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PNEUS PARA ESTRADAS TERRA

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#1
 gustavovsantos

gustavovsantos
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pOSSUO UMA ECO, 2005 XLT 2.0

RODAS ARO 15....PNEU ATUAL SCORPION ATR 205/65

EXISTE ALGUM PNEU COM PERFIL PARA ESTRADAS DE TERRA/LAMA, QUE SEJA MELHOR?

ALGUEM JÁ COLOCOU PNEUS MAIS LARGOS E MAIS ALTOS ?

#2
 Alfredo Carlos

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gustavovsantos escreveu:

pOSSUO UMA ECO, 2005 XLT 2.0

RODAS ARO 15....PNEU ATUAL SCORPION ATR 205/65

EXISTE ALGUM PNEU COM PERFIL PARA ESTRADAS DE TERRA/LAMA, QUE SEJA MELHOR?

ALGUEM JÁ COLOCOU PNEUS MAIS LARGOS E MAIS ALTOS ?
Olá parceiro!
Até agora só usei o pneu scorpion ATR 205/65, na estrada seca se comporta muito bem, no molhado pequei dias de muita agua arui no RJ e se sai muito bem, ainda não peguei lama nem lugares fora de estrada, só terre batida com costelas. Já ECOS com pneus de rua acho que no asfalto deve ser melhor, quando for trocar vou experimentar um mais largo mas da mesma linha ATR 215/65 15".
Abraços
Alfredo

#3
 CrisJr-CWB

CrisJr-CWB
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Na minha tem o Scorpion ATR, andei fazendo umas pesquisas para trocar pelo Scorpion STR. O que descobri foi que da pirelli, o melhor para asfalto e estrada de terra é o Scorpion ATR, da para ver na barra do gráfico que atende off-road e on-road.
Se for somente para estrada de terra e trilha, é melhor colocar o Scorpion MUD.
Para asfalto o Scorpion STR.
Para andar em asfalto sem buraco, e com alta velocidade, o Scorpion Zero. Tem que tomar cuidado com lombadas e buracos neste tipo de pneu, porque o perfil é baixo. Uma pancada entorta a roda e faz bolha no pneu.

PNEUS  PARA ESTRADAS TERRA  Suvpirelli

#4
 gustavovsantos

gustavovsantos
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Valeu pelo dica dos pneus...é que está na hora de trocar e eu queria ver se tem algum melhor do que o scorpion ATR 205/65 1 que uso , e acho muito bom...

Não gosto de pneus baixos, o 65 está muito bom o MUD daria uma aparencia mais rustica, não sei se " acabaria" mais rápido no asfalto..ou se teria algum outro impecilho no asfalto...

voces conhecem alguem que já colocou um scorpion maior que o 205 ? será que pegou na lataria, ou em curvas ? alguma recomendação contra ?

#5
 Dieg82

Dieg82
Iniciante
Iniciante
Para terra nao conheco mas esportivos tem...

Ja vi uma Ecosport 2010 com pneus NEXEN medidas 225/60/15 fica legalzona.
Pneus coreanos aparencia bem esportiva. O melhor é que sao pneus largos e cabem na bela roda original aro 15. Nao raspam e ainda sobra espaco na caixa de roda. Esses pneus nao sao remolds.

Diego

#6
 Norberto_SP

Norberto_SP
Membro Pro
Membro Pro
Segundo a Pirelli, o modelo ATR é para 70% terra e 30% asfalto. Já o modelo STR é para 70% asfalto e 30% terra.
No meu caso específico de uso, o ideal seria o STR.
Aliás, diga-se de passagem, o STR é beeemm mais caro que o ATR.
Mas acredito que um STR 225 deve ficar muito bom em nossas Ecos.

http://www.norberto.info

#7
 renan.rj21

renan.rj21
Membro Gold
Membro Gold
Muito cuidado quando se troca os pneus !!!

O pneu , para um bom funcionamento ele precisa de um numero x de peso por area ... Se vc colocar um pneu muitooo largo , vc tira o peso por area logo a chanse de uma aquoplanagem ou mesmo falta de aderencia em uma curva pode se tornar algo constante ...

ja quando vc almenta o peso pela area , no caso de colocar um pneu mais fino , ai vc corre o risco do superaquecimento e desgaste prematuro !!!

Entao cuidado quando se " brinca " com as medidas ... afinal os engenheiros nao trabalharam 10 anos no projeto para colocar o pneu errado ! rs

Vc trocar um pneu misto por um Mud ou um On road ... nao tem problema , vc apenas vai adequar o carro as suas condicoes de uso ... agora mudar medidas , ai ja fica a risco do condutor.

#8
 Alfredo Carlos

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Membro Advanced
Membro Advanced
renan.rj21 escreveu:Muito cuidado quando se troca os pneus !!!

O pneu , para um bom funcionamento ele precisa de um numero x de peso por area ... Se vc colocar um pneu muitooo largo , vc tira o peso por area logo a chanse de uma aquoplanagem ou mesmo falta de aderencia em uma curva pode se tornar algo constante ...

ja quando vc almenta o peso pela area , no caso de colocar um pneu mais fino , ai vc corre o risco do superaquecimento e desgaste prematuro !!!

Entao cuidado quando se " brinca " com as medidas ... afinal os engenheiros nao trabalharam 10 anos no projeto para colocar o pneu errado ! rs

Vc trocar um pneu misto por um Mud ou um On road ... nao tem problema , vc apenas vai adequar o carro as suas condicoes de uso ... agora mudar medidas , ai ja fica a risco do condutor.

É meus caros, mudar a geometria dos carros pode ser ruim, os carros tem calibragem de suspensão e demais ítens para garantir segurança e conforto, mudanças radicais são apenas plásticas umas bonitas outras discutíveis, a eco é um carro urbano que pode ser usado em trilhas leves no máximo, pois tem tração dianteira (exceto 4x4), não tem diferencial com bloqueio etc e tal. Pude usar neste sábado um bom requisito da ECO AUT 2.0, o motor e os pneus ATR Pirelli deram um baile, acreditem se quiser numa Land Rover (prima rica) V6 subindo a serra da Rio/petrópolis, os que conhecem a estrada sabe que é muito sinuosa e com poucas retas o que favoreceu a ECO por ser mais compacta e jogar menos com a suspensão, a Rover parecia mais mole e inclinava mais nas curvas, detalhe, foi na subida onde usar o acelaredor ajuda a manter o carro mais estavel.
Não façam esta brincadeira quem é novo de volante, tem que ter um pouco de experiencia com o carro para não virar nas curvas.
Mas mostrou que o carro com o pneu original da conta do recado.
Desculpem a soberba, é apenas satisfação com a ECO.
Alfredo

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Nao é nem questao do pneu. O negocio é partir para uma 4x4 mesmo.
Outro dia estava com minha eco freestyle 2009 na chacara e la tem uma ladeirinha de concreto com uma leve inclinacao. Voces acreditam que a eco nao subia de jeito nenhum. É nessas horas que a gente pensa em ter uma 4x4.
Mas por outro lado o 4x4 so tem na versao 2.0

#10
 janssen

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Iniciante
Iniciante
Cara, é tranquilo, na minha um 2006 ( xlt 1.6) coloquei 205/70 ( ia colocar o 75) mais ai não encontrei pneu com está especificação, já ficou bem alta , visto que tirei os estribos . Ficou com 34 cm do chão , medidos em uma trena.
Estou atras de calçar ela, se alguem já fez isso podem postar, pensei em trocar as molas , por mais altas...
Valeu pessoal ( Obs: Os pneus são de asfalto.).

#11
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