EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Troca de pneus Pirelli X Goodyear.

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

#1
 filipelussana

filipelussana
Iniciante
Iniciante
Pessoal, boa tarde!

Tenho que trocar o conjunto de pneus da minha eco e estou em duvida sobre qual pneu comprar. Gostei bastante do preço do GOODYEAR 205/65R15 94T GPS3 SPORT e me falaram que é um bom pneu, e principalmente dos valores.

Perguntas:

Alguem já colocou este modelo na Eco?
Como ficou a performance?
Visualmente é muito diferente (tem fotos)?

Obrigado.

#2
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
FALA FILIPE, BLZ?

PRIMEIRAMENTE FALA QUAL É SUA ECO? MODELO E ANO.


EU GOSTO DO PNEU MISTO (TERRA E ASFALTO) USO O PIRELLI SCORPION ATR, QUE É ORIGINAL DAS FREESTYLE...
O PREÇO DELE REALMENTE É SALGADO, MAS ACHO QUE DÁ UM VISUAL BEM MAIS BONITO NA ECO

GOODYEAR É UMA MARCA BOA, ACHO QUE VC TEM QUE OLHAR O DESENHO DO PNEU, DÁ UMA OLHADA NA NOSSA BUSCA QUE TEM BASTANTE INFORMAÇÕES SOBRE VÁRIOS TIPOS E MARCAS DE PNEUS.

https://ecosportclub.forumeiros.com/search?search_keywords=PNEU


ABRAÇO

#3
 filipelussana

filipelussana
Iniciante
Iniciante
Opa! Tudo blz!

Minha eco é 2011, modelo freestyle. A minha tb tem o ATR da Pirelli, mas a diferença entre o Pirelli e o da Goodyear é de pelo 25% mais barato.

Se alguém já tiver colocado e tiver algum feedback vai ser bacana.

Já dei uma pesquisada e não achei nada especifico sobre este modelo GOODYEAR 205/65R15 94T GPS3 SPORT na eco.

Valeu!

#4
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Eu já usei Goodyear na Eco, creio que era o GPS3 mesmo (veio quando a gente comprou o carro), e o pneu durou incríveis 80 mil km na mão da minha mulher. Falando sério, o pneu foi muito resistente. Eu troquei os Goodyear por Dunlops Le Mans de medida 215/65R15 (pra deixar a bichinha mais parrudinha sem ter que usar pneus lameiros, que considero desconfortáveis de usar na cidade e com pouca aderência no asfalto) e também os acho muito bons. Na verdade, em termos de aderência são sem dúvida melhores que os Goodyear. Vamos ver como será a durabilidade.

#5
 acbonatto

acbonatto
Iniciante
Iniciante
Olá filipelussana,

Minha Eco é 2010, modelo freestyle 4wd, e os dois pneus traseiros foram trocados pelos GOODYEAR 205/65R15 94T GPS3 SPORT no ano passado. Os dois dianteiros e o sobressalente ainda são os originais, já rodados 50.000 km. Agora estou planejando a troca dos originais restantes por outros 2 pneus GOODYEAR GPS3 SPORT mas não os encontro mais a venda aqui em POA.

Eu gostei dos GPS3 por serem mais silenciosos do que os Scorpion e são mais apropriados para uso urbano. No entanto, como as vezes passo por estradas de terra, eles acabam "pegando" muitas pedrinhas que ficam presas entre as garras. As garras não são quadradas como no Scorpion, sendo mais apropriado para asfalto, para rodar em dias de chuva e em alta velocidade. No entanto, o pneu Scorpion dá um visual mais bonito para a eco. No final das contas, vou acabar optando por colocar todos pneus para asfalto mas ainda não sei qual modelo/marca, já que não encontro mais os GPS3.

Abraço

#6
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Ops, correção. Fui consultar meus arquivos e vi que os pneus que milagrosamente duraram 80 mil km na Eco são Goodyear GPS2, não GPS3. desde zero até os 80 mil km, quando chegaram no TWI e foram trocados.

#7
 Smaylle

Smaylle
Membro Gold
Membro Gold
Acho que a melhor opção é o Pirelli Scorpions!!! EcoSportClub 2013

#8
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Ficaria com os Scorpion também. São mais a cara do Eco. Além de serem os que equipam originalmente o carro duram muito também, dependendo do modo de dirigir, duram uns 70.000 km tranquilo.
Boa sorte.. Like

#9
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Concordo que o pneu que mais combina com as características do Eco é o Scorpion ATR. Tanto que, após diversos pneus terem sido usados desde o lançamento do SUV, este é praticamente uma unanimidade entre os principais modelos desde 2008.

No entanto, eu quis aumentar o diâmetro dos pneus e resolvi procurar outras opções, até porque desejava colocar pneus de uso rodoviário, devido á maior resistência à aquaplanagem e menor ruído ao dirigir.

Para não sair completamente do visu fora-de-estrada, optei por colocar pneus de uso misto 30/70%, que ainda mantém um visual off-road mas são mais silenciosos:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t2250-trocar-pneus-205-65-r15-por-205-70-r15#26919


pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. In4i

pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. Du0t


O carro ficou com mais robusto com os pneus de perfil mais alto:

pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. Ksgp

#10
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Quando eu instalei os Dunlop na minha Eco, eu pesquisei aqui no Clube pra ver se alguém usava pneus de medida um pouco maior. ver justamente a Eco do josimar com 205/70 me fez optar pelos 215/65, que possuem praticametne a mesma altura lateral maior, e ganahvam também em largura. Assim, o visual robusto que os Scorpion davam seria mantido. Olhem como ficou:
pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. Ecopneusnovos

pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. GiuliasalvaEco
Nessa última eu acho que nitidamente dá pra ver que é um pneu parrudo e maior pra Eco.

#11
 Igor

Igor
Membro Gold
Membro Gold
sou um cara muito chato, e, definitivamente não gosto dos pirelli Scorpion ATR.

minha lenbrança com a pirelli nunca foi das melhores (2 pneus novos que furaram, andando na cidade mesmo, dentro da garagem) e um que formou uma bolha enorme do lado.

ai depois disso nunca mais tive eles até comprar a eco. Minha vontade inicial foi trocar todos os pneus por de uso urbano mas meu pai não gostou da ideia e disse que os mistos são mais a cara da EcoSport (isso eu não posso negar...)

mas, principalmente na dutra eles fazem MUITO BARULHO! não sei se é do motor (que fica a 3000 rpm) ou dos pneus mesmo.

ultimamente ando pesquisando muito....e os que mais gostei foram os Dueler A/T, GoodYear Fortera, Bridgestone Timberline A/T....

E Todos esses ai são de uso misto.

O timberline é o que mais me chamou a atenção. tem desenho simples e tem garras legais.

mas fica a criterio de cada um.

ja ouvi relatos dos originais durarem até 60 mil km. bom vou trocar os de tras (que são originais) e colocar novos, já que os dianteiros estão novinhos!

http://www.odiariodeumaecosport.blogspot.com

#12
 acbonatto

acbonatto
Iniciante
Iniciante
Olá pessoal,

O que vocês acham do GOODYEAR GPS DURA FUEL 205/65R15 94T? Aqui em POA está R$ 338,00. Como comentei anteriormente, vou ter que trocar os originais traseiros com 55.000 km pois pretendo fazer uma viagem longa e não quero arriscar com os pneus velhos.

Abraços

#13
 filipelussana

filipelussana
Iniciante
Iniciante
Bom dia!

Pesquisei esta semana sobre o GPS3 da Goodyear e fui informado que o pneu saiu de linha e foi substituido pelo Assurance, mas me falaram que o pneu não tem um perfil de SUV (formato, visual). Parti então para o Goodyear Wrangler SUV. Parece um perfil mais parecido com os da Pirelli e vi bons comentarios sobre ele. O preço tambem é um atrativo.

Vamos ver como fica Smile

#14
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Filipe, o GPS3 tb era um pneu de desenho bem urbano tb. O Wrangler SUV é legal, pois é um pneu de asfalto mesmo tendo um visual lateral meio fora-de estrada, com gomos laterais bem quadrados e mais pronunciados. Também gostei do desenho do nome dele. O tipo quadradão e reto das letras é bem fora-de-estrada tb.

pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. WRANGLER-SUV-GOODYEAR-imagem-pneu-829x429

#15
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Eu quase coloquei o Wrangler SUV. É muito bonito e parece bem robusto.


O preço era bem próximo ao Fortera que coloquei. Mas já tive alguns sustos com aquaplanagem e quando pensei na performance desses pneus na água não tive dúvidas. Parti para o Fortera mesmo.


É que viajo semanalmente para uma região que na época do outono/inverno acumula poças d´água em alguns pontos da estrada. Quando passo com o carro que tem o Scorpion, dá para sentir a puxada lateral que o volante dá.


Daqui a pouco mesmo vou passar por estes locais. E está chovendo muito...


Passando pelos mesmos lugares, com a mesma velocidade, mas com o Fortera, a estabilidade é impressionante. Não ponho mais pneus 50%/50% em meus carros. Apesar de achar que combina muito com o visual! 


Mas, neste caso, pus a segurança em primeiro lugar.


Driver

#16
 brunollo

brunollo
Membro
Membro
Mas Josimar, pelo que a Goodyear fala do Wrangler SUV, é um pneu 100% asfalto. Só o visual lateral que é pra parecer off road. Tanto que o desenho da banda é bem percido com o dos Goodyear G32, pra veículos de trabalho e de carga. Mas a linha Wranger da Goodyear tem realmente um monte de pneus pra off-road.

#17
 filipelussana

filipelussana
Iniciante
Iniciante
Pessoal, troquei ontem pelo Goodyear Wrangler SUV. Gostei do resultado.

#18
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Posta umas fotos aí pra gente ver como ficou o Wrangler no Eco. Brevemente vou ter que trocar os do meu também. Quanto pagou nele, Felipelussana?

#19
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
SÓ DANDO UMA CONTRIBUIÇÃO SOBRE O GPS3

MEU CUNHADO USA NA ECO 2.0 AUTOMÁTICA, ELE COMPROU A ECO FAZ UNS 2 ANOS E JÁ ESTAVA "CALÇADA" COM GPS3 E ELE NÃO TEM DO QUE RECLAMAR.

DISSE QUE ANDA COM ELE MUITO BEM E COSTUMA PEGAR PISTA DIRETO A 140 KM/H COM TRANQUILIDADE...

FILIPE, POSTA AS FOTOS DA SUA ECO COM PNEUS WRANGLER

#20
 filipelussana

filipelussana
Iniciante
Iniciante
Pessoal,

Segue as fotos! Cada pneu saiu ~ R$ 340,00.

Abs

pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. 2073qj4

pneu goodyear - Troca de pneus Pirelli X Goodyear. Ibla3b

#21
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Com o conforto que esse pneu vai te dar vc nem vai querer saber se ficou bonito ou não, embora tenham ficado

#22
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Ficou muito bom. 


Eu citei que quase coloquei o Wrangler SUV também, mas me enganei. Eu ia colocar o Wrangler Adventure, que é 50% asfalto, 50% terra.


Esse que você colocou é parecido com o meu Fortera - mais adequado ao asfalto e por isso menos propenso à aquaplanar.


Driver

#23
 dayz_sp

dayz_sp
Membro VIP
Membro VIP
MUITO BOM FILIPE!

Like

FICOU BONITO NA ECOSPORT E COM UMA VALOR BACANA TAMBÉM...

UMA ÓTIMA OPÇÃO PARA QUEM QUER COMPRAR PNEUS MAIS BARATOS QUE O SCORPION ATR.

#24
 J Junior

J Junior
Membro Pro
Membro Pro
Muito bom!

#25
 BIDI POA

BIDI POA
Membro
Membro
Amanhã vou trocar os dois pneus dianteiros.
estava usando ATR na dianteira, e Cinturato P4 na traseira.
ia colocar os 04 ATR NOVOS, como os P4 estão zero e uso o carro 99% em asfalto, optei por colocar os 04 P4 mesmo pra ficar com o conjunto igual.
Consegui os Pirelli Cinturato P4 á R$ 375,00 montados e balanceados (ZÉ PNEUS)
A Pirelli não fabrica mais essa medida de pneus dessa linha, agora só P1 e P7

Aqui em POA o melhor preço que achei os ATR foi de R$ 466,27 na EXCELSIOR PNEUS.

#26
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos