EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REVISÃO PREÇO FIXO

Ir à página : Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

#1
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Relembrando a primeira mensagem :

Acho os preços meio salgados, fiz o seguinte comparativo:
------------ - ---- - NORMAL - PREMIUM - (+ %)
1ª - 6 meses(10mil) 192,00 - 276,00 - 44
2ª -12 meses(20mil) 252,00 - 336,00 - 33
3ª -18 meses(30mil) 376,00 - 592,00 - 57
4ª -24 meses(40mil) 892,00 - 1.024,00 - 15
5ª -30 meses(50mil) 440,00 - 560,00 - 27
6ª -36 meses(60mil) 580,00 - 844,00 - 46

Evidente a premium ser mais cara, mas não entendi bem a variação percentual assimétrica entre os valores da revisão preço fixo normal x premium, mas gostaria de perguntar se alguém ja utilizou a premium e se vale a pena.


#26
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:Retirei ontem meu Eco após 2 dias de revisão dos 24 meses.
Já que foi obrigado a fazer a revisão e pagar o valor determinado e sem choro, resolvi fazer bastante exigencias.
Alem de inumeros barulhos, resolvi alertar para um problema que me deixava meio encanado, que era o cambio (auto) com alguns trancos.
Eu não sabia se era coisa da minha cabeça ou se havia algum problema, na duvida eu reclamei.
O consultor disse que havia testado o carro e que realmente o cambio estava necessitando de uma atualização no software.
Feito isso, ao sair da CSS, o cambio está uma maravilha sem dar sequer um tranquinho e com mudancas imperceptíveis sendo as vezes só notar a mudança pela queda da rotação do motor.
Então, aconselho a quem tem um auto dar uma passadinha na CSS fazer essa atualização no software.
Queria ter obtido mais detalhes, mas estava com muita pressa pra poder ficar batendo um papo com o consultor.
O detalhe final e que nem sempre tudo são flores, ao sair com o carro hoje de manha, o vidro do espelho retrovisor do lado do passageiro simplesmente desgrudou do suporte e moeu no chão. Fui até a CSS e acabei tendo que pagar 84,00 no espelho pois não havia cobertura pela garantia!!!!!!!!!!Nem pensei em procurar em outro lugar pois tenho extrema dependencia em dirigir olhando para o espelho retrovisor e como fiquei com medo de não encontrar já coloquei outro ali mesmo. Ao chegar em casa lembrei do seguro pra retrovisores, vidros e farois que possuo em minha apólice!!!!!!
Fico indignado com essas revisões forçadas a fim de se manter uma garantia subjetiva!
Luiz Henrique.  De automatico entendo um pouco... sou fussador...  Mas estranho ter problemas no softer.... afinal entao todas as ecos sairam de fabrica com problema de softer?  pois programa nao muda sozinho da noite para o dia....  se falasse em tranco eu diria que seria problema de pressao hidraulica ou coisa parecida.... agora mexer no softer pra mim eh novidade.... eu sei que os cambios antigos tinha uma valvula reguladora de pressao se estivesse mal regulada a tendencia era dar trancos.... o principio dessa valvula era o seguinte: tinha uma mangueira ligada ao coletor do motor, entao se acelerasse forte o vacuo diminuia entao a valvulinha aumentava a pressao hidraulica e dava mais tranco(maior solicitacao do motor e forca), se nao pisasse com forca o acelerador entao a pressao hidraulica era menor e consequentemente menos tranco.
No caso do software.... entao deve ser o tempo de resposta das valvulas solenoides que mexem dentro corpo de valvulas hidraulicas dentro do cambio... so pode ser isso..... so nao sabia que dava pra mexer no softer.

#27
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Kentakk,
Eu não entendo nada de mecanica e muito menos de como funciona o cambio automatico, rsrsrsr, manual eu até sei que tem umas engrenagens maiores e menores (tipo bicicleta!!) e olhe lá...
Agora direção eu conheço bastante e após dirigir antes e depois notei grande diferença, até por notar essas diferenças que sou um tanto chato quanto aos carros automatizados, apesar de não ter dirigido um Powershift ainda...
O que o consultor me disse é que como a caixa possui controle eletronico ele realmente precisou fazer atualização do software.
De software tambem entendo um pouco e é bem normal acontecer bugs de um dia para o outro, não significa que todos tenham vindo com problemas de fabrica o problema pode ocorrer simplesmente por uso incorreto. Mudando um pouco de carro pra computador, é por isso que não podemos simplesmente desligar o computador tirando o fio da tomada, precisamos fazer todo aquele procedimento de desligar e esperar pois senão o programa inicia cheio de erros e algumas vezes nunca mais inicia.
Quanto ao tranco que falei, não era nada tão forte assim como imagina e sim um pequeno vazio entre as trocas, uma certa demora. Acho que me expressei mal quando disse tranco.

#28
 Willian.co

Willian.co
Iniciante
Iniciante
Olá a todos, adquiri uma Ecosport XLT 2.0 Automática 2007 com 66.000 km, há uma semana graças as dicas aqui do site. Em breve postarei a foto dela. Agradeço a todos pelas informações compartilhadas e sei que é de grande ajuda a muitos que querem ingressar nesse mundo Eco, por isso resolvi compartilhar sobre revisões. Como a minha tem 66 mil pesquisei na net o que deve ser olhado e achei um site interessante que fala de revisões por períodos de quilometragem, agradeço a todos pelas dicas e pretendo compartilhar dicas sempre que encontrar algo interessante.

http://www.trilha23.com.br/oficina_mais_revisao.asp

 Laughing

#29
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Willian.


Parabéns por sua aquisição!


Obrigado por compartilhar as dicas.  Sempre é bom discutir sobre revisões!


Quero só observar a quem for ler que o site trata da revisão do Troller que, apesar de ser fabricado pela Ford, guarda inúmeras diferenças em relação ao Eco!


Falando no nosso SUV, você chegou a verificar as revisões do manual? Se não tiver um, pode baixar aqui mesmo no fórum!


Grande abraço!

#30
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos