EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Powershfift problema sanado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alancesar

avatar
Iniciante
Iniciante
Quero comprar uma ecosport se 1.6 Powershfift. Vcs sabem se o problema já foi resolvido na eco 2016? É possível colocar uma central multimidia sem perder a garantia?

#2
 marcelokn

avatar
Iniciante
Iniciante
alancesar escreveu:Quero comprar uma ecosport se 1.6 Powershfift. Vcs sabem se o problema já foi resolvido na eco 2016? É possível colocar uma central multimidia sem perder a garantia?

Olhe, eu comprei uma SE 1.6 Powershift também. Pelos relatos que ando vendo, parece que, se não arrumaram, melhoraram muito a questão do problema de trepidação.

#3
 alancesar

avatar
Iniciante
Iniciante
valeu marcelo. tomara que ao tenhamos problemas rs

#4
 adrianohamaguchi

avatar
Iniciante
Iniciante
pelo que me informaram na concessionária, o problemas estão nos modelos fabricados entre 2013 e 2015.
mas não dá pra confiar né, eles são representante da marca.

#5
 bruno.universat

avatar
Membro
Membro
Cara, acabei de colocar meu relato em outro post, mas assim...é meu terceiro powershift, sendo o quarto lá de casa. Todos equipados com motores 2.0, e neste te garanto que o problema é bem mais por mal uso do que do próprio equipamento. Quanto ao modelo 1.6 equipado com PS, não posso falar muito. O que escutei a repeito foi este conjunto (motor 1.6 + PS) era uma adaptação tupiniquim que não casava muito bem, e que antigamente era usado o 6DCT150 nestes carros, e que agora passou a ser utilizado o mesmo cambio das versões 2.0 (6DCT250). No caso do Focus, a Ford tirou de linha o modelo 1.6 equipado com PS.

Porém, toda via, entretanto,... recebi as cartinhas da Ford estendendo para 10 anos a garantia do módulo de transmissão (causador de parte dos problemas) e para 5 anos a garantia do conjunto de transmissão.

Ah! Uma coisa que percebi é que a grande maioria dos problemas são decorrentes de mal uso deste tipo de cambio. As pessoas esquecem, ou não sabem, que é um cambio de dupla embreagem com um módulo de aprendizagem adaptativa e utiliza o mesmo como um automático convencional ocasionando aquecimento, desgastes prematuros, trepidações, etc.

#6
 Australiano

avatar
Iniciante
Iniciante
Meu carro é 2016, Powershift motor 1.6 comprei novo ha 10 meses. Está com 7.500 Km e já apresenta problemas de trepidação da transmissão. Quando com carga ou em ladeiras íngremes fica pior, essa embreagem é péssima não responde adequadamente. Na revisão foi instalada a última versão do software, mas não resolveu absolutamente nada, e o consultor desconversa, e diz que se piorar a embreagem deve ser trocada.

Alguém saberia informar o caminho mais adequado para formalizar reclamação na Ford e informações sobre extensão de garantia.

Agradeço antecipadamente

#7
 JoelMelo

avatar
Iniciante
Iniciante
O meu Eco é manual, mas, na última vez que fui na minha CCS, perguntei, como quem não quer nada, ao testador de carros e ele me falou que, sinceramente, ainda estão indo muitos ECOs com Powershift lá com problemas, portanto, eu não arriscaria ainda comprar um Eco com Powershift. O modelo 2018 irá chegar daqui a alguns meses e, segundo a imprensa especializada, virá com câmbio automático convencional de 6 marchas no lugar do atual Powershift.

Olhem este link:

https://br.motor1.com/news/142078/ford-ecosport-2017-vai-virar-personagem-de-quadrinhos-da-marvel/

#8
 Josimar

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sobre os problemas/garantia estendida, temos algumas informações aqui no fórum.


Ontem mesmo escrevi a um colega  desaconselhando a compra do PS:

"Eu sei que há quem defenda, mas em sã consciência eu JAMAIS aconselharia a um cidadão a comprar um carro equipado com Power Shift... A não seu que ele fosse acionista, gerente ou qualquer peixe graúdo da Ford - só para ver eles sofrerem na pele o que impuseram aos outros..."

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4567-qual-motor-escolher#50462



E citei uma relação de tópicos que selecionei sobre o assunto:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4436-powershift-outros-problemas-que-podem-surgir#49252




Sobre a "garantia estendida" ou "cortina de fumaça", discutimos isso aqui:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4258-ecosport-powershift-sim-ou-nao#47801



No mesmo tópico, minha opinião sobre o assunto:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4258-ecosport-powershift-sim-ou-nao#47833


Abs

#9
 Australiano

avatar
Iniciante
Iniciante
Agradeço as informações.

Provavelmente vou vender o carro o quanto antes.

#10
 Moreira chaves

avatar
Iniciante
Iniciante
Ops! retirei a minha 2015 da CC a semana passada com cambio PS novo. O cambio agora é blindaddo é o que vem nas eco 2017. O prolblema era um rolamento que estourava o retentor e lambusava os discos de embreagem o que causava trepidação. Pergunte ao seu consultor quem ja trocou alguma vez o kit de embreagem o numero da peça, se nao terminar com a letra *B* o seu kit e antigo, se nao tiver trepidando vai trepidar,
Pos: o carro ficou esperto ligeiro e economico, Contra: a caixa de marcha ficou um pouco barulhentaa da para ouvir as trocas quando esta reduzindo, nada que incomode con os vidros fechados não se ouve.

#11
 Australiano

avatar
Iniciante
Iniciante
Na revisão de 1 ano foi instalada a última versão do software que gerencia a embreagem. Vou avaliar se houve alguma melhora. O consultor voltou a informar que se o problema persistir vai trocar a embreagem. Mesmo quando não vibra , esse cambio PS é péssimo, as respostas são muito lentas, só funciona um pouco melhor na estrada.

Não sei onde estava com a cabeça quando troquei meu B 200 já com 105 mil Km por este carro. Coloquei a venda e na melhor oferta recebida, desvalorização é 20%

#12
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum