EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport 2011 XLT 2.0 AUTOMATICA

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 vieirarj86

vieirarj86
Iniciante
Iniciante
Pessoal Bom Dia, sou novo no forúm, estou recorrendo a todas as pessoas que conheço para me ajudar na solução do meu problema;
Tenho uma Ecosport 2011 XLT 2.0 AUTOMATICA, funciona tudo perfeitamente, toda revisada, conforme peças trocadas abaixo;
- Bobina de ignição MOTORKRAFT NOVAS (as 4) (trocado)
- Velas (as 4) (trocado)
- Sensor de Passo (Marcha Lenta) (trocado)
- Sensor do TBI (corpo borboleta) (trocado)
- Bomba d'agua (nova);
- Valvula Termostatica (nova)
- Fiz o parcial do cabeçote (novo), realizado testes de pressao em 3 mecanicos, todos os resultados normal;

1º problema é que quando paro em qualquer lugar, o carro quer avançar na lenta, fica querendo morrer o tempo todo, as vezes acelerando, morre o carro;
2º problema é que quando eu freio o carro, o carro fica pesado no freio, tem oleo e fluido de freio;

Gostaria de saber o que pode ser esses 2 problemas, alguém ja passou por este problema, que poderia me dar uma direração a seguir, fui em vários mecanicos, porém ninguém descobre o que é!

Se alguem tiver uma dica, agradeço a ajuda ou um norte para seguir.

Obrigado a todos!

#2
 Gvp

Gvp
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Vieira, como vai?

Diante de tudo que já foi feito, esses sintomas me parecem entrada de ar falsa. Talvez algo envolvendo também o vácuo do freio o que justificaria ficar "pesado" em alguns momentos.
Pode ser válido fazer uma verificação em todas as mangueiras buscando por entrada de ar falsa e também um reset no módulo de ignição.

Abraço

#3
 Ifarraguirre

Ifarraguirre
Iniciante
Iniciante
Já verificou o câmbio? Conversor de torque?
Teria alguém na cidade para se o câmbio não está apresentado problemas?

#4
 Igor Fernandes

Igor Fernandes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde Vieira,

Tenho o mesmo carro que vc. XLT 2.0 2011 automática. Já passei por este primeiro problema que você relatou. O carro parece que perde a marcha lenta, ameaça morrer, acende a luz da injeção... mas é um problema intermitente. Normalmente o mecânico condenava um bico injetor e o carro ficava mais um tempo se apresentar o problema. Também percebi que o problema acontecia principalmente em uma viagem, quando o carro ficava bem quente.

Depois de muitos bicos trocados, bobinas, sensor de rotação, sensor de passo, etc... e muitos reboques, pois tinha medo do carro enguiçar em viagem com a família e pedia para o seguro rebocar, vi um vídeo de uma pessoa no Youtube com o mesmo problema e ele descobriu que o problema era um diodo (foto) que ficava no chicote das velas e que não se encontra pra comprar. O cara sugeriu a substituição do diodo original por um diodo específico, ele dava as cores exatas e eu, sem ter mais opções e esperanças, resolvi arriscar e fazer o que ele recomendava. Foi a melhor coisa que fiz. Lá se vão mais de 2 anos e nunca mais acendeu a luz da injeção. Vou colocar a foto da minha "gambiarra" aqui e se quiser pode me contactar no pessoal que te oriento melhor e tento encontrar o vídeo que segui no youtube (não pode ser colocado aqui). O que fiz foi cortar os fios do diodo e coloquei um adaptador adicionando o novo diodo ao sistema. Assim mesmo como está na foto, sem nenhuma firula.

#5
 Igor Fernandes

Igor Fernandes
Iniciante
Iniciante
Ecosport 2011 XLT 2.0 AUTOMATICA Whatsa11
Segue o link para a imagem. Meu contato é (22) 99808-9151

#6
 Igor Fernandes

Igor Fernandes
Iniciante
Iniciante
Encontrei aqui o vídeo. Onde disse que era um diodo, era um resistor. https://youtu.be/m_9y7NOh8l0?si=ZMti_hlEHkkQR3Y0

#7
 Rbr

Rbr
Iniciante
Iniciante
Boa tarde! A minha apresentou esse problema e eu estava com uma rumptura na admissão...

#8
 vieirarj86

vieirarj86
Iniciante
Iniciante
Pessoal obrigado pelas mensagens, o ultimo posto estava certo, o COLETOR DE ADMISSÃO, por algum motivo, DERRETEU, ocasionando ENTRADA DE AR FALSA, com isso o carro ficou da forma descrita, vivendo a aprendendo, AGRADEÇO imensamente a todos os envolvidos a AJUDA para solucionar o problema mencionado. Agora estou com outro problema, alguém saberia indicar algum local de preferencia baixada fluminense, ou site, para compra de um COLETOR DE ADMISSÂO NOVO? no aguardo!

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos