EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

injeção eletronica

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 robertocesarcamilorodrigu

robertocesarcamilorodrigu
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Eco 2009 - 2.0 - 16v - automática. Acontece que aluz no painel da injeção eletronica fica acesa a maior parte do tempo. Já levei em todo lugar que conheço aqui em BH e é sempre a mesma historia. Apaga, passa uns dias acende de novo, passa alguns dias apaga. Já até reconfigurei a central, já fiz de tudo. Alguém tem uma opinião sobre o que pode sanar o problema, ou já passou por isso. Ah! o desempenho do carro não altera com a luz acesa ou apagada, nem o consumo. Obrigado.

#2
 Sidnei Maki

Sidnei Maki
Iniciante
Iniciante
Sem passar o scaner fica difícil. Já tive esse problema, levei em uma oficina e quase morri com um sensor de fase, que era o erro ou o cod. do erro que apareceu. Só não troquei porque não tinha no estoque e a oficina não providenciou, e ainda liguei uma vez para perguntar se tinha chegado.
Depois comprei um desses scaner chingling bluetooth android e pesquisei aqui mesmo e achei o problema. Era relacionado ao sensor, mas era o resistor do sensor de fase. Só tem um problema, não tem peça de reposição. E não pode ficar sem. Pode trazer outros problemas mais graves depois.
Para testar, é só fazer um "jump" usando um resistor de mesma capacidade e ver se o erro some. Eu fiz o teste e deixei duas semanas e não apareceu mais. Aí tive que fazer o artificio técnico e soldar um resistor na peça. Também tem aqui mas não tenho o link.
Tem o da peça: https://ecosportclub.forumeiros.com/t5095-ford-ecosport
O problema da peça é que dá uma oxidação na solda, mas fica tudo dentro do plastico, e quando vai fazer o teste de resistencia, o mau contato não aparece, mas quando o carro anda, a trepidação faz aparecer o problema, o mal contato. É muito comum nos Duratec.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos