EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sistema desligado para economizar energia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 jaric

jaric
Iniciante
Iniciante
Boa tarde, pessoal.

Sou novo por aqui. Tenho uma Ecosport 2019 SE 1.5 e começou a aparecer uma mensagem na tela dizendo "sistema desligado para economizar energia, ligue a ignição, etc...". Essa mensagem aparece antes mesmo de colocar a chave no contato, só abrir a porta do carro e ela aparece juntamente com uma barra azul carregando.
Desconfio que seja a bateria, mas de qualquer maneira existe a possibilidade de desativar essa função? Se trocar a bateria volta ao normal?
Como ainda não tive nenhum problema com a bateria até agora, não gostaria de trocá-la, mas essa tela enche o saco toda vez que abro o carro.

Alguém já teve esse problema?

Obrigado.

#2
 Sílvio Vieira

Sílvio Vieira
Iniciante
Iniciante
Estou com um probleminha aqui. Minha EcoSport é 2009, 1.6, flex e quando dou a primeira partida do dia ela sola, ou seja, demora pegar. Quando pega, se eu desligar e ligar de novo, pega rapidão. Já fiz limpeza dos bicos de injeção, troquei velas, cabos de vela, filtro de combustível. Vocês podem me ajudar com alguma dica? Sou do Piauí.

#3
 diego.takashi

diego.takashi
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Eco 2.0 2018 Tit, e recebi essa mensagem também! Inclusive o visual e os bipes do sistema tinha mudado ligeiramente... Achei até que fosse atualização do sistema!
1 semana depois, a bateria pifou! Dei uma carga nela, e dei uma volta de uns 20 min pra carregar, e ficou zero novamente!

Pela idade da sua Eco, a bateria ainda está na garantia de fábrica! Se rodar com ela uns 20 min não estiver sendo suficiente pra recarregar, recomendo levar na concessionária pra verificar, pode ter problema na bateria ou no alternador!

#4
 Evandrorock

Evandrorock
Iniciante
Iniciante
Sílvio Vieira escreveu:Estou com um probleminha aqui. Minha EcoSport é 2009, 1.6, flex e quando dou a primeira partida do dia ela sola, ou seja, demora pegar. Quando pega, se eu desligar e ligar de novo, pega rapidão. Já fiz limpeza dos bicos de injeção, troquei velas, cabos de vela, filtro de combustível. Vocês podem me ajudar com alguma dica? Sou do Piauí.


Eu acho que esse defeito e normal desse modelo de carro pq a minha tbm faz isso, o meu é só na primeira partida do dia depois fica normal.

#5
 luizhdornelles

luizhdornelles
Iniciante
Iniciante
Troquei a bateria da minha eco 18/19 e começou aparecer essa mensagem, inclusive os barulhos internos e sensor de presença do carona não estão 100% alguém sabe como resolver, acredito que na troca de bateria ela deve ter ficado no modo economia de energia, pois aparece a mensagem Sistema desligado para economizar energia na central multim. alguém tem solução para este caso?

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos