EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

REVISÃO PREÇO FIXO

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Acho os preços meio salgados, fiz o seguinte comparativo:
------------ - ---- - NORMAL - PREMIUM - (+ %)
1ª - 6 meses(10mil) 192,00 - 276,00 - 44
2ª -12 meses(20mil) 252,00 - 336,00 - 33
3ª -18 meses(30mil) 376,00 - 592,00 - 57
4ª -24 meses(40mil) 892,00 - 1.024,00 - 15
5ª -30 meses(50mil) 440,00 - 560,00 - 27
6ª -36 meses(60mil) 580,00 - 844,00 - 46

Evidente a premium ser mais cara, mas não entendi bem a variação percentual assimétrica entre os valores da revisão preço fixo normal x premium, mas gostaria de perguntar se alguém ja utilizou a premium e se vale a pena.

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
comprei minha eco em 2009 e ano passado terminou a garantia extendida da concessionaria. Este mes mandar uma proposta de revisao de 2,5anos e custa 440reais para trocar oleo, filtro de oleo e filtro de gasolina. Pra mim ta caro. O meu carro tem apenas 9mil Km.

#3
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
kentakk escreveu:comprei minha eco em 2009 e ano passado terminou a garantia extendida da concessionaria. Este mes mandar uma proposta de revisao de 2,5anos e custa 440reais para trocar oleo, filtro de oleo e filtro de gasolina. Pra mim ta caro. O meu carro tem apenas 9mil Km.

Faço todas as revisões na Ford, a ultima foi de 40.000Km e custou pouco mais de 800,00 no cartão em 5 vezes sem juros.
Abraços

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alfredo Carlos escreveu:
kentakk escreveu:comprei minha eco em 2009 e ano passado terminou a garantia extendida da concessionaria. Este mes mandar uma proposta de revisao de 2,5anos e custa 440reais para trocar oleo, filtro de oleo e filtro de gasolina. Pra mim ta caro. O meu carro tem apenas 9mil Km.

Faço todas as revisões na Ford, a ultima foi de 40.000Km e custou pouco mais de 800,00 no cartão em 5 vezes sem juros.
Abraços

o problema eh que a gente faz a revisao na autorizada para nao perder a garantia, como a minha era so 2 anos de garantia qdo chegou na ultima(quarta)revisao eu fiz por conta. Alem do que por exemplo a primeira era preco fixo ford de 150reais, mas os caras ofereceram outras coisas e oleo de melhor qualidade dai foi para 400reais.... que facada heim?

#5
 Geraldo Roger

Geraldo Roger
Iniciante
Iniciante
oleo de melhor qualidade.... que oleo voce uso ? mobil 1?

#6
 Geraldo Roger

Geraldo Roger
Iniciante
Iniciante
Bom dia pessoal, eu sou novato e é a primeira ves que participo de um fórum sobre o Eco e to achando bem legal, já tirei e continuo tirando muita duvida e pegando macetes e dicas apesar de já ser o segundo Eco que tenho a primeira era uma 1.6XL Flex ano 2007 vermelho fui colocando os acessórios nela e a atual é uma 2.0 16v Flex Freestyle Preta ano 2009 com tudo aerofólio, banco, estribo,sensor de estacionamento, capa da roda integral pois achava melhor que a X ... so não coloquei o quebra mato ou pára-choque de impulsão porque falaram na Ford que não era aconselhavel pois o encaixe ficava muito perto do filtro de óleo e se batesse em algo vazaria o óleo ai coloquei umas gradesinhas cromadas no lugar ficou show... quando eu descobrir coloco fotos dela aqui. Very Happy

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Geralro Roger escreveu:Bom dia pessoal, eu sou novato e é a primeira ves que participo de um fórum sobre o Eco e to achando bem legal, já tirei e continuo tirando muita duvida e pegando macetes e dicas apesar de já ser o segundo Eco que tenho a primeira era uma 1.6XL Flex ano 2007 vermelho fui colocando os acessórios nela e a atual é uma 2.0 16v Flex Freestyle Preta ano 2009 com tudo aerofólio, banco, estribo,sensor de estacionamento, capa da roda integral pois achava melhor que a X ... so não coloquei o quebra mato ou pára-choque de impulsão porque falaram na Ford que não era aconselhavel pois o encaixe ficava muito perto do filtro de óleo e se batesse em algo vazaria o óleo ai coloquei umas gradesinhas cromadas no lugar ficou show... quando eu descobrir coloco fotos dela aqui. Very Happy

Ola colega Eu nao sabia que tinha Freestyle 2.0 Quanto que vc pagou na epoca? Qual era a diferenca de preco para uma Eco 2.0 XLT normal? Mas no caso da sua veio airbag e abs?

#8
 Convidado

Anonymous
Convidado
Completando 6 meses.. e avisado pela luzinha do painel... e também recebendo correspondência lembrando do evento da primeira revisão, fui até a cc.
Até aí tudo beleza...
Chegando lá, esperava gastar os R$192,00 nesta primeira revisão. No entanto, vou ter que desembolsar mais R$110,00 para alinhamento e balanceamento das rodas!!!! Sendo que não rodei nada com a minha Eco!
Eles alegam que se o procedimento não for realizado a garantia será comprometida!

Quer dizer que vou ter que desembolsar 300 pilas???

Na correspondência que recebi, também estava lá o preço de R$192,00 da revisão que inclui a troca do filtro de óleo, filtro de combustível e óleo sintético... balela....
(Haa.. inclusive na hora da compra fui apresentado à tabelinha de preços de todas as revisões...)

Coisas do nosso Brasil!! Sad

#9
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
A Ford quer cobrar R$912,00 pela revisão de 24 meses ou 40.000 km. O carro está com cerca de 30.000km!
Acho um absurdo querer cobrar isso pra realizar a troca de Oleo, filtros de ar, oleo e combustivel, velas e fluido de freio.
Creio que por fora não gastaria nem 500,00 por isso.
Fico indignado pois o carro está com cerca de 30.000km.
Qual a vantagem de comprar carro zero se a cada 6 meses é obrigado a realizar manutenção do mesmo? 400, 900 a cada 6 meses acho muito pra quem faz uso muito brando do carro.
Alguem sabe se existe um meio de não realizar essa revisão sem perder a garantia? Ou fazer apenas uma inspeção sem gastar tanto?
Meu único medo é o cambio automático, se fosse manual só faria primeira e segunda revisão.

#10
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Luiz, uma das condições para manutenção da garantia é a realização desta manutenção preventiva. Até onde sei não há como fugir disso.

Mas você pode questionar item por item do orçamento e abater algumas "perfumarias", além de tentar negociar o tempo de revisão (mão-de-obra).

Sempre faço minhas revisões na CSS, todas fora da garantia (nunca tive o carro no período da garantia). Mas negocio cada revisão. Sou chato mesmo. O orçamento costumava cair uns R$ 200,00 a 400,00. Hoje nem precisa mais insistir. Já conheço todos os atendentes (ou melhor, eles me conhecem). Daí o preço já vem com o "abate".

Minha última revisão de 60.000 km ficaria por uns R$ 900,00. Ficou por R$ 650,00.

Abs

#11
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Eu conversei na CSS e não tem jeito, o preço é tabelado e não tem como reduzir, a unica coisa é um desconto progressivo da propria ford e um desconto para pagamento a vista.
Bom acho absurdo o preço a pagar na css, mas já que sou obrigado vou exigir muito e ser muito chato a partir de agora uma pena é que eu não vou ter tempo de acompanhar a revisão ao lado do mecânico.

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Josimar, só uma curiosidade, eles dão nota fiscal descriminada?

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
luiz.henrique escreveu:A Ford quer cobrar R$912,00 pela revisão de 24 meses ou 40.000 km. O carro está com cerca de 30.000km!
Acho um absurdo querer cobrar isso pra realizar a troca de Oleo, filtros de ar, oleo e combustivel, velas e fluido de freio.
Creio que por fora não gastaria nem 500,00 por isso.
Fico indignado pois o carro está com cerca de 30.000km.
Qual a vantagem de comprar carro zero se a cada 6 meses é obrigado a realizar manutenção do mesmo? 400, 900 a cada 6 meses acho muito pra quem faz uso muito brando do carro.
Alguem sabe se existe um meio de não realizar essa revisão sem perder a garantia? Ou fazer apenas uma inspeção sem gastar tanto?
Meu único medo é o cambio automático, se fosse manual só faria primeira e segunda revisão.
Nao tem como.... é como o seguro do carro eu sempre paguei e nunca usei.... no final fazendo as contas o que paguei de seguro ja deu pra comprar metade de outro carro...
Seguro nao tem jeito, o negocio entao eh comprar carro seminovo e ter oficina propria, assim vc se garante fazendo suas proprias revisoes.... pois mao de obra eh uma coisa muito cara....

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Essa é minha teoria, só tive um carro zero, depois passei a comprar carro que saiu da garantia, vale a metade do preço o antigo dono cuidou bem dele pra mim e ainda pagou todas as revisões me entregando um ótimo carro a preço de banana e já totalmente testado kkk

#15
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Também concordo com essa sua teoria Zanetti.
É muito bom comprar carro zero, mas eu ainda prefiro o semi novo, já foi testado e tudo mais.
Agora minha próxima troca vou de Eco 2012 ou espero um pouco mais e já pego o modelo novo, hehe.

Abraço... cheers

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Também concordo com essa sua teoria Zanetti.
É muito bom comprar carro zero, mas eu ainda prefiro o semi novo, já foi testado e tudo mais.
Agora minha próxima troca vou de Eco 2012 ou espero um pouco mais e já pego o modelo novo, hehe.

Abraço... cheers
ola Ze carlos... mas o que garante o seminovo??? pois pode ser que o antigo dono tenha vendido porque o carro teve vicio de fabricacao.... Este tipo de defeito eh dificil de ser consertado....

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Kentakk, veja bem, se a pessoa comprou o carro e depois de terminar a garantia ainda tem um vício de fabricação vc ou eu se comprássemos um zero estaríamos na mesma situação e teríamos gasto um dinheirão com revisões, seguros caros e muitos aborrecimentos na CSS

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Kentakk, veja bem, se a pessoa comprou o carro e depois de terminar a garantia ainda tem um vício de fabricação vc ou eu se comprássemos um zero estaríamos na mesma situação e teríamos gasto um dinheirão com revisões, seguros caros e muitos aborrecimentos na CSS
Nao... vicio de fabrica se o dono vender o carro com menos de 1 ano  de uso....
Salvo se a gente conhecer a pessoa ou se for indicado..... ai sim....  Mas o melhor acho que eh comprar em loja de usados, pois se tiver defeito eles tem que dar uma garantia.... pois comprar de particular nao tem como reclamar depois....

#19
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
zanetti escreveu:Josimar, só uma curiosidade, eles dão nota fiscal descriminada?
Sim. Com todos os detalhes. Guardo-as para eventual consulta ou para passar para o próximo proprietário. Além disso garanto o carimbo da CSS atestando que as revisões foram feitas.

#20
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
kentakk escreveu:
Zé Carlos escreveu:Também concordo com essa sua teoria Zanetti.
É muito bom comprar carro zero, mas eu ainda prefiro o semi novo, já foi testado e tudo mais.
Agora minha próxima troca vou de Eco 2012 ou espero um pouco mais e já pego o modelo novo, hehe.

Abraço... cheers
ola Ze carlos... mas o que garante o seminovo??? pois pode ser que o antigo dono tenha vendido porque o carro teve vicio de fabricacao.... Este tipo de defeito eh dificil de ser consertado....
Kentakk concordo com você, mas eu já tive vários carros, e apenas 1 retirei zero, já comprei de particular, comprei em estacionamento e comprei em concessionaria, sempre ótimos carros. Existe sim a possibilidade da compra de um carro com vicio. Mas também além de olharmos bem o carro e levar em um bom mecânico, também existe a questão sorte rs...Wink 
E o carro zero esta livre disso? É claro que não esta.
Tenho vários amigos que trabalham em lojas especializadas em carros; e o que eles me contam? Carros que saem das CSS com problemas que é um absurdo affraid
Mas por enquanto penso em que o semi novo ainda é o melhor negocio, pode ser que amanhã mude de ideia scratch

Abraço meu velho... cheers

#21
 Convidad

Anonymous
Convidado
Sei que é muito bom comprar um carro zero, que só foi seu.
Mas se calcular a depreciação logo após a compra e as revisões já desisto na hora.

A exemplo do C4 Pallas do meu pai, quem tirou Zero pagou R$79.000,00 em 2009, temos a nota fiscal, e pagamos R$46.000,00 em 2011 em um carro com aproximadamente 30.000km, revisado na concessionária.

A minha própria Eco 09 Auto é exemplo disso, quem tirou zero pagou R$60,000,00, eu comprei ela em Fevereiro a Tabela Fipe estava em R$39.000,00, e como tenho primo que é dono de loja paguei R$36500,00 , todas as revisões carimbadas em concessionária, hoje a Fipe é R$36.000,00.

A não ser que vá comprar o carro e ficar bastante tempo com ele, não compensa, pelo menos para mim, que alem de tudo rodo pouco.
Agora tem que ter muito cuidado para comprar usados mesmo, pois loja picareta e concessionária picareta é o que mais tem, já trabalhei no ramo e sem bem como esse pessoal pensa, dá aquela maquiagem e manda pra frete, tá ruim, mas se não quebrar em 3 meses manda assim mesmo, dá uma riscadinha nas bordas dos pneus para passar na vistoria e manda pra frete.

Já trabalhei em concessionaria Peugeot, e existe muita gambiarra em carro zero também, martelinho é de lei, muitas vezes os carros vem com pequenos amassados(Ovinho em Sp, Mossa no Nordeste) nas portas ou no capo, e tinha que chamar o "martelinho de ouro" para desmontar porta, teto para arrumar antes de entregar o carro para o cliente, principalmente nos casos que o carro vem faturado já no nome do cliente da fábrica.
Isso quando o gente boa do caminhão cegonha não rala uma porta, ou amassa o teto de algum carro, ai você tem um "repintado de fábrica" zerinho, e quem não conhece muito bem pintura não consegue ver, vai perceber depois de anos.

Como o Zé Carlos disse, pode ser que uma hora eu mude de ideia, mas minha opinião atual é essa.

Abraço

Daniel

#22
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Voltando a falar de comprar seminovos.... Pode ser que  a pessoa compre um carro quetenha 3 ou 5 anos de garantia...   Mas  qdo for comprar o ideal eh que tenha pelo menos +1 ano para acabar a garantia, pois assim se tiver defeitos vai ser bem pequeno.... pois por exemplo um cambio automatico se tiver problemas graves pode se aciona a garantia....  Mas aqueles probleminhas pequenos e sutis fica a merce da sorte mesmo...
Por exemplo o consumo de combustivel eh uma coisa sutil... se for reclamar na concessionaria eles vao falar que eh normal o consumo....
Tenho um vizinho que pegou uma mitsubishi TR4 zerada e nao ficou 1 ano com o carro devido ao consumo.... Vendeu porque bebe demais e nao porque o carro tem defeito....

#23
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Existe certas questões que me fazem optar por um zero:
- uma é a questão que é muito bom saber pelo menos na teoria que aquele carro foi só teu, nunca teve nenhuma batidinha etc...Por mais que ocorra essas bandidagens na css antes de entregar o carro, creio que o risco é bem baixo de ocorrer.
- a facilidade de aquisição de um zero é muito maior que semi novo. Meus ultimos dois carros eu dei entrada de 60-50% e financiei em 24-36 vezes sem juros.

Morro de medo de carro "semi-zero" pois fui vitima de um golf que comprei com 7 meses de uso... descobri apos dois anos com ele que o antigo dono atropelou e matou um pedestre que destruiu a frente do golf inclusive a coluna dianteira. O antigo dono consertou o carro que se ele tivesse seguro com certeza teria sido PT, mas aquela epoca o seguro de um golf era um absurdo de caro.
Tambem tive um clio RT, com pouco mais de 1 ano de uso e 3.000km, esse levou uma porrada na traseira, nada muito sério, mas tambem após uns 2 anos a pintura interna do porta malas começou a fazer bolhas proximo ao vidro...
Voltando ao Golf, quando fui vende-lo ninguem queria comprar...ai apareceu um cidadão que na epoca me pagou 6 mil a menos do que o carro valia!! Comprei um carro semi novo e paguei o preço da desvalorização do zero.

Pra mim, se o cara esta vendendo um carro com menos de 1 ou 2 anos é porque alguma coisa tem!!!!

#24
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não corro esse risco por só comprar carro de conhecidos, mas comprar no escuro realmente é um risco
Esse que estou era de uma amigo que só usava para ir para o sitio a duas horas de sua casa e voltar

#25
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Retirei ontem meu Eco após 2 dias de revisão dos 24 meses.
Já que foi obrigado a fazer a revisão e pagar o valor determinado e sem choro, resolvi fazer bastante exigencias.
Alem de inumeros barulhos, resolvi alertar para um problema que me deixava meio encanado, que era o cambio (auto) com alguns trancos.
Eu não sabia se era coisa da minha cabeça ou se havia algum problema, na duvida eu reclamei.
O consultor disse que havia testado o carro e que realmente o cambio estava necessitando de uma atualização no software.
Feito isso, ao sair da CSS, o cambio está uma maravilha sem dar sequer um tranquinho e com mudancas imperceptíveis sendo as vezes só notar a mudança pela queda da rotação do motor.
Então, aconselho a quem tem um auto dar uma passadinha na CSS fazer essa atualização no software.
Queria ter obtido mais detalhes, mas estava com muita pressa pra poder ficar batendo um papo com o consultor.
O detalhe final e que nem sempre tudo são flores, ao sair com o carro hoje de manha, o vidro do espelho retrovisor do lado do passageiro simplesmente desgrudou do suporte e moeu no chão. Fui até a CSS e acabei tendo que pagar 84,00 no espelho pois não havia cobertura pela garantia!!!!!!!!!!Nem pensei em procurar em outro lugar pois tenho extrema dependencia em dirigir olhando para o espelho retrovisor e como fiquei com medo de não encontrar já coloquei outro ali mesmo. Ao chegar em casa lembrei do seguro pra retrovisores, vidros e farois que possuo em minha apólice!!!!!!
Fico indignado com essas revisões forçadas a fim de se manter uma garantia subjetiva!

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos