EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Limpador traseiro e esguicho de água não funcionam

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 JeversonLFreitas

JeversonLFreitas
Iniciante
Iniciante
Boa noite, tudo bem.
Sou novo aqui e tenho uma eco 2004 xls, e o limpador de parabrisas traseiro e o esguicho de água não funcionam, já olhei fusíveis e nada, alguém tem alguma dica pra me ajudar. Mão de obra aqui na minha cidade é meio complicado.
Obrigado

#2
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
O que faz o esguicho é uma bombinha com duas saídas (frente e trás) que fica atrás da roda dianteira esquerda. tem vídeos no youtube ensinando como acessar ela, já troquei e não precisa tirar o farol, apenas o forro da roda por dentro. se já checou os fusíveis, veja se chega energia lá. Se chegar e o motor não funcionar ela está queimada. Faz muito barulho, não tem como errar. As vezes o eixo quebrou e ela gira leve, o barulho é bem menor.
O limpador de parabrisa é um motor tb, um relé manda o comando. Veja se o relé queimou, ou se o motor está bom. Tem vídeos no youtube ensinando a olhar os relés. Cuidado pra não fazer M, se não conhecer leve num eletricista.

#3
 José mcm

José mcm
Iniciante
Iniciante
O meu 2012, o eletricista disse que é na chave de seta.

#4
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
José mcm escreveu:O meu 2012, o eletricista disse que é na chave de seta.

Boa tem essa possibilidade tb. É fácil testar a chave de seta na caixa de fusíveis, só retira o fusível e mede se chega o comando.

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos