EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ecosport XLS 1.6 2003

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Ecosport XLS 1.6 2003 5971105035_0a81470f3e_b
DSC00751 por Lucas_rs1, no Flickr
Ecosport XLS 1.6 2003 5971105219_0645ce2e9d_b
DSC00752 por Lucas_rs1, no Flickr


Bom pessoal, me apresentando então, sou Lucas de Caxias do Sul - RS. Essa Ecosport das fotos é o carro aqui de casa, antes dela tivemos um VW Polo Classic.
A Ecosport é ano 2003, cor Preto Ebony, XLS e motor 1.6l. É completinha, acho que tem o pacote normal da XLS. As rodas de liga parecem ter sido colocadas depois da compra, porque o estepe é diferente. Atualmente ela ta com 94 mil km, e parece ter energia pra muuuito mais que isso!
O motor é suficiente pra cidade, e pra uma viagem sozinho. Com gente dentro, a coisa muda... A estabilidade é "OK" visto o projeto de suspensão e a função do carro. A altura em relação ao solo é ótima, permite passar por muuita coisa. A última vez que medi, na cidade tava fazendo 7.7 KM/L. Depois da última revisão parece ter melhorado um pouco.
É um carro bacana pro dia a dia e pra estrada, vai onde você quiser, apesar de eu achar a capacidade de tração um pouco ruim em pisos irregulares/escorregadios.
Não tenho projetos pra ela além do que está. Só colocar um rádio descente, arrumar os faróis de neblina pois entra água e um não funciona, fazer um polimento na pintura e só isso. Não sou apaixonado por Ecosport. Foi um carro que meu pai comprou mais na razão do que na emoção, mas como é o que me move, acho que ta muito bom!

No mais era isso, abraço!

#2
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
Sendo ano 2003 ta super conservada, parabens ! A minha é 2006 e não tá tão bonita como a sua.

#3
 MARCILIO

MARCILIO
Membro Jr
Membro Jr
Ta muito bonita mesmo e com 94 mil 2003 ta ótimo enquanto não ser fã logo logo você vai ser .... abraço

#4
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Obrigado gurizada!
Ela ta bonita mesmo pela KM, acho que o antigo dono usava muito para viagens. Até quando compramos fiquei um pouco com pé atrás por achar a KM alta. Mas da pra ver que pela saúde do motor tem muuito ainda pra dar.
Fiquei devendo umas fotos do interior dela, tenho umas aqui mas está tão sujo que da até vergonha de postar. O volante ja tem sinais de desgaste expressivos, idem para a manopla de câmbio.
Pra mim eu teria uma 2.0 c/ ABS. Pro dia a dia até uma automática eu topava, já que pra correr esse carro não serve, mas pelo que leio do consumo de 2.0 automática é melhor comprar um landau heheheheh.

Ah, ontem eu percebi que na parte de trás (visto dos passageiros traseiros) em baixo do banco do carona tem uma peça plástica que esconde os ferros do banco, e no do motorista esta peça está ausente. Alguém sabe me dizer se é assim mesmo ou se tem nos dois?

Grato

#5
 Reinaldo jesus

Reinaldo jesus
Membro Jr
Membro Jr
Show de bola, belo carrro e muito
bem cuidado


Abraço

#6
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Reinaldo jesus escreveu:Show de bola, belo carrro e muito
bem cuidado


Abraço

Valeu Reinaldo!! Agora que estou usando mais ela que estou fazendo as coisas... meu pai comprou moto e agora esqueceu um pouco do carro. Aos poucos vou deixando ela em dia.
Mas procuro nunca deixar acumular sujeira na pintura, carro preto ja é um saco de limpar, imagina se começa a manchar... aplico cera Mothers Cleaner pra proteger a cada três mêses + -. O próximo passo é um polimento.

#7
 Marcos-CWB

Marcos-CWB
Administrador
Administrador
lucas_rs escreveu:Obrigado gurizada!
Ela ta bonita mesmo pela KM, acho que o antigo dono usava muito para viagens. Até quando compramos fiquei um pouco com pé atrás por achar a KM alta. Mas da pra ver que pela saúde do motor tem muuito ainda pra dar.
Fiquei devendo umas fotos do interior dela, tenho umas aqui mas está tão sujo que da até vergonha de postar. O volante ja tem sinais de desgaste expressivos, idem para a manopla de câmbio.
Pra mim eu teria uma 2.0 c/ ABS. Pro dia a dia até uma automática eu topava, já que pra correr esse carro não serve, mas pelo que leio do consumo de 2.0 automática é melhor comprar um landau heheheheh.

Ah, ontem eu percebi que na parte de trás (visto dos passageiros traseiros) em baixo do banco do carona tem uma peça plástica que esconde os ferros do banco, e no do motorista esta peça está ausente. Alguém sabe me dizer se é assim mesmo ou se tem nos dois?

Grato

brother,

Essa peça de plastico embaixo do banco do carona é na verdade um porta objetos que fica escondido.
No banco do motorista ela não tem.

Voce sabe como acessar este porta-objetos no banco do carona né ?

#8
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Marcos-CWB escreveu:
lucas_rs escreveu:Obrigado gurizada!
Ela ta bonita mesmo pela KM, acho que o antigo dono usava muito para viagens. Até quando compramos fiquei um pouco com pé atrás por achar a KM alta. Mas da pra ver que pela saúde do motor tem muuito ainda pra dar.
Fiquei devendo umas fotos do interior dela, tenho umas aqui mas está tão sujo que da até vergonha de postar. O volante ja tem sinais de desgaste expressivos, idem para a manopla de câmbio.
Pra mim eu teria uma 2.0 c/ ABS. Pro dia a dia até uma automática eu topava, já que pra correr esse carro não serve, mas pelo que leio do consumo de 2.0 automática é melhor comprar um landau heheheheh.

Ah, ontem eu percebi que na parte de trás (visto dos passageiros traseiros) em baixo do banco do carona tem uma peça plástica que esconde os ferros do banco, e no do motorista esta peça está ausente. Alguém sabe me dizer se é assim mesmo ou se tem nos dois?

Grato

brother,

Essa peça de plastico embaixo do banco do carona é na verdade um porta objetos que fica escondido.
No banco do motorista ela não tem.

Voce sabe como acessar este porta-objetos no banco do carona né ?

Nossa! É verdade!! Eu não me dei conta... sei como acessar sim, valeu pela info! Very Happy

#9
 lucas_rs

lucas_rs
Iniciante
Iniciante
Seguem as ultimas fotos:
Ecosport XLS 1.6 2003 Dsc01187r
Ecosport XLS 1.6 2003 Semttulo1ipi
Ecosport XLS 1.6 2003 Semttulo6v
Ecosport XLS 1.6 2003 Semttulo7i
Ecosport XLS 1.6 2003 Semttulo9u


Ontem voltou do mecânico: óleo trocado, higienização e carga no AC.

#10
 deepbluemx3

deepbluemx3
Membro Jr
Membro Jr
Muito lindo Seu Ecosport, superconservado, parabéns pelo trato do carro! Very Happy

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos