a cabeça (segredo) com as ferramentas, gostaria de colocar um original, mas aqui em Sto André na concessionária o maldito custa R$ 318,00 (concessionária Sandrecar), como me recuso a ser assaltado pela segunda vez, pergunto a vocês, meus amigos se tem alguma idéia para não ficar faltando o parafuso no estepe e nem uma segurança a mais, afinal de contas, tenho certeza de isso somado a corrente garantiram meu estepe zerinho junto com o carro.

Obrigado a todos.[code]

Procure em lojas de acessórios, aqui em Brasília, o kit para as 4 rodas sai por R$240,00. mas tem um kit pra própria eco q tem 5 parafusos, mas nao consegui achar esse.

Caro amigo, tem este kit no mercado livre. Segue o link: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-488733552-ford-ecosport-2012-kit-anti-furto-rodas-e-estepe-_JM?redirectedFromParent=MLB476410119
Abração.

#6
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu uso este kit, Luciano. Não é dos mais seguros mas inibe um pouco o roubo. Comprei porcas e cachimbo a mais e uso em dois carros. São 10 porcas por carro - 2 em cada roda incluindo o estepe. 

Só dá trabalho quando vou balancear e alinhar o veículo. Tenho que grudar nos caras para não perderem o cachimbo ou a chave-segredo do estepe.

Abs

#7
 Guto Ferreira

avatar
Membro
Membro
Denis Santos escreveu:Obrigado pela dica Dolphim, a idéia é excelente, mas hoje estava funçando e minha mão não passa por trás do estepe, sendo assim, não conseguirei abrir o cadeado. Acho que vou ter que partir para essas travas conhecidas
Ola Denis ! não sei se você já resolveu seu problema então vai uma dica : Essa trava que eu estou usando na verdade a mão passa pelos buracos existentes na roda e não por traz do estepe .

#8
 grossiar

avatar
Iniciante
Iniciante
Já existe um novo alarme que pode ajudar a proteger o estepe e dificultar bastante a retirada do parafuso codificado, e sem alterar nada na estrutura da Eco.
O custo pode ser bastante confortável se já tiver um alarme funcionando, pois neste caso só é preciso instalar um sistema adicional que usará o seu alarme já em uso.
Eu tenho e esta funcionando bem, caso precise de informação pergunte.

Veja link:

https://www.youtube.com/watch?v=rCd7F5dCsR8

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Grossiar. Bem vindo ao fórum.

É uma solução criativa! Nunca tinha ouvido falar neste sistema e acredito que por aqui ninguém conhece, senão já teriam citado, pois parece feito "na medida" para o EcoSport de qualquer geração.

Contudo, o vídeo não fala como adquiri-lo. Pesquisei um pouco mais e encontrei o step safe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-504417122-alarme-para-estepe-step-safe-alarme-automotivo-_JM

O que você mostrou parece mais prático por não precisar de fiação extra, apenas uma configuração com a central de alarme do veículo (funciona com ondas de rádio 2,4 Ghz?).

Cool

#10
 grossiar

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Josimar,

Eu não sei definir a frequencia de uso, deve ser a mesma de operação dos Alarmes.
Quanto ao modelo que você se refere eu o conheci, porém, ele só funciona depois que o estepe for retirado, se for assim prefiro o que eu uso, pois só uma tentativa de retirar o parafuso codificado (uma volta) já aciona o sistema e já se tem barulho.
O custo esta abaixo de R$ 100,00 o que se comparado com os custos de reposição só do parafuso codificado já fica bem compensador.
Eu adquiri diretamente com o produtor aqui em SP, por indicação de um amigo, sendo algo novo e em fase de implantação no mercado, gostei muito e me deixou um pouco mais tranquilo.

#11
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Groosiar forneça os contatos para esse produto pf.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos