EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Travessas do rack da Ecosport 2010/2011 2.0 XLT Automática

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Gente, eu preciso de ajuda. comprei as travessas para por um bagageiro, e fiquei na dúvida. Coloco uma na parte escura e a outra na parte clara do suporte? Me ajudem por favor.Quem puder me orientar, agradeço. A minha Eco é 2010/2011 XLT 2.0 Automática, ela já tinha o rack de fábrica, mas sem as travessas. Vou viajar e preciso de espaço para bagagens, e comprei as travessas e um bagageiro de 510L, com as medidas 1,42 x 0,92 x 0,50.
Só que estou com dúvidas, pq naquela parte escura, a travessa até encaixa, mas não perfeitamente. Se alguém tiver uma desse modelo, me ajudem, Ok? Vou postar duas fotos, uma como coloquei as travessas, e a outra da parte escura a qual me refiro.
Vou colocar um bagageiro, e do jeito que está, não terei apoio na parte traseira do bagageiro, daí a minha dúvida.

[img]Travessas do rack da Ecosport 2010/2011 2.0 XLT Automática 1pypw8[/img]


#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem vindo ao fórum, Jorge.


Dá uma olhada neste tópico:


https://ecosportclub.forumeiros.com/t725-travessa-para-rack-de-teto


Nele, um forista explica que tem que se fazer uma pequena adaptação (cortar) para se colocar a travessa mais para trás.


https://ecosportclub.forumeiros.com/t725-travessa-para-rack-de-teto#12401


Boa sorte.

#3
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Josimar, obrigado pela orientação, mas esses tópicos não respondiam a minha dúvida. Ontem fiz uma postagem aqui sobre a minha dúvida da colocação das travessas que comprei no rack longitudinal que já tem de fábrica na minha Eco 2010/2011. As travessas só conseguia colocá-las a partir do meio do rack para frente, e como irei colocar uma bagageiro de 510L (1,42 x 0,92 x 0,50), eu não conseguiria base para a parte de trás do bagageiro, com isso, não apresentava segurança.
Então, já consegui resolver o problema, coloquei outra travessa, que foi adaptada, e ficou show. Vou postar as fotos do antes e depois. Abraços a todos.

ANTES DA ADAPTAÇÃO

[img]Travessas do rack da Ecosport 2010/2011 2.0 XLT Automática 1pypw8[/img]

DEPOIS DA ADAPTAÇÃO

[img]Travessas do rack da Ecosport 2010/2011 2.0 XLT Automática Xm7vo9[/img]



Última edição por Jorge Santos em Ter Dez 13, 2016 7:01 pm, editado 1 vez(es)

#4
 zaninis

zaninis
Membro VIP
Membro VIP
Eu tenho iguais e coloquei a traseira na parte preta e a dianteira na prata. Nunca na emenda como nas suas fotos. Acho que pode dar algum problema.

#5
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
zaninis escreveu:Eu tenho iguais e coloquei a traseira na parte preta e a dianteira na prata. Nunca na emenda como nas suas fotos. Acho que pode dar algum problema.

Prezado Zaninis, entendi sua preocupação, mas já reposicionei a travessa dianteira, como pode ser observado nas fotos publicadas, além de que a do meio, embora esteja na emenda, não sustentará tanto peso, uma vez que, o peso total será dividido em três, ao invés de duas barras. De qualquer forma, obrigado pela orientação.

#6
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Jorge, as últimas imagens não estão aparecendo

#7
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Jorge, as últimas imagens não estão aparecendo

Verifica agora Zanetti. Valeu, forte abraço.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Agora aparece, mas eu continuo não confiando nessas barras.

#9
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Agora aparece, mas eu continuo não confiando nessas barras.

Pode ser, mas foi o melhor que consegui.

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Acho que não me fiz entender, quando falo que não confio é nesse rack que vem no carro, o da 2ª geração é muito mais forte.

#11
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Zanetti escreveu:Acho que não me fiz entender, quando falo que não confio é nesse rack que vem no carro, o da 2ª geração é muito mais forte.

Ah, entendi. Estava vendo algumas conversas sobre isso, em outro tópico, mais antigo. Vamos ver, vou colocar o bagageiro, e se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Na volta da viagem, em posto aqui como foi, ou não foi, rsrsrsrs.

#12
 Leônidas

Leônidas
Iniciante
Iniciante
Jorge Santos escreveu:
Zanetti escreveu:Acho que não me fiz entender, quando falo que não confio é nesse rack que vem no carro, o da 2ª geração é muito mais forte.

Ah, entendi. Estava vendo algumas conversas sobre isso, em outro tópico, mais antigo. Vamos ver, vou colocar o bagageiro, e se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Na volta da viagem, em posto aqui como foi, ou não foi, rsrsrsrs.



Boa noite Jorge Santo, procurando a respeito sobre bagageiro em cima da eco 2011,tenho duvida se realmente se este rack da eco aguenta, procurando na net aqui foi o unico que achei a respeito das travessas... gostei da ideia de colocar 3 barras. Agora me diga uma coisa, vc chegou a viajar com bagageiro em cima? Deu tudo certo? vc tem fotos do bagageiro em cima da eco? se tiver posta pra nois ai... na eco 2005 eu usava de boa agora estou com 2011 achei meio fraco. desde ja agradeço.

#13
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Leônidas escreveu:
Jorge Santos escreveu:
Zanetti escreveu:Acho que não me fiz entender, quando falo que não confio é nesse rack que vem no carro, o da 2ª geração é muito mais forte.

Ah, entendi. Estava vendo algumas conversas sobre isso, em outro tópico, mais antigo. Vamos ver, vou colocar o bagageiro, e se Deus quiser, vai dar tudo certo.

Na volta da viagem, em posto aqui como foi, ou não foi, rsrsrsrs.



Boa noite Jorge Santo, procurando a respeito sobre bagageiro em cima da eco 2011,tenho  duvida se realmente  se este rack da eco aguenta, procurando na net aqui foi o unico que achei a respeito das travessas... gostei da ideia de colocar 3 barras. Agora me diga uma coisa, vc chegou a viajar com bagageiro em cima? Deu tudo certo? vc tem fotos do bagageiro em cima da eco? se tiver posta pra nois ai... na eco 2005 eu usava de boa agora estou com 2011 achei meio fraco. desde ja agradeço.



Prezado Leonidas, viajei sim com o bagageiro de 510L, e não tive nenhum problema. Lógico que deve ser observado a capacidade máxima de peso permitido pelo fabricante de seu bagageiro. No meu era permitido a carga de 50kg, e usei durante o trajeto RJ x Natal-RN x RJ sem nenhum problema.

A terceira barra foi o único jeito que tive de colocar uma barra na parte escura do rack original do carro. Já utilizei também somente o rack, com as 3 barras para levar outros tipos de objetos e não tive problemas. Até tinha fotos, porém tive uma pane em meu computador e perdi todos os meus documentos, inclusive fotos de todas as viagens que fiz. Infelizmente vou ficar te devendo. Mas é garantido sim, só deve atentar quanto a capacidade máxima de carga e velocidade C/ o Bagageiro.

A orientação do fabricante do meu bagageiro é de velocidade máxima de 110km/h, porém na estrada as vezes foi necessário que esticasse numa ultrapassagem, e cheguei a atingir 140km/h, e não tive nenhum problema, mas a maior parte da viagem, a minha velocidade de cruzeiro girava em torno de 110 e 120km/h. Espero ter ajudado. Boa Noite.

#14
 Leônidas

Leônidas
Iniciante
Iniciante
Obrigado Jorge Santo, Legal!! Vou comprar as travessas que vou utilizar só no final do ano,
Minha preocupação era isso mesmo, vc me ajudou muito, obrigado... Quando eu colocar vou tirar umas fotos e postar aqui. assim vai ajudar muita gente...Valeu

#15
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos