EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de marchas de forma irregular e luz de mau funcionamento acesa, seria bateria?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 afos

afos
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal, sou novato no fórum e agradeço a oportunidade de poder participar do grupo.
Estou com um problema que está me tirando o sono, gostaria da ajuda de vocês.

Através de muita pesquisa que fiz aqui no fórum surgiram algumas hipóteses de problemas e gostaria da ajuda de vocês para pode identificar o possível problema e solução, talvez alguém já tenha passado por isso.


--- O CARRO:
Ecosport Titanium 2.0 Automático 2017, 48.000 km, fabricada em fevereiro de 2016.


--- A COMPRA:
Sou o terceiro dono e comprei há 40 dias de um particular conhecido da família, na Fipe estava por R$ 58.500 paguei R$ 51.000.

Nos primeiros 15 dias estava funcionando de forma satisfatória, percebia-se que precisava de uma revisão, olhei no manual e só vi a informação da revisão de 10 mil km, as demais estavam em branco.

Então fiquei preocupado, comprei óleo do motor, fluidos, filtros e o que mais precisava para se fazer uma revisão de 40 mil e 50 mil juntas. Antes de fazer a revisão o problema em questão surgiu.


--- O PROBLEMA:
20 dias depois da compra, ao abastecer com um combustível de procedência duvidosa (álcool aditivado num posto BR), o carro começo a ficar fraco, a luz indicadora de mau funcionamento acendeu e a troca de marchas começou a funcionar de forma irregular, fazendo com que o carro começasse a dar uns trancos como alguém que está aprendendo a dirigir.