EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

AR Quente... uma duvida....

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem pode me dizer se o ar quente circula bem em baixa rotacao (abaixo de 1500rpm) ?  Pois noto que o ar quente so funciona geralmente acima dos 2000giros.....  se ficar na cidade sempre em baixa rotacao parece que a agua nao circula pra dentro do habitaculo.
Se alguem puder fazer um teste e depois dar um ALÔ fico agradecido..

#2
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
...

#3
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu ligo o meu de vez enquanto para matar alguma coisa ruim que possa ter na tubulação e mesmo deixando em marcha lenta fica um inferno dentro da cabine

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Zanetti!  eu tinha colocado uma valvulinha para evitar o ar quente no verao, nao creio que seja este o problema, pois quando aberta eh livre a passagem.....
E mesmo quando fechada passa um pouco de agua quente....
Mas o que me deixa grilado é ter que acelerar um pouco para ter ar quente....
Sera que eu troquei a entrada pela saida? Pois o calor normalmete flui de baixo para cima pela lei da convecçao....

#5
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Embora tenha que se levar em consideração que estamos falando de motorização diferente, o meu é Duratec e o teu é Zetec.

#6
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Verdade Zanetti.... tinha esquecido este detalhe.... No meu nestes dias de frio eu liguei o ar condicionado e ar quente pra desermbaçar o vidro, mas o ar quente nao vence o frio do ar condicionado, me obrigando a desligar o compressor.

#7
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
ola Zanetti! hoje passei num mecanico q tb mexe com ar condicionado e ele falou que existe um tal de termostato perto do evaporador..... Mas que raios eu chequei todo o esquema eletrico eh nao vi nenhum termostato contra congelamento.... O problema dos fabricantes de carro é que nao sao eng. eletronicos e fica tudo meio nas coxas..... O esquema nao eh 100% correto....

#8
 leandro ferreira

leandro ferreira
Membro
Membro
kentakk escreveu:alguem pode me dizer se o ar quente circula bem em baixa rotacao (abaixo de 1500rpm) ?  Pois noto que o ar quente so funciona geralmente acima dos 2000giros.....  se ficar na cidade sempre em baixa rotacao parece que a agua nao circula pra dentro do habitaculo.
Se alguem puder fazer um teste e depois dar um ALÔ fico agradecido..

Olá , amigos

Caro Kentakk , Também notei isso , por duas vezes , ligo "Aquecedor"e se tiver rodando dentro da cidade , semáforos , parando NÃO aquece direito ,pensei que fisse  so quando motor "esquenta mesmo" e o mecanico me disse que esse motor ..chega na temperatura rápido (acho nao deve ser isso ) claro que o mantem na temperatura correta com o sistema de arrefecimento. scratch

#9
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
leandro ferreira escreveu:
kentakk escreveu:alguem pode me dizer se o ar quente circula bem em baixa rotacao (abaixo de 1500rpm) ?  Pois noto que o ar quente so funciona geralmente acima dos 2000giros.....  se ficar na cidade sempre em baixa rotacao parece que a agua nao circula pra dentro do habitaculo.
Se alguem puder fazer um teste e depois dar um ALÔ fico agradecido..

Olá , amigos

Caro Kentakk , Também notei isso , por duas vezes , ligo "Aquecedor"e se tiver rodando dentro da cidade , semáforos , parando NÃO aquece direito ,pensei que fisse  so quando motor "esquenta mesmo" e o mecanico me disse que esse motor ..chega na temperatura rápido (acho nao deve ser isso ) claro que o mantem na temperatura correta com o sistema de arrefecimento. scratch

Eu acho que é algum tipo de erro de projeto nas galerias onde circula a agua do aquecimento do habitaculo... Ou seja para refrigerar o motor ele ate funciona bem, mas para circular para dentro acho que tem algo de errado no projeto.... Pena que nao existe algum tipo de bomba eletrica para colocar por fora....

#10
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Bem, fiz esse vídeo mostrando o carro aquecendo desde frio até a temperatura normal de trabalho e como podem ver mesmo estando o tempo todo em marcha lenta o aquecimento aconteceu.

Esse painel eu já expliquei uma vez aqui, eu comprei na china e ele mostra a hora, temperatura interna, temperatura externa e a tensão da bateria.
O termômetro interno mostra a temperatura da cabine e o externo coloquei o sensor no duto central da ventilação

O vídeo tem alguns cortes para não ficar muito longo, mas dá para notar que em 10 minutos chegou a 65 graus no duto e a 30 graus próximo ao parabrisas que é o lugar onde o calor chega por último, nos bancos já estava insuportável e o celular quase explodindo, por isso parei, mas acredito que mais um pouco e a temperatura do duto ficaria bem mais alta.

#11
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Bem, fiz esse vídeo mostrando o carro aquecendo desde frio até a temperatura normal de trabalho e como podem ver mesmo estando o tempo todo em marcha lenta o aquecimento aconteceu.

Esse painel eu já expliquei uma vez aqui, eu comprei na china e ele mostra a hora, temperatura interna, temperatura externa e a tensão da bateria.
O termômetro interno mostra a temperatura da cabine e o externo coloquei o sensor no duto central da ventilação

O vídeo tem alguns cortes para não ficar muito longo, mas dá para notar que em 10 minutos chegou a 65 graus no duto e a 30 graus próximo ao parabrisas que é o lugar onde o calor chega por  último, nos bancos já estava insuportável e o celular quase explodindo, por isso parei, mas acredito que mais um pouco e a temperatura do duto ficaria bem mais alta.


Ola Zanetti. Sera que talvez seja a diferença entre o motor 1.6 e o 2.0? Vc sabe se o cavalete do termostato é igual?

#12
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Não acredito, pois o carro do Leandro é igual ao meu, pode ser problema na válvula que abre a passagem da água quente.

#13
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
A minha valvula nao pode ser, pois ele tem um acionamento a vacuo que é visivel por fora, da pra saber quando a boboleta interna virou.... portanto nao eh a valvula.... e de qquer forma esta valvula do corsa nao fecha 100%.... mesmo qdo fechada ela deixa passar uns 30% de agua quente devido a má estanqueidade da mesma....

#14
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Falo da válvula original que é acionada pelo botão do painel.

#15
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Falo da válvula original que é acionada pelo botão do painel.

Nao tem valvula original... aquilo eh apenas 1 tampa mecanica que abre ou fecha permitindo ou nao a passagem do ar quente. Na verdade o radiador interno fica sempre a 100ºC dando aquela sensacao horrivel de forno... Como tenho problema respiratorio isso me afeta muito dando sensacao de sufocamento.

#16
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Alguem sabe informar como funciona a circulacao de agua dentro do motor? Onde fica ligado a bomba dágua? Como a agua circula nestes buracos?

AR Quente... uma duvida.... Cavale11

#17
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Mas é exatamente sobre essa tampa que deixa o ar passar que estou falando, se ao virar o botão para o lado vermelho ela não estiver abrindo toda vai demorar mesmo a esquentar.

#18
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Zanetti escreveu:Mas é exatamente sobre essa tampa que deixa o ar passar que estou falando, se ao virar o botão para o lado vermelho ela não estiver abrindo toda vai demorar mesmo a esquentar.

A tampa mecanica ta funcionando, tanto é que se deixar todo para o lado vermelho e acelerar ele esquenta, mas como disse se ficar em baixa rotacao nao esquenta..... Tomara que nao seja culpa da minha modificacao da valvula do corsa....

#19
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
AR Quente... uma duvida.... Img00312

#20
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos