EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Isolar ar quente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Alex_RJ

Alex_RJ
Iniciante
Iniciante
Pessoal, sou novo no fórum e como proprietário de uma Ecosport pois tinha um problema de preconceito com a marca até dar uma chance, comprar uma e gostar muito. Peguei uma XLT 2.0 2005 por um preço bem atrativo e com algumas manutenções a fazer. Já fiz algumas manutenções mas há alguns dias descobri que o tapete do lado esquerdo vive molhado, descobri que está vazando em alguma parte do radiador de ar quente e gostaria de isolá-lo. Já procurei na internet nesses videos de manutenções de mecânicos (Dr Carro e etc..) mas não encontro nada quando se trata do Duratec 2.0. Gostaria de saber de vocês se posso isolar o ar quente desse carro e como isolar.. já dei uma olhada no Mercado Livre e existem tubos de alumínio em U para isolamento de ar quente mas não especifica de quais carros pois informa ser universal, mas ví também que tem tubo de 16mm e de 19mm, aí que ficou a dúvida.. qual devo comprar?  ou existe outra forma de isolar no caso desse modelo Question ?

#2
 Paulo Megedam

Paulo Megedam
Iniciante
Iniciante
ALEX
Meu primeiro Eco era idêntico ao seu adquirido, de um primo super-relaxado, com o mesmo problema que o seu, resolvido com um bypass nas duas mangueiras paralelas que canalizam água para o radiador de aquecimento atrás do painel, uma de entrada e outra de saída da água. Remova as duas e faça a ligação da primeira com a  segunda. O mencionado tubo em U, se for do mesmo calibre das duas mangueiras do seu carro, devem solucionar o problema. A utilização permanente de aditivo na refrigeração é fundamental para perfeito funcionamento de todo o sistema. O custo de instalação de um novo radiador de ar quente é proibitivo, exigindo a retirada do painel do veículo. Não sei anexar foto, infelizmente, espero ter ajudado....

#3
 Fabio mossane

Fabio mossane
Iniciante
Iniciante
A minha está isolada Isolar ar quente 15951711

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alex_RJ escreveu:Pessoal, sou novo no fórum e como proprietário de uma Ecosport pois tinha um problema de preconceito com a marca até dar uma chance, comprar uma e gostar muito. Peguei uma XLT 2.0 2005 por um preço bem atrativo e com algumas manutenções a fazer. Já fiz algumas manutenções mas há alguns dias descobri que o tapete do lado esquerdo vive molhado, descobri que está vazando em alguma parte do radiador de ar quente e gostaria de isolá-lo. Já procurei na internet nesses videos de manutenções de mecânicos (Dr Carro e etc..) mas não encontro nada quando se trata do Duratec 2.0. Gostaria de saber de vocês se posso isolar o ar quente desse carro e como isolar.. já dei uma olhada no Mercado Livre e existem tubos de alumínio em U para isolamento de ar quente mas não especifica de quais carros pois informa ser universal, mas ví também que tem tubo de 16mm e de 19mm, aí que ficou a dúvida.. qual devo comprar?  ou existe outra forma de isolar no caso desse modelo Question ?

colocar o tubo em U mesmo.... geralmente encontra fácil para motor 1.6, já o 2.0 não sei informar

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos