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EcoSport 2010/2011

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#1
 kill20

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Iniciante
Iniciante
E ai pessoal, beleza?

Estou olhando uma EcoSport XLT 1.6 2010/2011 do meu primo. Ele é bem cuidadoso com o carro, rodou bem pouco (o carro está com 50.000 km rodados) e fez as revisões sempre em dia.

Minha dúvida é apenas com relação a detalhes que eu devo me atentar na hora de analisar o carro com calma. Tem algum item que costuma dar defeito ou que eu tenha que analisar com mais paciência numa EcoSport desse ano/modelo?


Obrigado desde já

#2
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
kill20 escreveu:E ai pessoal, beleza?

Estou olhando uma EcoSport XLT 1.6 2010/2011 do meu primo. Ele é bem cuidadoso com o carro, rodou bem pouco (o carro está com 50.000 km rodados) e fez as revisões sempre em dia.

Minha dúvida é apenas com relação a detalhes que eu devo me atentar na hora de analisar o carro com calma. Tem algum item que costuma dar defeito ou que eu tenha que analisar com mais paciência numa EcoSport desse ano/modelo?


Obrigado desde já

Boa noite,
O problema principal da Ecosport em geral, é o arrefecimento......verifique o nível da água, mangueiras, reservatório e carcaça da válvula termostática, se há vazamentos.......olhar o demonstrador no painel na parte que marca a temperatura, se está no meio ou acima dele......(geralmente após esquentar, fica no meio na maioria....alguns ficam um ponto acima somente)...se estiver passando desses pontos, algum problema há...
O restante é igual a outros carros....pneus, freios, balanceamento....se o carro puxa para os lados nas retomadas de velocidade, barulhos na suspensão e etc....

#3
 kill20

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Iniciante
Iniciante
Brignoli escreveu:
Boa noite,
O problema principal da Ecosport em geral, é o arrefecimento......verifique o nível da água, mangueiras, reservatório e carcaça da válvula termostática, se há vazamentos.......olhar o demonstrador no painel na parte que marca a temperatura, se está no meio ou acima dele......(geralmente após esquentar, fica no meio na maioria....alguns ficam um ponto acima somente)...se estiver passando desses pontos, algum problema há...
O restante é igual a outros carros....pneus, freios, balanceamento....se o carro puxa para os lados nas retomadas de velocidade, barulhos na suspensão e etc....

Obrigado pela resposta. Esses problemas de arrefecimento é comum nas EcoSports de 2010/2011?

#4
 kentakk

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Diamond Titanium
Diamond Titanium
kill20 escreveu:
Brignoli escreveu:
Boa noite,
O problema principal da Ecosport em geral, é o arrefecimento......verifique o nível da água, mangueiras, reservatório e carcaça da válvula termostática, se há vazamentos.......olhar o demonstrador no painel na parte que marca a temperatura, se está no meio ou acima dele......(geralmente após esquentar, fica no meio na maioria....alguns ficam um ponto acima somente)...se estiver passando desses pontos, algum problema há...
O restante é igual a outros carros....pneus, freios, balanceamento....se o carro puxa para os lados nas retomadas de velocidade, barulhos na suspensão e etc....

Obrigado pela resposta. Esses problemas de arrefecimento é comum nas EcoSports de 2010/2011?

Como o seu carro parece tudo em ordem nao devera ter problemas de arrefecimento.... basta trocar o liquido refrigerante.... So acho que o cofre do motor fica muito quente, uma pq todo calor do radiador he jogado para o motor, mas isso he normal, deveria ter um defletor que levasse o calor pra fora..... Do jeito que esta seria como jogar areia no ventilador, ou seja a areia volta na cara de quem joga.

#5
 Brignoli


Membro Sênior
Membro Sênior
kill20 escreveu:
Brignoli escreveu:
Boa noite,
O problema principal da Ecosport em geral, é o arrefecimento......verifique o nível da água, mangueiras, reservatório e carcaça da válvula termostática, se há vazamentos.......olhar o demonstrador no painel na parte que marca a temperatura, se está no meio ou acima dele......(geralmente após esquentar, fica no meio na maioria....alguns ficam um ponto acima somente)...se estiver passando desses pontos, algum problema há...
O restante é igual a outros carros....pneus, freios, balanceamento....se o carro puxa para os lados nas retomadas de velocidade, barulhos na suspensão e etc....

Obrigado pela resposta. Esses problemas de arrefecimento é comum nas EcoSports de 2010/2011?

Em geral, de 2014 para baixo, deve-se ficar ligado no arrefecimento, não é exclusivo de um ano ou modelo.....o que estou querendo dizer, que é meio crônico o arrefecimento, como também no Uno mais antigo, de 2012 para baixo...... que dava muito problema no arrefecimento.....só isso!...tem que ficar ligado, em vazamentos, ventoinha, temperatura e etc...qualquer sinal de anomalia, parar o carro e verificar.....

#6
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