EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Câmbio Powershfift problema sanado?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

alancesar

Iniciante
Iniciante
Quero comprar uma ecosport se 1.6 Powershfift. Vcs sabem se o problema já foi resolvido na eco 2016? É possível colocar uma central multimidia sem perder a garantia?

marcelokn

Iniciante
Iniciante
alancesar escreveu:Quero comprar uma ecosport se 1.6 Powershfift. Vcs sabem se o problema já foi resolvido na eco 2016? É possível colocar uma central multimidia sem perder a garantia?

Olhe, eu comprei uma SE 1.6 Powershift também. Pelos relatos que ando vendo, parece que, se não arrumaram, melhoraram muito a questão do problema de trepidação.

alancesar

Iniciante
Iniciante
valeu marcelo. tomara que ao tenhamos problemas rs

adrianohamaguchi

Iniciante
Iniciante
pelo que me informaram na concessionária, o problemas estão nos modelos fabricados entre 2013 e 2015.
mas não dá pra confiar né, eles são representante da marca.

bruno.universat

Membro
Membro
Cara, acabei de colocar meu relato em outro post, mas assim...é meu terceiro powershift, sendo o quarto lá de casa. Todos equipados com motores 2.0, e neste te garanto que o problema é bem mais por mal uso do que do próprio equipamento. Quanto ao modelo 1.6 equipado com PS, não posso falar muito. O que escutei a repeito foi este conjunto (motor 1.6 + PS) era uma adaptação tupiniquim que não casava muito bem, e que antigamente era usado o 6DCT150 nestes carros, e que agora passou a ser utilizado o mesmo cambio das versões 2.0 (6DCT250). No caso do Focus, a Ford tirou de linha o modelo 1.6 equipado com PS.

Porém, toda via, entretanto,... recebi as cartinhas da Ford estendendo para 10 anos a garantia do módulo de transmissão (causador de parte dos problemas) e para 5 anos a garantia do conjunto de transmissão.

Ah! Uma coisa que percebi é que a grande maioria dos problemas são decorrentes de mal uso deste tipo de cambio. As pessoas esquecem, ou não sabem, que é um cambio de dupla embreagem com um módulo de aprendizagem adaptativa e utiliza o mesmo como um automático convencional ocasionando aquecimento, desgastes prematuros, trepidações, etc.

Australiano

Iniciante
Iniciante
Meu carro é 2016, Powershift motor 1.6 comprei novo ha 10 meses. Está com 7.500 Km e já apresenta problemas de trepidação da transmissão. Quando com carga ou em ladeiras íngremes fica pior, essa embreagem é péssima não responde adequadamente. Na revisão foi instalada a última versão do software, mas não resolveu absolutamente nada, e o consultor desconversa, e diz que se piorar a embreagem deve ser trocada.

Alguém saberia informar o caminho mais adequado para formalizar reclamação na Ford e informações sobre extensão de garantia.

Agradeço antecipadamente

JoelMelo

Iniciante
Iniciante
O meu Eco é manual, mas, na última vez que fui na minha CCS, perguntei, como quem não quer nada, ao testador de carros e ele me falou que, sinceramente, ainda estão indo muitos ECOs com Powershift lá com problemas, portanto, eu não arriscaria ainda comprar um Eco com Powershift. O modelo 2018 irá chegar daqui a alguns meses e, segundo a imprensa especializada, virá com câmbio automático convencional de 6 marchas no lugar do atual Powershift.

Olhem este link:

https://br.motor1.com/news/142078/ford-ecosport-2017-vai-virar-personagem-de-quadrinhos-da-marvel/

Josimar

Diamond Titanium
Diamond Titanium
Sobre os problemas/garantia estendida, temos algumas informações aqui no fórum.

Ontem mesmo escrevi a um colega  desaconselhando a compra do PS:

"Eu sei que há quem defenda, mas em sã consciência eu JAMAIS aconselharia a um cidadão a comprar um carro equipado com Power Shift... A não seu que ele fosse acionista, gerente ou qualquer peixe graúdo da Ford - só para ver eles sofrerem na pele o que impuseram aos outros..."

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4567-qual-motor-escolher#50462

E citei uma relação de tópicos que selecionei sobre o assunto:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4436-powershift-outros-problemas-que-podem-surgir#49252

Sobre a "garantia estendida" ou "cortina de fumaça", discutimos isso aqui:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4258-ecosport-powershift-sim-ou-nao#47801

No mesmo tópico, minha opinião sobre o assunto:

http://ecosportclub.forumeiros.com/t4258-ecosport-powershift-sim-ou-nao#47833

Abs

Australiano

Iniciante
Iniciante
Agradeço as informações.

Provavelmente vou vender o carro o quanto antes.

Moreira chaves

Iniciante
Iniciante
Ops! retirei a minha 2015 da CC a semana passada com cambio PS novo. O cambio agora é blindaddo é o que vem nas eco 2017. O prolblema era um rolamento que estourava o retentor e lambusava os discos de embreagem o que causava trepidação. Pergunte ao seu consultor quem ja trocou alguma vez o kit de embreagem o numero da peça, se nao terminar com a letra *B* o seu kit e antigo, se nao tiver trepidando vai trepidar,
Pos: o carro ficou esperto ligeiro e economico, Contra: a caixa de marcha ficou um pouco barulhentaa da para ouvir as trocas quando esta reduzindo, nada que incomode con os vidros fechados não se ouve.

Australiano

Iniciante
Iniciante
Na revisão de 1 ano foi instalada a última versão do software que gerencia a embreagem. Vou avaliar se houve alguma melhora. O consultor voltou a informar que se o problema persistir vai trocar a embreagem. Mesmo quando não vibra , esse cambio PS é péssimo, as respostas são muito lentas, só funciona um pouco melhor na estrada.

Não sei onde estava com a cabeça quando troquei meu B 200 já com 105 mil Km por este carro. Coloquei a venda e na melhor oferta recebida, desvalorização é 20%

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum: