EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Problemas com o consumo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Marco Antonio Rodrigues

Marco Antonio Rodrigues
Iniciante
Iniciante
Tenho uma Ecosport 2017 1.6 manual, dois meses atrás abasteci ela com etanol (desde 0km usava gasolina) e o carro começou a desligar em movimento. Levei para uma concessionária e ela ficou lá uma semana, ninguém encontrou o problema do carro, ainda levei em uma oficina de confiança e tambem não encontraram o problema.
Voltei a abastecer o carro com gasolina e ele parou de desligar em movimento, porém o consumo aumentou muito, antes fazia 9km/l agora está fazendo 6.5km/l na gasolina.

#2
 brunasuzano

brunasuzano
Iniciante
Iniciante
Caro colega esse problema é tipico do modulo do nosso carro, você deve levar seu carro pra reprogramar o combustivel e após isso anda metade do tanque na gasolina, quando acabar ande metade do tanque no alcool, não misture os dois, assim que você reprograma para a ECO entender qual combustivel foi abastecido, espero ter ajudado, passei por isso tb

#3
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
brunasuzano escreveu:Caro colega esse problema é tipico do modulo do nosso carro, você deve levar seu carro pra reprogramar o combustivel e após isso anda metade do tanque na gasolina, quando acabar ande metade do tanque no alcool, não misture os dois, assim que você reprograma para a ECO entender qual combustivel foi abastecido, espero ter ajudado, passei por isso tb

Bom dia amigos, não só da Eco de quase todos os carros Ford....... ainda mais se pegar uma combustivel de má qualidade.

O motor da Eco de 2008 para cá em qualquer modelo roda em torno de 600 a 800 rpms na gasolina quanto melhor a gasolina mais baixo o rpm, no álcool fica dos 800 a 1000 rpms, parece que quando anda muito tempo no álcool e volta para gasolina ocorre esse fenômeno do alto consumo na gasolina ou mesmo um abastecimento de álcool com o motor quente quando a 1/4 de tanque o modulo pira....

O que você falou está correto é bom o amigo levar para uma oficina com computador de diagnostico e regulagem, e reajustar o modulo, depois tentar rodar meio tanque gasolina e meio tanque álcool sempre abastecer na reserva e com carro frio para o sensor map entender o que houve, e colocar pelo menos meio tanque.....

Bom como eu cansei disso, troquei as velas originais por de Iridium, e so uso gasolina, consigo fazer entre 10 e 12 urbano........ e ate 14,6 na estrada sem pesar o pé.

Eco 2012 2.0 16v 4WD

#4
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ford é um lixo, ainda bem que essa merda deixou o Brasil.... a começar pelo Fundador Henryford que era pro-Nazi(Hitler tinha ate uma foto de Henry na parede) e tambem era bem racista.
Bom voltado ao carro.... acho que ford tem grande problema com relacao ao reconhecimento do combustivel, eh um lixo...
Nos modelos antigos achei um projeto mal feito o filtro de Ar encima do motor e Atras do Radiador, quer lugar pior para colocar o filtro de Ar... Desse jeito o Ar sempre entra quente no coletor e isso diminui a eficiencia do motor, pois Ar quente=ar mais rarefeito, dai o sensor lendo o sensor MAP e temperatura alta vai enviar menos gasolina e por consequente menos potencia... dizem que a cada 30 graus de diferenca de temperatura o motor perde de 10 a 15% de potencia.
Tem outra o Radiador joga o calor bem encima do coletor e TBI ou seja essas peças ficam bemquente...

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos