EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Powershfift problema sanado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 alancesar

alancesar
Iniciante
Iniciante
Quero comprar uma ecosport se 1.6 Powershfift. Vcs sabem se o problema já foi resolvido na eco 2016? É possível colocar uma central multimidia sem perder a garantia?

#2
 marcelokn

marcelokn
Iniciante
Iniciante
alancesar escreveu:Quero comprar uma ecosport se 1.6 Powershfift. Vcs sabem se o problema já foi resolvido na eco 2016? É possível colocar uma central multimidia sem perder a garantia?

Olhe, eu comprei uma SE 1.6 Powershift também. Pelos relatos que ando vendo, parece que, se não arrumaram, melhoraram muito a questão do problema de trepidação.

#3
 alancesar

alancesar
Iniciante
Iniciante
valeu marcelo. tomara que ao tenhamos problemas rs

#4
 adrianohamaguchi

adrianohamaguchi
Iniciante
Iniciante
pelo que me informaram na concessionária, o problemas estão nos modelos fabricados entre 2013 e 2015.
mas não dá pra confiar né, eles são representante da marca.

#5
 bruno.universat

bruno.universat
Membro
Membro
Cara, acabei de colocar meu relato em outro post, mas assim...é meu terceiro powershift, sendo o quarto lá de casa. Todos equipados com motores 2.0, e neste te garanto que o problema é bem mais por mal uso do que do próprio equipamento. Quanto ao modelo 1.6 equipado com PS, não posso falar muito. O que escutei a repeito foi este conjunto (motor 1.6 + PS) era uma adaptação tupiniquim que não casava muito bem, e que antigamente era usado o 6DCT150 nestes carros, e que agora passou a ser utilizado o mesmo cambio das versões 2.0 (6DCT250). No caso do Focus, a Ford tirou de linha o modelo 1.6 equipado com PS.

Porém, toda via, entretanto,... recebi as cartinhas da Ford estendendo para 10 anos a garantia do módulo de transmissão (causador de parte dos problemas) e para 5 anos a garantia do conjunto de transmissão.

Ah! Uma coisa que percebi é que a grande maioria dos problemas são decorrentes de mal uso deste tipo de cambio. As pessoas esquecem, ou não sabem, que é um cambio de dupla embreagem com um módulo de aprendizagem adaptativa e utiliza o mesmo como um automático convencional ocasionando aquecimento, desgastes prematuros, trepidações, etc.

#6
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Meu carro é 2016, Powershift motor 1.6 comprei novo ha 10 meses. Está com 7.500 Km e já apresenta problemas de trepidação da transmissão. Quando com carga ou em ladeiras íngremes fica pior, essa embreagem é péssima não responde adequadamente. Na revisão foi instalada a última versão do software, mas não resolveu absolutamente nada, e o consultor desconversa, e diz que se piorar a embreagem deve ser trocada.

Alguém saberia informar o caminho mais adequado para formalizar reclamação na Ford e informações sobre extensão de garantia.

Agradeço antecipadamente

#7
 JoelMelo

JoelMelo
Membro
Membro
O meu Eco é manual, mas, na última vez que fui na minha CCS, perguntei, como quem não quer nada, ao testador de carros e ele me falou que, sinceramente, ainda estão indo muitos ECOs com Powershift lá com problemas, portanto, eu não arriscaria ainda comprar um Eco com Powershift. O modelo 2018 irá chegar daqui a alguns meses e, segundo a imprensa especializada, virá com câmbio automático convencional de 6 marchas no lugar do atual Powershift.

Olhem este link:

https://br.motor1.com/news/142078/ford-ecosport-2017-vai-virar-personagem-de-quadrinhos-da-marvel/

#8
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
:arrow:



Última edição por Josimar em Sáb Jun 17, 2017 5:22 pm, editado 1 vez(es)

#9
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Agradeço as informações.

Provavelmente vou vender o carro o quanto antes.

#10
 Moreira chaves

Moreira chaves
Iniciante
Iniciante
Ops! retirei a minha 2015 da CC a semana passada com cambio PS novo. O cambio agora é blindaddo é o que vem nas eco 2017. O prolblema era um rolamento que estourava o retentor e lambusava os discos de embreagem o que causava trepidação. Pergunte ao seu consultor quem ja trocou alguma vez o kit de embreagem o numero da peça, se nao terminar com a letra *B* o seu kit e antigo, se nao tiver trepidando vai trepidar,
Pos: o carro ficou esperto ligeiro e economico, Contra: a caixa de marcha ficou um pouco barulhentaa da para ouvir as trocas quando esta reduzindo, nada que incomode con os vidros fechados não se ouve.

#11
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Na revisão de 1 ano foi instalada a última versão do software que gerencia a embreagem. Vou avaliar se houve alguma melhora. O consultor voltou a informar que se o problema persistir vai trocar a embreagem. Mesmo quando não vibra , esse cambio PS é péssimo, as respostas são muito lentas, só funciona um pouco melhor na estrada.

Não sei onde estava com a cabeça quando troquei meu B 200 já com 105 mil Km por este carro. Coloquei a venda e na melhor oferta recebida, desvalorização é 20%

#12
 RPNEVES

RPNEVES
Iniciante
Iniciante
Pessoal, acabo de arriscar, quero dizer, comprar o 2017 PS direct. Pelo preço resolvi tentar. O colega bruno citou mal uso. Comoseriaa melhor forma de dirigi-lo, já que vim de um civic automático convencional? Alguma dica? Pra "melhorar" a situação vou colocar GNV pois eu e minha esposa rodamos muito, portanto, qualquer dica será benvinda. Obrigado desde já.

#13
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
O problema do PowerShift independe se o motor é 1.6  ou 2.0.  É um erro de projeto que mesmo depois de anos o fabricante não conseguiu resolver completamente,  tanto que está saindo de linha em todo mundo, e não é ocasionado por mal uso.

O mal uso pode ocasionar a troca prematura da embreagem,  como pode  ocorrer com qualquer carro com cambio mecânico.

O  PS é um robô que faz a função da embreagem convencional,  mas o cambio é mecânico convencional. A troca de marchas em determinadas situações fica lenta, equivocada ou inadequada.

Este problema é um inconveniente,  quando ocorre provoca vibrações desagradáveis e troca de marchas equivocadas, entretanto não vai deixar ninguém na mão, dificilmente o carro vai parar de andar.  Tem gente que nem percebe ou acha que é normal e se acostuma.



Última edição por Australiano em Qua Jun 07, 2017 7:19 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Complementar a informação)

#14
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
Olá, bom dia a todos...

Infelizmente a Ford colocou este cambio PowerShift nos seus veículos e diversos proprietários pelo Pais, não satisfeitos pelo mesmo; Houve uma avalanche de reclamações nos órgãos competentes, e também depois de sofrer um processo coletivo no Estados Unidos, A empresa Foi obrigada a tomar uma decisão de prolongar a garantia para 10 anos, mas não para dar conforto as seus consumidores e sim para se proteger de ações pesadas sobre a mesma, infelizmente quem sempre pagara está conta serão os consumidores, pois muitos já gastaram e continuaram a gastar, infelizmente eu não indico e nem compraria um veiculo com este cambio, mesmo a Ford falando que o problema está sanado, eu não arriscaria em hipótese alguma está compra, até porque estes veiculos  que utilizarem este cambio, PowerShift sofreram uma forte desvalorização no mercado, devido a desconfiança sobre eles, independente de todos os artifícios feitos pela montadora para amenizar este problema mas desejo sorte a todos que tem ou desejam adquiri qualquer veiculo com este cambio.. BOA SORTE, VOCÊ VAI PRECISAR... Shocked



Última edição por Wesley Sampaio em Qui Jun 08, 2017 10:22 am, editado 1 vez(es)

#15
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
O problema é desagradável mas também não é essa tragédia anunciada.  A ultima versão do software melhorou um pouco.

Quando a falha ocorre provoca vibrações desagradáveis ou em algumas situações a troca de marchas equivocadas, entretanto não vai deixar ninguém na mão, dificilmente o carro vai parar de andar por esse motivo.  Tem gente que nem percebe ou acha que é normal ou  se acostuma.

#16
 Wesley Sampaio

Wesley Sampaio
Membro Pro
Membro Pro
Australiano escreveu:O problema é desagradável mas também não é essa tragédia anunciada.  A ultima versão do software melhorou um pouco.

Quando a falha ocorre provoca vibrações desagradáveis ou em algumas situações a troca de marchas equivocadas, entretanto não vai deixar ninguém na mão, dificilmente o carro vai parar de andar por esse motivo.  Tem gente que nem percebe ou acha que é normal ou  se acostuma.

Descordo de você, pois e uma tragédia anunciada sim, pois você compra e paga um absurdo de dinheiro, por um veiculo deste, e ele já vem com um defeito gravíssimo embarcado nele, que ao longo do tempo, se agravara e lhe vai dar muita mas muita dor de cabeça...
 
Independentemente das vibrações e como mesmo você cita tem gente que não percebe acha normal ou se acostuma... ( não deveria ser assim, o consumidor e quem paga a conta e a montadora, vai empurrando para frente, e vai enganando o consumidor e que vai deixando passar e quando acordar, terá gasto um dinheiro absurdo e também perderá muito dinheiro na venda do seu veiculo, pois só comprara este veiculo quem não conhece ou comprar por impulso, mas você só vai se dar conta que entrou numa furada, quando tiver que arcar do seu bolso , e ai você vai procurar a Montadora e ela simplesmente alegara que foi o seu mal uso...  E ai vai começar a sua pequena grande dor de cabeça...como falei anteriormente...BOA SORTE...VOCÊ LITERALMENTE VAI PRECISAR

#17
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Que exagero !!! Meu carro é novo, tem 8 mil km, a Ford já me informou a trocara da embreagem se for necessário e a garantia será estendida até 100 mil Km Não vou gastar nenhum centavo. Levo uns 8 anos para rodar 100 mil km, mas pretendo me livrar desse carro bem antes, e manter distancia da Ford, prefiro as marcas Europeias.

#18
 RPNEVES

RPNEVES
Iniciante
Iniciante
Então galera. O carro teve um preço legal (60k) que já cobre a depreciação. Pagaram bem no meu usado o que melhorou mais ainda a coisa. Por isso resolvi encarar. Como é um cambio manual com melhorias, o que gostaria de saber se evitar manter ele parado engrenado ajuda a preservar as embreagens, ou seja, colocar em N sempre que estiver parado no sinal, por exemplo.

#19
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
A resposta é NÃO. pode ater prejudicar o sistema pelo "engata desengata"

#20
 RPNEVES

RPNEVES
Iniciante
Iniciante
Muito obrigado!!!!!

#21
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Acabei de ver essa matéria na 4 rodas sobre o cambio powership

http://quatrorodas.abril.com.br/noticias/ford-admite-falhas-no-powershift-e-anuncia-reparos-gratuitos/

Seria interessante dar uma checkada , quem estiver com problemas! Informa que a Ford , admitiu o problema e será corrigido gratuitamente...não olhei toda...mas quem quiser conferir...é bom!

#22
 sacudo

sacudo
Iniciante
Iniciante
Muitos querem uma Ecosport, mas não querem ou não podem pagar por uma nova. Já tive um Fiesta com powershift, aquele de 2014. Meu carro tinha perda de potência e parecia uma égua arredia. Mesmo com esses problemas, adorava meu carro. Se eu tivesse que comprar outro Powershift, honestamente, não compraria. Alguns dizem que o problema está no mau uso do câmbio. Se o problema fosse esse, a Ford não estaria tirando o câmbio do mercado. É indiscutível que dirigir um carro com Powershift é uma delícia (antes dos problemas começarem).

Meu vizinho ainda tem um Fiesta 2014 e nunca reclamou do câmbio. Depois do Fiesta, troquei por um Ka. Em todas as vezes que fui levá-lo na revisão, sempre tinha pelo menos 1 Eco enguiçada na oficina. E os Focus já tinham começado a apresentar defeito.

Eu não investiria dinheiro comprando um Powershift. É jogar com a sorte. Mas, se você comprar, mesmo com todos os problemas, exceto o de enguiçar, tenho certeza que você vai amar seu carro.

#23
 Australiano

Australiano
Iniciante
Iniciante
Aparentemente o problema foi resolvido a partir dos modelos 2016. Não sei exatamente o que foi feito além da troca do software que gerencia a embreagem. Não tenho mais notado nada de anormal no meu carro após a atualização.

No início este problema era basicamente um inconveniente, ocorria aleatoriamente e provocava vibrações desagradáveis na troca de marchas, entretanto não deixa ninguém na mão pois dificilmente o carro vai parar de andar por esse motivo. Tem gente que nem percebe , acha normal ou se acostuma.

#24
 RPNEVES

RPNEVES
Iniciante
Iniciante
Atualizando 2022. Meu carro foi comprado zero em 2017, SE direct com PS. Agora aos 115 mil km está com problemas e fora da garantia, conserto na CSS entre 12 e 15 mil. Procurando oficina no Rio, quem tiver dica agradeço muito. Nâo teve mal uso nem maus tratos, o câmbio é ruim, não dá sinal fica ruim de repente, e não tem manutenção preventiva. Arrisquei igual ao amigo aí em cima devido ao preço mas agora estou numa sinuca de bico: gasto muito para vender ou "caso" com ele após o reparo já tão rodado. Se arrependimento matasse......

#25
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos