EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Scanner AXscanner na ECU Ecosport 2005

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Gineton

Gineton
Iniciante
Iniciante
Boa tarde. Estou com problema, gostaria da ajuda dos Srs(a). Comprei recentemente um scanner da marca AXscaner Bluetooth 4.0 OBDII compativel com iPhone pra conectar a minha Ecosport 2005 Flex/GNV 1.6 XLS.
Ja testei varios apps na appstore e nenhum consegue conectar a ECU do meu carro, ele conecta ao adaptador e o adaptador fica tentando vários protocolo por varios minutos e no final diz que nao foi possivel se conectar a ECU do veículo. Ja testei com outro aparelho Android e o problema persiste. Fico muito grato se alguem puder dar uma luz. Ja pesquisei sobre qual seria o protocolo correto de conexao do meu carro mais nao acho em lugar nenhum o correto. Para fins de identificaçao vou postar as fotos do conector OBD2 do meu carro e o adaptador bluetooth:

Scanner AXscanner na ECU Ecosport 2005 Image11

Scanner AXscanner na ECU Ecosport 2005 Image10

http://infotopbr.blogspot.com/

#2
 jcgoulart

jcgoulart
Iniciante
Iniciante
Meu amigo. Com certeza é seu Scanner. Eu uso o ELM32 a mais de 2 anos na minha Eco, 2005 e funciona perfeitamente. Só que, mesmo sendo o ELM32, tem diferença em versões do software. O meu é 1.5, mas tem 2.0 também. Se quiseres mais ajuda conheço bem este ELM32. Abraço

#3
 Gineton

Gineton
Iniciante
Iniciante
Ficaria muito grato se pudesse me ajudar.

http://infotopbr.blogspot.com/

#4
 Ha1000ton

Ha1000ton
Iniciante
Iniciante
o meu só funcionou com o app FORScan Lite, mas não consegui ler média de consumo de combustivel que era o que eu mais queria acessar.

#5
 Brignoli

avatar
Membro Sênior
Membro Sênior
Boa Tarde,
Eu tenho o ELM 327, via bluetooth , com o aplicativo Torque pró.
Comprei pelo mercado livre, (cor azul), com o intuito de funcionar também, mas a questão é que quando eu tinha a Ecosport xls 2006 flex "não" era compatível.(Mas o vendedor foi bem sincero informando que não tinha certeza, mas mesmo assim pelo baixo custo, resolvi comprar).
Segundo o manual do aparelho, é compatível com veículos com entrada OBD2, com ano superior a 1998.
Pode ser que seja o seu caso, não há compatibilidade com a Ecosport, devido talvez ao ano do veículo ou outros...
Se comprou pela internet ou em alguma loja, oriento conversar com o vendedor para verificar. Em último caso, veja se ele possui algum com compatibilidade com sua Ecosport, principalmente a questão do Ano do veículo.
Hoje tenho um Renault Kwid Zen, 2018 e é compatível, funciona muito bem.
Existem vários tipos e modelos no mercado livre, dá uma olhada e sempre converse com o vendedor para tirar as dúvidas!
Espero ter ajudado.

#6
 Gineton

Gineton
Iniciante
Iniciante
Ok. Vou tentar e se conseguir algum resultado positivo aviso. Boa noite e obgd pela atençao.

http://infotopbr.blogspot.com/

#7
 alexandre.ataide

avatar
Iniciante
Iniciante
jcgoulart escreveu:Meu amigo. Com certeza é seu Scanner. Eu uso o ELM32 a mais de 2 anos na minha Eco, 2005 e funciona perfeitamente. Só que, mesmo sendo o ELM32, tem diferença em versões do software. O meu é 1.5, mas tem 2.0 também. Se quiseres mais ajuda conheço bem este ELM32. Abraço

JCGoulart, poderia dizer qual ELM327 v 1.5 você está usando? Você consegue conectar com o APP Torque? O que vem escrito na caixinha dele? Eu só consigo acessar meu carro com o Forscan. Com o Torque, já testei diversos modelos e nada de conectar à ECU.
Obrigado pela informação. Você é o único que vi falar até agora que conseguiu, se estiver usando o Torque.

#8
 jcgoulart

jcgoulart
Iniciante
Iniciante
alexandre.ataide escreveu:
jcgoulart escreveu:Meu amigo. Com certeza é seu Scanner. Eu uso o ELM32 a mais de 2 anos na minha Eco, 2005 e funciona perfeitamente. Só que, mesmo sendo o ELM32, tem diferença em versões do software. O meu é 1.5, mas tem 2.0 também. Se quiseres mais ajuda conheço bem este ELM32. Abraço

JCGoulart, poderia dizer qual ELM327 v 1.5 você está usando? Você consegue conectar com o APP Torque? O que vem escrito na caixinha dele? Eu só consigo acessar meu carro com o Forscan. Com o Torque, já testei diversos modelos e nada de conectar à ECU.
Obrigado pela informação. Você é o único que vi falar até agora que conseguiu, se estiver usando o Torque.

Desculpe a demora meu irmão. Como posso fazer para mostrar fotos, videos do torque rodando, etc?
Pra mim, funciona perfeitamente. Me orienta como posso mandar fotos, videos, etc..
Abraço

#9
 alexandre.ataide

avatar
Iniciante
Iniciante
Prezado JCGoulart:

Primeiramente, muito obrigado por buscar me ajudar com essa dificuldade com o Torque!

Por acaso a sua Eco 2005 é flex? A minha é 2005/2006 1.6 8v, flex. Estou achando que existe algum problema com as ECU dessa versão, que é das primeiras flex, que inviabiliza a conexão, mas, tomara Deus que eu esteja enganado e seja questão apenas de orelhada aqui mesmo.

Meu e-mail é alexandre.ataide@gmail.com. Se puderes me mandar um pequeno vídeo de como você faz o acesso, agradeço muito. Podem ser fotos oy texto também da forma que ficar melhor para você (ou senhor, hehe!).

Forte abraço!
Alexandre

#10
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos