EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Central Multimídia Ecosport 2018 - TV Digital

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 faesteves

faesteves
Iniciante
Iniciante
Pessoal,
A central multimídia nova (Ecosport 2018) é muito moderna e eficiente, como muitos de vocês já devem saber.
Sua resposta ao toque é imediada e sua imagem de excelente qualidade.
Porém, após pesquisar bastante, não encontrei nenhuma interface que permita adicionar funcionalidades como a TV digital, por exemplo.
Sei que faz pouco tempo desde o lançamento deste modelo, mas fica sempre aquela esperança de encontrar um produto pioneiro...

Abraço a todos

#2
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Eu comprei a nova Eco Titanium. Simplesmente fantástico o carro.
O Único porém é que o mapa disponibilizado na central é do 1º trimestre de 2016, com várias ruas com o sentido desatualizado e as vias com indicação de velocidade errados.
Já entrei em contato com a Ford várias vezes e eles simplesmente me ignoram.
Me mandam ir na concessionária para verifica. Como se eu já não tivesse ido!
Uma pena essa postura da Ford.
E respondendo sua pergunta.....
ainda não tem nada que desbloqueie ou amplie as possibilidades de conectividades. Cheguei a ligar direto na Faaftech que é a empresa mais atualizada nesse quesito e eles não tem nem previsão ainda.

#3
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
adrianopery escreveu:Eu comprei a nova Eco Titanium. Simplesmente fantástico o carro.
O Único porém é que o mapa disponibilizado na central é do 1º trimestre de 2016, com várias ruas com o sentido desatualizado e as vias com indicação de velocidade errados.
Já entrei em contato com a Ford várias vezes e eles simplesmente me ignoram.
Me mandam ir na concessionária para verifica. Como se eu já não tivesse ido!
Uma pena essa postura da Ford.
E respondendo sua pergunta.....
ainda não tem nada que desbloqueie ou amplie as possibilidades de conectividades. Cheguei a ligar direto na Faaftech que é a empresa mais atualizada nesse quesito e eles não tem nem previsão ainda.

Oi Adriano
Os mapas da central da nova eco aparentemente são feitos por uma empresa chamada Here, os updates teriam que ser feitos pelo site deles here.com mas eu entrei lá e não achei uma área especifica pra fazer os updates (tava na pressa também, nem procurei direito) mas você pode tentar lá e se conseguir posta aqui pra gente.

#4
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Eduhmq escreveu:
adrianopery escreveu:Eu comprei a nova Eco Titanium. Simplesmente fantástico o carro.
O Único porém é que o mapa disponibilizado na central é do 1º trimestre de 2016, com várias ruas com o sentido desatualizado e as vias com indicação de velocidade errados.
Já entrei em contato com a Ford várias vezes e eles simplesmente me ignoram.
Me mandam ir na concessionária para verifica. Como se eu já não tivesse ido!
Uma pena essa postura da Ford.
E respondendo sua pergunta.....
ainda não tem nada que desbloqueie ou amplie as possibilidades de conectividades. Cheguei a ligar direto na Faaftech que é a empresa mais atualizada nesse quesito e eles não tem nem previsão ainda.

Oi Adriano
Os mapas da central da nova eco aparentemente são feitos por uma empresa chamada Here, os updates teriam que ser feitos pelo site deles here.com mas eu entrei lá e não achei uma área especifica pra fazer os updates (tava na pressa também, nem procurei direito) mas você pode tentar lá e se conseguir posta aqui pra gente.


Edu, boa noite. Olhando no site que você sugeriu só tem opção de updates para Volks, Citroen e Peugeot.
Para Ford não tem nada de opção.

#5
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
adrianopery escreveu:
Eduhmq escreveu:
adrianopery escreveu:Eu comprei a nova Eco Titanium. Simplesmente fantástico o carro.
O Único porém é que o mapa disponibilizado na central é do 1º trimestre de 2016, com várias ruas com o sentido desatualizado e as vias com indicação de velocidade errados.
Já entrei em contato com a Ford várias vezes e eles simplesmente me ignoram.
Me mandam ir na concessionária para verifica. Como se eu já não tivesse ido!
Uma pena essa postura da Ford.
E respondendo sua pergunta.....
ainda não tem nada que desbloqueie ou amplie as possibilidades de conectividades. Cheguei a ligar direto na Faaftech que é a empresa mais atualizada nesse quesito e eles não tem nem previsão ainda.

Oi Adriano
Os mapas da central da nova eco aparentemente são feitos por uma empresa chamada Here, os updates teriam que ser feitos pelo site deles here.com mas eu entrei lá e não achei uma área especifica pra fazer os updates (tava na pressa também, nem procurei direito) mas você pode tentar lá e se conseguir posta aqui pra gente.


Edu, boa noite. Olhando no site que você sugeriu só tem opção de updates para Volks, Citroen e Peugeot.
Para Ford não tem nada de opção.

É...
Eu procurei no site também e só achei dessas marcas, nada de ford...
Mas no manual do carro fala que as atualizações dos mapas são feitos pela Here nesse site que eu mandei.
Talvez tenha que ser pela concessionária ou algo assim, mas eu também queria conseguir atualizar esses mapas, quando é na BR ele funciona tranquilo mas em algumas cidades a leitura fica meio deslocada ou nem aparece

#6
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
O problema maior é que a Ford entrega um carro com um monte de tecnologia embarcada, mas desatualizada.
O mapa está desatualizado com relação a velocidade das vias, sentido de ruas e avenidas e pior que no SAC a resposta é padrão. “Leva na CCS para avaliação”!
Po, eles devem achar que somos retardados!

#7
 Eduhmq

Eduhmq
Membro Jr
Membro Jr
HAHAHAHAHA
É triste mas eles fazem isso mesmo! E qualquer coisa que você liga pra falar no SAC eles mandam levar pra concessionária.
Mas eu acho que não vai demorar pra começarem a sair essas atualizações não. No site da ford dos EUA já ta saindo atualização pro SYNC 3 mas ainda não aparece a Ecosport pra selecionar. Acredito que dentro de alguns meses as css já vão estar conseguindo fazer o update.
Até pouco tempo atrás era mais fácil pq era por cartão de memória, ai era só comprar o cartão com o mapa atualizado (original ou não) e colocar la pro carro reconhecer, hoje tem que fazer a atualização por software que é mais complicada de fazer sozinho em casa.

#8
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
O pessoal do SAC me disse que atualização do sync3 vira em breve, mas do mapa, para eu não esperar nada não!
Acredito que vão cobrar por volta dos 150 para atualizar!
É, vamos esperar pra ver!

#9
 adrianopery

adrianopery
Membro
Membro
Pessoal, alguém teve oportunidade de atualizar o mapa ?

#10
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
alguem sabe informar se instalar essas interfaces de multiidia faz com que um carro zero perca a garantia?

#11
 faesteves

faesteves
Iniciante
Iniciante
kentakk escreveu:alguem sabe informar se instalar essas interfaces de multimídia faz com que um carro zero perca a garantia?

Em princípio não seria o caso, já que os cabos originais não são cortados e o equipamento pode ser retirado a qualquer momento sem que seja perceptível que em algum momento ele esteve instalado.

Isto vale, a meu ver, para a interface com mais referências e vídeos que encontrei: FT-VF-FRD3 da FAAFTECH, comercializada não só em lojas automotivas especializadas, mas também no Mercado Livre, Americanas, etc.

A dúvida que tenho é sobre a desmontagem e montagem da multimídia para instalação.
Não consegui nenhuma informação ou vídeo que demonstre este processo, nem tampouco o manual de serviços do Ecosport 2018.

Só encontrei alguma coisa no youtube, mostrando o resultado final de instalações realizadas por oficinas de São Paulo. Como moro em Brasília...

#12
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
faesteves escreveu:
kentakk escreveu:alguem sabe informar se instalar essas interfaces de multimídia faz com que um carro zero perca a garantia?

Em princípio não seria o caso, já que os cabos originais não são cortados e o equipamento pode ser retirado a qualquer momento sem que seja perceptível que em algum momento ele esteve instalado.

Isto vale, a meu ver, para a interface com mais referências e vídeos que encontrei: FT-VF-FRD3 da FAAFTECH, comercializada não só em lojas automotivas especializadas, mas também no Mercado Livre, Americanas, etc.

A dúvida que tenho é sobre a desmontagem e montagem da multimídia para instalação.
Não consegui nenhuma informação ou vídeo que demonstre este processo, nem tampouco o manual de serviços do Ecosport 2018.

Só encontrei alguma coisa no youtube, mostrando o resultado final de instalações realizadas por oficinas de São Paulo. Como moro em Brasília...

Eu pergunto isso pq hoje em dia as midias sao integradas com todo o veiculo, por exemplo espelhamento da midia com o painel de instrumento do carro, integrado com os controles do volante, etc.... Tem que usar as "caixinhas" ou interfaces para usar outras multimidias e  tals.... Entao acho meio critico isso.
Diferente de colocar rodas novas, rack, estribo, etc..... Logico que sem furar a lata.....

#13
 faesteves

faesteves
Iniciante
Iniciante
Entendo sua preocupação, mas pelo que já vi não há motivo para tanto. A integração é 100% eletrônica, com a interface alterando automaticamente as funções dos controles existentes no veículo para sua própria operação (exemplo: botão de troca de estações de rádio utilizado para troca dos canais da tv digital, quando esta for selecionada).
Pelo manual de instalação, o trabalho se resume a abrir uma conexão macho - fêmea (multimídia - carro) e introduzir a interface entre os dois.
De resto, nada muda, nem na multimídia nem no carro.

#14
 kentakk

kentakk
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Like

#15
 rafael.meurer

rafael.meurer
Iniciante
Iniciante
bom dia.

Alguem já instalou o desbloqueio da central multimidia de 6.5" e/ou 8.4" usando aquele chicote da FAAFTECH?

Eu entendi a lógica, apenas não ficou esclarecido para mim oque vem no "chicote" e o quais peças adicionais tenho que colocar.

Camera de Ré: o chicote tem um conector e alimentação, mas tem que comprar a camera separado.
TV Digital: entendo que tem que comprar o receptor de TV separado.

Meu objetivo é assistir VIDEOS de um Pendrive ou da Tela do Celular (mirror). Para isso tem que instalar o Chicote + alguma outra coisa?

#16
 fag.online

fag.online
Iniciante
Iniciante
Pessoal, estou em processo de aquisição da ecosport SE direct para pcd (pra minha sogra) e gostaria de saber onde encontro um multimidia que seja compativel para os modelos 2019 da eco.
A versão Se direct, vem apenas com uma tela de 4.2 não touch e sem funcoes de multimidia.

#17
 faesteves

faesteves
Iniciante
Iniciante
rafael.meurer escreveu:bom dia.

Alguem já instalou o desbloqueio da central multimidia de 6.5" e/ou 8.4" usando aquele chicote da FAAFTECH?

Eu entendi a lógica, apenas não ficou esclarecido para mim oque vem no "chicote" e o quais peças adicionais tenho que colocar.

Camera de Ré: o chicote tem um conector e alimentação, mas tem que comprar a camera separado.
TV Digital: entendo que tem que comprar o receptor de TV separado.

Meu objetivo é assistir VIDEOS de um Pendrive ou da Tela do Celular (mirror). Para isso tem que instalar o Chicote + alguma outra coisa?

Instalei mês passado a interface de vídeo (chicote) FT-VF-FRD4 (https://www.faaftech.com/produtos/interface-de-video/ft-vf-frd4/) e o receptor de tv digital FT-TV-HD3 (https://www.faaftech.com/produtos/acessorios/ft-tv-hd3/).
No meu caso (Eco Tit 2018) não precisei de câmera de ré e não me interessei por espelhamento do celular, sendo assim, o veículo ficou com a seguinte configuração:
- TV acionada pelo botão viva-voz com som distribuído por FM (você precisa sintonizar uma frequência específica antes de alternar para TV) e troca de canal pelos comandos do volante;
- Entrada USB (nova, no meu caso instalada em baixo e a esquerda do volante) para pendrive (audio e vídeo); e
- Controle remoto (necessário apenas para operar a mídia na entrada USB) cujo receptor foi instalado atrás do volante (imperceptível).

Faz parte da interface de TV uma antena para instalação em um dos vidros do veículo (no meu caso foi instalada no pequeno vidro fixo traseiro esquerdo).

A imagem da TV (Full HD) é excelente, e a qualidade da recepção também.
Foram identificados todos os canais disponíveis aqui em Brasília, e a imagem se manteve fluida e sem interrupções com o carro em movimento pelos mais diversos pontos da cidade.

O áudio, apesar de entrar por FM, não apresenta ruídos, interferências ou distorções, e pode ser considerado de boa qualidade.

Uma única ressalva é a mensagem "Favor verificar ao redor por segurança" ao lado do simbolo de "+", idêntica àquela que aparece quando se utiliza a câmera de ré, que permanece o tempo todo na tela, independente do conteúdo selecionado (TV ou mídia USB).

Por fim posso dizer que fiquei muito satisfeito com o resultado final, e até surpreendido pela qualidade de imagem e som apresentados.

#18
 luprospero

luprospero
Iniciante
Iniciante
Pessoal, alguém conseguiu atualizar o mapa do GPS?

#19
 Horácio nunes

Horácio nunes
Iniciante
Iniciante
Boa tarde eu tenho uma eco Sport e desliguei a bateria e o som tá pedindo senha.
Alguém pode me ajudar .
FIB030510
9N15-18D804-AB

#20
 Eduaraujo

Eduaraujo
Iniciante
Iniciante
Tenta esse: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/#overlay/content/ford/br/pt_br/site-wide-content/overlays/form-overlays/sync-usb-download-vin-search.html

#21
 Eduaraujo

Eduaraujo
Iniciante
Iniciante
Atualização da SINK: https://www.ford.com.br/servico-ao-cliente/sync/#overlay/content/ford/br/pt_br/site-wide-content/overlays/form-overlays/sync-usb-download-vin-search.html

#22
 Nelci

Nelci
Iniciante
Iniciante

Boa tarde, comprei a Ecosport 2018 e gostaria de desbloquear pra ver vídeo do USB. Alguém sabe como desbloqueia só essa função?

#23
 alexdyna

alexdyna
Iniciante
Iniciante
Nelci escreveu:
Boa tarde, comprei a Ecosport 2018 e gostaria de desbloquear pra ver vídeo do USB. Alguém sabe como desbloqueia só essa função?

#24
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos