EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Olá pessoal, caso queiram participar do grupo de whatsapp, basta deixar o seu número no tópico WhatsApp. https://ecosportclub.forumeiros.com/t2104-whats-app-ecosport?highlight=whatsapp

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

RELE DO SINAL DIRECIONAL ECOSPORT 2003

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Luis.Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
Boa noite Galera !!!

So novo por aqui ... adquiri recentemente uma EcoSport 2003 ... E nao conheco muita coisa xD
Ja tinha pego algumas dicas aqui mais sem cadastro, porém agora tenho uma duvida que nao achei a resposta entao resolvi postar ...

Hoje o pisca-alerta da ECO parou de funcionar ... olhei as lampadas e estão OK. Olhei no manual a localização do fusivel e la estava escrito que era o mesmo fusivel das luzes internas ( entao descartei fusivel queimado, pois as lampadas interenas estão funcionando) ...

Me falaram que poderia ser o Rele do pisca ... Fui dar uma olhada no manual e nao encontrei a localização ... pelo menos nao com esse nome ...

Sabem me dizer onde fica este rele ??? Tem mais alguma outra coisa que pode estar fazendo este problema???

Se alguem souber e puder me ajudar ... ficaria muito grato ... Smile

Vlw !!!


#2
 efemota

efemota
Administrador
Administrador
Luis, esse :

"olhei as lampadas e estão OK"

Você chegou a testar a mesma, pois as vezes olhando parecem estar com o filamento inteiro, mas na verdade estão queimadas. Eu mesmo já fiz isso com luz de freio, inclusive testei todos os componentes que acionam o freio até chegar a lâmpada, que estava queimada.

Uma dica era você realmente trocar a lâmpada.

Abraços.



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Luis.Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
efemota,

Realizei a troca das mesmas e continuam sem funcionar Sad

#4
 Josimar

Josimar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
Olá, Luís Fernandes, bem vindo ao fórum.

Se ao acionar as setas direcionais as lâmpadas funcionam, então já se sabe que o problema não é nelas.

Não sei se você já checou o botão que aciona o pisca - é comum a lente do botão desencaixar no Eco. Eu começaria examinando este botão - pode ser que esteja com mau contato ou o chicote elétrico esteja mau encaixado.

Sobre a localização do relé, dê uma olhada no tópico:

https://ecosportclub.forumeiros.com/t961-rele-do-pisca#11329

Abs

#5
 Luis.Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
Josimar, bom dia !

Ja havia checado o botão e esta normal ... Uma coisa que reparei é que ao acionar o pisca ou as setas o luz sinalizador no painel (so a luz do pisca alerta) da uma piscada bem fraca e nao acende ...

Uma pergunta ... Se fosse o chicote eu estaria tendo problema em mais alguma parte do carro? (tomadas, luzes internas....)

#6
 Luis.Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
Acho que achei....

RELE DO SINAL DIRECIONAL ECOSPORT 2003 68yjcx

Agora vamos ver se esse é o problema....



Última edição por Luis.Fernandes em Seg Set 30, 2013 1:38 pm, editado 1 vez(es)

#7
 Luis.Fernandes

avatar
Iniciante
Iniciante
Só para compartilhar a informação ... era o RELE ... realizei a troca e a seta voltou a funcionar normalmente...

Obrigado pelo Apoio.

#8
 Zanetti

Zanetti
Diamond Titanium
Diamond Titanium
que bom que resolveu Luiz

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos