EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opinião Ecosport Automática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 fnagliati

fnagliati
Membro Jr
Membro Jr
Srs,
Quero trocar a minha Eco XLS para uma Automática.
Pra quem possui, gostaria que opinassem sobre esse carro um pouco "diferente" do habitual.

Obrigado a todos.

#2
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
vc não vai se arrepender, o carro é muito bom, e como vc ta acostumado com 1.6, vai adorar o 2.0, apesar de bb mais um pouco q a sua. mas no inicio vai bb muito mais, até vc aprender a usar o cambio em over drive(qnd ele joga uma marcha mais longa, pra baixar o giro do motor e economizar comb, acontece apartir de 60km/h). a manutenção tmb não tem tanta difereça.

E depois q tiver um automatico, vc nunca mais volta pra manual. só não faça a besteira de pegar um carro automatizado(fiat) o cambio é muito ruim, só é divertido pra acelerar, mas pro dia a dia cansa, minha mae trocou a eco automatica dela por um idea dualogic, ta querendo trocar o carro d qlq jeito, pq o cambio é muito ruim, e pelo q pude testar não gostei tmb!!

Abçs

#3
 Alfredo Carlos

avatar
Membro Advanced
Membro Advanced
ammauricio escreveu:vc não vai se arrepender, o carro é muito bom, e como vc ta acostumado com 1.6, vai adorar o 2.0, apesar de bb mais um pouco q a sua. mas no inicio vai bb muito mais, até vc aprender a usar o cambio em over drive(qnd ele joga uma marcha mais longa, pra baixar o giro do motor e economizar comb, acontece apartir de 60km/h). a manutenção tmb não tem tanta difereça.

E depois q tiver um automatico, vc nunca mais volta pra manual. só não faça a besteira de pegar um carro automatizado(fiat) o cambio é muito ruim, só é divertido pra acelerar, mas pro dia a dia cansa, minha mae trocou a eco automatica dela por um idea dualogic, ta querendo trocar o carro d qlq jeito, pq o cambio é muito ruim, e pelo q pude testar não gostei tmb!!

Abçs
O carro é muito bom de dirigir, o cambio descansa bem o motorista e depois de acostumado com a carro não vai querer outro
Vá em frente e boa sorte!
Alfredo

#4
 Lprio

Lprio
Membro Jr
Membro Jr
Bom dia amigo, sou novo aqui no clube, mas vou ta passar um pouco de minha experiência com minha eco 2009 aut.
Antes eu só tive carro hatch, sempre 2.0 manual, aí como comecei a usar mais estradas de terra resolvi comprar um carro mais alto, tanto em relação ao solo como no interior( tenho 1,82 de altura), os meus carros anteriores eram baixos, principalmente o c4 hatch, enfim, procurei pela 4wd, mas aqui no Rio é muito difícil achar uma semi nova, quase comprei uma zero, mas como tinha que esperar mais de 90 dias desisti.
Finalmente achei minha eco com apenas 5000 km rodados, no início estranhei um pouco, mas vc se adapta rápido, é mais lenta nas retomadas, mas nada desanimador, pra mim ela é bastante confortável, apesar de achar seus bancos pequenos, quanto ao consumo, mesmo depois de se acostumar a usar o over drive, ela bebe bastante acima de 120 em rodovia e em uso urbano tb.
Ela tem motor de sobra, sabendo usar o kick donw você não terá problemas em ultrapassagens.
Estou muito satisfeito, e recomendo.
PS: Mesmo sendo aut e não sendo a 4wd ou outro carro 4x4, é possível se divertir bastante com ela em estradas de terra mal conservadas e em dias de chuva.

#5
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Lembre-se que automatica somente com motorizacao 2.0 isto quer dizer que alem de beber bem mais gasolina ele gastara mais devido ao cambio automatico.
Automatico é uma bruta comodidade. Mas sem pensar em economia, pois nao fizeram milagre ainda na fabrica da ford, pois dizem que automatico do antigo fithonda era uma maravilha. 13km por litro de gasolina na cidade.
Pra mim um automatico convencional nao vira, pois sou um motorista muito critico, entao fico atento se ja passou a marcha, se o giro esta ok, porque esta demorando pra trocar a marcha(?), ao tirar o pe do acelerador pula marcha pra cima sem necessidade numa subida qdo deveria manter a marcha. Isto tudo acaba me estressando demais. No caso do cambio cvt nao tem troca de marchas, apenas altera-se a relacao atraves de variacao do diametro da polia. Isto faz com que o mmotorista nem note que existe cambio e nem tem trancos ou solavancos.
Mas muitos estranham o cvt, pois como a rotacao no contagiros fica quase sempre constante logo o novato ira estranhar isso. Ou seja, o carro aumenta de velocidade e a rotacao fica sempre no melhor do torque.
Atualmente somente o nissan sentra 2.0 tem o cvt.
Outras coisas importantes que deveria ter no automatico é o neutral-control, qdo o carro esta a menos de 3kmpor hora e pe no freio tem um tipo de desembreie automatico que coloca o cambio no neutro, assim economizando gasolina qdo parado no semaforo. Lembrando que esse neutro nao é o mesmo que colocar a alavanca em neutro, pois neste caso fica desgastando as embreagens internas do cambio. Acho que este processo funciona esvaziando o conversor de torque(tirando o oleo).Acho!
Este negocio de neutro-control eu ate estava pensando em inventar qdo descobri que a honda tinha colocado isso em pratica 6meses apos eu ter tido a ideia. Sacanagem..
Os carros nacionais que tem neutro control acho que é somente o astra e zafira. Pois carros em semaforos parados estao praticamente andando parado, ou seja, enquanto vc espera a luz verde do sinal a gasolina esta indo por ralo-abaixo.
Um colega nosso disse que o custo de manutencao é omesmo, discordo, pois o custo podeser o mesmo nas revisoes periodicas. Mas qdo surgir algum defeito fora da garantia, ai prepara o bolso. Pois carro automatico é bom quando se tem garantia de fabrica. Uma vez pedi o conserto numa oficina nem tao boa e custou 2300dolares o conserto que nem ficou bom.

#6
 menndes ecosport

menndes ecosport
Iniciante
Iniciante
fnagliati escreveu:Srs,
Quero trocar a minha Eco XLS para uma Automática.
Pra quem possui, gostaria que opinassem sobre esse carro um pouco "diferente" do habitual.

Obrigado a todos.

CARO AMIGO
EU TENHO UMA E FALO PARA VC QUE E IRADO PILOTAR ECOSPORT 2.0 16V XLT AUTOMÁTICA A APICAPE TEM RESPOSTA QUANDO ACELERA.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
menndes ecosport escreveu:
fnagliati escreveu:Srs,
Quero trocar a minha Eco XLS para uma Automática.
Pra quem possui, gostaria que opinassem sobre esse carro um pouco "diferente" do habitual.

Obrigado a todos.

CARO AMIGO
EU TENHO UMA E FALO PARA VC QUE E IRADO PILOTAR ECOSPORT 2.0 16V XLT AUTOMÁTICA A APICAPE TEM RESPOSTA QUANDO ACELERA.

colega! Uma xls automatica vai ser dificil de encontrar no mercado, a nao ser que voce va comprar uma zero kilometro. Pois nunca vi em anuncio de semi-novos uma xls automatica, o que tem muito por ai eh a xlt automatica.

#8
 clconstantino

avatar
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:
menndes ecosport escreveu:
fnagliati escreveu:Srs,
Quero trocar a minha Eco XLS para uma Automática.
Pra quem possui, gostaria que opinassem sobre esse carro um pouco "diferente" do habitual.

Obrigado a todos.

CARO AMIGO
EU TENHO UMA E FALO PARA VC QUE E IRADO PILOTAR ECOSPORT 2.0 16V XLT AUTOMÁTICA A APICAPE TEM RESPOSTA QUANDO ACELERA.

colega! Uma xls automatica vai ser dificil de encontrar no mercado, a nao ser que voce va comprar uma zero kilometro. Pois nunca vi em anuncio de semi-novos uma xls automatica, o que tem muito por ai eh a xlt automatica.

Peguei minha Eco 2011 automatica ontem... o carrinho eh show... eh otimo de dirigir... motor eh abusado, responde mesmo... show de bola! Recomento a todos!

#9
 rgreche

avatar
Iniciante
Iniciante
Olá Pessoal!
Sou novo aqui no forum, e espero poder compartilhar com voces a emoção de podermos discurtir as aventura com a nossa EcoSport.
Estou aguardando a minha EcoSport XLT 2.0 16V Automatic chegar, a vendedora me deu um prazo de 10 dias, parece que o tempo não passa rsrsrsrs.
Quanto isso estive pensando em o que vou querer por de acessórios na minha Eco, como sensor de ré, soleira, protetor de cárter, película Window Film 3m ou Llunar.
Estive pensando tambem que combustivel usar Acool ou Gasolina? E pelo que pesquisei e li algumas coisas acho que vou de Alcool, ou alguém tem alguma sugestão.
Abs a todos Very Happy [b]

#10
 brunholi

brunholi
Membro
Membro
eu não entendi, qdo a luz esta ligada. o over drive esta ligado ou desligado???

valeu
ammauricio escreveu:vc não vai se arrepender, o carro é muito bom, e como vc ta acostumado com 1.6, vai adorar o 2.0, apesar de bb mais um pouco q a sua. mas no inicio vai bb muito mais, até vc aprender a usar o cambio em over drive(qnd ele joga uma marcha mais longa, pra baixar o giro do motor e economizar comb, acontece apartir de 60km/h). a manutenção tmb não tem tanta difereça.

E depois q tiver um automatico, vc nunca mais volta pra manual. só não faça a besteira de pegar um carro automatizado(fiat) o cambio é muito ruim, só é divertido pra acelerar, mas pro dia a dia cansa, minha mae trocou a eco automatica dela por um idea dualogic, ta querendo trocar o carro d qlq jeito, pq o cambio é muito ruim, e pelo q pude testar não gostei tmb!!

Abçs

#11
 ammauricio

ammauricio
Membro Gold
Membro Gold
luz ligada OVDOFF(no painel proximo do conta giros!) ele esta DESLIGADO, luz apagada, esta ligado e funcionamento normal!!

#12
 brunholi

brunholi
Membro
Membro

vc acha que se eu andar com a luz ligada na cidade terei um economia maior???

ammauricio escreveu:luz ligada OVDOFF(no painel proximo do conta giros!) ele esta DESLIGADO, luz apagada, esta ligado e funcionamento normal!!

#13
 ro101

ro101
Membro Advanced
Membro Advanced

Cara a Eco automatica vc pode comprar sem duvida, é mto boa, anda muito com o 2.0, unica coisa ruim é o consumo ne !!

Abraçoo !!

#14
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
brunholi escreveu:
vc acha que se eu andar com a luz ligada na cidade terei um economia maior???

Desligar overdrive = desligar a 4a marcha. Só desliga ele quando precisar de freio motor ou estiver subindo uma serra e o câmbio trocar de marcha constantemente.

Tem gente que diz que se deve desligar o overdrive ao fazer uma ultrapassagem... besteira, é pra isso que serve o kickdown.

#15
 Dolphim

Dolphim
Membro Platinum
Membro Platinum
Senhores proprietários de Ecosports Automáticos.

Nunca dirigi carro automático (quero dizer, dirigi um Dodge Dart antigão mas acho que não conta) e acredito que é muito legal - Parabéns a quem tem. Fiquei pensando:
Será que o consumo maior do Eco automático não está no fato do câmbio ser de apenas 4 marchas? (ou já tem de 5?)



Última edição por Dolphim em Ter Out 04, 2011 9:13 pm, editado 1 vez(es)

http://www.adolfolima.blogspot.com/

#16
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Pode ter relação, mas o câmbio automático tem 4 marchas por ter a 1a e a 2a "juntas", não é uma marcha faltando lá em cima. Sei que gasta mais por ser conversor de torque - o motivo específico não sei. Câmbio CVT, por exemplo, é mais econômico do que o manual. Mas tudo depende da tocada, eu não acho o consumo maior muito significativo... pelo o que o pessoal posta no tópico do consumo, com carro manual, eu consigo fazer uma média melhor mesmo com o câmbio automático.

#17
 Elton

avatar
Membro Pro
Membro Pro
Pode ir vc não vai se arrepender!! Apesar do câmbio ser de concepção simples, não tem função adaptativa, neutro automático e função sport que auxilia em ultrapassagens, elevando a rotação até próximo do corte ou reduzindo marchas mais rápido. A função kick, às vezes reduz demais, e ás vezes falta (para mim é o escalonamento). Como já falaram 1ª e 2ª são muito próximas e 4ª longas, provavelmente para melhorar o consumo. O câmbio troca de marcha (sobe) muito cedo ou demora para reduzir (falta um gerenciador mais inteligente).

Quanto ao consumo não vejo muita diferença, das médias que faço para os dos 1.6 que são postados aqui, é tudo uma questão de saber usar o automático. Se ficar pisando fundo para andar forte, ou em cada saída de sinal vai gastar mesmo. "O motor é nervoso".

#18
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Eu também sinto a falta de uma marcha entre a 3a e a 4a de vez em quando, principalmente quando o carro está pesado. E no kickdown tem que cuidar, dependendo da rotação que o carro está, não dá pra pisar muito rápido e fundo pra reduzir, senão dá um tranco. O melhor é pisar até o fundo devagar.

#19
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos