EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport automática

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 4]

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem


O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#41
 odiego

odiego
Iniciante
Iniciante
A minha ECO é 2007 e o manual recomenda trocar o óleo do cambio aos 50.000km.

Fiz a troca a pouco tempo, beirando os 70mil km, no João das Caixas aqui em Porto Alegre.

Serviço impecável.

#42
 marinetemartins

marinetemartins
Iniciante
Iniciante
Estou trocando um peugeot 206 automático 2008 por uma Ecosport XLT automática e confesso que estou ansiosa. Very Happy
Vi suas dicas e acessei o site e é bem legal. Obrigada!


kingleer escreveu:Aqui tem algumas dicas sobre o uso do câmbio automático: http://www.brasilautomatico.com.br/si/site/0205

Sobre a manutenção: os discos de freio usados são maiores, semelhantes ao do Focus, que custam mais caro. Na última vez que troquei, o disco do Fiesta e Ecosport 1.6 estava R$80 e o da 2.0 automática, R$120.
O fluído da transmissão deve ser trocado a cada 50 mil km, de acordo com o manual. Normalmente se pode rodar 80 mil km sem problemas sem fazer a troca, mas é bom verificar em uma oficina especializada quando os 50 mil km chegam. Também não se deve realizar a troca de todo o fluído, pois prejudica o sistema - apenas a troca do filtro e do fluído sujo armazenado no cárter. São necessários 4 ou 5 litros de fluído, custando por volta de R$60 cada litro (de boa qualidade). O total com serviço fica em torno de R$400.

#43
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pessoal, alguém tem uma Ecosport automática mais rodada que a minha aqui no fórum (75 mil km)?

#44
 edson jose chetera

avatar
Iniciante
Iniciante
ekist escreveu:Olá pessoal,
ACABO DE COMPRAR UMA ECO AUTOMÁTICA 2012, IRÁ CHEGAR SEMANA QUE VEM, QUERIA QUE OS PROPRIETÁROS COMENTASSEM SOBRE AS CARACTERÍSTICAS DO CÂMBIO.


Tenho uma 2011/2012 não tem pra ninguém, é outro carro, eu tinha uma 2.0 manual 2003/2004, já adorava, essa é o minha paixão, depois que vc se acostuma com o modo de dirigir, não vai querer outra coisa.

#45
 zewilton

zewilton
Membro
Membro
Ja dei minha opinião noutro tópico, repito-a:
troca/troca
zewilton em Sex Mar 16, 2012 5:10 pm

Nunca vi um homo (sem nenhuma conotação preconceituosa) virar hétero, mas conheço vários héteros que viraram homo. Quem vai pro lado dos homos nunca mais volta pro lado dos héteros. Com o câmbio automático é a mesma coisa, quem sai de um manual pra um automático não volta nunca.

#46
 Poliana Lima

avatar
Iniciante
Iniciante
kingleer escreveu:Pessoal, alguém tem uma Ecosport automática mais rodada que a minha aqui no fórum (75 mil km)?

A minha é 2008/09 e está com 82 mil km. Nunca tive problemas.
Há 2 semanas dando tranco da 3a para 4a marcha, luz da transmissão acende qdo força o motor e hj acendeu luz do motor.
Amanhã vou à concessionária, depois digo o que deu.

#47
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
E a tua patina da 3a pra 4a, depois de fazer uma redução com kickdown? A minha está com esse problema, então tenho que cuidar mais a tocada e desligar o overdrive em qualquer subida. Ela não acende luz nenhuma, curiosamente.
A causa aparente é o defeito em uma das válvulas solenóides que controla a troca de marchas 2-3-4. Não troquei ainda pois a css mandou a peça errada para a oficina, só chega amanhã.
Pelo o que o mecânico falou, vai sair em torno de R$240 a peça e R$150 a mão-de-obra. Como para mexer nas válvulas é só tirar a tampa e dá pra reaproveitar o óleo, não sai caro. E também me disse que é comum dar esse defeito nos Old Focus automáticos com essa quilometragem. Uma pena, pois eu achava que esse câmbio era mais confiável.


Ah, uma dica... concessionária normalmente não tem mecânico com conhecimento em câmbio automático. O que eles fazem, normalmente, é enviar para uma oficina especializada e cobrar o preço em cima... então é melhor ir na fonte e ter uma conversa direto com quem entende. Fora que é capaz da css inventar que precisa abrir a caixa...

Aqui nesse site explica como funciona a transmissão do Fusion (FNR5 - bastante problemático), que é parecido com o câmbio da Ecosport (4F27E). Dá pra entender melhor o que fazem as solenóides: http://www.oficinabrasil.com.br/index.php/reportagens-tecnicas/408-parte-2-descricao-e-operacao-da-transmissao-fnr5-ford-fusion

#48
 Albino

avatar
Iniciante
Iniciante
régis da silva presser escreveu:Bom dia, pessoal. Minha ECO 2012 automática está com 1.800km e percebi, quando estacionada na garagem, em silêncio, que ao engatar P, N, R ou D o câmbio faz um zumbidozinho passageiro e sempre (mesmo seguindo as dicas de engate e desengate do N/P, puxando o freio de mão, soltando o freio de pé, para somente depois passar para o P...), sempre dá um tranco, mínimo, na maioria das vezes, mas dá. testei no CRV do meu pai e isso nao ocorre...alguém sabe se é normal desse câmbio ou pode ser algum problema de regulagem? tenho tentado conduzir o carro estritamente conforme recomendado para carros automáticos e em tão pouco tempo acho pouco provável que eu mesmo tenha causado algum dano ao câmbio...

Agradeço pela ajuda que me derem, aí!

Regis, comprei uma Ecosport automática XLT 12/12, acontece o mesmo com a minha, aparecem um barulho como um "clac" na troca de 2ª para 3ª apenas em baixa rotação, quando piso firme o barulho some. Levei a CSS e depois de um dia me disseram é normal. Se vc tiver alguma novidade me informe.

#49
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A troca da 2a pra 3a é bem suave... nunca ouvi "clac" nenhum.

#50
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
na minha não tem barulho tmb não!!!

#51
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
A quem interessar possa: manual de serviço do câmbio 4F27-E (em inglês): http://pt.scribd.com/doc/64007290/Manual-Ford-docx-TRANSMISION-4F27E

#52
 rio504

rio504
Iniciante
Iniciante
Acabei de tirar da loja meu primeiro ECO , um 2.0 AUT 2012 . Estou muito feliz com o carro.

#53
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Bem vindo Rio504. Boa compra. Parabéns.

Gnd abç.

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#54
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Embora a FORD vá lançar o NOVOECO automatico com uma caixa de marcha de 6 marchas.

Estranhamente só a lançará na versão TITANIUM a mais cara cujo preçoser´em redor de R$75.000 em diante.

Diferentemente dA ATUAL ecosport automatica, que quando foi lançada podia ser adquirida na versão XLS e XLT. posteriormente a FORD isolou esta versão somente na X L T.

Portanto os admiradores de ECO AUTOMATICA ficarão entre a CRUZ(novoeco TITANIUM) E A ESPADA (ECO ATUAL XLT) usadas.

QUE DILEMA CRUEL!!!!!!

rsrsrrsrsr

#55
 luiz.henrique

luiz.henrique
Membro Advanced
Membro Advanced
Mais de 75 mil?
Tem que botar muito mimo, mas muuuuuiito mimo mesmo pra fazer valer a pena!!!!
Tô fora!!!!!!!!!!
Vou ficar com a minha 11/12 por mais tempo que estava prevendo.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#57
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
A)vide NOVOECO já circulando sem disfarces principalmente cidades perto CAMAÇARI
b)Vide apresentção PROMOÇÃO dia 09 no shopping ELDORADO

Isto "SINALIZA " claramente que estamos na reta final da apresentação Oficial
com direito a TestDrive pela imprensa blogs etc.

"SINALIZA" tambem que fabrica está produzindo sim já o NOVOECO, para Revendas terem pelo menos 3 unidade para showroom em Julho, apos apresentação oficial em Natal.

Nesta ocasião FORD terá de dizer a imprensa tudo sobre :
NOVOECO AUTOMATICO
NOVOECO 4WD
versão TITANIUM..
Isto sem falar na apresentação das versões e seu preços, que estarão disponibilizadas
para venda em suas concessionarios, no dia da apresentação OFICIAL EM nATAL.


Ford não tem como deixar de fazer isto.
(minha unica duvida seria sobre preço final TITANIUM pode ser uma"carta na manga"
para ser sacada em SETEMBRO//OUTUBRO.

Aguardemos pois.!!!!!

rsrs

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#59
 Paulo Nobre

avatar
Iniciante
Iniciante
Salve Amigos,

Sou novo por aqui ! tirei minha ECO 2012/2012 XLT Automática semana passada...estou gostando muito do carro, acredito que foi uma excelente compra !

Tenho duas dúvidas que ainda me causam confusão:

1) Se a luzinha aparecendo O/D OFF acessa no painel, indica que este está ligado ou desligado ?
2) E qual das situações devo deixar no dia-a-dia com transito, geralmente, normal aqui em Brasília ?

Abraços,

#60
 Wagnão Lopes

avatar
Iniciante
Iniciante
Paulo Nobre escreveu:Salve Amigos,

Sou novo por aqui ! tirei minha ECO 2012/2012 XLT Automática semana passada...estou gostando muito do carro, acredito que foi uma excelente compra !

Tenho duas dúvidas que ainda me causam confusão:

1) Se a luzinha aparecendo O/D OFF acessa no painel, indica que este está ligado ou desligado ?
2) E qual das situações devo deixar no dia-a-dia com transito, geralmente, normal aqui em Brasília ?

Abraços,
Paulo, Bom dia

Quando a Luz estiver acesa o overdrive está desligado (O/D OFF), portanto o cambio não engata a 4° marcha e trabalhará em no maximo 3° marcha com um giro mais alto, no seu caso como em Brasilia é bem plano, você provavelmente não usará muito esse dispositivo, pois em 4° marcha você estará usando o motor com um giro mais baixo e com isso mais economia ( pessoal me corrijam se estiver errado, tbm peguei minha eco recentemente), o interessante é essa luz ficar apagada.

Wagner

#61
 Paulo Nobre

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Wagner,

Pois é, esta foi a minha impressão também...percebi que com ela apagada, fica mais suave e agradável de dirigir ! provavelmente, em alguma situação eu vá ter que me valer deste recurso, ou seja, ela desligada !!!

Valeu pela força !

Abraço,

Paulo

#62
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
O/D (overdrive) OFF: Só em subida de serra pra não trocar demais entre 3a e 4a ou como freio-motor.

#63
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Várias dicas e material técnico sobre câmbio automático: http://www.clinicadosautomaticos.com.br/index.php?option=com_phocadownload&view=category&id=13:materias-tecnicas-&Itemid=382

#64
 Paulo Nobre

avatar
Iniciante
Iniciante
Agradecido Kingleer,

Paulo

#65
 DjMarcelloRC

DjMarcelloRC
Iniciante
Iniciante
Olá, tenho uma 2008/AT - motor DURATEC.. é a orimeira com este motor, certo/ Antes era com o do Mondeo? O recurso kikdown existe na minha? Detalhe...minha ECO tem apenas 22500km !!! Smile

http://www.disconight.com.br

#66
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 4]

Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos