EcoSport Club

Fórum de discussões sobre o Ford EcoSport


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Modelo 2018 lançado, o que fazer com o 2017?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 slipknotfull

avatar
Iniciante
Iniciante
Pessoal, estou precisando de opiniões. Compramos uma Ecosport SE 1.6 manual 16/17 0km ano passado. Agora o carro tem 12500km rodados e estou preocupado com a desvalorização devido ao lançamento do modelo 2018 que está bem mais completo desde a versão de entrada. O que vocês acham que devo fazer? Vender o mais rápido possível e pegar outro carro? Ou posso usar o modelo antigo por mais 6 meses ou 1 ano? Irei perder muito dinheiro se escolher manter ele?

#2
 efemota

avatar
Administrador
Administrador
slipknotfull, eu não venderia, porque você não pode pensar que vai perder dinheiro ficando com o veiculo. O carro você comprou para usar, então aproveite a camioneta e espere mais um pouco para pegar os novos modelos, pois com certeza essas terão algum problema de inicio. Você comprou uma excelente camioneta, aproveite ao máximo, e daqui uns 2 anos você pensa em trocar.

Abraços

EFEMOTA



EcoSport FreeStyle 1.6 2009 Prata Enseada

#3
 Brignoli

avatar
Membro VIP
Membro VIP
Boa noite, concordo com o Efemota, se o veículo não está dando problema nenhum e é novinho...então meu amigo, aproveite.... a desvalorização acontecerá vendendo agora ou depois...então não esquente a cabeça com isso, use pelo menos o carro e mais pra frente, se gostar do modelo e etc... quando o novo estiver com sua pesquisa de satisfação divulgada, aí poderá escolher em trocar ou não....por enquanto, relaxe e aproveite a bela caranga!

#4
 Brignoli

avatar
Membro VIP
Membro VIP
Boa noite,
Aproveitando o tópico do amigo, saiu nesse domingo no Autoesporte, sobre a nova Ecosport, mudaram a frente, não sei se são todas, mas  que mostraram também possui teto solar, uma espécie de divisória no porta malas, diminuindo ou aumentando a capacidade do porta malas,   mais conectividade na multimídia, 187 cavalos de potência....motor 2.0, mesmo motor do Focus, na versão automática , também tem opção troca de marcha sport, possui mudanças de marcha com borboleta no volante ..... e uma coisa que achei bem legal e útil...quando está para ser ultrapassado por um veículo ou pelo menos emparelhando....aparece uma luz no painel indicando que tem algo alí na sua lateral....achei muito útil....por causa dos pontos cegos.....Outro detalhe, havíamos comentado em um tópico que sairia sem o Step na tampa traseira, mas ele continua sendo no mesmo lugar.....Aro 17.....e informaram que melhoraram a estabilidade traseira.....até onde é verdade ou não, só os nossos amigos que a adquirirem, podem relatar....

#5
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
eu acho que o estrago ja esta feito.... alem do que se vc pegar o 2018 agora pode ser que pague o famoso agio pelo fato de ser lançamento.... Eu esperaria um pouco.... Alias o 2016/7 alias o modelo 2013 nunca achei bonito, ele parece que tem 2 frentes, pois parece que tem uma entrada de radiador encima e embaixo.....
Outra coisa acho ridiculo que o top de linha custe quase 3 digitos um absurdo, isto porque ainda nem saiu o modelo 4wd.
Sinceramente se eu tivesse 100k pegaria uma renegade sport turbo diesel.... ta certo que nao eh topo de linha mas eh automatico e 4x4.
Se bem que a ecoport ficou bem mais bonita.....se comparado a versao anterior....

#6
 sacudo

avatar
Iniciante
Iniciante
Confrade Slipknot. Carro é algo 100% pessoal. Quem determina se você vai fazer um bom negócio é a sua satisfação. Sempre quis ter uma Eco. Peguei essa modelo novo, Freestyle. Tudo que é novo agrada aos olhos. Se é bom, vou descobrir com o tempo. Eu tinha um Ka. Um carro bem interessante e honesto pra faixa de preço dele. Só que eu queria algo melhor. Optei por um carro acessível que tivesse controle eletrônico de estabilidade, e na ausência de um Fiesta sem o bandido Powershift, Argo e Eco eram minhas opções favoritas.

Repito: Só você sabe responder essa pergunta. Sobre a questão financeira, era é apenas um dos problemas, ou até solução. Se você tem condições financeiras boas ou razoáveis, não deixe o dinheiro ser um impeditivo ou seu principal norte. Desvaloriação é fator obrigatório. Ela existe você querendo ou não. Todos que comprarem seu veículo tentaram desvalorizá-lo ao máximo. Assim como ao comprar sempre você vai tentar pagar mais barato. Carro é bem de consumo, infelizmente um bem caro.

Outra discussão inócua é sobre carro ser caro e preços abusivos. Todas as montadoras praticam o mesmo roubo. Se você quer economizar, compre usado. Se você quer novo, vai pagar caro. Tendo em vista os demais concorrentes, não acho absurdo a Eco custar 93k. O mercado é ladrão e o valor que eles cobram sempre será um acharque. Ou você paga, ou não tem. Reclamar não adianta. Absurdo foi meu pai comprar um Etios por 65k. Carro pode ter boa mecânica, mas parece um carroça.

#7
 kentakk

avatar
Diamond Titanium
Diamond Titanium
e tem o lado psicologico.... Freud Explica.... Quem nao quer um carro novo pra se exibir? Infelizmente isto faz parte da cultura dos seres humanos, esta imbecilidade da qual eu tambem faço parte..... É por isso que os brasilieiros nao fazem boicote à compra dos carros.... Pode ser caro o que for, sempre vai continuar pagando o que eles pedem..... pode ate deixar de por a comida na mesa, vai deixar de comprar um brinquedinho para o filho, mas sempre vai ter um carro na garagem.....

#8
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum