EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Pneus Ecosport

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 MARLON DOUGLAS JARRE

MARLON DOUGLAS JARRE
Iniciante
Iniciante
Boa tarde a todos!!!!

Estou com duvidas em relação aos pneus da Ecosport Titanium 1.6 ano 2013.
Atualmente tenho os pneus originais Pirelli Scorpion ATR 205/60/16.

Estive olhando outros modelos, como por exemplo o Goodyear Efficientgrip SUV 205/65/16, pois trata-se de um pneu mais alto (acredito que também mais macio) e relativamente mais barato.

Meu uso é urbano e estrada, não vejo necessidade de pneus ATR.

Tenho medo da questão estética e tamanhos das caixas de ar, se optar por outro modelo de pneu e gostaria de opiniões sobre essa troca.


Obrigado a todos


Marlon

#2
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
MARLON DOUGLAS JARRE escreveu:Boa tarde a todos!!!!

Estou com duvidas em relação aos pneus da Ecosport Titanium 1.6 ano 2013.
Atualmente tenho os pneus originais Pirelli Scorpion ATR 205/60/16.

Estive olhando outros modelos, como por exemplo o Goodyear Efficientgrip SUV 205/65/16, pois trata-se de um pneu mais alto (acredito que também mais macio) e relativamente mais barato.

Meu uso é urbano e estrada, não vejo necessidade de pneus ATR.

Tenho medo da questão estética e tamanhos das caixas de ar, se optar por outro modelo de pneu e gostaria de opiniões sobre essa troca.


Obrigado a todos


Marlon

Boa tarde amigo, ja existem uns 10 posts sobre pneus no fórum, e varias indicações e recomendações e todos eles chegam na mesma conclusão.......pneu parece ser uma coisa sentimental ...kkkkkkkkkkkkkkk CADA UM GOSTA DE UM TIPO...........
Vou deixar minha opinião pois participei em um dos posts do fórum que rendeu umas boas paginas...... Primeiro não recomendo você alterar o tamanho dos pneus isso tem impacto direto na aferição de velocidade do carro e pode fazer o velocímetro marcar menos do que realmente está, erro na leitura do ABS que está padronizado no modulo para a circunferência da medida original, entre outros problemas tipo na medida original a circunferência é 205 e a largura/altura é de 60% você vai aumentar isso para 65% pode parecer pouco e sim vai deixar o carro mais macio, mas pode comprometer um pouco a estabilidade coisa que SUV ja tem pouca em certos casos e no caso dos dianteiros ainda pode causar toques na carroceria ou caixa de roda......  

Agora sobre os Pneus o Scorpion sem duvida alguma é o de estética mais bonita que tem, porém são mistos tem excelente durabilidade pois a maioria dos pneus ATR tem Treadwear maior que 400, mas na RODOVIA são muito desconfortáveis e barulhentos e não são uma brastemp com chuva forte acabam empurrando a agua a frente do carro, dependendo da poça pode ate causar aquaplanagem .........

O pneu que você citou é excelente para estradas eu só iria na medida original, mas na estética para Eco fica franzina deixando a impressão que ta sobrando espaço e que são frágeis para o carro assim como os Michelin que inclusive vêm nas versões 2018/2019 são mais esportivos.....mas detonam a aparecia, e só para constar na teoria duram um pouco menos que os ATR pois a grande maioria dos pneus HT para SUV tem Treadwear menor que 400.

No meu caso, como eu resolvi isso!!!, eu já gostava dos Goodyear mas queria algo que não perdesse a robustez, macio sem o barulho do Scorpion e para rodovia, raramente rodo em estradas de chão, vi no forum um post onde um participante colocou fotos com os Pneus Wangler SUV uma linha diferencia da goodyear totalmente HT (para asfalto) com designer mais bruto para SUV, mas queria ver no carro, e consegui ver pois meu vazinho estava no mesmo impasse, eu comentei como ele, no inicio do ano e no caso dele não era opcional ele tinha que trocar para vistoria, quando vi no carro...... decidi por este modelo, e estou muito satisfeito, não tem nos sulcos internos o desenho do Scorpion mas o desenho das paredes laterais são bem bonitos e deixa o carro tão robusto quanto o Scorpion, e com um UP são super macios, confortáveis e nãso fazem o eco horrível que o Scorpion fazia nas caixas de rodas quando estava em velocidade na estrada.

#3
 davi castro

davi castro
Iniciante
Iniciante
add foto aí para nós.

#4
 JHenrique.rj

JHenrique.rj
Membro Pro
Membro Pro
davi castro escreveu:add foto aí para nós.

Boa noite, fala ai amigos, assim que parar de chover e eu lavar o carro posto fotos da minha para vocês, mas caso queiram ver como falei tem vários posts no fórum sobre o assunto, e foi a foto desse post que mostrei pro amigo e motivou ele a comprar, e depois que vi no carro dele me motivei mais ainda como falei são bem bonitos e robustos.....


https://ecosportclub.forumeiros.com/t3202-troca-de-pneus-pirelli-x-goodyear?highlight=pneu+goodyear

#5
 pkchu

pkchu
Membro
Membro
MARLON DOUGLAS JARRE escreveu:Boa tarde a todos!!!!

Estou com duvidas em relação aos pneus da Ecosport Titanium 1.6 ano 2013.
Atualmente tenho os pneus originais Pirelli Scorpion ATR 205/60/16.

Estive olhando outros modelos, como por exemplo o Goodyear Efficientgrip SUV 205/65/16, pois trata-se de um pneu mais alto (acredito que também mais macio) e relativamente mais barato.

Meu uso é urbano e estrada, não vejo necessidade de pneus ATR.

Tenho medo da questão estética e tamanhos das caixas de ar, se optar por outro modelo de pneu e gostaria de opiniões sobre essa troca.


Obrigado a todos


Marlon


marlon,

essa era a minha maior duvida até trocar a minha eco 2015 pela eco 2018 com pneus michellin. Sou co servafor e resistia a abrir mao dos pneus originais atr pirelli. Até trocar de ECO e experimentar os novos pneus. Sem comentários! Posso garantir que JAMAIS compraria o da PIRELLI ATR, sao barulhentos, duros, nao foi à toa que a FORD mudou isso. Sugiro comprar o michellin da nova eco 2018 ou continental cross AT contact (design novo e desenvolvido para ECO - achei na CSS para venda) ambo, claro, nas mesmas medidas indicadas pelo fabricante 205 60 R16. NÃO vai se arrepender!!!

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos