EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problema com cambio

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Jairo

Jairo
Iniciante
Iniciante
Saudações!
Amigos minha eco começou vazar um óleo de algum tempo pra cá, sempre q ia tirar da garagem observava os pingos no chão, esse vazamento veio diminuindo gradativamente, a medida que ela ia ficando ruim pra engatar as marchas, principalmente a ré. Levei a um mecanico local pra resolver esse problema das trocas de marcha, pois o vazamento já estava planejando ir a css para resolver e como ela fica longe deixei pro final do mÊs, o mêcanico disse que fez uma pressurização do óleo de freio/embreagem e o completou, pois estava com nivel baixo, agora o carro ficou bom pra engatar porem voltou a vazar óleo.
Alguem ai já teve essa experiencia com sua eco? ou sabe se é só conhecidencia ou tem alguma relação esses dois problemas?
desde já grato,
Jairo Ramos

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Jairo,

estou com esse problema no meu carro hoje, amanhã vou leva-lo pra olhar o problema (espero que seja o mesmo que o seu)
pois as marchas engatam usando um pouco de força mas a ré ta arranhando direto.

#3
 Jairo

Jairo
Iniciante
Iniciante
Boa noite amigo,
até hoje não tive tempo de levar o carro na css, não ta dando pra escapar do trabalho.
O seu está com vazamento de óleo também?
quaquer nova post por favor!

abç

#4
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
sim, ta com um pouco de vazamento mas notei que o oleo é na cor vermelha hehehe então acho que é o oleo da direção hidraulica
e não do fluido de freio/embreagem.

Quanto teu mecanico cobrou pra efetuar a pressurização do óleo de freio/embreagem e completar o nivel ? e quanto tempo ele demorou
pra fazer esse serviço ?

#5
 Jairo

Jairo
Iniciante
Iniciante
Cobrou 35 reais a mão de obra mais 500 ml de fluido de freio/embreagem e gastou cerca de 40 minutos, e o óleo que vaza tem aspecto de sujo e cor marrom, mas ele me garantiu que não é óleo do motor, até porque meu óleo do motor foi trocado recentemente e se fosse ele acho que não estaria com aspecto de sujo.

#6
 PAULO VILELA

avatar
Iniciante
Iniciante
OLÁ AMIGOS E AMIGAS............

SEGUINTE...... TINHA UM VAZAMENTO DE OLEO PERTO DA RODA DIANTEIRA ESQUERDA, COR MARROM...... É DO CAMBIO.
O CAMBIO POSSUI DOIS RETENTORES, UM VIRADO PARA A RODA DIANTEIRA ESQUERDA E OUTRO VIRADO PARA O LADO DA RODA DIANTEIRA DIREITA.
HOJE MANDEI CONSERTAR E FICOU BELEZA..... 50 PILA O RETENTOR COM MÃO DE OBRA MAIS COMPLETAR O NIVEL DO ÓLEO.
ESPERO TER AJUDADO...

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Hoje resolvi o meu problema e acreditem não gastei nenhum centavo !
Enquanto eu andava com o carro e sofria com as trocas de marchas me deu na cabeça de puxar com o pé o pedal de encontro ao banco
e o pedal subiu uns centimetros, então depois disso as marchas trocaram belezinha hehehe

Resultado,tava faltando lubrificação no pedal da embreagem e ele não tava voltando tudo quando tirava o pé ... consequentemente não
tava desacoplando 100% a embreagem causando a dificuldade nas trocas ... borrifei um desengripante WD40 e melhorou a lubrificação do pedal, agora ele volta tudo quando tiro o pé

#8
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Excelente dica marcos, vou passar WD4 no meus pedais tambem.

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos