EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2.0 XLT 16V 2005 Opinião

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 grscastro84

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal Estou querendo adquirir uma ecosport 2.0 XLT 2005 queria saber opinião sobre o carro especialmente sobre a manutenção se é mt cara?? facilidades para achar peças? se da muita manutenção?? pq tive um stilo abarth e foi meu maior arrependimento não achava peça em nenhum lugar somente encomendadas na fiat, sem falar no preço que é carissimo..ai gostaria de saber de quem tem o carro se vale a pena adquirir em relação a esses topicos que falei,,,obrigado!!!!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
amigo, o carro é otimo pois é o modelo mais completo de Ecosport, provavelmente tem A/C, ABS, airbag, trio ,etc ...
o motor é poderoso e por causa disso, ele bebe, infelizmente isso é lei, se anda muito, então bebe muito.

porem ele é mais economico na estrada do que o motor 1.6
infelizmente o motor duratec 2.0 é importado do mexico, por isso algumas peças são beeem mais caras que o 1.6
eu mesmo sofri pra achar um jogo de velas para meu carro, as velas são exclusivas pra esse motor, não tem outra opção.
o problema diminui um pouco porque ecosport, focus e mondeo usam esse mesmo motor.

faça um teste bem feito no carro antes de fechar negocio, o motor tem que estar seco, nada de vazamentos.

#3
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Se não me engano, paguei R$45,00 no kit de velas Motorcraft pro Duratec. Isso é caro?

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

#5
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
kingleer escreveu:Se não me engano, paguei R$45,00 no kit de velas Motorcraft pro Duratec. Isso é caro?

não é caro mas foi dificil de achar, pelo menos aqui em Curitiba, inclusive o jogo de cabos foi o mesmo problema.

#6
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
ekist escreveu:
grscastro84 escreveu:Pessoal Estou querendo adquirir uma ecosport 2.0 XLT 2005 queria saber opinião sobre o carro especialmente sobre a manutenção se é mt cara?? facilidades para achar peças? se da muita manutenção?? pq tive um stilo abarth e foi meu maior arrependimento não achava peça em nenhum lugar somente encomendadas na fiat, sem falar no preço que é carissimo..ai gostaria de saber de quem tem o carro se vale a pena adquirir em relação a esses topicos que falei,,,obrigado!!!!

Não Compra, eu tenho uma xlt AT 2012, com 10 mil KM ela bate tudo. péssimo carro!!!!Estou querendo vender, ela desvalorizou 15
mil em 6 meses!!!

Porra ekist, teu caso foi exceção. Qualquer modelo sofre com unidades que saem ruins. Isso é previsto no controle de qualidade.

#7
 marcio tottene

marcio tottene
Membro Pro
Membro Pro
Não sei o tamanho do seu bolso, mas eu tentaria comprar uma 2006/2007, que dizem que o acabamento já havia sido melhorado ante as primeiras.

Quando fui comprar a minha (XLT 1.6 2008) ouvi a mesma coisa, a 2.0 é mais economica na estrada, e gasta mais na cidade.
Como viajo mais com o outro carro da casa (agora um New Civic), optei pela 1.6.
Já rodei 800km num dia só com ela na estrada, e não tenho do que reclamar do carro, é rapido, puxa bem e não gasta tanto.

Conselho: fique atendo aos pneus, as vezes parecem meia vida, e na Eco o limite é maior diante do tamanho do carro.
Eu dancei nesta, quando fui balancear ví que estavam no fim, tive que comprar 4 novos. Eles custam caro!

Ademais, vai fundo!
Abraço
Marcio

#8
 kingleer

kingleer
Membro Gold
Membro Gold
Marcos-CWB escreveu:
kingleer escreveu:Se não me engano, paguei R$45,00 no kit de velas Motorcraft pro Duratec. Isso é caro?

não é caro mas foi dificil de achar, pelo menos aqui em Curitiba, inclusive o jogo de cabos foi o mesmo problema.


Esse foi o preço que paguei na css. Mas não acho peça pra Ecosport difícil de achar, tudo que já precisei trocar tinha em estoque... estranho não conseguir vela e cabo rápido, que são coisas tão básicas.

#9
 R4F43L

avatar
Iniciante
Iniciante
Amigo, adquiri uma EcoSport 2005 2.0 16v há uma semana e não me arrependo enm um pouco, com relação a consumo, acho que ela é bem economica, pois vc praticamente não tem que pisar no acelerador para manter a velocidade, tudo depende muito tbem do seu modo de dirigir.
Com relação a problemas mecânicos, antes de comprar levei a minha no meu mecânico de confiança e ele informou que a eco é um carro difícil de dar problemas, mas tem que cuidar, revisões e manutenções preventivas são fundamentais para o bom funcionamento do carro.
No meu caso, comprei o carro para passeios e finais de semana, então o desgaste será reduzido.
Se o carro está em bom estado de conservação, leve-o a seu mecanico de confiança tbem e peça a ele que verifique motor, suspensão, freios e parte eletrica e estando tudo em ordem...seja feliz!

#10
 gabrielapiorini

gabrielapiorini
Iniciante
Iniciante
Cara, minha eco eh 2005 mas eh 1.6..
Tenho a 5 meses, eh que delicia de carroooo! O melhor carro que eu ja tive...! Soco minha eco em tudo quanto eh lugar e ela anda que eh uma beleza.. mas eh o que os caras dizem, tem que andar em dia com a manutencao, uma vez por mes levo ao mecanico pra ver se ta tudo certinho. Uso minha eco pra trabalhar ( tenho uma empresa na area de construcao civil), vivo em obras, vivo no meio de barro e etc. Soh fiquei atento a suspensao..... as vezes da uns " pipocos"

#11
 Lucas

Lucas
Developer
Developer
A minha é 2007, pra mim o carro é perfeito, não tenho o que reclamar, nem no consumo, nem no conforto, tudo é 100%, sou suspeito pra falar pois sou apaixonado pelo carro.

#12
 Wagner Benedet Becker

Wagner Benedet Becker
Iniciante
Iniciante
Amigo,
Comprei a minha XLT 2006/2007, Cara estou apaixonado pelo carro, não me da nenhuma manutenção, só troca de óleo e filtro, meu tio tem um retifica de motores e falou que o motor DURATEC é super resistente, difícil dar problemas se você trocar o óleo no tempo certo e principalmente usar o óleo correto!!! Não vai em pilha de "mexanico" que diz para por um óleo mais grosso devido os km do carro, pois isto vai destruir com o motor...enfim faça manutenção preventiva, as trocas de óleo no período correto e seja feliz, abraço.

#13
 Márcio gimenez

Márcio gimenez
Iniciante
Iniciante
Comprei uma Ecosport freestyle 2009 2.0 manual , até o momento posso dizer o carro é sensacional! Nem mesmo do consumo posso reclamar

#14
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos