EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Motor gira mas não pega.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 prdevbr

prdevbr
Iniciante
Iniciante
Boa tarde pessoal.

Eu possuo uma ecosport 1.6 2005 XLS, ela estava com um problema no alternador, ora acendia a luz da bateria no painel e hora apagava. Quem estava utilizando mais o veículo era minha esposa, porém ela não me avisou do problema, só avisou quando tive que ir ao socorro dela pois segundo ela o carro havia apagado e não pegava.

Pois bem, cheguei ao local e notei que estava sem bateria, achei estranho, como ela tinha andado com o carro. Perguntei a ela se estava acendendo a luz da bateria do painel, foi ai que ela me falou. Pois bem, como o local onde parou era proximo de casa, peguei outra bateria com carga e coloquei nela, porém para minha surpresa, ela gira o motor e não dá partida.

Tentei várias vez e nem com reza brava, fim das contas paguei um guincho e trouxe para a casa.

Já chequei os fúsiveis e nada, a bom está dando sinal normalmente, ou seja pressuriza. O code está funcionando normal, pois se fosse ele ao tentar dar partida ele ficaria piscando o que não é o caso.

Sinceramente não sei o que fazer, alguém poderia dar uma luz.

Abraço.


Ps.: Tenho notado que toda vez que tento dar a partida a ventoinha aciona, e depois de um tempo ela desliga.



Última edição por prdevbr em Qua Mar 06, 2019 8:35 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar complemento de informações)

#2
 wanderson.braz

wanderson.braz
Membro
Membro
Bom dia prdevbr,

Verifique o sensor de rotação do veiculo, se ele estiver com problema o motor não entra em funcionamento.
Verifique também se ao dar a partida você ouve a bomba de combustível funcionar, ou seja, se está pressurizando o sistema.

#3
 prdevbr

prdevbr
Iniciante
Iniciante
wanderson.braz escreveu:Bom dia prdevbr,

Verifique o sensor de rotação do veiculo, se ele estiver com problema o motor não entra em funcionamento.
Verifique também se ao dar a partida você ouve a bomba de combustível funcionar, ou seja, se está pressurizando o sistema.

Se for algum defeito no sensor de rotação ele aponta no scanner? Estou pensando em passar o scanner nela.

Quanto a bomba, está pressurizando normalmente ao acionar a chave.

#4
 wanderson.braz

wanderson.braz
Membro
Membro
prdevbr escreveu:
wanderson.braz escreveu:Bom dia prdevbr,

Verifique o sensor de rotação do veiculo, se ele estiver com problema o motor não entra em funcionamento.
Verifique também se ao dar a partida você ouve a bomba de combustível funcionar, ou seja, se está pressurizando o sistema.

Se for algum defeito no sensor de rotação ele aponta no scanner? Estou pensando em passar o scanner nela.

Quanto a bomba, está pressurizando normalmente ao acionar a chave.

Sim, o sensor de rotação é vital para o inicio do funcionamento do motor, sem o sinal dele a central não libera a bomba, os bicos e a centelha de ignição.

#5
 prdevbr

prdevbr
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,

Bom após um bom tempo foi descoberto o problema, um chicote em curto do compressor do ar condicionado, aliado a sobrecarga gerada pelo alternador, que por fim descarregou na rede e queimava o módulo.

Agradeço a ajuda do amigo.

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos