EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas após uso de Scanner

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jorge Santos

Jorge Santos
Iniciante
Iniciante
Vou tentar resumir o problema que estou vivendo com a minha Ecosport.
Tenho EcoSport XLT 2.0 16V Flex Automática ano 2010 modelo 2011.
Há 2 dias estava na autoestrada, quando de repente acendeu a luz do Óleo, rapidamente parei, e verifiquei que possuía óleo no nível normal, e não existia nenhum vazamento, e com isso segui viagem ao meu destino, porém a luz do Óleo permaneceu acesa.
Fiz contato com o mecânico, expliquei a ele o que aconteceu e no dia seguinte levei até a Oficina, lá ele pediu um novo sensor, comprei e substituiu pelo o que estava, porém a luz permaneceu acesa.
Diante disso, o mecânico disse que seria necessário medir a pressão da bomba do óleo, porém não possuía tal ferramenta, e me indicou outro local.
Fui no local indicado, mas disseram também que não faziam tal medição, mas me indicaram um terceiro local, que lá faria.
Me dirigi a esta terceira oficina, expliquei todo o ocorrido ao mecânico, que ouviu, mandou que ligasse o carro, olhou, ouviu o motor, e mandou aguardar. Foi dentro da oficina e veio com o Scanner, passou o scanner, mexeu, pra lá, mexeu pra cá, e conseguiu que a Luz do Óleo apagasse, e disse que tinha sido problema de desconfiguração do módulo, e tudo mais. Me cobrou 150 reais só por causa do Scanner, e pronto. Até aí, estava tudo ótimo, porém o pior estava por vir.
Ao me despedir dele (mecânico), liguei o carro, ainda de porta aberta, tudo normal. Fechei a porta do motorista, e ao apertar o botão do câmbio para por em Drive, o alarme de porta aberta fica tocando sem parar, e a luz indicadora de porta aberta do painel, apagou, e não acende por nada.
O mecânico passou o danado do scanner diversas vezes, e não conseguiu detectar nada, chamou um eletricista para ver o problema, e também não conseguiu resolver o problema, ficamos até as 18h na oficina e nada. Mandou que eu retornasse no dia seguinte (hoje), assim fiz e tentou até as 11h, sem sucesso. Ele desistiu de tentar resolver, e mandou que eu procurasse um eletricista, e que caso o eletricista comprovasse que o erro teria partido dele, ele bancaria o conserto.
Fui ao eletricista, que analisou toda a parte elétrica do carro, e nada detectou. Então, o eletricista orientou que procurasse o mecânico de caixa de transmissão automática, já que o problema se dá ao calcar o botão que destrava o câmbio das marchas.
Fui ao mecânico de caixa, ele passou novamente o Scanner, e nada acusou, porém disse que podem ter duas alternativas, que o chicote de informação para a caixa tenha entrado em curto, ou que o problema possa ser o óleo da caixa e ter que substituir uma peça lá, que não sei o nome, que vai para o comando das válvulas.
Enfim, já estou há dois dias tendo que andar com a carro ouvindo esse alarme sonoro, o qual eu até gostava de ouvir, mas agora estou odiando.
Algum amigo, já passou por isso?????

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos