EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Finalmente consegui resolver o problema de acionar o alarme e as luzes de setas nao piscarem!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Tem um topico sobre esse assunto aqui, mas nao achei para dar continuidade, por isso resolvi abrir este.

Minha Eco e 2011/2012, no comeco percebi que ao acionar o alarme e fechar os vidros, ela piscava as luzes de setas avisando, porem parou de fazer isso, tentei seguir algumas recomendacoes do forum aqui que nao surtiram efeitos, como por exemplo reconfigurar o alarme.

Mas tudo se resolveu na sexta e com isso gostaria de compartilhar meu conhecimento com vcs.

Bom, vamos ao fato, seguindo uma recomendacao do forum para tirar o barulho da tamoa traseira eu regulei os batentes ( aquelas pecinhas de borracha) e coloquei o carpete naquela trava da porta que pois ficava pegando ferro com ferro e isso ajudava a fazer mais barulho.

Reamente resolveu o problema do barulho, mas mal sabia que que isso era a causa de um outro problema mais serio.

A porta traseira da Eco e de 2 niveis de travamento, um superficial e outro quando a porta e fechada e atinge a profundidade maxima, com as regulagens que fiz nas borrachas ( para tirar o barulho) e o carpete a porta fechava somente no 2 nivel, sem atingir o 1 nivel, assim quando eu acionava o alarme, travava tudo e NAO PISCAVA AS LUZES DO PISCA, quando eu acionava logo em seguida O CARRO BUZINAVA 2 VEZES!

Ou seja, na concessionaria onde mandei fazer um servico e a verificacao do porque das luzes nao piscarem um mecanico experiente me exclareceu e arrumou tudo.

Tirou o carpete da trava, e fez novas regulagens, de brinde ele TROCOU A TRAVA DA PORTA TRASEIRA PELA PELO MESMO MODELO DE TRAVA DAS PORTAS LATERAIS.

Ou seja agora nao precisava mais colocar carpete, pois o contato da trava e de ferro com nylon, nao gerando atrito e barulho, com a porta agora atigindo a sua profundidade maxima ela atinge o 1 nivel de travamento ou seja ela fica realmente travada e fechada, e quando eu aciono o alarme ela PISCA UMA VEZ AS LUZES DE SETAS E QUANDO EU ACIONO LOGO EM SEGUIDA O ALARME NOVAMENTE ELA BUZINA UMA UNICA VEZ.

Enfim, a minha Eco esta perfeita sem barulho nenhum na tampa traseira e o alarme funciona direitinho.

O normal é.:

Ao acionar o alarme o carro pisca uma unica vez as luzes de setas e se acionar logo em seguida o alarme novamente, ele buzina uma unica vez!....para desarmar ele apenas detrava as portas.

Se acionar o alarme e o carro nao pisca as luzes, ja tem alguma coisa errada, se logo em seguida acionar o alarme novamente e o carro buzinar duas vezes, significa que tem alguma porta aberta.

Para quem quer tirar o barulho das portas, nao coloquem carpete, troquem o batente da trava da porta pelo batente do modelo das portas laterais que e de Nylon e facam a regulagem certa dos limitadores ( aquelas borrachas) da tampa traseira!

Abs

#2
 Brandao71

avatar
Iniciante
Iniciante
Que bom que consegui resolver seu problema e de quebra deu a dica dos batentes, valeu.

#3
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Valeu a dica, diney.

Abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#4
 Convidad

Anonymous
Convidado
diney escreveu:Tem um topico sobre esse assunto aqui, mas nao achei para dar continuidade, por isso resolvi abrir este.

Minha Eco e 2011/2012, no comeco percebi que ao acionar o alarme e fechar os vidros, ela piscava as luzes de setas avisando, porem parou de fazer isso, tentei seguir algumas recomendacoes do forum aqui que nao surtiram efeitos, como por exemplo reconfigurar o alarme.

Mas tudo se resolveu na sexta e com isso gostaria de compartilhar meu conhecimento com vcs.

Bom, vamos ao fato, seguindo uma recomendacao do forum para tirar o barulho da tamoa traseira eu regulei os batentes ( aquelas pecinhas de borracha) e coloquei o carpete naquela trava da porta que pois ficava pegando ferro com ferro e isso ajudava a fazer mais barulho.

Reamente resolveu o problema do barulho, mas mal sabia que que isso era a causa de um outro problema mais serio.

A porta traseira da Eco e de 2 niveis de travamento, um superficial e outro quando a porta e fechada e atinge a profundidade maxima, com as regulagens que fiz nas borrachas ( para tirar o barulho) e o carpete a porta fechava somente no 2 nivel, sem atingir o 1 nivel, assim quando eu acionava o alarme, travava tudo e NAO PISCAVA AS LUZES DO PISCA, quando eu acionava logo em seguida O CARRO BUZINAVA 2 VEZES!

Ou seja, na concessionaria onde mandei fazer um servico e a verificacao do porque das luzes nao piscarem um mecanico experiente me exclareceu e arrumou tudo.

Tirou o carpete da trava, e fez novas regulagens, de brinde ele TROCOU A TRAVA DA PORTA TRASEIRA PELA PELO MESMO MODELO DE TRAVA DAS PORTAS LATERAIS.

Ou seja agora nao precisava mais colocar carpete, pois o contato da trava e de ferro com nylon, nao gerando atrito e barulho, com a porta agora atigindo a sua profundidade maxima ela atinge o 1 nivel de travamento ou seja ela fica realmente travada e fechada, e quando eu aciono o alarme ela PISCA UMA VEZ AS LUZES DE SETAS E QUANDO EU ACIONO LOGO EM SEGUIDA O ALARME NOVAMENTE ELA BUZINA UMA UNICA VEZ.

Enfim, a minha Eco esta perfeita sem barulho nenhum na tampa traseira e o alarme funciona direitinho.

O normal é.:

Ao acionar o alarme o carro pisca uma unica vez as luzes de setas e se acionar logo em seguida o alarme novamente, ele buzina uma unica vez!....para desarmar ele apenas detrava as portas.

Se acionar o alarme e o carro nao pisca as luzes, ja tem alguma coisa errada, se logo em seguida acionar o alarme novamente e o carro buzinar duas vezes, significa que tem alguma porta aberta.

Para quem quer tirar o barulho das portas, nao coloquem carpete, troquem o batente da trava da porta pelo batente do modelo das portas laterais que e de Nylon e facam a regulagem certa dos limitadores ( aquelas borrachas) da tampa traseira!

Abs

Ola Diney!

Estou com o mesmo problema q você teve com o alarme da sua ecosport, eu comprei uma eco usada recentemente e veio com esse problema, eu gostaria de saber em qual concessionaria você levou para resolver esse problema logo. Ou entao se eu mesmo posso consertar isso, ja verifiquei e parece que as borrachas estao normais e sem sinal de mal fechamento das portas traseiras....

agradeco se você puder me ajudar! Obrigado!!

#5
 diney

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu levei na Ford Mix da Av. Rio BRanco no centro de SP.

Faca o seruinte, recolha ao maximo os ajuste de borrachas da porta e veja se ela fecha e fica pra dentro das lanternas traseiras, pois essa fechadura e de 2 estagios, no primeiro ela trava mas a luza nao acende ao acionar o alarme, ja no segundo estagio que e o mais profundo ela ja trava e acende as luzes!

Abs

#6
 Convidad

Anonymous
Convidado
diney escreveu:Eu levei na Ford Mix da Av. Rio BRanco no centro de SP.

Faca o seruinte, recolha ao maximo os ajuste de borrachas da porta e veja se ela fecha e fica pra dentro das lanternas traseiras, pois essa fechadura e de 2 estagios, no primeiro ela trava mas a luza nao acende ao acionar o alarme, ja no segundo estagio que e o mais profundo ela ja trava e acende as luzes!

Abs

só uma dúvida....

vc esta se referindo a porta do porta malas??

#7
 Convidad

Anonymous
Convidado
ja coloquei os ajustes de borracha na posicao mais baixa e o problema continua =(

estou achando q deve ser o sensor do capo (se tiver rsrs) ou entao sei la.....vou tentar levar na concessionaria essa semana!

vlew pela dica

#8
 marquinho

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo estou na duvida sobre o alarme da minha eco 2011/2012
quando aciono a primeira vez ele so pisca as setas, e trava as portas ne? quer dizer que nao tivou o alarme? so fechou as travas?
Para ativar o alarme tenho a apertar de novo o controle, ai sim aciona bip da buzina, seria isso?
tem que apaertar primeira vez para fechar e a segunda para ativar o alarme
Abs

#9
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Isso aí, uma pra travar, outra pra acionar o alarme.

#10
 Convidad

Anonymous
Convidado
alguem ai sabe se tem algum sensor no capo pro alarme?? a minha ecosport da sinal de que tem alguma porta aberta quando aciono o alarme, mas como tudo parece estar em ordem eu acho que pode ser no capo!

#11
 adilson garcia

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Na minha tem uma cebolinha instalado dentro do motor, agora eu não sei te dizer se é original ou foi instalado junto com o alarme, da uma verificada na sua, para ver se tambem nãotem, se tiver pode estar com problema, dai ela fica acusando que tem algo de errado.

#12
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
myyosiura escreveu:alguem ai sabe se tem algum sensor no capo pro alarme?? a minha ecosport da sinal de que tem alguma porta aberta quando aciono o alarme, mas como tudo parece estar em ordem eu acho que pode ser no capo!

Tem sim. Se tu está com o capô aberto e aperta duas vezes no controle, vai buzinar duas vezes. Quando fecha o capô as luzes piscam.

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos