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Ter Fev 07, 2012 7:18 am dalbuquerque escreveu: ekist escreveu: dalbuquerque escreveu:Caros!
Resumindo a história, eles cagaram no modelo novo!
Foram feitos testes e mais testes, e nos modelos 2011/2012 não existe mais o botão, e sim, ela deve descer a marcha pela pressào no fundo do acelerador. Na cidade ela se comporta razoavelmente bem, desce a marcha e manda pau. Na estrada infelizmente é umc arro qeu não dá confiança na ultrapassagem. Com a 2007 vc pode estar a 140, crava o pé a a bichinha desce a marcha e vai pra alegria....Já na nova tá uma decepção.
Me mandaram usar álcool que aumeta a combustão e tals...Mas realmente essa transição do modelo a gasolina pro Flex perdeu muita potência. Triste isso pq é um carrinho tudo de bom...
=(
Mas o botão O/D ainda existe nas 2012, comprei uma faz um mês, mas sinto que as vezes soco o pé e ela não desce marcha...
Então, o O/D existe, mas serve pra nao deixar ela passar da terceira..
O que ela devia fazer é cair violentamente a marcha e acelerar até o nabo qd vc aperta no final do acelerador...
Mas infelizmente vc fica com aquela sensação de pói póin póin fiquei na mão ...
Eu também fiquei na mão esses dias, ela reduziu pra 3 e fico naquilo em uma subida a 100 por hora, até meu cazinho subia em 110 numa terceira marcha de motor cheio, ela nunca reduz pra segunda....
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#27
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Ter Fev 07, 2012 8:06 am ammauricio escreveu:no meu carro não tenho muito esse problema, se cravo o pé com gosto, ela reduz tudo q pode. se reduzir menos do que eu quero, eu puxo a alavanca pro 1 e a bicha vai como eu quero. eu seja, é o que sempre falo, nada como aprender a usar o cambio. inclusive, eu apanhei um pouco até aprender a realmente usar o cambio automático no primeiro carro q eu tive. depois, a melhor coisa q tem é usar a alavanca colocando em 1,2,D, por isso existem essas opções no cambio!!
ola ammauricio. Nao eh bem assim. a posicao 1 ou 2 foi projetada para por exemplo em caso de ter que descer um declive muito ingreme e quer segurar o carro em baixa velocidade, entao se usa essas posicoes. Quanto a estar na estrada a toda velocidade e pedir marcha na alavanca??? Esta é a funcao do quick-down(em ingles "rapido pra baixo").
Os carros que vem com a botao do tipo snow que seria sair em segunda marcha para nao patinar.
#28
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Ter Fev 07, 2012 8:59 amsim, essa era pra ser a função da posição 1 e 2, mas também serve pra vc fazer uma redução mais brusca, e uma coisa q aprendi, q serve muuuito bem, é para quando vc vai fazer uma ultrapassagem, q ja esta com o motor cheio e pronto pra sair com tudo, assim como num carro manual que vc primeiro reduz pra depois ultrapassar! eu prefiro usar a alavanca quando necessário. o carro fica bem mais esperto!!
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Ter Fev 07, 2012 9:49 am ammauricio escreveu:sim, essa era pra ser a função da posição 1 e 2, mas também serve pra vc fazer uma redução mais brusca, e uma coisa q aprendi, q serve muuuito bem, é para quando vc vai fazer uma ultrapassagem, q ja esta com o motor cheio e pronto pra sair com tudo, assim como num carro manual que vc primeiro reduz pra depois ultrapassar! eu prefiro usar a alavanca quando necessário. o carro fica bem mais esperto!!
Mas da pra reduzir pra segunda marcha quando se vem nuns 80 km/h? as vezes eu estou a 80 e ela baxa uma terceira quando soco o pé, mas percebo que poderia ser uma segunda...
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#30
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Ter Fev 07, 2012 9:51 ammesmo vc puxando a alavanca, ele não reduz para uma marcha q possa causar problemas no motor, ou seja, jogar o giro muito alto!!
façam o teste, vc´s verão que o carro funciona bem mais esperto quando necessário!!
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Ter Fev 07, 2012 9:55 am ammauricio escreveu:mesmo vc puxando a alavanca, ele não reduz para uma marcha q possa causar problemas no motor, ou seja, jogar o giro muito alto!!
façam o teste, vc´s verão que o carro funciona bem mais esperto quando necessário!!
Asua eco também reduz para terceira andando a 80 km/h?
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#32
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Ter Fev 07, 2012 9:57 amsim. esse é um dos problemas do cambio de 4 marchas, tem vezes q é melhor diminuir um pouco a velocidade, pra diminuir mais uma marcha!! mas a 80 qnd reduzo na alavanca, ela joga a 2ª!!
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Ter Fev 07, 2012 10:23 am ammauricio escreveu:sim. esse é um dos problemas do cambio de 4 marchas, tem vezes q é melhor diminuir um pouco a velocidade, pra diminuir mais uma marcha!! mas a 80 qnd reduzo na alavanca, ela joga a 2ª!!
A qual velocidade devo estar para ela jogar para uma segunda marcha no kick down? porque quando ela reduz pra segunda fica muito bom na ultrapassagem, ela dá um verdadeiro "coice" e sobe o giro rápido...
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#34
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Ter Fev 07, 2012 10:25 amboa pergunta, nunca reparei a velocidade!!! kkkkkkk vou analisar aki na minha e posto mais tarde!!
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Ter Fev 07, 2012 1:51 pm ekist escreveu: ammauricio escreveu:sim. esse é um dos problemas do cambio de 4 marchas, tem vezes q é melhor diminuir um pouco a velocidade, pra diminuir mais uma marcha!! mas a 80 qnd reduzo na alavanca, ela joga a 2ª!!
A qual velocidade devo estar para ela jogar para uma segunda marcha no kick down? porque quando ela reduz pra segunda fica muito bom na ultrapassagem, ela dá um verdadeiro "coice" e sobe o giro rápido...
Vc tem que estar abaixo de 110 km/h, pois no manual fala até que velocidade vai cada marcha, eu lembro que a primeira é até 55 km/h e a segunda é até 110 km/h, a terceira não me lembro bem mas acho que é 140 km/h.
#36
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Ter Fev 07, 2012 3:34 pm Marcos-CWB escreveu:oi garota, qual é a concessionaria que voce levou seu carro ? seu eu conhecer alguem por la vou ligar pra eles e informar que a concessionaria
esta sendo "detonada" no maior portal Ecosport do país, quem sabe eles atendem com mais atenção o seu caso...,
Kentakk, algum automaticos mais modernos tem as teclas SPORT, COMFORT, etc ... justamente pra mudar os tipos de troca das marchas.
Estou sendo atendida pela For Center. Aliás, tive problemas do começo ao fim com esse lugar.
Primeiro me venderam um carro que não tinha no estoque, prometendo entregar em 5 dias. Daí diz qeu o vendedor foi mandado embora pq fez merda por umas outras coisas tb.
Eu iria dar uma Meriva no valor de 32.000 + 9000 completando 40 de entrada. No dia do contrato me ofereceram mais na Meriva e o vendedor disse que nao tinha problema, que ele queria é receber 40.000, que até preferia pegar só em dinheiro. Depois vem o gerente dizendo qeu eles contavam com o lucro da venda do carro e então eu desfiz a negociação. bati o pé e falei qeu sem chance...Daí começaram os problemas...
Segundo eu ganharia banco de couro, estribo, mata cachorro e etc...O banco de couro que veio é desprezível um courino vagabundo, fora que os colocadores maravilhosos(isso qeu pedi que queria que viesse couro de fábrica, mas preferiram instalar por aqui que é mais barato) quebraram todas aquelas mamiquinhas que prendem o revestimento da porta, agora chacoalha tudo. Já deixei pra arrumarem e eles "deram uma coladinha". O couro das portas ficou manchado de cola... =(
Agora na revisão, um cara me atende dizendo qeu o modelo que eu comprei não vem com botão. Eu disse: - Todas vem. Aliás, tá no manual. E ele: - O manual é comum pra todas... apapu né?
Disseram qeu resetaram todo o sitema, pq o sistema de trocas é todo automatizado. Acho que o carro deve ter ficado pior mesmo, pq não existe a possibilidade de viajar em uma pista simples e tentar ultrapassar com segurança...Fiquei insatisfeita e infeliz com o carro e olha que sou apaixonada por carro.
#37
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Ter Fev 07, 2012 3:35 pm ekist escreveu: dalbuquerque escreveu: ekist escreveu: dalbuquerque escreveu:Caros!
Resumindo a história, eles cagaram no modelo novo!
Foram feitos testes e mais testes, e nos modelos 2011/2012 não existe mais o botão, e sim, ela deve descer a marcha pela pressào no fundo do acelerador. Na cidade ela se comporta razoavelmente bem, desce a marcha e manda pau. Na estrada infelizmente é umc arro qeu não dá confiança na ultrapassagem. Com a 2007 vc pode estar a 140, crava o pé a a bichinha desce a marcha e vai pra alegria....Já na nova tá uma decepção.
Me mandaram usar álcool que aumeta a combustão e tals...Mas realmente essa transição do modelo a gasolina pro Flex perdeu muita potência. Triste isso pq é um carrinho tudo de bom...
=(
Mas o botão O/D ainda existe nas 2012, comprei uma faz um mês, mas sinto que as vezes soco o pé e ela não desce marcha...
Então, o O/D existe, mas serve pra nao deixar ela passar da terceira..
O que ela devia fazer é cair violentamente a marcha e acelerar até o nabo qd vc aperta no final do acelerador...
Mas infelizmente vc fica com aquela sensação de pói póin póin fiquei na mão ...
Eu também fiquei na mão esses dias, ela reduziu pra 3 e fico naquilo em uma subida a 100 por hora, até meu cazinho subia em 110 numa terceira marcha de motor cheio, ela nunca reduz pra segunda....
Não é de dar uma insegurança de nunca mais querer viajar com ela?
#38
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Ter Fev 07, 2012 3:38 pmNa verdade nunca tive carro automático antes...Cai em uma Eco 2007 e me apaixonei....Comprei uma nova e tomei no furbs...
=p
Só se eu não sei dirigir automático viu ... Talvez umas dicas ajudem. Mas acho um cúmulo ter que jogar 2 no cambio se ela deveria fazer isso sozinha.
Falei hj que essa nova tem sentimento, tipo, se ela tá a fim ela vai,senão ela pensa..Vou ficar assim mesmo, não to a fim de correr...
Hehehehe...
#39
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Ter Fev 07, 2012 3:56 pmTROCA DE CONCESSIONÁRIA U-R-G-E-N-T-E!! TENTE FAZER AMIZADE COM ALGUM CONSULTOR TÉCNICO DE OUTRA. sua vida será mais facil.
To indignado aqui com a sua história do carro na troca. q FDPs!! acho q TODOS os problemas que vc esta tendo são sacanagem com vc, pra descontar o "prejuízo" q vc deu pra eles!
Bom quanto ao cambio, testei o meu hoje. funciona de acordo com a abertura do corpo de borboleta, não tem o tal botão não! na minha vindo à 80km/h, pisa no fundo reduz 1 marcha, crava o pé no fundo, e ela reduz 2, mas tem que apertar com muita força!!! ou puxa a alavanca pra trás, q é mais confortável (eu acho).
dalbuquerque corra desses FDP´s onde vc comprou o carro. e uma dica, vá a outra concessionária, e peça pra fazer o teste drive, e verifique se funciona igual à sua, se não, for melhor, mostre para os idiotas da assistência q a sua é diferente e EXIJA o reparo. quanto aos barulhos, exija a troca do que for necessário, se tiver q trocar o forro de porta, q eles troquem. Aproveite e faça uma denuncia junto à FORD, informando TODOS os problemas que vc teve na concessionária onde comprou o carro, inclusive essa situação do seu carro na troca. A FORD vai dar uma comida neles, e se houver reincidência, ela descredencia a concessionária. Obrigando à venda ou o fechamento da mesma!!
#40
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Ter Fev 07, 2012 8:58 pm dalbuquerque escreveu: Marcos-CWB escreveu:oi garota, qual é a concessionaria que voce levou seu carro ? seu eu conhecer alguem por la vou ligar pra eles e informar que a concessionaria
esta sendo "detonada" no maior portal Ecosport do país, quem sabe eles atendem com mais atenção o seu caso...,
Kentakk, algum automaticos mais modernos tem as teclas SPORT, COMFORT, etc ... justamente pra mudar os tipos de troca das marchas.
Estou sendo atendida pela For Center. Aliás, tive problemas do começo ao fim com esse lugar.
Primeiro me venderam um carro que não tinha no estoque, prometendo entregar em 5 dias. Daí diz qeu o vendedor foi mandado embora pq fez merda por umas outras coisas tb.
Eu iria dar uma Meriva no valor de 32.000 + 9000 completando 40 de entrada. No dia do contrato me ofereceram mais na Meriva e o vendedor disse que nao tinha problema, que ele queria é receber 40.000, que até preferia pegar só em dinheiro. Depois vem o gerente dizendo qeu eles contavam com o lucro da venda do carro e então eu desfiz a negociação. bati o pé e falei qeu sem chance...Daí começaram os problemas...
Segundo eu ganharia banco de couro, estribo, mata cachorro e etc...O banco de couro que veio é desprezível um courino vagabundo, fora que os colocadores maravilhosos(isso qeu pedi que queria que viesse couro de fábrica, mas preferiram instalar por aqui que é mais barato) quebraram todas aquelas mamiquinhas que prendem o revestimento da porta, agora chacoalha tudo. Já deixei pra arrumarem e eles "deram uma coladinha". O couro das portas ficou manchado de cola... =(
Agora na revisão, um cara me atende dizendo qeu o modelo que eu comprei não vem com botão. Eu disse: - Todas vem. Aliás, tá no manual. E ele: - O manual é comum pra todas... apapu né?
Disseram qeu resetaram todo o sitema, pq o sistema de trocas é todo automatizado. Acho que o carro deve ter ficado pior mesmo, pq não existe a possibilidade de viajar em uma pista simples e tentar ultrapassar com segurança...Fiquei insatisfeita e infeliz com o carro e olha que sou apaixonada por carro.
Concessionária ruim igual a que comprei a minha.
Solicitei o banco de couro quando comprei a minha Eco zerada. Depois de uns dias começaram os rangidos na porta traseira. Na primeira revisão arrumaram, disseram que tinha uma travas soltas na porta. O barulho sumiu. Depois de uma ano resolvi trocar os 4 falantes das portas. Eu estava ao lado do instalador que me chamou e mostrou a porta por dentro antes mesmo de arrancar toda a a forração. Estava tudo amarrado com arame. Fiquei P da vida. Falei pro instalador do som tenta tirar com carinho e colocar da mesma forma por favor. Até que o instalador fez um bom serviço. Enviei aquele e-mail para a concessionária e a resposta foi aquela maravilhosa. "seu carro não está mais na garantia."
Pra quem for instalar banco de couro em qualquer carro novo. NUNCA coloquem nas concessionárias. Levem em uma loja especializada. Nas lojas especializadas existem couros mais bonitos e melhores pelo memso preço do da cs.
Abraços
#41
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Ter Fev 07, 2012 10:19 pm dalbuquerque escreveu:
Então, o O/D existe, mas serve pra nao deixar ela passar da terceira..
O que ela devia fazer é cair violentamente a marcha e acelerar até o nabo qd vc aperta no final do acelerador...
Mas infelizmente vc fica com aquela sensação de pói póin póin fiquei na mão ...
A maioria dos carros com acelerador eletrônico é assim. Dá raiva de pisar e ele não responder... gosto de cabo justamente porque a resposta é imediata. Que cagada que fizeram... agora: cabe conversar com um "consultor" de outra concessionária e perguntar o que mudou, realmente. Eu sempre achei esse câmbio muito bem acertado.
Como o Maurício comentou, mesmo reduzindo pela alavanca de câmbio a marcha só vai entrar se estiver em velocidade adequada. E aí tira pra mim a maior vantagem do câmbio AT que é justamente pisar e trocar de marcha muito mais rápido do que acionando embreagem e encaixando a alavanca.
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Qua Fev 08, 2012 7:13 am kingleer escreveu: dalbuquerque escreveu:
Então, o O/D existe, mas serve pra nao deixar ela passar da terceira..
O que ela devia fazer é cair violentamente a marcha e acelerar até o nabo qd vc aperta no final do acelerador...
Mas infelizmente vc fica com aquela sensação de pói póin póin fiquei na mão ...
A maioria dos carros com acelerador eletrônico é assim. Dá raiva de pisar e ele não responder... gosto de cabo justamente porque a resposta é imediata. Que cagada que fizeram... agora: cabe conversar com um "consultor" de outra concessionária e perguntar o que mudou, realmente. Eu sempre achei esse câmbio muito bem acertado.
Como o Maurício comentou, mesmo reduzindo pela alavanca de câmbio a marcha só vai entrar se estiver em velocidade adequada. E aí tira pra mim a maior vantagem do câmbio AT que é justamente pisar e trocar de marcha muito mais rápido do que acionando embreagem e encaixando a alavanca.
Mas não há problema em puxar a alavanca para o 2?
Outra coisa sobre o automático, as vezes eu ligo ela de manhã, quando vou tirar do P e por no R para sair da garagem ela dá um barulho "truk" meio forte, tipo quando você engata uma ré com a embreagem meio acionada em um manual. Mas daí o cara da concessionária falou que é normal dar este barulho quando o veículo fica um tempo parado em P, com a de vocês também acontece isso?
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Qua Fev 08, 2012 7:55 amNa minha acontecia isso ai eu testei um ritual que é o seguinte.
Pare o carro, coloque no N, puxe o freio de mão, solte o pedal do freio, quando vc sentir que o carro está solto pise no freio e coloque no P. Quando faço isso a minha não da mais tranco quando vou passar do P para o R.
Quando vc pisa no ferio pra parar o carro ele continua tracionado pq está em D, quando vc coloca no N, puxa o freio de mão e solta o pedal do freio ele se solta, ai é só pisar no freio novamente e colocar no P, dessa forma quando vc vai passar do P para R ele não da mias tranco.
Pelo menos é isso que faço e sempre da certo rsrsrsrs.
#44
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Qua Fev 08, 2012 8:03 amPode ser isso mesmo que o lucas falou, isso acontece se houver alguma inclinação na vaga, onde força a trava do P.
Não tem problema nenhum em puxar a alavanca. ela foi feita para isso!!
#45
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Qua Fev 08, 2012 12:11 pmEu até postei no outro tópico sobre a Ecosport automática. Isso aí não é "normal" (no sentido de uso adequado)! Pode acontecer, mas não deve. Dá esse tranco porque o peso do carro está todo em cima do câmbio - tem que puxar o freio de mão antes de colocar a alavanca em P e soltar o freio só depois de mudar a alavanca de lugar. Assim, o que vai segurar o carro é o freio, e não o câmbio. Quando for parar, pisa no freio, coloca em N, puxa o freio de mão, solta o freio (vai sentir o carro sentar) e depois põe no P. Pra sair, pisa no freio, muda a alavanca pra 1/D ou R, solta o freio de mão e vai soltando o freio devagar. O manual recomenda usar a posição 1 em vez do D caso a saída da garagem seja com rampa.
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Qua Fev 08, 2012 12:28 pm kingleer escreveu:Eu até postei no outro tópico sobre a Ecosport automática. Isso aí não é "normal" (no sentido de uso adequado)! Pode acontecer, mas não deve. Dá esse tranco porque o peso do carro está todo em cima do câmbio - tem que puxar o freio de mão antes de colocar a alavanca em P e soltar o freio só depois de mudar a alavanca de lugar. Assim, o que vai segurar o carro é o freio, e não o câmbio. Quando for parar, pisa no freio, coloca em N, puxa o freio de mão, solta o freio (vai sentir o carro sentar) e depois põe no P. Pra sair, pisa no freio, muda a alavanca pra 1/D ou R, solta o freio de mão e vai soltando o freio devagar. O manual recomenda usar a posição 1 em vez do D caso a saída da garagem seja com rampa.
deve ser isso que me aconteceu, porque eu sempre paro com o pé no freio e coloco em P depois puxo o freio de mão, ai o stres fica no câmbio...
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Qua Fev 08, 2012 4:32 pmfaz o teste e ve se para, se sim resolvido. se não GARANTIA JÁ!!!
#48
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Qua Fev 08, 2012 7:54 pmResolve sim, só esperar o carro "sentar" no freio e aí colocar no P. Mas se a tua é nova, não te esquenta, porque o defeito só aparece depois de anos de mau uso. Se acontecer de travar o câmbio, naquela tampa redonda do lado da alavanca tem a chave que permite destravar.
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Qui Fev 09, 2012 11:57 am kingleer escreveu:Resolve sim, só esperar o carro "sentar" no freio e aí colocar no P. Mas se a tua é nova, não te esquenta, porque o defeito só aparece depois de anos de mau uso. Se acontecer de travar o câmbio, naquela tampa redonda do lado da alavanca tem a chave que permite destravar.
eu fiz deste geito e o barulho parou...
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Qui Fev 09, 2012 12:46 pmTem algumas coisas que agente pode evitar para que o desgaste seja menor.