EcoSport Club

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GNV eletrônico na Ecosport !

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#1
 DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Pessoal, procurei e não achei tópico sobre GNV.
A minha é uma AT - 2008 com GNV de 5 geração - Eletrônico.
O que eu acho?
Não alterou NADA - Carro está excelente !!!
Sem perda, este novo kit é injetado - faz a diferença.
IPVA - barato demais !
Pra quem está com dúvida... faça opção pelo INJETADO.
Dá pra por 02 cilindros de GNV embaixo do carro... precisa modificar a descarga.
Na 4x4 só pode instalar na mala.
Dúvidas... só perguntar !
Abraço.
RC.
cheers

http://www.disconight.com.br

#41
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
O primeiro encontro de Ecos do RJ aconteceu hoje e foi um grande prazer conhecer o Miranda Lopes pessoalmente.
Valeu pela carona, quebrou um galhão
Negociei com a Rita e acabou fazendo o mesmo preço que fez para vc já com a válvula



Última edição por zanetti em Qua Dez 18, 2013 10:47 pm, editado 1 vez(es)

#42
 rmo07

avatar
Iniciante
Iniciante
Mirandalopes e Zanetti,

Obrigado pelas orientações.

#43
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Vejam como um kit gás valoriza um caro

http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-526211197-ecoesporte-2005-20-16v-_JM

#44
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Caraca! Estou em dúvida entre um EcoSport e uma Ferrari... Mas esta última está mais em conta...  

É por isso que chamou de caro?

E eu pensei que o preço era devido ao sistema multimídia, mas acho que o cara vai tirar, pois no anúncio diz que não tem nem FM, CD, DVD, USB...

Também não tem Break light, nem os para-choques são na cor do veículo...

Mas pelo menos é Freestyle  confused , mesmo não existindo este modelo naquela época, nem tendo nenhum diferencial...

 lol!

#45
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Olá.
Estou estudando a possibilidade de instalar o kit gás em minha eco 2.0 at 2011 e, estou usando números para provar que vale a pena mesmo para que roda pouco.

A minha media de km é 39,77 km/dia, em um mês dará 1.193 km/mês e em um ano dará + ou – 14.500 km/ano.

São números pequenos que a principio não vale à pena instalar o kit, mas:
Meu gasto por dia em R$ é 12,65 R$/dia, por mês dará 379,00 R$/mês e, em um ano + ou – 4.600 reais/ano.
Na média, a economia com o uso do gás é 50% então, terei uma redução de 2.300 reais por ano.

Os especialistas dizem que teremos um gasto maior com manutenção com o uso do kit gás, mas, vale lembrar que quem roda pouco, vai ter menos desgaste das peças, tomem como exemplo os taxistas que rodam 300 a 500 km por dia e ficam com o carro em um período de 2 a 3 anos sem grandes problemas. Quem roda pouco fica com o carro durante 4,5, 6 ou até 10 anos (tem gente aqui no fórum que ainda possui a eco 1,0 super charge).
Será que terei um gasto maior da manutenção de 2.300 reais/ ano com o uso do gás? Acho quer não.

Com relação ao retorno do investimento, que roda pouco não vai se preocupar com o retorno imediato, digamos que o custo da conversão esteja entre 3.000 a 4.000 reais. Com a economia de 2.300 reais/ano, terei o retorno em por volta de 2 anos.
Vale lembrar que aqui em Salvador não temos o desconto do IPVA. O meu número não inclui a redução do IPVA.

Depois de minha avaliação, não dá para entender como alguém pode chegar e me dizer que não vale à pena. Os números dizem o contrário. Temos sim kits mal instalados e que dão grandes problemas ao cliente.

Estou procurando as lojas credenciadas que realizam a instalação e farei uma pesquisa de preço e qualidade.

#46
 Felipe Monteiro

Felipe Monteiro
Iniciante
Iniciante
zanetti escreveu:Obrigado, vou ver se instalo agora antes da vistoria e quanto a valer a pena ou não eu não ligo pra isso, pra mim o importante é aumentar a autonomia do carro, todo carro que tenho uso gnv, meu único medo é desse ser automático e não funcionar direito

Boa noite gostaria de saber se vc colocou gnv na sua eco pois a minha é uma 2010 2011 xlt 2.0 automática e queria saber se o carro funciona bem??

#47
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Seja bem vindo ao fórum

Sim, coloquei um kit de 5ª geração e o carro ficou tão bom quanto com gasolina
E de cara já estou economizando quase R$900,00 no IPVA

#48
 Felipe Monteiro

Felipe Monteiro
Iniciante
Iniciante
Felipe Monteiro escreveu:
zanetti escreveu:Obrigado, vou ver se instalo agora antes da vistoria e quanto a valer a pena ou não eu não ligo pra isso, pra mim o importante é aumentar a autonomia do carro, todo carro que tenho uso gnv, meu único medo é desse ser automático e não funcionar direito

Boa noite gostaria de saber se vc colocou gnv na sua eco pois a minha é uma 2010 2011 xlt 2.0 automática e queria saber se o carro funciona bem??

Obrigado, vou instalar 5 geração na minha eco.

#49
 mirandalopes

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Membro Jr
Membro Jr
Felipe Monteiro,

Procura a Italian gas em Bosucesso, sao referência em kit 5 geração, pesquisei muito antes de colacar e coloquei la, foi o lugar que sentir mais segurança.

Abcs

#50
 Felipe Monteiro

Felipe Monteiro
Iniciante
Iniciante
Obrigado pela dica mirandalopes

abraço.

#51
 EDSON JR CUIABA

EDSON JR CUIABA
Membro Pro
Membro Pro
Herald P Santos escreveu:Minha Ecosport é 1.6 2008 com 191.000 km rodados.

Destes 191.000, já rodei 110.000 com GNV, sem qualquer problema.

Sinto perda de potência somente em trechos de serra. Fora isso, é excelente.

Com o carro regulado rodo de 220 a 240 km com uma botija de 13m cúbicos de GNV na estrada. Com a pressão boa, pega até 14,5m cúbicos.

Na cidade rodo 180 km.

Lembrando que encho a botija com R$ 28,00.
boa noite, minha eco e 2009-10, ta com 68 mil km, ando nela a base de 1100 km MES, ipva aki m mato grosso e 856.00+205=1061.00. qual seria o valor do meu ipva se colocase a GNV, e gasto 60 reais de petroleo p semana, 240 mes. da pra ter vantagem. me explique...melhor obrigadoo

#52
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Galera, aproveitando este tópico, se eu instalar somente um cilindro de 7.5 m3 embaixo da Eco 2.0 AT, será necessário modificar o posicionamento da descarga? sei que com dois
cilindros de 7.5m3 é necessário.

#53
 PauloJorge

PauloJorge
Iniciante
Iniciante
Oi

Gostaria de saber qual a diferença entre o 5ª geração e os demais e qual a média de custo. E quanto ao cilindro colocado debaixo do carro, fica bom? Pretendo colocar um de 10 m3. Tenho uma Ecosport Freestyle 2014.

#54
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
Amigo (Paulo Jorge) a diferença do 5ª geração para os demais, comparando é como você usar carburador e injeção eletrônica multiponto. No site gaspoint.com.br tem mais detalhes. Aqui no Abc a instalação custa por volta de 3500,00 marca Lovato. Acho que por baixo, somente de 7,5 (2), o de 10 acho que não cabe...
Agora se mau instalado, voce terá dor de cabeça, e poderá ter a vida útil do cabeçote abreviada. Por isso, procure alguma oficina que instalava na Ford Ranger (antiga) com garantia de fábrica, o pergunte a algum taxista que usa o sistema. No meu caso, quando vendo o carro, sempre removo o kit, pois não valoriza em nada e ao menos aqui em SP, chega a desvalorizar o veículo...

#55
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Fala pessoal, ressuscitando o tópico.

Como estão as instalações de GNV dos seus carros?

Alguém parcelou em 24x na conta de gás, da CEG? Na conta vem informando dessa possibilidade. Se eu fizer isso, só a economia que eu vou fazer, já vai pagar o kit.


Tenho um Ecosport 2.0 XLT Auto, 2008, e o carro consome muito, ainda mais agora que tenho rodado em torno de 1500km mensais.

Estou buscando informações. Recomendações de kit? Oficinas?

Pretendo instalar 2 cilindros embaixo do carro.

#56
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não usei, pois minha área não é atendida pela CEG.

USO um Kit GNV de 5ª geração Landi Renzo Omegás New OBD com um cilindro de 62  Litros(aproximadamente 16m³) na Italian Gás, não notei perda de potência e estou muito feliz.

#57
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Essa semana vou na Italian Gas ver o preço, etc. Preciso instalar. Gasolina tá matando o bolso.

#58
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Até bom falar no assunto, estou revoltado, ontem tive que completar o cilindro e gastei 26,46, um absurdo, pois só rodei 146 Kms.
Laughing

#59
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
caramba........ 18 centavos o kilometro rodado???? ta muito economico.... ja ouviu falar de andar no vapor de gasolina? eu vi ontem no youtube, nao sei se funciona..... teve cara que fez 40km por litro de gasolina

#60
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Enquanto isso eu gasto uns R$ 0,54/km com gasosa... Só 3 x mais que o Zanetii... 


Sad

#61
 Chapolin

Chapolin
Membro
Membro
Bom, procurei e achei o seguinte:

Italian Gas:
O dono, Bruno, não me deu atenção nenhuma e as meninas (a Rita não trabalha mais lá) não foram muito simpáticas. Falaram o preço, com cilindro velho retestado, do kit Omegas New OBD, com a valvula externa (que agora cobram e pedem 350), ficou o total de 5100, pra instalar dentro do carro. Se fosse parcelar pela CEG, na conta do gás, teria que ser o cilindro novo (como eu queria) e com os juros, iria pra 6300 divididos em 24x.

Liguei pra todas e o que eu fiz foi entrar em contato com um amigo que havia instalado num Azera desse novo, que roda no Uber e me disse que rodou 30.000km no GNV e não teve problema e instalou na Bicar (Franquia da BiGás). Liguei pra lá e consegui o Omegas Evo, com cilindro novo e calibração no dinamometro, mais a valvula externa, por 4240 a vista. Diferença bem considerável.

Marquei pra instalar nesta semana.

#62
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
olá galera.
estou voltando a descrever neste tópico.
O GNV de 5° geração é ótimo. coloquei em minha ECO 2.0 AT. funciona muito bém.
Tem momentos que sinto a Eco é mais potente com o GNV. Talvés porque nossa Gasolina esteja batizada, não oferecendo os 140 cv da eco 2.0.
A manutenção é igual como se não tivesse o kit, muda nada!
O cilindro é um de 7.5 e foi necessário mudar o escapamento.
A economia é 50% ou mais. Sinto maior economia dentro da cidade.
Como falei antes, rodo pouco e não temos em Salvador o desconto do IPVA. Se este desconto valesse aqui, seria show de bola.
Agora o uso do GNV em Salvador está meio caro quem roda pouco. A vistoria custa R$250,00 e o seguro do carro aumenta em torno de R$ 400,00
A Gasolina custa 3.80 R$, Alcool 3.10 R$ e GNV 2,10 R$ - 2,30 R$.
Quem roda muito (taxi e frotista) ainda compensa.
Faço minha avaliação da economia pelo preço/km ou seja:  com 10 R$ de GNV rodo 5.0 km/1 real.  Na Gasolina rodo 2.4 km/1 real e no alcool nem pensar.
Para mim, o GNV já não tá valendo a pena, com seguro (mais caro) + IPVA (sem desconto) e gasto com GNV + Gasolina, tá quase igual como se não tivesse o kit.
Minha vida deu uma estabilizada, estou financeiramente me equilibrando e o GNV me ajudou. Passei a rodar pouco com minha ECO, mesmo cara, gasto 250,00 R$ somente de Gasolina se não usar o GNV.
no final do ano, a economia é pouco.

Quem tem dúvidas, pode instalar, a economia é muito bom, os especialistas dizem que estraga o motor mas a prática e experiências de muitos,  é o contrário. O carro fica melhor.
Eles dizem que o motor não foi projetado para o GNV mas acho que o kit de 5° geração foi inventado em função do projeto de nossos motores ou seja, o kit foi adaptado ao motor e não o contrário.

diga: Não abasteça até encher o cilindro. por exemplo, se seu cilindro custa 21,35 R$ para encher até o talo, coloque 20,00 R$, não vai mudar muita coisa e evita que a borracha da válvula de alimentação apresente vazamento com cilindro cheio 100%.

#63
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
bacana.... mas vc calculou em qtos anos vc ira ter o retorno financeiro da compra do kit?

#64
 anru

anru
Membro Jr
Membro Jr
Cara, instalei o kit no inicio do ano de 2014 e retirei neste ano de 2017. Em fevereiro de 2016 já tinha recuperado o investimento (3.800 R$). Mas de lá pra cá, o seguro aumentou com o GNV, a vistoria anual aumentou (250 R$) o m³ do GNV aumentou (2,10 a 2,30) e em Salvador não tem o desconto no IPVA.
Como falei antes, estou rodando pouco e, de acordo com meus cálculos, a diferença anual comparando o uso da ECO (GNV + Gasolina) com somente (Gasolina) é de 175 reais.
Lucro é lucro. mas somente 175 R$/ano tenho que lembrar que quando retirei o kit da ECO, gastei com documentação, vistoria, e remoção em torno de 600 R$.
Voltou a dizer que o GNV não estragou minha ECO. Talves tive sorte mas observando os comentários dos amigos aqui no fórum e em outros fóruns de outras marcas, a grande maioria não teve problemas em seus carros convertidos. Um ou outro colega teve arrependimentos é claro mas a maior parte aprova o GNV.

#65
 janduir10

janduir10
Membro
Membro
Faz 2 anos que minha esposa tem uma Ecosport 2011 2.0 AT com 2 kit Landi 5 geração e 2 cilindros por baixo. Compramos com 50.000km e hj ela está com 75000km. Mas o antigo dono mandou instalar quando tinha 10.000km. Como rodamos 25.000km no gnv, economizamos por volta de 7 conto com essa km. Mas quando for vendê-la penso em remover o kit, pois carro com gnv aqui em SP é ruim de revender e o anterior dono disse que apanhou pra vender com gnv (eu como sempre tive carro a gnv, dei preferencia a ela). Tenho um Vectra Elite 2010 também com gnv e é incrível como esse motor Duratech fica potente no gnv injetado como o amigo acima já tinha comentado.

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