EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Vazamento caixa de câmbio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marcio André gehrke

Marcio André gehrke
Iniciante
Iniciante
Vazamento caixa de câmbio  Img_2011
Vazamento caixa de câmbio  Img_2010
Boa tarde
Alguém já teve vazamento na caixa de marchas Ecosport 2013 2.0 Duratec.... O vazamento é num tampão da antiga entrada cabo velocímetro.

#2
 ecoMDG

ecoMDG
Iniciante
Iniciante
Olá Marcio.

Eu já tive. Foi difícil de descobrir. Depois de levar em 4 oficinas diferentes, a quarta oficina me disse que era no sensor de velocidade (o meu motor é Zetec). Eles trocaram o sensor. Mas continuou vazando do mesmo jeito. Depois eles descobriram que era um pino mais acima do sensor que estava um pouco para fora. Ele rebateram o pino e passaram um silicone de alta temperatura (meio gambiarra, o certo era ter trocado a peça). Aí o vazamento parou de vez. Esse defeito engana muito porque o óleo escorre e mancha o sensor. Aí fica parecendo que é no sensor. Um outro mecânico tinha me falado que era no retentor do semi-eixo (que fica mais abaixo do sensor). Não era porque o óleo escorria e sujava o retentor todo, ficando parecendo que era o retentor que estava vazando.

Espero ter ajudado. Boa sorte!

#3
 FabioEco17

FabioEco17
Iniciante
Iniciante
Saudações a Todos,
Recentemente notei um vazamento pelo retentor do semi-eixo. (Sigma, 1.6). Após a troca observamos folga no rolamento próximo a tulipa que provavelmente provocou o desgaste do retentor. Tive muita dificuldade para encontrar o óleo indicado pela Ford: 75W-90 sintético GL4, inclusive nas concessionárias. Percebi pouco conhecimento técnico sobre lubrificantes dos vendedores e mecânicos de oficinas "especializadas" em caixa de marcha.
Como o nível estava muito baixo, drenei o óleo velho e coloquei dois litros do Lubrax Gold 75W-90 GL4/Gl5, semi-sintético.
Custo do òleo: R$ 60,00 / litro
Retentor:        R$ 45,00 (Sabó)
Rolamento:     R$ 140,00 (Ina)
Salvador-BA

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos