EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Barulho no freio e embreagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Dodoteodoro

Dodoteodoro
Iniciante
Iniciante
Bom dia a todos, sou novo no fórum e venho descrever um problema.
Tenho uma Ecosport 2009 4WD e a mesma se encontra bem conservada, más alguns dias atrás o carro começou a fazer alguns barulhos estranhos.
Quando aperto o freio faz um barulho como se fosse um apito (creio que seja pastilha, normal em todos os carros com problema de pastilha).
O outro barulho me surpreendeu, quando aperto a embreagem ela faz um barulho como se tivesse batendo algo no moto. Ainda não levei no mecânico mais gostaria de saber se alguém já teve algo parecido e qual era o problema? soluções e etc..

#2
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium

Olá, Dodoteodoro.

Seja bem vindo ao fórum.

Também possuo um veículo com as mesmas características, mas até agora não percebi este problema na embreagem, apesar de achá-la um tanto dura, quando comparada a outros Ecosports.

Quanto ao barulho no freio, creio que o diagnóstico é este mesmo que você citou. Já tive este problema com Ecosport em duas ocasiões: na primeira porque as pastilhas estavam muito gastas e na segunda porque estavam novas!

Aqui no fórum são poucas as queixas com o 4WD, eu mesmo tenho algumas (relacionadas à tração) mas o pessoal que possui o 4WD geralmente não relata defeitos nesta versão.

Vamos aguardar a opinião de outros colegas do fórum!

#3
 BASICO

avatar
Membro Pleno
Membro Pleno
Manutenção realizadas.

Na garantia FORD

COM 23.000 caixa direção completa tempo espera 15 dias ÚTEIS

COM 54.000 Devido vazamento mangueira esquente motor troca cabeçote e perifericos.

MANUTENÇÃO SEM SER PELA GARANTIA

50.000 KMS comprei um PNEU NOVO e junto com o doSUPORTE(nunca rodado)
instalei juntos na Dianteira

50.000kms troquei 4 amortecedores

50.000 kms troquei braço direito suporte motor.

DETALHE <<
considerando que minha utilisação do veiculo TRILHA LEVE, envolve estradas esburacadas, praias selvagens etc. trechos de areia fofa acessos praias. etc.

Considero satisfatorio despesas com a manutenção///utilização Não CONSERVADORA desta versão do ECOSPORT, tanto qu já encomendei a mesma configuração 4WD DO novoeco, agora com NOVO SISTEMA DE TRAÇÃO DO ESCAPE E NOVO CAMBIO 6 MARCHAS super reduzida.

OPINIÃO FINAL
se tivess de dá uma nota para esta configuração 4WD daria nota 9 <<<<

Para o que se propõe >> TRILHA LEVE <<, funciona bem e bem superior a versão 4x2. <<

Aliás QUATRO RODAS de Janeiro 2013 fez uma interessante e indedita comparação ddo NOOECO 4WD X NOVOECO 4X2.

Muito interessante a reportagem, e aquela historia antes de comprar um veiulo veja primeiro seu.......PERFIL DE UTILIZAÇÃO. < como utiliza seu veiculo. ou o inverso se so utiliza veiculo no transito urbano shopping barzinhos etc. para que comprar gastanDo mais R$3.000 pela versão 4WD !!!!


#4
 Bombeiroes

Bombeiroes
Membro Pro
Membro Pro
Bom dia amigo,

Lendo seu problema lembrei que eu também reparei há alguns dias esse barulho ao pressionar a embreagem, como se houvesse algo solto e ao rodar batia
num intervalo constante. Não procurei saber ainda o que é, se tiver alguma notícia posta aí.

Abraço

#5
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos