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#1
Membro Jr
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Dom Nov 20, 2011 12:07 pmRelembrando a primeira mensagem :
Olá pessoal,
ACABO DE COMPRAR UMA ECO AUTOMÁTICA 2012, IRÁ CHEGAR SEMANA QUE VEM, QUERIA QUE OS PROPRIETÁROS COMENTASSEM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO CÂMBIO.
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#41
Iniciante
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Sex Abr 13, 2012 2:22 amA minha ECO é 2007 e o manual recomenda trocar o óleo do cambio aos 50.000km.
Fiz a troca a pouco tempo, beirando os 70mil km, no João das Caixas aqui em Porto Alegre.
Serviço impecável.
#42
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Dom Abr 29, 2012 10:16 pmEstou trocando um peugeot 206 automático 2008 por uma Ecosport XLT automática e confesso que estou ansiosa.
Vi suas dicas e acessei o site e é bem legal. Obrigada!
kingleer escreveu:Aqui tem algumas dicas sobre o uso do câmbio automático: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0205
Sobre a manutenção: os discos de freio usados são maiores, semelhantes ao do Focus, que custam mais caro. Na última vez que troquei, o disco do Fiesta e Ecosport 1.6 estava R$80 e o da 2.0 automática, R$120.
O fluído da transmissão deve ser trocado a cada 50 mil km, de acordo com o manual. Normalmente se pode rodar 80 mil km sem problemas sem fazer a troca, mas é bom verificar em uma oficina especializada quando os 50 mil km chegam. Também não se deve realizar a troca de todo o fluído, pois prejudica o sistema - apenas a troca do filtro e do fluído sujo armazenado no cárter. São necessários 4 ou 5 litros de fluído, custando por volta de R$60 cada litro (de boa qualidade). O total com serviço fica em torno de R$400.
#43
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Ter maio 08, 2012 1:56 pmPessoal, alguém tem uma Ecosport automática mais rodada que a minha aqui no fórum (75 mil km)?
#44
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Qui maio 10, 2012 5:18 pm ekist escreveu:Olá pessoal,
ACABO DE COMPRAR UMA ECO AUTOMÁTICA 2012, IRÁ CHEGAR SEMANA QUE VEM, QUERIA QUE OS PROPRIETÁROS COMENTASSEM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO CÂMBIO.
Tenho uma 2011/2012 não tem pra ninguém, é outro carro, eu tinha uma 2.0 manual 2003/2004, já adorava, essa é o minha paixão, depois que vc se acostuma com o modo de dirigir, não vai querer outra coisa.
#45
Membro
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Qui maio 10, 2012 6:06 pmJa dei minha opinião noutro tópico, repito-a:
troca/troca
zewilton em Sex Mar 16, 2012 5:10 pm
Nunca vi um homo (sem nenhuma conotação preconceituosa) virar hétero, mas conheço vários héteros que viraram homo. Quem vai pro lado dos homos nunca mais volta pro lado dos héteros. Com o câmbio automático é a mesma coisa, quem sai de um manual pra um automático não volta nunca.
#46
Iniciante
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Qui maio 10, 2012 10:52 pm kingleer escreveu:Pessoal, alguém tem uma Ecosport automática mais rodada que a minha aqui no fórum (75 mil km)?
A minha é 2008/09 e está com 82 mil km. Nunca tive problemas.
Há 2 semanas dando tranco da 3a para 4a marcha, luz da transmissão acende qdo força o motor e hj acendeu luz do motor.
Amanhã vou à concessionária, depois digo o que deu.
#47
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Sex maio 11, 2012 12:14 amE a tua patina da 3a pra 4a, depois de fazer uma redução com kickdown? A minha está com esse problema, então tenho que cuidar mais a tocada e desligar o overdrive em qualquer subida. Ela não acende luz nenhuma, curiosamente.
A causa aparente é o defeito em uma das válvulas solenóides que controla a troca de marchas 2-3-4. Não troquei ainda pois a css mandou a peça errada para a oficina, só chega amanhã.
Pelo o que o mecânico falou, vai sair em torno de R$240 a peça e R$150 a mão-de-obra. Como para mexer nas válvulas é só tirar a tampa e dá pra reaproveitar o óleo, não sai caro. E também me disse que é comum dar esse defeito nos Old Focus automáticos com essa quilometragem. Uma pena, pois eu achava que esse câmbio era mais confiável.
Ah, uma dica... concessionária normalmente não tem mecânico com conhecimento em câmbio automático. O que eles fazem, normalmente, é enviar para uma oficina especializada e cobrar o preço em cima... então é melhor ir na fonte e ter uma conversa direto com quem entende. Fora que é capaz da css inventar que precisa abrir a caixa...
Aqui nesse site explica como funciona a transmissão do Fusion (FNR5 - bastante problemático), que é parecido com o câmbio da Ecosport (4F27E). Dá pra entender melhor o que fazem as solenóides: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/408-parte-2-descricao-e-operacao-da-transmissao-fnr5-ford-fusion
#48
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Qui maio 17, 2012 8:41 pm régis da silva presser escreveu:Bom dia, pessoal. Minha ECO 2012 automática está com 1.800km e percebi, quando estacionada na garagem, em silêncio, que ao engatar P, N, R ou D o câmbio faz um zumbidozinho passageiro e sempre (mesmo seguindo as dicas de engate e desengate do N/P, puxando o freio de mão, soltando o freio de pé, para somente depois passar para o P...), sempre dá um tranco, mínimo, na maioria das vezes, mas dá. testei no CRV do meu pai e isso nao ocorre...alguém sabe se é normal desse câmbio ou pode ser algum problema de regulagem? tenho tentado conduzir o carro estritamente conforme recomendado para carros automáticos e em tão pouco tempo acho pouco provável que eu mesmo tenha causado algum dano ao câmbio...
Agradeço pela ajuda que me derem, aí!
Regis, comprei uma Ecosport automática XLT 12/12, acontece o mesmo com a minha, aparecem um barulho como um "clac" na troca de 2ª para 3ª apenas em baixa rotação, quando piso firme o barulho some. Levei a CSS e depois de um dia me disseram é normal. Se vc tiver alguma novidade me informe.
#49
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Qui maio 17, 2012 8:47 pmA troca da 2a pra 3a é bem suave... nunca ouvi "clac" nenhum.
#50
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Sex maio 18, 2012 12:09 amna minha não tem barulho tmb não!!!
#51
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Sex maio 25, 2012 6:17 pmA quem interessar possa: manual de serviço do câmbio 4F27-E (em inglês): http://pt.scribd.com/doc/64007290/Manual-Ford-docx-TRANSMISION-4F27E
#52
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Ter Jun 05, 2012 12:36 amAcabei de tirar da loja meu primeiro ECO , um 2.0 AUT 2012 . Estou muito feliz com o carro.
#53
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XLT FreestylePostado
Ter Jun 05, 2012 4:26 pmBem vindo Rio504. Boa compra. Parabéns.
Gnd abç.
#54
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Qua Jun 06, 2012 8:32 amEmbora a FORD vá lançar o NOVOECO automatico com uma caixa de marcha de 6 marchas.
Estranhamente só a lançará na versão TITANIUM a mais cara cujo preçoser´em redor de R$75.000 em diante.
Diferentemente dA ATUAL ecosport automatica, que quando foi lançada podia ser adquirida na versão XLS e XLT. posteriormente a FORD isolou esta versão somente na X L T.
Portanto os admiradores de ECO AUTOMATICA ficarão entre a CRUZ(novoeco TITANIUM) E A ESPADA (ECO ATUAL XLT) usadas.
QUE DILEMA CRUEL!!!!!!
rsrsrrsrsr
#55
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Qua Jun 06, 2012 8:57 amMais de 75 mil?
Tem que botar muito mimo, mas muuuuuiito mimo mesmo pra fazer valer a pena!!!!
Tô fora!!!!!!!!!!
Vou ficar com a minha 11/12 por mais tempo que estava prevendo.
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#56
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Qua Jun 06, 2012 10:17 am BASICO escreveu:Embora a FORD vá lançar o NOVOECO automatico com uma caixa de marcha de 6 marchas.
Estranhamente só a lançará na versão TITANIUM a mais cara cujo preçoser´em redor de R$75.000 em diante.
Diferentemente dA ATUAL ecosport automatica, que quando foi lançada podia ser adquirida na versão XLS e XLT. posteriormente a FORD isolou esta versão somente na X L T.
Portanto os admiradores de ECO AUTOMATICA ficarão entre a CRUZ(novoeco TITANIUM) E A ESPADA (ECO ATUAL XLT) usadas.
QUE DILEMA CRUEL!!!!!!
rsrsrrsrsr
BÁSICO, as informações acima são apenas SUPOSIÇÕES suas não é?
Porque até agora a Ford não divulgou absolutamente nada sobre preços, versões e equipamentos.
Tem um monte de gente se passando por vendedor da Ford e dovulgando informações falsas!
Conheço o gerente de uma concessionária Ford aqui de Maceió e ele me falou que eu sei mais sobre o novo EcoSport do que ele.
Ele também de adiantou que está marcado para o dia 27 de junho o treinamento em São Paulo com os vendedores das concessionárias Ford para as vendas do novo EcoSport.
O lançamento oficial está previsto para o dia 3 de junho em Natal/RN.
Portanto, informações concretas só a partir de 27 de junho.
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#57
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Qua Jun 06, 2012 6:06 pmA)vide NOVOECO já circulando sem disfarces principalmente cidades perto CAMAÇARI
b)Vide apresentção PROMOÇÃO dia 09 no shopping ELDORADO
Isto "SINALIZA " claramente que estamos na reta final da apresentação Oficial
com direito a TestDrive pela imprensa blogs etc.
"SINALIZA" tambem que fabrica está produzindo sim já o NOVOECO, para Revendas terem pelo menos 3 unidade para showroom em Julho, apos apresentação oficial em Natal.
Nesta ocasião FORD terá de dizer a imprensa tudo sobre :
NOVOECO AUTOMATICO
NOVOECO 4WD
versão TITANIUM..
Isto sem falar na apresentação das versões e seu preços, que estarão disponibilizadas
para venda em suas concessionarios, no dia da apresentação OFICIAL EM nATAL.
Ford não tem como deixar de fazer isto.
(minha unica duvida seria sobre preço final TITANIUM pode ser uma"carta na manga"
para ser sacada em SETEMBRO//OUTUBRO.
Aguardemos pois.!!!!!
rsrs
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#58
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Qua Jun 06, 2012 10:47 pmHoje, 06/06/2012 foi produzido em Camaçari um último EcoSport do modelo atual.
A produção foi definitivamente encerrada!
Dentro de 15 dias a linha de montagem começará a produzir o novo EcoSport para distribuição nas redes de concecionárias Ford e formação de estoques.
Fonte: http://www.selectauto.com.br/2012/06/ecosport-2012-nova-geracao-deve-comecar-a-ser-produzido-em-duas-semanas/
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#59
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Ter Jul 03, 2012 9:10 amSalve Amigos,
Sou novo por aqui ! tirei minha ECO 2012/2012 XLT Automática semana passada...estou gostando muito do carro, acredito que foi uma excelente compra !
Tenho duas dúvidas que ainda me causam confusão:
1) Se a luzinha aparecendo O/D OFF acessa no painel, indica que este está ligado ou desligado ?
2) E qual das situações devo deixar no dia-a-dia com transito, geralmente, normal aqui em Brasília ?
Abraços,
#60
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Ter Jul 03, 2012 9:45 am Paulo Nobre escreveu:Salve Amigos,
Sou novo por aqui ! tirei minha ECO 2012/2012 XLT Automática semana passada...estou gostando muito do carro, acredito que foi uma excelente compra !
Tenho duas dúvidas que ainda me causam confusão:
1) Se a luzinha aparecendo O/D OFF acessa no painel, indica que este está ligado ou desligado ?
2) E qual das situações devo deixar no dia-a-dia com transito, geralmente, normal aqui em Brasília ?
Abraços,
Paulo, Bom dia
Quando a Luz estiver acesa o overdrive está desligado (O/D OFF), portanto o cambio não engata a 4° marcha e trabalhará em no maximo 3° marcha com um giro mais alto, no seu caso como em Brasilia é bem plano, você provavelmente não usará muito esse dispositivo, pois em 4° marcha você estará usando o motor com um giro mais baixo e com isso mais economia ( pessoal me corrijam se estiver errado, tbm peguei minha eco recentemente), o interessante é essa luz ficar apagada.
Wagner
#61
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Ter Jul 03, 2012 9:56 amOlá Wagner,
Pois é, esta foi a minha impressão também...percebi que com ela apagada, fica mais suave e agradável de dirigir ! provavelmente, em alguma situação eu vá ter que me valer deste recurso, ou seja, ela desligada !!!
Valeu pela força !
Abraço,
Paulo
#62
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Ter Jul 03, 2012 7:50 pmO/D (overdrive) OFF: Só em subida de serra pra não trocar demais entre 3a e 4a ou como freio-motor.
#63
Membro Gold
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Ter Jul 10, 2012 11:40 amVárias dicas e material técnico sobre câmbio automático: http://www.clinicadosautomaticos.com.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=13:materias-tecnicas-&Itemid=382
#64
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Ter Jul 10, 2012 12:26 pmAgradecido Kingleer,
Paulo
#65
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Dom Jul 15, 2012 7:04 pmOlá, tenho uma 2008/AT - motor DURATEC.. é a orimeira com este motor, certo/ Antes era com o do Mondeo? O recurso kikdown existe na minha? Detalhe...minha ECO tem apenas 22500km !!!