EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Botão Kickdown

Ir à página : Anterior  1, 2, 3

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 3 de 3]

#1
 dalbuquerque

dalbuquerque
Iniciante
Iniciante
Relembrando a primeira mensagem :

Bom Dia,
Tenho uma Ecosport 2012 Automática!
Estou tendo problemas com a descida das marchas, como se o botão de kickdown não estivesse funcionando. Hj levei pra primeira revisão e reclamei, e o mecanico maravilha da Ford disse que o modelo que eu comprei não possui o botão kickdown.
Me pergunto se o mecânico é tão incopetente assim ou se realmente existe algum modelo sem a função. Eu sempre achei qeu se é automática deve vir com o botão.
Vim subindo a serra e sem chance dela passar de 80 km/h..Vc soca o pé vezes e vezes e nada de descer a marcha. Não posso confiar em um carro qeu não me dá segurança nas ultrapassagens mais básicas.
Alguém mais com esse problema? Crying or Very sad

Grata


#51
 régis da silva presser

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, no meu carro funciona perfeitamente o kickdown. é só ler o manual que lá tá escrito como se faz (e pra mim, ao menos, funciona tal como descrito no livrinho) esse fim de semana testei em uma viagem e sempre que precisei o câmbio e o motor responderam scratch ...

#52
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
régis da silva presser escreveu:Pessoal, no meu carro funciona perfeitamente o kickdown. é só ler o manual que lá tá escrito como se faz (e pra mim, ao menos, funciona tal como descrito no livrinho) esse fim de semana testei em uma viagem e sempre que precisei o câmbio e o motor responderam scratch ...

Qual é o ano da tua?

#53
 régis da silva presser

avatar
Iniciante
Iniciante
claro, esqueci de dizer: a minha é 0km (2011/2012)...

#54
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Foi o que imaginei, mas só pra confirmar...

Então dabulquerque, já levou em outra concessionária para ver do problema?

#55
 Cadudg

avatar
Iniciante
Iniciante
dalbuquerque escreveu:Bom Dia,
Tenho uma Ecosport 2012 Automática!
Estou tendo problemas com a descida das marchas, como se o botão de kickdown não estivesse funcionando. Hj levei pra primeira revisão e reclamei, e o mecanico maravilha da Ford disse que o modelo que eu comprei não possui o botão kickdown.
Me pergunto se o mecânico é tão incopetente assim ou se realmente existe algum modelo sem a função. Eu sempre achei qeu se é automática deve vir com o botão.
Vim subindo a serra e sem chance dela passar de 80 km/h..Vc soca o pé vezes e vezes e nada de descer a marcha. Não posso confiar em um carro qeu não me dá segurança nas ultrapassagens mais básicas.
Alguém mais com esse problema? Crying or Very sad

Grata

Olha estou indignado tbm, eu tinha uma 2006 2.0 manual, andava mto, mas mto mesmo, resolvi trocar pegar uma zero e automatica.
tentei usar o kickdown, mas só decepçao, ela reduz para terceira marcha apenas, entaum a retomada fica lenta, ela reduz pra segunda as vezes, soh quando ela esta de bom humor, rsrsrs, li o manual, pisei rapido e até o fundo e nada soh a terceira, mesmo com o botao, overdrive desligado. e outra coisa, numa subida com inclinacao de uns 10 graus, eu pesei no fundo e nada dela andar tbm , se mantinha em 100km/h, é o fim pra um carro 2.0. dom 145 cv.
e agora o que fazer? provavelmente tem algo de errado né? naum pode ser assim!!! já estava com um pé atras de o cambio naum ter a opcao de eu reduzir manualmente, como mtos modelos tem.
obrigado

#56
 Rivaldo

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá
Eu tenho uma 2.0 auto Flex 2010.
Quando na estrada a retomada de velocidade, por exemplo, é simplesmente animal. Senta o pé e ela chama toda a potência dos 145CV do motor.
Acho que o kickdown requer um tempo para que seja dominado pelo motorista. Pode variar de um veículo para outro (mesmo sendo mesmo modelo e ano). Creio que o melhor procedimento seja pisar fundo no pedal, se o kickdown não responder a contento desligue o OverDrive. Se ainda assim precisar de mais potência use a alavanca.
Alguém comentou sobre o limitador de velocidade. Nos modelos com computador de bordo na verdade ele atua como alarme e serve somente para emitir um beep longo quando você chegou ao limite que você mesmo configurou e beeps curtos para avisar que você está acima desse limite.
Agora uma coisa é certa: quem quer ter o pleno domínio sobre o câmbio deve optar pelo modelo com câmbio manual ou por carros com câmbio automático de última geração ou ainda, para quem exige um desempenho esportivo, optar por um com dois sistemas de embreagem (mas aí a conta fica 'um pouco mais caro').

#57
 Cadudg

avatar
Iniciante
Iniciante
Rivaldo escreveu:Olá
Eu tenho uma 2.0 auto Flex 2010.
Quando na estrada a retomada de velocidade, por exemplo, é simplesmente animal. Senta o pé e ela chama toda a potência dos 145CV do motor.
Acho que o kickdown requer um tempo para que seja dominado pelo motorista. Pode variar de um veículo para outro (mesmo sendo mesmo modelo e ano). Creio que o melhor procedimento seja pisar fundo no pedal, se o kickdown não responder a contento desligue o OverDrive. Se ainda assim precisar de mais potência use a alavanca.
Alguém comentou sobre o limitador de velocidade. Nos modelos com computador de bordo na verdade ele atua como alarme e serve somente para emitir um beep longo quando você chegou ao limite que você mesmo configurou e beeps curtos para avisar que você está acima desse limite.
Agora uma coisa é certa: quem quer ter o pleno domínio sobre o câmbio deve optar pelo modelo com câmbio manual ou por carros com câmbio automático de última geração ou ainda, para quem exige um desempenho esportivo, optar por um com dois sistemas de embreagem (mas aí a conta fica 'um pouco mais caro').

Boa noite Rivaldo
mas quando a sua eco reduz, ela reduz pra segunda marçha quando em uns 80 km/h ou só na ate a terceira?
eu vou levar a minha na concessionaria, pois as retomadas estao mto fracas, chegando ate a tornar uma ultrapassagem meio perigosa, eu fiz o teste hj mudando no cambio, mas creio q naum seja essa a saida, pois qual o motivo de comprar um carro automatico, vc jah compra pra evitar as trocas de marcha, vejo q tem outras pessoas reclamando do kickdown, mas tem mta gent q fala que funciona, ou seja provavelmente o da minha naum ta aquelas coisas.

#58
 Rivaldo

avatar
Iniciante
Iniciante
Eu fiz um teste novamente hoje. Testei a retomada de velocidade a 60, 80 e a 100 km/h com OV ligado, ou seja, as 4 marchas ativadas e partindo sempre da 4a marcha. Em todas as situações a retomada de velocidade foi como eu falei, animal. Ele chama a segunda, terceira e estabiliza na novamente na quarta. Agora você tem que pisar fundo, de uma vez só. Se você for acelerando graduadamente o motor fica em giro baixo e a retomada é lenta.
Se a sua eco estiver com retomada lenta em todas essas situações pode precisar de uma regulagem da central de controle.

#59
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Esse câmbio tem dois sensores que ajudam a decisão na hora do kickdown: um de posição do acelerador e outro da abertura da borboleta. Às vezes pode ser até o tapete entre o batente de metal que tem no fundo e o pedal do acelerador, ou o cabo do acelerador desregulado. Mas abaixo de 120Km/h o carro TEM que chamar a segunda no kickdown (testa com o carro leve, em pista plana, a uns 100Km/h), chegar a 120 em 6250RPM e trocar para a 3a (sempre com o pé no fundo). Quando aliviar o pé (não tira de uma vez só), vai entrar a 4a na hora.

Leva um tempinho pra pegar a manha, saber a posição certinha no acelerador pra entrar cada marcha em determinada velocidade. Tem que ser bem mais sensível do que em carro manual. É bom não ficar usando o kickdown direto, pois ele dá um tranco forte para a frente, principalmente em subida de serra, e isso gera desgaste da cinta da 2a marcha e da carcaça. Acontece MUITO esse problema em Focus, EcoSport e Fusion.

#60
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Esse câmbio tem dois sensores que ajudam a decisão na hora do kickdown: um de posição do acelerador e outro da abertura da borboleta. Às vezes pode ser até o tapete entre o batente de metal que tem no fundo e o pedal do acelerador, ou o cabo do acelerador desregulado. Mas abaixo de 120Km/h o carro TEM que chamar a segunda no kickdown (testa com o carro leve, em pista plana, a uns 100Km/h), chegar a 120 em 6250RPM e trocar para a 3a (sempre com o pé no fundo). Quando aliviar o pé (não tira de uma vez só), vai entrar a 4a na hora.

Leva um tempinho pra pegar a manha, saber a posição certinha no acelerador pra entrar cada marcha em determinada velocidade. Tem que ser bem mais sensível do que em carro manual. É bom não ficar usando o kickdown direto, pois ele dá um tranco forte para a frente, principalmente em subida de serra, e isso gera desgaste da cinta da 2a marcha e da carcaça. Acontece MUITO esse problema em Focus, EcoSport e Fusion.

ola kingler. vc disse 2 fatores, posicao do acelerador e posicao da borboleta. Mas nao eh a mesma coisa afinal eh um cabo de aco e nao drive-by-wire.
Nao sabia que queimava a cinta da segunda marcha. Entao tem que abrir pra trocar. Mas ainda usam cinta em cambio automatico? pensei que era coisa ultrapassada e usasse somente discos de embreagem.

#61
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Chegada em novembro
somente nas versões TITANIUM e SE

#62
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
BASICO escreveu:Chegada em novembro
somente nas versões TITANIUM e SE

gostei do cambio (6marchas) mas nao gostei do carro.
sera ke vai ter neutro control??? lock-up deve ter afinal eh um cambio moderno.
Pois a caixa antiga era muito anticuada.

#63
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
ola kingler. vc disse 2 fatores, posicao do acelerador e posicao da borboleta. Mas nao eh a mesma coisa afinal eh um cabo de aco e nao drive-by-wire.
Nao sabia que queimava a cinta da segunda marcha. Entao tem que abrir pra trocar. Mas ainda usam cinta em cambio automatico? pensei que era coisa ultrapassada e usasse somente discos de embreagem.

Kentakk, tu está certo. O kickdown é pelo sensor de posição do acelerador. Confundi com o sensor de massa de ar, que é diferente de abertura de borboleta.
Nesse manual, na página 10, tem a lista dos sensores: http://www.euphorbia.com.br/ecosportclub/64007290-Manual-Ford-docx-TRANSMISION-4F27E.pdf

Na página 101 mostra uma visão explodida dos discos e cintas. E aquele problema comum desse câmbio é esse aqui: http://www.rodaksul.com.br/webcontrol/upl/19_18_1.pdf

#64
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
kentakk escreveu:
BASICO escreveu:Chegada em novembro
somente nas versões TITANIUM e SE

gostei do cambio (6marchas) mas nao gostei do carro.
sera ke vai ter neutro control??? lock-up deve ter afinal eh um cambio moderno.
Pois a caixa antiga era muito anticuada.

Sim, tem neutral idle, como eles chamam. É um câmbio de dupla-embreagem. Não tem conversor de torque.
Olha só, aqui tem vários detalhes sobre ele: http://www.sae.org/dlymagazineimages/8287_9084_ACT.ppt

#65
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:
kentakk escreveu:
BASICO escreveu:Chegada em novembro
somente nas versões TITANIUM e SE

gostei do cambio (6marchas) mas nao gostei do carro.
sera ke vai ter neutro control??? lock-up deve ter afinal eh um cambio moderno.
Pois a caixa antiga era muito anticuada.

Sim, tem neutral idle, como eles chamam. É um câmbio de dupla-embreagem. Não tem conversor de torque.
Olha só, aqui tem vários detalhes sobre ele: http://www.sae.org/dlymagazineimages/8287_9084_ACT.ppt

ola kingler. Caramba.... vc eh um grande entusiasta de mecanica pelo ke pude notar.
Entao este cambio nao eh automatico e sim automatizado, ja ke tem varios trens de engrenagens ke deevem ser acionados com atuadores pneumaticos ou hidraulicos.

#66
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Cara, eu só manjo mesmo de câmbio automático. Pode ver que em todos os outros tópicos de mecânica vem o renan.rj21 me dizer que fiz burrada eheheh

Eu só fico preocupado com essa questão do câmbio sempre entrar em neutro quando se freia, pelo que entendi. Nunca dirigi carro automatizado. Na Evoque, quando freio, o câmbio vai reduzindo perfeitamente, ajudando com o freio-motor. É uma regulagem esportiva, que está sempre deixando o giro mais alto, mas é o melhor automático que já vi. O da Eco atual também faz isso, mas reduz de forma muito mais suave.

#67
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:Cara, eu só manjo mesmo de câmbio automático. Pode ver que em todos os outros tópicos de mecânica vem o renan.rj21 me dizer que fiz burrada eheheh

Eu só fico preocupado com essa questão do câmbio sempre entrar em neutro quando se freia, pelo que entendi. Nunca dirigi carro automatizado. Na Evoque, quando freio, o câmbio vai reduzindo perfeitamente, ajudando com o freio-motor. É uma regulagem esportiva, que está sempre deixando o giro mais alto, mas é o melhor automático que já vi. O da Eco atual também faz isso, mas reduz de forma muito mais suave.

Pelo pouco ke entendo de automatizado eh ke cuando chega uma rotacao do motor perto de 1000giros acho ke entra em neutro, ja ke a mesma nao tem conversor de torke. Entao se ela reduz de terceira pra segunda nessa troca nao entra em neutro, mas estando em primeira marcha e o carro cuase parando ai tem ke entrar em neutro mesmo. senao o carro morre.
Pelo ke sei de neutro control em cambio da zafira e astra eh ke creio ke o cambio tira o oleo do conversor, assim ela gira em falso pois nao tem oleo pra transmitir o torke.

#68
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
É que esse câmbio é embreagem seca, sem conversor de torque; e no ppt que passei antes, diz o seguinte:

"Neutral Idle – the clutches will disengage when the brakes are applied. This function Increases fuel economy, improves coasting downshifts and improves clutch robustness. "

Então em vez de ajudar a frear usando a redução do câmbio, ele deixa em neutro, ficando todo o trabalho para os freios.

#69
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
kingleer escreveu:É que esse câmbio é embreagem seca, sem conversor de torque; e no ppt que passei antes, diz o seguinte:

"Neutral Idle – the clutches will disengage when the brakes are applied. This function Increases fuel economy, improves coasting downshifts and improves clutch robustness. "

Então em vez de ajudar a frear usando a redução do câmbio, ele deixa em neutro, ficando todo o trabalho para os freios.

Este texto diz explicitamente ke esta funcao eh pra aumentar a economia de combustivel. Li uma materia a respeito disso ke os antigos DKW´s usavam a roda-livre ke era pra economizar gasolina. Mas isto se torna perigoso, pois descer a serra sem freio motor nao da.
Mas com a atual tecnologia eh possivel ter roda livre mas com o advento da eletronica eh possivel acrescentar recursos para ligar ou nao o freio motor. Ou seja, roda-livre, regenerador de energia de frenagem(hibrido), etc.

#70
 Cadudg

avatar
Iniciante
Iniciante
Rivaldo escreveu:Eu fiz um teste novamente hoje. Testei a retomada de velocidade a 60, 80 e a 100 km/h com OV ligado, ou seja, as 4 marchas ativadas e partindo sempre da 4a marcha. Em todas as situações a retomada de velocidade foi como eu falei, animal. Ele chama a segunda, terceira e estabiliza na novamente na quarta. Agora você tem que pisar fundo, de uma vez só. Se você for acelerando graduadamente o motor fica em giro baixo e a retomada é lenta.
Se a sua eco estiver com retomada lenta em todas essas situações pode precisar de uma regulagem da central de controle.




Boa tarde, só pra dizer o que aconteceu com a minha Eco, levei na concessionaria e constataram defeito no sensor do acelerador, tem q esperar 15 dias pra peça chegar.
Pelo menos conseguiram descobrir o defeito.
Abraços e Parabens pelo fórum

#71
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Pessoal, vou aproveitar o espaço para dizer ke o termo "botao quick-down" no comeco da era dos cambios automatico na verdade era um botao mesmo.... um botao eletrico no final do curso do acelerador. Mas hoje em dia esse botao eh virtual, ou seja, eh a leitura feita no proprio corpo da borboleta ou mesmo no sensor do pedal(ponciometro) se for drive-by-wire ke diz kuando o kick down eh solicitado. Ao pe da letra signfica "pra-baixo-rapido".
entao nao seria certo chamar de botao quick-down e sim funcao quick-down.

#72
 willian azevedo

willian azevedo
Membro Pro
Membro Pro
Galera,

o problema pode estar no cabo frouxo!

o meu tava mal regulado desde a fábrica... o carro andava bem mas não o bastante para um 2.0 duratec

Abri o capo encurtei a regulagem até o limite máximo da marcha lenta e pronto! carro voando!!!

ahh e o acelerador até ficou um pouco mais alto... valeu muito a pena e a função kick down passou a funcionar de verdade mesmo meu modelo não tendo o botão no pedal...

abçs

#73
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
outro problema que pode acontecer eh o tapete de borracha ficar entre o pedal e o fim de curso..... outro dia viajando notei que faltava potencia.... era o bendito tapete....

#74
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Neste caso, Kentakk, acho que você ativou sem querer a função slow-down, rsrsrs.

#75
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 3 de 3]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3


Tópicos semelhantes

-

» botao kickdown

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos