EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Defeito crônico recorrente motor falhando e ratiando com partida fria

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rodrigo_vargas

rodrigo_vargas
Iniciante
Iniciante


Estou a mais de 1 ano enfrentando problemas no meu EcoSport e a oficina onde o levei não achou o defeito.

Pra resumir, eu sempre ligo o carro na gasolina primeiro e só passo para o gás depois que o motor atinge o ponto de temperatura ideal de funcionamento.

Os problemas começaram a aparecer a cerca de 1 ano, primeiro passei a notar o famoso cheiro de gasolina vazando próximo a roda traseira lado motorista (possivelmente filtro canister ou válvula do vapor de gasolina com defeito), depois começaram a aparecer problemas com motor falhando na marcha lenta enquanto frio e grilando (pré detonação) em retomadas de aceleração mesmo com motor quente ou em situações que exigem mais torque do motor como por exemplo ladeiras ou rampas.
Atualmente o problema com pré detonação melhorou bastante mas só quando passei a usar gasolina comum ao invés das gasolinas aditivadas que usava.
O consumo de combustível também está bem fora do normal, aqui na cidade eu fazia cerca de 8.7km/L sempre espetando o pé sem poupar combustível. Hoje em dia com esses problemas o carro está fazendo 6.9km/L e como eu disse acima, sempre muito cheiro de gasolina não queimada no escapamento e forte cheiro de vapor de gasolina na roda traseira perto do tanque.
Pelo carro ter kit GNV de terceira geração só posso usar gasolina, se eu misturar álcool no tanque o carro nem liga.

O meu EcoSport é um modelo 2012 fabricação 2012 e está com 75.500km originais, até hoje só troquei o kit de embreagem, as velas e cabos sempre a cada 8.000km, a junta da tampa do comando de válvulas e de forma preventiva o conjunto completo da carcaça da válvula termostática já com sensor de temperatura também pois estava começando a apresentar um pequeno vazamento entre a carcaça e o bloco do motor.

Alguém já passou por esses problemas? Eu já estou quase mandando arrancar todo essa gambiarra do GNV pois eu rodo bem pouco no GNV pois sempre achei muito fraco no GNV, eu tinha um Vectra 2011 2.0 Elegance com GNV e o carro era fenomenal no GNV andava tão bem quanto na gasolina. Já meu EcoSport que tenho desde zero km e que tem GNV desde 2017 nunca teve força no GNV.

Enfim fico no aguardo de possíveis causas e possíveis dicas de testes antes de perder tempo levando o carro a outra oficina na cidade.

Um abraço a todos.

#2
 diego.takashi

diego.takashi
Iniciante
Iniciante
Bom dia Rodrigo.
Tive uma eco 2011, eu fui o primeiro dono. Ela começou assim, rateando e cortando giro em 4000 rpm.
Levei na CC, não descobriram o problema. Fizeram limpeza de bicos, que destravou por umas 2 semanas e voltou o problema. Disseram que esse travamento do giro é pra preservar o motor.

Levei em uma oficina terceira, trocaram velas e cabos. Resolveu 1 semana e voltou o problema.

Até que um dia o carro não ligou. Achei um mecânico abençoado, ficou 1 dia diagnosticando e disse que a bomba de combustível estava fraca. E me mostrou, a pressão comparando com uma nova estava uns 30%.

Foi só sucesso! Troquei a bomba de combustível e nunca mais tive problemas!

#3
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
rodrigo_vargas escreveu:

Estou a mais de 1 ano enfrentando problemas no meu EcoSport e a oficina onde o levei não achou o defeito.

Pra resumir, eu sempre ligo o carro na gasolina primeiro e só passo para o gás depois que o motor atinge o ponto de temperatura ideal de funcionamento.

Os problemas começaram a aparecer a cerca de 1 ano, primeiro passei a notar o famoso cheiro de gasolina vazando próximo a roda traseira lado motorista (possivelmente filtro canister ou válvula do vapor de gasolina com defeito), depois começaram a aparecer problemas com motor falhando na marcha lenta enquanto frio e grilando (pré detonação) em retomadas de aceleração mesmo com motor quente ou em situações que exigem mais torque do motor como por exemplo ladeiras ou rampas.
Atualmente o problema com pré detonação melhorou bastante mas só quando passei a usar gasolina comum ao invés das gasolinas aditivadas que usava.
O consumo de combustível também está bem fora do normal, aqui na cidade eu fazia cerca de 8.7km/L sempre espetando o pé sem poupar combustível. Hoje em dia com esses problemas o carro está fazendo 6.9km/L e como eu disse acima, sempre muito cheiro de gasolina não queimada no escapamento e forte cheiro de vapor de gasolina na roda traseira perto do tanque.
Pelo carro ter kit GNV de terceira geração só posso usar gasolina, se eu misturar álcool no tanque o carro nem liga.

O meu EcoSport é um modelo 2012 fabricação 2012 e está com 75.500km originais, até hoje só troquei o kit de embreagem, as velas e cabos sempre a cada 8.000km, a junta da tampa do comando de válvulas e de forma preventiva o conjunto completo da carcaça da válvula termostática já com sensor de temperatura também pois estava começando a apresentar um pequeno vazamento entre a carcaça e o bloco do motor.

Alguém já passou por esses problemas? Eu já estou quase mandando arrancar todo essa gambiarra do GNV pois eu rodo bem pouco no GNV pois sempre achei muito fraco no GNV, eu tinha um Vectra 2011 2.0 Elegance com GNV e o carro era fenomenal no GNV andava tão bem quanto na gasolina. Já meu EcoSport que tenho desde zero km e que tem GNV desde 2017 nunca teve força no GNV.

Enfim fico no aguardo de possíveis causas e possíveis dicas de testes antes de perder tempo levando o carro a outra oficina na cidade.

Um abraço a todos.

O motor 1.6 na gasolina já é no limite pra esse carro né, anda mas só forçando. No gás nunca vi mas deve ficar fraco mesmo.

Isso do motor cortar em. 4mil rpm é normal pra proteção dele quando não tem marcha engatada, teste andando. Esses motores rocam são fracos em baixo giro mas fortes em alto. Meu consumo médio cidade/ estrada é 9kml mas eu piso muito, andando de boa faço até 12.

Eu já tive problemas com bicos ou alguma sujeira na injeção, motor trepidava muito quando estava frio e consumo alto. As duas vezes resolvi com perfect clean, excelente produto, siga as orientações que é batata. Uso muito gasolina aditivada, ajuda demais, nunca precisei tirar os bicos. Troque sempre o filtro de gasolina 1x por ano.
Trocar velas a cada 8 mil acho loucura, eu troquei com 60mil kkkk tava quase sem nada mas rodando. Se vc comprar velas boas deve durar pelo menos 30mil.

A dica do colega sobre a bomba é válida, mas eu usaria perfect clean antes, é 40 conto e já vai deixar seu sistema de injeção limpo. Use com 1/4 de tanque e rode bem com o carro. Só complete o tanque depois do segundo dia.

#4
 rodrigo_vargas

rodrigo_vargas
Iniciante
Iniciante
diego.takashi escreveu:Bom dia Rodrigo.
Tive uma eco 2011, eu fui o primeiro dono. Ela começou assim, rateando e cortando giro em 4000 rpm.
Levei na CC, não descobriram o problema. Fizeram limpeza de bicos, que destravou por umas 2 semanas e voltou o problema. Disseram que esse travamento do giro é pra preservar o motor.

Levei em uma oficina terceira, trocaram velas e cabos. Resolveu 1 semana e voltou o problema.

Até que um dia o carro não ligou. Achei um mecânico abençoado, ficou 1 dia diagnosticando e disse que a bomba de combustível estava fraca. E me mostrou, a pressão comparando com uma nova estava uns 30%.

Foi só sucesso! Troquei a bomba de combustível e nunca mais tive problemas!


Olha a questão da bomba de gasolina pode ser uma coisa válida de se olhar em uma oficina mecânica, ontem na estrada eu tive o mesmo problema de corte de giro já com o carro em fase quente e estava dirigindo em uma reta pegando embalo para subir um trecho de serra. Não passava de 4000rpm e começava a cortar o giro.

#5
 rodrigo_vargas

rodrigo_vargas
Iniciante
Iniciante
arkanoid escreveu:
rodrigo_vargas escreveu:

Estou a mais de 1 ano enfrentando problemas no meu EcoSport e a oficina onde o levei não achou o defeito.

Pra resumir, eu sempre ligo o carro na gasolina primeiro e só passo para o gás depois que o motor atinge o ponto de temperatura ideal de funcionamento.

Os problemas começaram a aparecer a cerca de 1 ano, primeiro passei a notar o famoso cheiro de gasolina vazando próximo a roda traseira lado motorista (possivelmente filtro canister ou válvula do vapor de gasolina com defeito), depois começaram a aparecer problemas com motor falhando na marcha lenta enquanto frio e grilando (pré detonação) em retomadas de aceleração mesmo com motor quente ou em situações que exigem mais torque do motor como por exemplo ladeiras ou rampas.
Atualmente o problema com pré detonação melhorou bastante mas só quando passei a usar gasolina comum ao invés das gasolinas aditivadas que usava.
O consumo de combustível também está bem fora do normal, aqui na cidade eu fazia cerca de 8.7km/L sempre espetando o pé sem poupar combustível. Hoje em dia com esses problemas o carro está fazendo 6.9km/L e como eu disse acima, sempre muito cheiro de gasolina não queimada no escapamento e forte cheiro de vapor de gasolina na roda traseira perto do tanque.
Pelo carro ter kit GNV de terceira geração só posso usar gasolina, se eu misturar álcool no tanque o carro nem liga.

O meu EcoSport é um modelo 2012 fabricação 2012 e está com 75.500km originais, até hoje só troquei o kit de embreagem, as velas e cabos sempre a cada 8.000km, a junta da tampa do comando de válvulas e de forma preventiva o conjunto completo da carcaça da válvula termostática já com sensor de temperatura também pois estava começando a apresentar um pequeno vazamento entre a carcaça e o bloco do motor.

Alguém já passou por esses problemas? Eu já estou quase mandando arrancar todo essa gambiarra do GNV pois eu rodo bem pouco no GNV pois sempre achei muito fraco no GNV, eu tinha um Vectra 2011 2.0 Elegance com GNV e o carro era fenomenal no GNV andava tão bem quanto na gasolina. Já meu EcoSport que tenho desde zero km e que tem GNV desde 2017 nunca teve força no GNV.

Enfim fico no aguardo de possíveis causas e possíveis dicas de testes antes de perder tempo levando o carro a outra oficina na cidade.

Um abraço a todos.

O motor 1.6 na gasolina já é no limite pra esse carro né,  anda mas só forçando. No gás nunca vi mas deve ficar fraco mesmo.

Isso do motor cortar em. 4mil rpm é normal pra proteção dele quando não tem marcha engatada,  teste andando. Esses motores rocam são fracos em baixo giro mas fortes em alto.  Meu consumo médio cidade/ estrada é 9kml mas eu piso muito, andando de boa faço até 12.

Eu já tive problemas com bicos ou alguma sujeira na injeção,  motor trepidava muito quando estava frio e consumo alto.  As duas vezes resolvi com perfect clean, excelente produto,  siga as orientações que é batata.  Uso muito gasolina aditivada, ajuda demais, nunca precisei tirar os bicos. Troque sempre o filtro de gasolina 1x por ano.
Trocar velas a cada 8 mil acho loucura,  eu troquei com 60mil kkkk tava quase sem nada mas rodando. Se vc comprar velas boas deve durar pelo menos 30mil.

A dica do colega sobre a bomba é válida,  mas eu usaria perfect clean antes,  é 40 conto e já vai deixar seu sistema de injeção limpo. Use com 1/4 de tanque e rode bem com o carro. Só complete o tanque depois do segundo dia.


Ótima dica, irei procurar aqui pela região por esse produto. Vou atualizando vocês o status dessa saga.

#6
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
rodrigo_vargas escreveu:


Olha a questão da bomba de gasolina pode ser uma coisa válida de se olhar em uma oficina mecânica, ontem na estrada eu tive o mesmo problema de corte de giro já com o carro em fase quente e estava dirigindo em uma reta pegando embalo para subir um trecho de serra. Não passava de 4000rpm e começava a cortar o giro.


Estranho cortar em 4mil rodando hein... seu motor não está super aquecendo não?

#7
 willians.santana.3

willians.santana.3
Membro Platinum
Membro Platinum
Cara, esse sintoma lembra muito o que já falaram, da bomba de combustível
A minha estava vazando MUITO pelos orings internos dela
Meu carro chegava a morrer por uma fração de segundo andando mas pegava "no tranco"
Uma oficina muquirana chegou a me cobrar 4 mil pra trocar a bomba (que é uma raridade no caso da minha XLT 2.0 AT). Eu mesmo resolvi com 12 reais trocando os orings q você acha em lojas especializadas em bombas de combustível. Se teu caso for o motor, também tem "refil" para troca

[]s

#8
 arkanoid

avatar
Membro Jr
Membro Jr
willians.santana.3 escreveu:Cara, esse sintoma lembra muito o que já falaram, da bomba de combustível
A minha estava vazando MUITO pelos orings internos dela
Meu carro chegava a morrer por uma fração de segundo andando mas pegava "no tranco"
Uma oficina muquirana chegou a me cobrar 4 mil pra trocar a bomba (que é uma raridade no caso da minha XLT 2.0 AT). Eu mesmo resolvi com 12 reais trocando os orings q você acha em lojas especializadas em bombas de combustível. Se teu caso for o motor, também tem "refil" para troca

[]s

Dica top hein

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos