EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Alto-Falante original da Eco nas portas....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora que notei que as qualidades da escolha do material para as portas em conjunto com o alto falante eh horrivel. Com os graves no maximo noto que o som distorce demais devido a vibracao dos plasticos que fazem parte do acabamento das portas.
Acho que o jeito eh desmontar e encher de espuma e cola de sapateiro por dentro nos acabamentos.
O som ate que eh razoavel, mas as vibracoes....

#2
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Use manta asfautica .... nao perca tempo com espuma e cola !!!

#3
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:Use manta asfautica .... nao perca tempo com espuma e cola !!!

ola Renan. Mas manta asfaltica eh aquela usada em lajes? Mas ai nao vai caber entre a lata e o plastico.
Agora se for aquele material betuminoso de passar com pincel tambem nao vai servir, pois a vibracao vem da batida entre o plastico e a lata. Creio que o ideal eh cola com espuma de media densidade mesmo.

#4
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Cabe sim. Olha o guia: http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Cabe sim. Olha o guia: http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

Pelo que vi no site a manta eh de uso em lajes mesmo.
Mas nao precisava ter a pelicula de aluminio. Pois isso em nada vai ajudar no som.
Eu usaria esta manta no caso se meu carro nao tivesse tratamento contra calor no cofre do motor. Pois o aluminio eh pra isso.
Alem do que no site ele encheu de manta na porta toda. Imagine quantos kilos o carro nao ficou mais pesado.
Mas a dica eh boa, mas vou tentar a espuma de media densidade mesmo. E so nas partes onde o plastico encosta no lata.
Acho que vou colocar essa manta no cofre do motor do meu velho golzinho de guerra.

#6
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Cabe sim. Olha o guia: http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

Pelo que vi no site a manta eh de uso em lajes mesmo.
Mas nao precisava ter a pelicula de aluminio. Pois isso em nada vai ajudar no som.
Eu usaria esta manta no caso se meu carro nao tivesse tratamento contra calor no cofre do motor. Pois o aluminio eh pra isso.
Alem do que no site ele encheu de manta na porta toda. Imagine quantos kilos o carro nao ficou mais pesado.
Mas a dica eh boa, mas vou tentar a espuma de media densidade mesmo. E so nas partes onde o plastico encosta no lata.
Acho que vou colocar essa manta no cofre do motor do meu velho golzinho de guerra.


Eu fiz isatamente isso ... com 2 rolos de + - 5kg eu cobri o carro TODO ( menos o teto ) ... o carro fica BEMMMMMMMM melhor, podem acreditar ... fiz isso na 1º eco e repeti na segunda!

No teto, comprei 3 placas de isopor e colei diretamente na chapa do carro ... pode ser sol de 40º, nao sinto aquele calor vindo do teto ! rs

#7
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Renan, é muito difícil fazer essa aplicação? Eu tinha visto outro guia que mostrava a pessoa usando um soprador térmico para colar a manta. É necessário? Tem alguma outra restrição ou é só colar ali e tá beleza?

#8
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Bom .... eu usei um soprador termico ( usei no minimo , nada que um bom secador de cabelo nao resolva ) , estilete de carpete ( do bom ) e tempo rs .... em 2 dias fiz o carro todo , isso pq passei alcool em tudo antes de colar para ter certeza que iria aderir MUITOOOOOOO bem .... foi dificil nao!

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Cabe sim. Olha o guia: http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

Pelo que vi no site a manta eh de ...........golzinho de guerra.


Eu fiz isatamente isso ... com 2 rolos de + - 5kg eu cobri o carro TODO ( menos o teto ) ... o carro fica BEMMMMMMMM melhor, podem acreditar ... fiz isso na 1º eco e repeti na segunda!

No teto, comprei 3 placas de isopor e colei diretamente na chapa do carro ... pode ser sol de 40º, nao sinto aquele calor vindo do teto ! rs

OlaRenan. Me diz uma coisa. Essa placa de isopor eh de quantos mm? mas o teto da eco ja nao vem com aquelas mantas betuminosas para evitar o barulho das chuvas???? Pois todo carro tem, ate o gol pe-de-boi tem.
Outra coisa. Qual a funcao das mantas nas laterais das portas? Ruido externo?
Nao posso aumentar muito o peso do carro pois o motor eh 1.6

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
renan.rj21 escreveu:
kentakk escreveu:
kingleer escreveu:Cabe sim. Olha o guia: http://autosom.net/artigos/mantaAdesiva.htm

Pelo que vi no site a manta eh de uso em lajes mesmo.
Mas nao precisava ter a pelicula de aluminio.  Pois isso em nada vai ajudar no som.
Eu usaria esta manta no caso se meu carro nao tivesse tratamento contra calor no cofre do motor. Pois o aluminio eh pra isso.
Alem do que no site ele encheu de manta na porta toda.  Imagine quantos kilos o carro nao ficou mais pesado.
Mas a dica eh boa, mas vou tentar a espuma de media densidade mesmo. E so nas partes onde o plastico encosta no lata.
Acho que vou colocar essa manta no cofre do motor do meu velho golzinho de guerra.


Eu fiz isatamente isso ... com 2 rolos de + - 5kg eu cobri o carro TODO ( menos o teto ) ... o carro fica BEMMMMMMMM melhor, podem acreditar ... fiz isso na 1º eco e repeti na segunda!

No teto, comprei 3 placas de isopor e colei diretamente na chapa do carro ... pode ser sol de 40º, nao sinto aquele calor vindo do teto ! rs

 ola Renan! me diz uma coisa... ao tirar o forro do teto, ja vai dar direto na chapa de aço ou tem aqueles apliques de manta com asbesto para evitar barulho de chuva?

#11
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Beleza Renan!
Você colocou a manta nas portas igual ao site que o Kingleer postou, por dentro e por fora?
Para colocar por fora sem problema é facil, caso você tenha colocado por dentro também como foi o processo? Dá uma explicadinha rapida ai para nós como é que foi feito.
Valeu cara.

Abraço... cheers

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Beleza Renan!
Você colocou a manta nas portas igual ao site que o Kingleer postou, por dentro e por fora?
Para colocar por fora sem problema é facil, caso você tenha colocado por dentro também como foi o processo? Dá uma explicadinha rapida ai para nós como é que foi feito.
Valeu cara.

Abraço... cheers

 ola Ze carlos. Nao querendo me intrometer, mas acho qeu do lado de dentro eh colocado em pedacinhos, pois o buraco eh pequeno.... e isso nao importa, pois ninguem vai ver mesmo.
No meu caso nao vou colar do lado de dentro pois a acustica esta boa.  Tenho somente problema de uma pequena vibracao em uma das portas traseiras. E provavelmente eh da maçaneta ou do mecanismo da trava da porta.

#13
 Zé Carlos

Zé Carlos
Membro Sênior
Membro Sênior
Que isso Kentakk, você não esta se intrometendo não, toda opinião é bem vinda. Concordo com você, tem que por em pedaços, mas sera que precisa desmontar alguma coisa ou o Renan colocou apenas onde ele conseguiu mesmo?

Abraço... cheers 

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zé Carlos escreveu:Que isso Kentakk, você não esta se intrometendo não, toda opinião é bem vinda. Concordo com você, tem que por em pedaços, mas sera que precisa desmontar alguma coisa ou o Renan colocou apenas onde ele conseguiu mesmo?

Abraço... cheers 

 ola Ze Carlos! com certeza ele colou em pedacos tambem.  Mas nao importa... o que vale eh grudar os pedacinhos e formar uma barreira acustica... e como esse material eh pesado acaba criando uma otima estrutura a prova de vibracoes.  O Renan comentou que ate o silencio acustico com relacao ao ruido externo melhorou bastante.....

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos